Como ser um Músico de Sucesso ? Como ser Evidênciado ? LEIA AQUI!

Autor Mensagem
MesterBlues
Veterano
# mar/14


Bom galera, eu não sou mto de postar aqui no forum más hoje tomei uma iniciativa de falar sobre uma coisa que gera bastante repercuçao:

COMO SER UM MÚSICO DE SUCESSO ?

Essa pergunta é meio dificil de responder, porque depende muito de cada músico...

Bom muita gente penssa que só músico com talento, dom tem sucesso...
A minha resposta é: Sim e Não. Existe pessoas que nascem com uma certa facilidade para certas coisas, más tudo necessita de uma base. TALENTO NÃO É TUDO!
Com esforço e dedicação conseguimos conquistar oque quiser! Nada é impossivel. "O impossível é um lugar que só os fracos conhecem!".

Como sempre, treino é fundamental! O melhor caminho para que se tenha os resultados esperados é seguir uma linha RETA! Sem fazer fazer voltor ou cortar caminho.
Como eu faço para seguir essa linha ? Organize seus estudos. Uma boa rotina de estuda seguida rigorosamente é uma das principais chaves para o sucesso.
Organize seu estudo por tempo e partes, por exemplo: Se você separar 2h para estudar, divida essas duas horas em topicos, exemplo:

30min: Divisão Musical e Leitura
15min: Percepção
20min: Repertório
20min: Agilidade
35min: Improviso

Não dispensse estudos. Se você se acha muito bom em divisão musical, te desafio a dividir a 8va invenção de Choppin.
Nada na musica é suficiente! Sempre há oque melhorar, SEMPRE! Se você é um musico mais adiantado, você pode aumentar seu tempo de estudo, no caso eu treino 6 horas por dia.
Como eu ja disse, e volto a repertir, siga essa rotina rigorosamente. Durante seus treinos, se desligue do facebook, whatsapp, enfim... dispensse todas distrações.
Se você fazer isso, irá sentir os resultados rapidamente.

Outra coisa muito importante é a TEORIA! Sempre revise um pouco de teoria,harmonia e etc antes de dormir(eu sempre separo 10 minutos para fazer isso). Se você ainda esta muito carente em teoria, incluua ela em sua rotina de estudos.

Outro ponto crucial que não podia ficar sem citar é a BASE MUSICAL! Se você escuta coisa boa, você será um bom musico, se você escuta musica ruim, você não será TÃO BOM quanto quem escuta musica boa.
Escolha uma ou mais referencias, musicos que vocês gostam de ouvir e passem a escutar diariamente. Isso irá te ajudar!
Se você quer ser uma especialização em rock, beleza... más quanto mais estilos musicais você souber, maior será seu futuro.
Uma gravadora que grava varios estilos musicais como: Latin, jazz,salsa,forró,gospel,axé,sertanejo,reggae,blues e etc, escolhe musicos que toquem esses estilos. Não precisa ser expert em cada um deles, basta ter um pouco de dominio.

Agora sobre a FAMA. Pessoal, a fama e reconhecimento é consequencia do seu esforço e dedicação. Se você é dedicado com o que faz, ela irá vir naturalmente.

Eu vo ficando por aqui gente... Lembre-se: Nada é impossivel! Corra atrás de seu sonho que ela vai chegar, a estrada não é infinita! Ela possui um começo, meio e fim!

Tchau e até a próxima! Bons estudos!!

guizimm
Veterano
# mar/14
· votar


COMO SER UM MÚSICO DE SUCESSO ?
a maioria esmagadora dos músicos mundiais de sucesso de hoje não chegou nem perto de fazer tudo isso ae

Thejapamuri
Veterano
# mar/14 · Editado por: Thejapamuri
· votar


MesterBlues

Eu discordo de uma coisa:
Outro ponto crucial que não podia ficar sem citar é a BASE MUSICAL! Se você escuta coisa boa, você será um bom musico, se você escuta musica ruim, você não será TÃO BOM quanto quem escuta musica boa.
Veja o cenário musical brasileiro atual. Em minha opinião, Sertanejo Universitário e Arrocha não são músicas boas, não as considero como musicas boas. Porém, pode vir outras pessoas e dirão o contrário. O que eu quis dizer é que esse de boa música e musica ruim não existe, é algo pessoal.

Depois de ler esse trecho: Como eu ja disse, e volto a repertir, siga essa rotina rigorosamente. Durante seus treinos, se desligue do facebook, whatsapp, enfim... dispensse todas distrações., pensei um pouco e vi que talvez isso esteja impedindo a mim de evoluir musicalmente. Essas distrações ficam realmente me atrapalhando, de um modo que eu evoluo lentamente.

más quanto mais estilos musicais você souber, maior será seu futuro. Como minha mãe e muitas pessoas dizem: Quanto mais, melhor!


Mas acho que não existe um roteiro de Como ser um Músico de Sucesso, até porque são muitas variáveis. Variáveis essas que não é possivel determinar em geral como ter sucesso. Porém, desistir é algo que se você quiser alcançar o sucesso, não deve fazer.

MesterBlues
Veterano
# mar/14
· votar


Thejapamuri. Exatamente. Quando eu disse de musica ruim, eu me refiri a funk, musica eletronica, brega e etc...

guizimm
Eu disse musico de SUCESSO. Não famoso! Tenque saber determinar cada um deles. Hojê está facil se tornar musico famoso, pois mta coisa vira modinha de uma hora pra outra.

fernando tecladista
Veterano
# mar/14
· votar


vi um texto muito parecido com esse de fazer escalinha de treino e evitar se distrair em uma foto de uma folha do EMT que estavam compartilhando no facebook

JJJ
Veterano
# mar/14 · Editado por: JJJ
· votar


MesterBlues

12 anos, né? Garoto, tenho um filho quase da sua idade.

Embora seja meio "chover no molhado" e já existirem vários textos por aqui falando algo parecido, é interessante o que você pensa e diz no seu texto. Mas isso pode se resumir a apenas uma palavra: DEDICAÇÃO.

Só que tem muita coisa que você ainda vai vivenciar na sua vida e te fará entender que fama, sucesso, dinheiro, etc, dependem de um monte de fatores. Dedicação é um deles... O principal, talvez, mas tem outros...

De qualquer forma, desejo tudo de bom pra você e que continue acreditando nisso que você disse.

Ah... só uma dica: tem umas palavrinhas escritas erradas aí no seu texto. Tudo bem, você escreve bem melhor que a maioria dos garotos da sua idade... Mas quando você quiser escrever um texto desses no futuro, dá uma olhada em algum corretor ortográfico, ok?

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar


A única coisa indispensável para ser um bom músico é a convivência com outros músicos.
Nas demais é muito relativo, inclusive estudos, muitos músicos excepcionais relativamente pouco teoricamente, estudando poucas escalas, mas eles a usavam muito bem, pois eles conheciam o instrumento a passavam seus sentimentos.

Se você pegar os riffs que marcaram a história do rock, a grande maioria deles são muito fáceis de ser executados.
100 Riffs que marcaram a história do ROCK


Para ser um bom músico (músico de sucesso é muito relativo, pois o sucesso é relativo, o que para mim é sucesso, para outro pode não ser) precisa-se ter duas coisas:
• Estudar seu instrumento
• Relacionar com outros músicos (tocar em banda).

Estudar não freneticamente e nem estou dizendo o que e como estudar, mas precisamos conhecer nosso instrumento, e outro, tocar em banda é a vida, cara, tocar sozinho é diferente de tocar em banda, até em questão de timbre; você timbra a guitarra de um jeito em casa e pensa que puta timbre, chega para tocar em banda, e a batera e/ ou baixo engole tua guitarra (músicos sem experiências costumam fazer isto).

Tem várias formas de ser um bom músico, mas são tudo são ‘dicas’ pois não existe verdade absoluta na música.

Casper
Veterano
# mar/14
· votar




erico.ascencao
Veterano
# mar/14
· votar


Se tem uma coisa que eu aprendi nas minhas aulas de guitarra (foram pouco mais de 6 meses) foi o que é ser músico.

Meu professor é um guitarrista que toca na noite de São Paulo, dá aulas, é endorser de equipamentos, escreve artigos para revistas, tem seus 36, 37 anos de idade e vive de música desde os 18 anos. O cara adora o que faz e é extremamente produtivo em todas as suas atividades. Eu sou engenheiro e digo a vocês: o cara deve faturar mais do que um engenheiro com o mesmo tempo de experiência.

Moral da história: um músico não precisa necessariamente de sucesso/fama pra ser bem sucedido em sua profissão. Fica a dica pra quem pensa que ser músico é gravar álbuns, tocar nas rádios, fazer turnês em estádios para 50000 pessoas...

guizimm
Veterano
# mar/14
· votar


MesterBlues
o que é sucesso então?

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Jeff.guitar
· votar


guizimm
MUSICA E SUCESSO - ISTO TALVEZ RESPONDA

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


erico.ascencao
Moral da história: um músico não precisa necessariamente de sucesso/fama pra ser bem sucedido em sua profissão. Fica a dica pra quem pensa que ser músico é gravar álbuns, tocar nas rádios, fazer turnês em estádios para 50000 pessoas...


Taí, esta é a resposta. Bom mesmo é ser bem remunerado pela profissão que você ama e sem fama. Fama é ruim pessoal, fama é ruim.

guizimm
Veterano
# mar/14
· votar


Jeff.guitar
já vi, eu queria saber a definição do autor do tópico mesmo, mas muito obrigado pelo trabalho de achar o vídeo e postar no hiperlink

MMI
Veterano
# mar/14
· votar


MesterBlues

Caro jovem,

O que posso lhe falar sobre uma "fórmula de sucesso" aos 12 anos é simplesmente parafrasear Thomas Edison e lhe dizer:

Sucesso é 1% de inspiração e 99% de transpiração.

Ou seja, rale muito, quando você achar que os outros não aguentam mais a ralação, continue muito mais. E não me leve a mal, se você busca o sucesso, comece olhando este tópico fixo. Vai por mim, é importantíssimo.

MesterBlues
Veterano
# mar/14
· votar


Eu nao tenho 12 anos. Tenho 23! É seus caminhos te levarem ao seu destino, seja ele qual for(desde que te faça feliz) más esse acontecimento, é fruto de esforço e dedicação. Fama é apenas consêquencia.

Eu trabalho de tecladista em uma gravadora, além de tocar em igrejas, casamentos e etc.. estou quase no final da minha faculdade de musica e irei me pós-graduar, mas ainda noa escolhi o certo á area...

Me considero na estrada para o sucesso! Eu me sinto bem, me sinto feliz! Isso eu considero ser sucesso.

Endurance
Veterano
# mar/14
· votar


Velho...eis o que eu vejo hoje como a principal receita do sucesso, em qualquer área que for:

Trate bem, conquiste as pessoas e seja profissional.

O resto está em segundo plano.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/14 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


MesterBlues
Velho, não acho que você esteja errado, mas esse ideal romântico de: Nada é impossivel! Corra atrás de seu sonho que ela vai chegar, a estrada não é infinita! Ela possui um começo, meio e fim! é pura lógica de livros de auto-ajuda, que fazem os indivíduos serem "super-homens" que podem alcançar o que quiserem; que dão a entender que existe uma mesma formula para um determinado objetivo, como se o indivíduo fosse um ser padronizado na sociedade e fossemos todos iguais.
Tem gente que estuda pra caramba isso tudo que você falou e não é um músico de "sucesso", falo porque conheço gente assim, e tem músicos que nunca realmente estudaram, vide caras como Jeff Beck, que acabaram virando músicos de sucesso e que provavelmente não sabem o que é um campo harmônico.
Mas, eu também repito a pergunta do guizimm, o que é esse sucesso que você fala?
Em suma, estudar é bom, mas não pensando em ser um músico de sucesso, se for estudar, que o faça por prazer, satisfação pessoal, isso nunca foi garantia de nada.

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


Hum..... Tu treina 6h por dia? 6h? Caceta....
Estuda/trabalha quantas?
Dorme quantas?

Sobra tempo pra socializar, cara? Afinal, é preciso socializar... E talvez, mais do que estudar. É preciso estar nos locais de música, ser visto por pessoas do ramo. Ou... Vai virar guitarrista de quarto tocando Eruption.

Um aceno de longe!!!

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar


Del-Rei
Esqueceu, pegar mulheres e depois vomitar nelas lol
que merda kkk'

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/14
· votar


MesterBlues
Eu nao tenho 12 anos. Tenho 23!
Bom, primeiro que com 23 anos ainda tem muita estrada pela frente do mesmo jeito. E segundo que neste tópico do ano passado vc falou que tinha 14. Algo não bate.

Quanto às dicas, são boas. Mas não são suficientes. É muito mais que esforço e qualidade musical pra fazer sucesso.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/14
· votar


MesterBlues
Quando eu disse de musica ruim, eu me refiri a funk, musica eletronica, brega e etc...
Tem uma galerinha de música eletrônica aqui no forum que manda bem demais e certamente discordaria de você. Mas cada um na sua.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


BrotherCrow
Bom galera do FCC, eu toco piano e baixo desde os 12 anos de idade, hj tenho 14 anos e eu sou bem dedicado, estudo pra valer...
Pódiscrê!
Tem algo errado aqui!!!!?

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


BrotherCrow
E segundo que neste tópico do ano passado vc falou que tinha 14. Algo não bate.

Caceta... Ainda perdi meu tempo respondendo. Rs.
Deveria ter supervisão dos pais pra poder usar a internet, hehehe.

Um aceno de longe!!!

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar


MesterBlues
12 anos, ou 14 anos, ou 23 anos?
Tua mãe não te ensinou que é feio mentir?
Vai ficar sem sobremesa moleque!

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


12 anos, ou 14 anos, ou 23 anos? (2)

renatocaster
Moderador
# mar/14
· votar


Essa conta não tá fechando não, hein! Esse guri só comemora aniversário em anos bissextos? O.o

JJJ
Veterano
# mar/14 · Editado por: JJJ
· votar


Aí fica difícil...

Sugestão:

FECHAR TÓPICO ANTES QUE PIORE...

V
V
V

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar


renatocaster
Essa conta não tá fechando não, hein! Esse guri só comemora aniversário em anos bissextos? O.o

O tempo dele não é igual ao nosso, meros mortais.

JJJ
Aí fica difícil...
Sugestão:
FECHAR TÓPICO ANTES QUE PIORE...


Espere, quero saber a idade do MesterBlues.
Aposto que ela vai falar que tem 3mil anos, e venho em paz.

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


renatocaster

O aniversário dele deve ser dia 29 de Fevereiro.

MesterBlues
Veterano
# mar/14
· votar


Eu nasci em 1991. Tenho 23! Se escrevi 14, foi um equívoco meu. Eu escrevi esse tópico com a intenção de ajudar!! Más esse povo é bem ignorante como já observei.

Realmente, ainda tenho uma estrada á seguir... eu toco á 19 anos, e com esse tempo eu já aprendi algumas coisas que posso repassar para vocês.
Já vi muito musico que foi impedido de tocar, que foi humilhado, que foi foram desmotivados e mesmo assim não desistiram. Muitos deles hoje são muito respeitados e reconhecidos, literalmente deram a volta por cima.

cafe_com_leite
Perfeito!

EU JÁ DISSE E VOLTO Á REPETIR. SUCESSO É VOCÊ SE SENTIR BEM COM VOCÊ MESMO, GOSTAR DO QUE FAZ!


PROCUREM O SIGNIFICADO DE SUCESSO E FAMA, AMBOS PODEM SER PARECIDOS, MÁS HÁ DIFERENÇAS. FAMA É UMA CONSEQUÊNCIA.
DEUS DEU UMA MENTE BRILHANTE PARA TODOS, PORTANTO, SEU SUCESSO PODE SE TORNAR REALIDADE, SÓ DEPENDE INTEIRAMENTE DE VOCÊ.

Del-Rei
Minha socialização é somente família, e outros músicos. Eu me sinto bem fazendo o oque faço, isso que realmente importa!
Me sinto bem estudando 6h por dia, sei que Deus está comigo e que vou ser recompensado.


Felippe Rosa
Todos nós podemos chegar aonde quisermos. Se alguem não consegue por falta de talento, eu costumo dizer para Deus ajudar. Basta ter fé!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como ser um Músico de Sucesso ? Como ser Evidênciado ? LEIA AQUI!