Iron Maiden, os mais repetitivos. Parte I - Iron Maiden ( 1980 ). . .

Autor Mensagem
guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

eu intendi o q vc qis dizer sobre os acordes repetitivos.. ms eh isso q marca o estilo d uma banda.. pega outra banda q vc gosta e começa a reparar na melodia e no ritimo.. ce vai fla.. kct eh td igual tb
sobre o iron eu qis dizer q eles sao criativos e sao grandes musicos.. sobre os modos nao sou mto a pessoa certa pra te flar pois como flei nao sou fa d iron ms eles usam modos com sonoridade diferente do abitual e isso q faz deles grandes musicos.. um modo q eles usam bastante dos modos gregos eh o modo eólio

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


kohler1000
Sim, eu perguntei e você falou que não gostava hasuhsa... ai que tá... mas dexa queto

Sim cara. Eu entendi. Mas quando o único momento no tópico onde se fala em "4 bandas" é o meu post, fica meio clara a referência. Ou será que não?!?!

Já vi você criticando esse negócio dos shows do Metallica ai num outro tópico sim, mas criticar as ações do artista é diferente de criticar a música dele. Isso ai eu nunca vi você criticar de nenhuma outra banda aqui no fórum, o que não quer dizer que não tenha.

Opa, então já deformou o argumento de novo para poder servir. Você tinha dito: "Pra falar a verdade nunca vi você criticando outra banda.". E eu critiquei...

Já critiquei o Malmsteen. Outro dia mesmo fiz um tópico de um vídeo dele no fórum de guitarra. Um vídeo manjado até. Onde, sabe-se lá porque, ele toca quase que toda a música fora do ritmo. Como se ele tivesse escutando a batida um pouco adiantada...

husadauh... só pq ele falou que era fã de iron não quer dizer que era... e mesmo se for, não é pq um cara que, POR ACASO foi entrevistado, falou merda que quer dizer que todos ou a grande maioria dos fãs de Iron é assim. Eu particurlamente acho esse vídeo uma comédia xD primeiramento por causa da pronúncia errada do cara e também pq o primeiro álbum não foi o The Number of the Beast mas sim o Iron Maiden.

Claro o cara erra duas vezes. E também não questiono isso, acho que deve ter muito cara sério que gosta de Iron Maiden e não vacila assim. É até meio óbvio. Mas assim, sempre tem uns caras assim cruzndo o meu caminho: Moleque que toca guitarra há um mês querendo tocar "Aces High", gente que diz que o Iron Maiden salvou o Metal no final dos anos 70/ começo dos 80 ( atropelando Black Sabbath, Judas Priest, Motörhead, Ozzy, Saxon, etc... ), um argentino que disse que o Harris inventou a "cavalgada" ( quando na realidade é uma célula rítmica bem manjada ) esse tiozão do vídeo, e outras figuras parecidas...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Devil Boy
Isso seria gosto musical mui limitado... Daria prazer, mas seria limitado...

Se é problema ou não ter "poucas faculdades intelectuais", aí já é outra questão... ahahahaha.


Seria um gosto limitado. Não necessariamente um conhecimento ;) ...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


kohler1000
Mas agora ponho em questão uma coisa aqui: pra ser fã, tem que saber toda a discografia, em ordem; tem que saber o nome de todos que são membros ou já passaram pela banda e todas essas outras coisas? Eu acho que não viu velho... eu acho que só precisa gostar de todas ou a maioria das músicas hehe

Eu acho que não...

Mas eu também achava que o Number of the Beast fosse o único clássico da banda. Agora já acho que nem isso é :P ...

Mas eu sei bastante coisa do Iron sim... procuro saber coisas sobre as bandas que eu mais ouço, mas ninguém é obrigado a isso!!

Exatamente...

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
brother.. sem qere se cuzao.. ms Malmsteen.. joe satriani e esses guitarristas q sao considerados os melhores do mundo eles sao considerados isso pq eles sao fodoes e intendem muito de musica.. se vc os critica eh pq vc nao intende o bastante de musica .. pra vc critica primeiro vc tem q intender sobre o assunto pq se nao vc corre o risco de falar bobeira msmo pq qnd vc nao sabe do assunto akele monte d tecnica e escalas podem soar todas iguais.. esses caras nao seriam considerados os melhores do mundo por grandes guitarristas se nao fossem.. pense nisso

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

Claro o cara erra duas vezes. E também não questiono isso, acho que deve ter muito cara sério que gosta de Iron Maiden e não vacila assim. É até meio óbvio. Mas assim, sempre tem uns caras assim cruzndo o meu caminho: Moleque que toca guitarra há um mês querendo tocar "Aces High", gente que diz que o Iron Maiden salvou o Metal no final dos anos 70/ começo dos 80 ( atropelando Black Sabbath, Judas Priest, Motörhead, Ozzy, Saxon, etc... ), um argentino que disse que o Harris inventou a "cavalgada" ( quando na realidade é uma célula rítmica bem manjada ) esse tiozão do vídeo, e outras figuras parecidas...


Quanto a isso, deve ter bastante auto-proclamado Fã de Metallica que comete os mesmo erros/ fala os mesmos absurdos, não acha? Afinal, curtir Metallica também já foi modinha...

Sim cara. Eu entendi. Mas quando o único momento no tópico onde se fala em "4 bandas" é o meu post, fica meio clara a referência. Ou será que não?!?!

Ah sim... foi ué... mas eu falei pq vc perguntou a lógica hauHuh, senão não falava nada =P

Opa, então já deformou o argumento de novo para poder servir. Você tinha dito: "Pra falar a verdade nunca vi você criticando outra banda.". E eu critiquei...

Tá... eu me expressei mal, será que não pode?

Já critiquei o Malmsteen. Outro dia mesmo fiz um tópico de um vídeo dele no fórum de guitarra. Um vídeo manjado até. Onde, sabe-se lá porque, ele toca quase que toda a música fora do ritmo. Como se ele tivesse escutando a batida um pouco adiantada...

haUEhuh... certo, mas eu num vi, se tivesse visto não falava aquilo
tanto que eu falei: o que não quer dizer que não tenha

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


guitarg3
eu intendi o q vc qis dizer sobre os acordes repetitivos.. ms eh isso q marca o estilo d uma banda.. pega outra banda q vc gosta e começa a reparar na melodia e no ritimo.. ce vai fla.. kct eh td igual tb
sobre o iron eu qis dizer q eles sao criativos e sao grandes musicos.. sobre os modos nao sou mto a pessoa certa pra te flar pois como flei nao sou fa d iron ms eles usam modos com sonoridade diferente do abitual e isso q faz deles grandes musicos.. um modo q eles usam bastante dos modos gregos eh o modo eólio


Volto a dizer: Eu percebi isso no Iron Maiden antes de tirar essas músicas. Muitas dessas músicas desse primeiro disco eu nem sabia que eram dele. Só mesmo "Iron Maiden" e "Prowler". Ou seja, a maioria eu escutei recentemente. E fui deixando de escutar Iron Maiden há uns 6, 7 anos mais ou menos...

E nas outras bandas que eu costumo escutar não acho que tenha coisa parecida. Ou 1 idéia musical tão reciclada quanto eles fazem no Iron Maiden. E não esquece que eles são uma das bandas mais conhecidas. Isso deve dar um peso maior na hora de julgar...

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


e pqp nao fla q malmsteen toca fora do ritmo assim se me mata vei asehuSAEHIUAESUIASEui aki xama-se tecnica.. qnd vc consegui faze akilo ce pode fla q vc eh foda

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


guitarg3
brother.. sem qere se cuzao.. ms Malmsteen.. joe satriani e esses guitarristas q sao considerados os melhores do mundo eles sao considerados isso pq eles sao fodoes e intendem muito de musica.. se vc os critica eh pq vc nao intende o bastante de musica .. pra vc critica primeiro vc tem q intender sobre o assunto pq se nao vc corre o risco de falar bobeira msmo pq qnd vc nao sabe do assunto akele monte d tecnica e escalas podem soar todas iguais.. esses caras nao seriam considerados os melhores do mundo por grandes guitarristas se nao fossem.. pense nisso

Beleza, então você está sugerindo que 1 ano e meio de violão clássico ( 1 ano bem produtivo antes de ingressar na faculdade do intrumento e 6 meses bem fracos após ingressar na faculdade ) e um ano de guitarra ( que foi bem produtivo, apesar da aula de instrumento ser meio fraca eu aprendi bastante, inclusive com colegas ) não valham de nada? Será que eu devo abandonar a faculdade???

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
pode ate ser ms preste atençao em alguma otra banda q vc curte.. se as musicas nao soam semelhantes.. eh isso q faz uma banda.. o seu estilo.. tira ums musicas d outra banda q vc vai ver q os acordes sao semelhantes

Devil Boy
Veterano
# fev/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


james_the_bronson
Não necessariamente um conhecimento

Exatamente. A palavra "faculdade" não é relacionada necessariamente a "conhecimento"... ehehehe

do Lat. facultate
s. f.,

qualidade;
aptidão;
capacidade;
escola superior onde se ensina qualquer um dos grandes ramos de saber;


Ou seja, dos vários significados, só um se relaciona exatamente com "conhecimento adquirido"...

Logo, "faculdade intelectual" é uma expressão que tende-se a usar como sinônimo de "aptidão intelectual"(ou "massa cinzenta localizada", como preferem alguns)...

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


sinceramente cara.. se dps d tudo isso vc ta flando q o malmsteen toca fora de ritimo e q ele soh faz coisas repetitivas eu de vc abandonaria o curso e tentaria a vida com otra coisa totalmente diferente da musica

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


kohler1000
Quanto a isso, deve ter bastante auto-proclamado Fã de Metallica que comete os mesmo erros/ fala os mesmos absurdos, não acha? Afinal, curtir Metallica também já foi modinha...

Deve não. TEM!!!

Agora me pergunta: Qual das bandas é a mais criticada???

E olha que o Metallica provou ser infinitamente mais criativo: Criaram o Thrash Metal. Já tocaram Thrash, Heavy, Hard, até New Metal. Já se propuseram a tocar com orquestra ( aí vem alguém dizer que eles nem nunca se preocuparam em fazer os arranjos, e eu irei responder "paciência, eles se prouseram a fazer e fizeram, e a música deles dá margem à isso, aí está a genialidade" ). Eles já fizeram álbum de covers ( e é cover, ok, mas fizeram medley, mudaram solos, colcoaram algumas músicas com "cara de Metallica" )...

Ah sim... foi ué... mas eu falei pq vc perguntou a lógica hauHuh, senão não falava nada =P

Não entendi nada. Mas beleza...

Tá... eu me expressei mal, será que não pode?

Pode, eu também me expressei mal antes, acho...

Mas já me justifiquei. Falei do Malmsteen...

Também falo do Hirax. Baixei dois discos. E só gostei de um pedacinho de uma música. E achei incrivelmente bom se comparado ao resto...

haUEhuh... certo, mas eu num vi, se tivesse visto não falava aquilo
tanto que eu falei: o que não quer dizer que não tenha


;) ...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


guitarg3
e pqp nao fla q malmsteen toca fora do ritmo assim se me mata vei asehuSAEHIUAESUIASEui aki xama-se tecnica.. qnd vc consegui faze akilo ce pode fla q vc eh foda

pode ate ser ms preste atençao em alguma otra banda q vc curte.. se as musicas nao soam semelhantes.. eh isso q faz uma banda.. o seu estilo.. tira ums musicas d outra banda q vc vai ver q os acordes sao semelhantes

sinceramente cara.. se dps d tudo isso vc ta flando q o malmsteen toca fora de ritimo e q ele soh faz coisas repetitivas eu de vc abandonaria o curso e tentaria a vida com otra coisa totalmente diferente da musica

Cara, ele toca. Vou postar o vídeo aqui...

Eu não confundiria técnica com fugir do ritmo. Não seja tão inocente...

E já disse: Dark Avenger tem um disco legal de Metal Tradicional. E hora nenhuma soa tão repetitivo assim...

E não entrei no assunto "Malmsteen repetitivo". Não neste tópico...

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson


Ah sim... foi ué... mas eu falei pq vc perguntou a lógica hauHuh, senão não falava nada =P

Não entendi nada. Mas beleza..


Tipo, você perguntou qual a lógica eu tinha usado pra falar que alguém que gostava de 4 bandas não podia criticar, por isso falei aquilo, entende? (não é bem que não pode criticar oq eu quis dizer, mas to com preguiça de procurar termos melhores e blah blah, enfim, vc entendeu ao que me refiro né)

Agora me pergunta: Qual das bandas é a mais criticada???

Qual das bandas é a mais criticada???

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Devil Boy
Exatamente. A palavra "faculdade" não é relacionada necessariamente a "conhecimento"... ehehehe

Ou seja, dos vários significados, só um se relaciona exatamente com "conhecimento adquirido"...

Logo, "faculdade intelectual" é uma expressão que tende-se a usar como sinônimo de "aptidão intelectual inata"(ou "massa cinzenta localizada", como preferem alguns)...


Então cara, estou falando que, mesmo se tivesse um gosto limitado, não estaria preocupado com isso. Deixa o meu gosto ser limitado. Ter um gosto limitado não necessariamente implica em conhecimento limitado...

Independente de qualquer definição de dicionário...

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


tah nao entrou ms eu li e axei um absurdo.. te garanto q ele nao tocou fora do ritimo.. se nao eh tecnica eh algum atraso no som ou coisa parecida.. cara.. nos estamos falando d um dos melhores guitarristas do mundo.. se nao for o melhor.. se liga..

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


guitarg3


Ele toca como se estivesse escutando a batida adiantada...

Pessoal critica tanto o Slash. Não lembro ele ter errado uma execução assim do início ao fim...

Nesse vídeo daí parece que ele preferiu errar o ritmo na hora da base e só encaixar os solos...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


guitarg3
tah nao entrou ms eu li e axei um absurdo.. te garanto q ele nao tocou fora do ritimo.. se nao eh tecnica eh algum atraso no som ou coisa parecida.. cara.. nos estamos falando d um dos melhores guitarristas do mundo.. se nao for o melhor.. se liga..

O que não significa que não erre ;) ...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


kohler1000
Tipo, você perguntou qual a lógica eu tinha usado pra falar que alguém que gostava de 4 bandas não podia criticar, por isso falei aquilo, entende? (não é bem que não pode criticar oq eu quis dizer, mas to com preguiça de procurar termos melhores e blah blah, enfim, vc entendeu ao que me refiro né)

Não, mas não importa, esquece isso...

haushaushuahsu

Qual das bandas é a mais criticada???

Eu que te perguntei haha!!!

Se eu te disser talvez esteja pecando por excesso de parcialidade. Isso me faria me sentir como um fazoca de Maiden ( zueira, ok )...

Devil Boy
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Ter um gosto limitado não necessariamente implica em conhecimento limitado...

Foi justo o que eu disse no post anterior, apesar da minha constatação no primeiro post da página não ter seguido esse caminho, em momento nenhum...

Eu me referi, com base na definição da palavra, apenas ao quesito "faculdade intelectual". Foi você que levou a coisa para o lado do "conhecimento".

Independente de qualquer definição de dicionário...

O dicionário existe para explicar a língua em que escrevemos...

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

Pra mim ta certinho o tempo no vídeo cara o.o

Vc pelo menos já oviu a música tocada no estúdio pra saber se ta realmente fora do tempo?

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

Já apareceu algum fã do Iron Maiden tentando rebater a tua hipótese?

Porque já apareceu um do Malmistim... Aí só falta um fã do Slash, um do Legião Urbana e um dos Los Hermanos para a festa ficar completa. :)

Ah, e lembrei de uma banda que consegue ser mais repetitiva que Iron Maiden: Ramones!

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Devil Boy
Foi justo o que eu disse no post anterior, apesar da minha constatação no primeiro post da página não ter seguido esse caminho, em momento nenhum...

Seguiu qual caminho???

O dicionário existe para explicar a língua em que escrevemos...

Existe, mas e aí? Até que eu tivesse me expressado mal, não é o dicionário que vai te dizer o que eu estava pensando...

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

BTW, música foda essa ai do Vídeo

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


Bog

Já apareceu algum fã do Iron Maiden tentando rebater a tua hipótese?

Oi, to aqui.

Afinal, qual a hipótese do James? hehe

Que tem muito C D E nas músicas do Iron? Isso não é uma Hipótese, é fato...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


kohler1000
Pra mim ta certinho o tempo no vídeo cara o.o

Vc pelo menos já oviu a música tocada no estúdio pra saber se ta realmente fora do tempo?


Sim. Até arquivo de gp4 eu já peguei. Basta ver que desencontra com a batida...

Pô, até o Zav comentou no meu tópico que tinha percebido em uma parte...

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


vixi brother.. eu nao so fa do malmsteen.. ms nao se se vc concorda comigo q o cara toca mto.. ele nao iria tocar td fora d ritimo.. eu tenho esse video aki no meu pc e ele toca normal Oo.. se liga vei.. se ele tivesse tocado a musica fora do ritmo ele teria gravado o video d novo

vai se anta assim lah na pqp

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Eu que te perguntei haha!!!
Não:
Agora me pergunta: Qual das bandas é a mais criticada???


shdusah... vc pediu pra eu te perguntar =)

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Já apareceu algum fã do Iron Maiden tentando rebater a tua hipótese?

Porque já apareceu um do Malmistim... Aí só falta um fã do Slash, um do Legião Urbana e um dos Los Hermanos para a festa ficar completa. :)

Ah, e lembrei de uma banda que consegue ser mais repetitiva que Iron Maiden: Ramones!


huashaushuashuahsuahsuhau

Eu sou o fã do Slash, acho huahuahuahua \o/ !!!

Eu ia citar o Ramones. Mas como nem nunca me liguei muito nessa banda, preferi deixar quieto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iron Maiden, os mais repetitivos. Parte I - Iron Maiden ( 1980 ). . .