Iron Maiden, os mais repetitivos. Parte II - Killers ( 1981 ). . .

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson


Seguindo:

Iron Maiden - The Ides of March

http://www.youtube.com/watch?v=1afgNXxrqBc

Essa não tem ( até tem uma subida parecida, de F-G-A, mas nem dá muito na cara, então deixa passar )...

================================================================

Iron Maiden - Wratchild

http://www.youtube.com/watch?v=M_fjAM8mplY

Essa sugere um "C-D-E". Mas como não está exatamente nessa nessa ordem, não vou considerar também. Ela tem uns acordes no meio como se fossem dominantes secundários de cada acorde. Isso, para mim soa como "C-D-E", mas não vou colocar aqui porque não faz falta...

================================================================

Iron Maiden - Murders in the Rue Morgue

http://www.youtube.com/watch?v=1Q9bn9O-PvA

2:58 ===> C D E

================================================================

Iron Maiden - Another Life

http://www.youtube.com/watch?v=EiANgr8l9HQ

Essa também não tem. Nem nada parecido...

================================================================

Iron Maiden - Genghis Khan

0:03 ===> F G A
0:19 ===> A C D E D C

================================================================

Iron Maiden - Innocent Exile

http://www.youtube.com/watch?v=iMCKsHl2VEM

Também não tem...

================================================================

Iron Maiden - Killers

http://www.youtube.com/watch?v=M7FMlaRNIcA

0:25 ===> G A B C
1:38 ===> C D E
2:57 ===> C D E
3:03 ===> C D E

Essa daí compensa as outras huahuahuahua!!!

================================================================

Iron Maiden - Prodigal Son

http://www.youtube.com/watch?v=QUsibOlkt-o

1:25 ===> C D E
2:30 ===> C D E

================================================================

Iron Maiden - Purgatory

http://www.youtube.com/watch?v=xP0psdIknho

0:01 ===> G A B
0:45 ===> G A B ( linha de baixo )
1:18 ===> Ab C D ( linha de baixo )

================================================================

Iron Maiden - Twilght Zone

http://www.youtube.com/watch?v=mw99TMmG9KQ

1:07 ===> A B C D E

================================================================

Iron Maiden - Drifter

http://www.youtube.com/watch?v=SpBNQrMBYxY

Essa também não tem "C-D-E", mas tem cantiga de roda também. Lá no meio da música...

================================================================

Iron Maiden - Women In Uniform

Essa é cover hein gente!!!

================================================================

Iron Maiden - Invasion

http://www.youtube.com/watch?v=CKsToRC2N14

3:05 ===> F G A

Essa daí tem um no finalzinho só para constar huahuahuahua!!!

================================================================

Conclusão: Esse álbum é meio diferente sim. Eles conseguiram escondera melhor os "C-D-E"s. Eu até hesitei um pouco na hora de considerar o que entraria na lista e o que não entraria. Tem coisas que não são tão claras, mas são essa subida de dois tons parando na metade, e eu considerei mesmo não sendo a

resolução típica deles. E teve coisa que induz a essa resolução, mas por outro lado não tinha as 3 notas exatamente iguais, então eu deixei de fora. Acho que no final das contas ficou "elas por elas"...

Observação: As duas últimas da lista eu encontrei na wikipedia como sendo bônus. Mas acho que não aparecem pela primeira vez em álbuns posteriores.

Devem ter sido single apenas...

Ou seja, o cover não conta. 12 músicas, sendo 7 com a seqüência. Ainda é mais do que a metade!!!

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


Há! E ele continua a saga... bom, viu? A maioria não tem C D E

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


tu tá empenhado hein?

Sniper
Veterano
# fev/08
· votar


Faça com os albuns ao vivo tb

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


kohler1000
Há! E ele continua a saga... bom, viu? A maioria não tem C D E

7 de 12, mais do que a metade. Não é a maioria òÔ ???

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

Eu não contei =)

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


kohler1000

E ainda diz que maioria não tem "C-D-E" ¬¬" ...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/08
· votar


vc nao pretende fazer de todos os albuns neh??!!

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Ibanez GSA 270dx

Não <o> !!!

Mas seria tão ruim assim escutar todos os álbuns do Iron Maiden :P ???

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

E ainda diz que maioria não tem "C-D-E" ¬¬" ...

Foi a impressão que tive, Ó lorde das trevas...

Mas seria tão ruim assim escutar todos os álbuns do Iron Maiden :P ???


Pra mim não, mas pra quem não gosta, quem sabe?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Não <o> !!!

Mas seria tão ruim assim escutar todos os álbuns do Iron Maiden :P ???


na verdade so perguntei prq achava mt improvavel alguem analisar todos os albuns do maiden so pra chegar a conclusao que e repetitivo...

e no meu caso, ouvir todos os albuns do Maiden (nem todos, a maioria) e a melhor coisa!!! \m/

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Ibanez GSA 270dx
na verdade so perguntei prq achava mt improvavel alguem analisar todos os albuns do maiden so pra chegar a conclusao que e repetitivo...

Não, já cheguei a essa conclusão antes disso...

E já são 14 músicas assim. Nem precisava mesmo ir além disso...

Tem coisa pior do que Maiden. Dá para escutar a discografia deles tranquilo...

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Faça pelo menos de mais 1 ou 2 álbuns....uma boa saga tem pelo menos 3 partes.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Rafael Walkabout

hsuahsuhsuhasuhuashs

É, e eu tenho que chegar em algum álbum com o Bruce pelo menos...

little lady of the metal
Veterano
# fev/08
· votar


Tópico inútil!

james_the_bronson
Tinha que ser...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


little lady of the metal

Por que inútil???

Quanta gente concordando, quanta gente pedindo para eu seguir adiante...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Hehe, depois falam que eu generalizo...

shoyoninja
Veterano
# fev/08
· votar


Faz o próximo do Creedence...

Veja a que conclusão genial você chega...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


shoyoninja
Faz o próximo do Creedence...

Veja a que conclusão genial você chega...


Se você já chegou a alguma conclusão é porque já deve ter feito. Por que não posta logo você???

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


apesar de postar nao dei minha opiniao a respeito...

pra mim o Iron Maiden nao e repetitivo, pois a maior importancia deles e a melodia, e no caso, a repetiçao excessiva ocorre na harmonia (coisa que eu acho um saco as vezes sim)... ou seja, apesar de ter muito o C D E, os riffs sao diversos e na grande maioria das vezes diferentes e criativos...

outra coisa que eu acho que o Maiden nao e repetitivo, e na questao da produçao dos albuns, como timbres, ou seja, acho mt bom o Iron Maiden ter explorado diferentes timbres e experimentado coisas diferentes ao longo dos albuns, nao tem como comporar os timbres do Piece of Mind, Somewhere in Time (em que tinha um timbre bem sintetizado) e dos ultimos albuns...

outra mudança que ocorreu ao longo da banda foram as influencias musicais... na primeira metade da decada de 80 era bem mais pesado, na segunda metade tinha um som com sintetizadores, mais "eletronico" (o que virou moda na epoca e deu certo no Maiden), e nesse seculo XXI tem uma boa influencia de rock progressivo, varias musicas orquestradas e etc. o que ate enriqueceu a harmonia eu acho...

enfim, e a minha opiniao, sem nenhum fanatismo (ja que sou mt fan de Iron Maiden, minha banda favorita) tive mt mais uma visao de musico critico...

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


huasehaseHUSASIAEESAIU faça com otra banda.. vc ja mostro a repetiçao do iron

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Ibanez GSA 270dx
pra mim o Iron Maiden nao e repetitivo, pois a maior importancia deles e a melodia, e no caso, a repetiçao excessiva ocorre na harmonia (coisa que eu acho um saco as vezes sim)... ou seja, apesar de ter muito o C D E, os riffs sao diversos e na grande maioria das vezes diferentes e criativos...

Alguns dos casos, arrisco a dizer que vários, dos que eu já postei, nem têm melodia por cima. A base é aquela e é aquilo mesmo. A "harmonia é o riff" ( que não é riff, já que riff é uma coisa marcante e diferenciada )...

makumbator
Moderador
# fev/08
· votar


james_the_bronson

huasehaseHUSASIAEESAIU faça com otra banda.. vc ja mostro a repetiçao do iron (2)

hahaha... é mesmo, senão vamos falar que vc também é tão repetitivo quanto o Iron...hahhshahahah!!!!

james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Rafael Walkabout
Faça pelo menos de mais 1 ou 2 álbuns....uma boa saga tem pelo menos 3 partes.
guitarg3
huasehaseHUSASIAEESAIU faça com otra banda.. vc ja mostro a repetiçao do iron
makumbator
huasehaseHUSASIAEESAIU faça com otra banda.. vc ja mostro a repetiçao do iron (2)

No outro tópico acho que o Luppi falou para eu seguir fazendo também...

E agora <o> ?!?!

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

Já tinha dito no outro tópico, mas, falando como pesquisador:

Para demonstrar por A+B que "Iron Maiden é repetitivo", você precisa analisar todas as músicas, em todos os discos e mostrar que existem as tais repetições; ou pelo menos chegar em um ponto onde mais que a metade do total de músicas tem as repetições.

Para ter uma evidência, não precisa tanto, basta fazer uma amostragem estatisticamente significativa e aleatória - ou seja, sorteando N músicas que podem estar em qualquer álbum ou fase da carreira.

Agora, isso é só para ver que "Iron Maiden é repetitivo". Para poder afirmar que são os mais repetitivos, precisaria fazer a mesma análise para outras bandas, várias outras, de estilos diversos, de preferência incluindo algumas que podem ser mais repetitivas que o Iron Maiden. Metodologia é a alma da pesquisa científica. ;)

Hehehehe, ou seja: como não sou eu que estou tendo o trabalho todo, acharia legal que vc continuasse fazendo o trabalho para o Iron Maiden e depois repetisse para outras bandas, até achar evidências claras de que existe uma banda mais repetitiva que as demais. Do contrário, você devia mudar o título de os mais repetitivos para os muito repetitivos. =P

PS - Não, não sou um fã de Iron Maiden. Na verdade, eu nem escuto metal.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Bog

Hahahaha, saquei. Mas espera aí, repetitivo não é aquilo que repete bastante ( vou esperar o advogado/futuro doutor trazer a definição )? Por que precisa necessariamente ser mais do que a metade???

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

Porque se eu pegar uma população de 1.000.000.000.000 e uma amostra de tamanho 5 e mostrar que em 4 amostras dessas 5 (80%) contém repetições, eu não tenho nada parecido com uma evidência estatisticamente significativa. =P

Se você mostrar que pelo menos metade das músicas tem o padrão procurado, não tem como contestar, o padrão se repete na maior parte das músicas! Mas eu também disse logo em seguida que não precisa tanto: você terá uma evidência boa o suficiente se a amostra for significativa. ;)

Mas ainda acho que Ramones é mais repetitivo que Iron Maiden. Caramba, um primo meu colocava sempre um disco deles para tocar, e eu sempre ficava com a séria impressão de que o disco tinha só uma música!!!

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Bog

Mas então, o que quero dizer é: Repetir uma sequência de acordes em mais de 75% de um álbum e em mais da metade de outro já não indica isso???

Mesmo que fosse mesno que a metade. Sei lá, vamos supor que o Iron Maiden tenha 85 músicas e que 30 apenas tivessem. Ainda assim acho bastante repetitivo...

Estatisticamente ok. Mas qual será a margem da porcentagem que indicaria uma banda repetitiva? Mais de 50%? Mais de 80%? Mais de 40%???

Sei lá...

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Mas então, o que quero dizer é: Repetir uma sequência de acordes em mais de 75% de um álbum e em mais da metade de outro já não indica isso???

Não, porque são os 2 primeiros álbuns. Então, poderíamos dizer que, ao menos, eles eram repetitivos na época em que produziram aqueles álbuns. Mas a carreira deles não parou por lá... Então, ou você analisa todos os álbuns ou faz uma amostragem que inclua muitas músicas de todos os álbuns. Claro, se você fizer amostragem, as fãzocas podem reclamar que era uma amostragem viciada e tendenciosa, hehehe.

Mas qual será a margem da porcentagem que indicaria uma banda repetitiva?

Heheheh, não sei, aí você é que define. Se você estabelecer que 10% é o suficiente, pode mostrar que 10% das músicas têm repetições. Mas alguém pode vir querendo dizer que é "só" 10%. 50% é bem mais difícil de contestar. ;)

Mas note que para confirmar que 10% ou 50% é o suficiente, você precisa também mostrar que o fenômeno é próprio do Iron Maiden, e que outras bandas não têm um grau de repetições tão alto. Suponha, por exemplo, que a sequência (C D E) se repete em 95% das músicas já compostas e que se repete em 50% das músicas do Iron. Neste caso, seria uma banda onde o padrão surge POUCAS vezes!!!

Hehehhe, que viagem. =P Mas achei legal o "estudo".

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Não, porque são os 2 primeiros álbuns. Então, poderíamos dizer que, ao menos, eles eram repetitivos na época em que produziram aqueles álbuns. Mas a carreira deles não parou por lá... Então, ou você analisa todos os álbuns ou faz uma amostragem que inclua muitas músicas de todos os álbuns. Claro, se você fizer amostragem, as fãzocas podem reclamar que era uma amostragem viciada e tendenciosa, hehehe.

hahahahahah entendi. Mas não tenho essa pretensão não. Acho que com números absolutos já dá para mostrar algo...

Heheheh, não sei, aí você é que define. Se você estabelecer que 10% é o suficiente, pode mostrar que 10% das músicas têm repetições. Mas alguém pode vir querendo dizer que é "só" 10%. 50% é bem mais difícil de contestar. ;)

Mas note que para confirmar que 10% ou 50% é o suficiente, você precisa também mostrar que o fenômeno é próprio do Iron Maiden, e que outras bandas não têm um grau de repetições tão alto. Suponha, por exemplo, que a sequência (C D E) se repete em 95% das músicas já compostas e que se repete em 50% das músicas do Iron. Neste caso, seria uma banda onde o padrão surge POUCAS vezes!!!

Hehehhe, que viagem. =P Mas achei legal o "estudo".


É, então. Ontem mesmo eu estava vendo o final de um programa com um show de piadas daqueles americanos na tv a cabo. E reparei o quanto o cara repetia a palavra "fuck". Inclusive acho que tem um documentário sobre isso. Daí lembrei logo: O cara não precisa colocar a palavra "fuck" em mais de 50% das palavras do discurso dele para "exagerar e repetir muito essa palavra"...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iron Maiden, os mais repetitivos. Parte II - Killers ( 1981 ). . .