Iron Maiden, os mais repetitivos. Parte I - Iron Maiden ( 1980 ). . .

Autor Mensagem
Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson

Um monte de gente faz mais sucesso que o Iron Maiden...


Eh, mas ele nao perdem tempo em Forum malhando outras bandas hauhauauh

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Não. Você chama os caras do Iron de incapazes e acomodados e não está falando merda.

Escute o "Iron Maiden", o "Powerslave", o "Somewere in Time", o "Brave New World" e o "A Matter Of Life And Death".
Veja se eles são incapazes, ou acomodados ou até mesmo repetitivos.

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


james_the_bronson


Um monte de gente faz mais sucesso que o Iron Maiden...

Vamos levar em conta o Rock pesado e o Metal. Qual seria esse monte de gente? Metallica? Porque vendeu milhões de cópias? OK.
O engraçado é que me lembro de Lars comentando que Iron é 10% melhor que qualquer outra banda. Lembro-me também do Metallica fazendo cover do Iron e ainda falando que foi muito influenciado. Lembro-me também de milhões de grandes músicos, tanto amadores, profissionais, famosos ou não, citando a banda como principais influencias ou pagando pau de qualquer outra maneira. E você? Quem é você para falar qualquer coisa da banda?
Acho que você sim, é incapaz de enxergar as coisas e é um acomodado que ao invés de fazer tópicos inúteis que não vão mudar a opinião de ninguém (a não ser que seja muito cabeça fraca) faça alguma coisa que preste. E como já disseram antes, você também é repetitivo criando 26572564562456 milhões de tópicos pra pagar pau para o Metallica e outros 3451345834185345 milhões para chingar o Iron. Talvez seu objetivo é gerar polêmica, e isso sim infelizmente você consegue.

Abraço.

james_the_bronson
Veterano
# out/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Eh, mas ele nao perdem tempo em Forum malhando outras bandas hauhauauh

Sim, tem gente que perde tempo comentando o que eu faço ou deixo de fazer...

huahsuahUHuhsuhUSHuhsuha

gabriel_lecchi
O engraçado é que me lembro de Lars comentando que Iron é 10% melhor que qualquer outra banda. Lembro-me também do Metallica fazendo cover do Iron e ainda falando que foi muito influenciado. Lembro-me também de milhões de grandes músicos, tanto amadores, profissionais, famosos ou não, citando a banda como principais influencias ou pagando pau de qualquer outra maneira. E você? Quem é você para falar qualquer coisa da banda?

Você lembra de um monte de coisa, só não lembra das outras zilhões de vezes que eu comentei cada ladaínha dessa daí...

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi
Escute o "Iron Maiden", o "Powerslave", o "Somewere in Time", o "Brave New World" e o "A Matter Of Life And Death".
Veja se eles são incapazes, ou acomodados ou até mesmo repetitivos.


Eu fiz isso com 5 álbuns, e falaram que eu era mais repetitivo que a banda ( enganados ) e falaram que eu era mais acomodado que a banda ( enganados ) e falaram que eu perdia meu tempo escutando a banda ( cheios de razão ). Agora você quer que eu faça com mais 4 para quê???

Para o Iron Maiden ser "10% mais" repeitivo qua a maioria das bandas, basta o primeiro álbum HUAHUAHUAHUA!!!

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Ladainha?
Sua banda favorita e grandes músicos falam bem do Iron e você acha ladainha?

Para o Iron Maiden ser "10% mais" repeitivo qua a maioria das bandas, basta o primeiro álbum HUAHUAHUAHUA!!!

Você sinceramente acha que Remember Tomorrow, Phantom Of The Opera, Transylvania, Iron Maiden são realmente músicas parecidas?
Clima diferente, composições diferentes, arranjos diferentes.
Só você mesmo. hahaha

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi
Ladainha?
Sua banda favorita e grandes músicos falam bem do Iron e você acha ladainha?


O engraçado é que me lembro de Lars comentando que Iron é 10% melhor que qualquer outra banda.

Já começa que ele disse que o Maiden é 10% mais legal. Ou seja, ele pode estar falando simplesmente de performance de palco, ou só da simpatia dos caras...

E a gente sabe como o Lars é: Metallica está passando pela fase "volta às origens". É muito mais intere$$ante para ele falar bem do Maiden do que do do Slipknot. Embora eu tenha quase que certeza que já li algo dele falando bem sobre os caras ( e obviamente ninguém veio aqui dizer nada do tipo "Lars gostou então é bom", "Lars disse então é verdade" )...

Lembro-me também do Metallica fazendo cover do Iron e ainda falando que foi muito influenciado.

Bruce Dickinson também fala um monte sobre a influência do Sabbath. Todo mundo sabe da influência dos Beatles sobre o Ozzy e do Django sobre o Iommi. Nem por isso Beatles e Django são grandes nomes do Metal...

Ainda iria além dizendo que a influência do Maiden sobre o Metallica foi algo do tipo: "Nossa, gostamos deles, vamos fazer uma banda também" e só. Basta escutar... Diamond Head e Motörhead principalmente, para sacar como o som do Metallica se formou...

Lembro-me também de milhões de grandes músicos, tanto amadores, profissionais, famosos ou não, citando a banda como principais influencias ou pagando pau de qualquer outra maneira. E você? Quem é você para falar qualquer coisa da banda?

Eu sou o cara que posta as mensagens que você comenta...

Você é livre para apontar qualquer erro que eu tenha cometido ao separar os trechos repetidos da banda. Se tiver algum erro eu corrijo e admito sem problemas. Se tiverem 10 erros, idem, e ainda assim o Iron Maiden vai continuar sendo uma banda que carece de criatividade...

Clima diferente

Aí você está piorando as coisas. Se é para chegar nesse grau de subjetividade, eu diria que até as pasagens sem os clichês típicos deles soam com um clima muito parecido...

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


james_the_bronson

E a gente sabe como o Lars é: Metallica está passando pela fase "volta às origens". É muito mais intere$$ante para ele falar bem do Maiden do que do do Slipknot. Embora eu tenha quase que certeza que já li algo dele falando bem sobre os caras ( e obviamente ninguém veio aqui dizer nada do tipo "Lars gostou então é bom", "Lars disse então é verdade" )...

Eu ate concordo na questão de ser "intere$$ante" para ele. Mas eu não estou falando que "Lars disse então é verdade" ou coisa do tipo. Eu quero dizer que ele é um cara famoso, que possui certa moral e influencia sobre trilhões de músicos e fala bem da banda. Para dar tantas entrevistas no mínimo ele ouve a banda e a respeitar. Ao contrario de você, que por não gostar da banda quer que todo mundo concorde com você que ela eh ruim e repetitiva.

Beatles sobre o Ozzy e do Django sobre o Iommi. Nem por isso Beatles e Django são grandes nomes do Metal...

Tá. Pode não ser grandes nome do Metal. Mas vamos lembrar que o Metal "veio" do Rock n´Roll. E Beatles é um puta nome do Rock n´Roll e Django é um grande guitarrista de Jazz, que querendo ou não influencia muitos guitarristas.


Aí você está piorando as coisas. Se é para chegar nesse grau de subjetividade, eu diria que até as pasagens sem os clichês típicos deles soam com um clima muito parecido...

Só te dou 2 exemplos. Aces High e Hallowed Be Thy Name.
As duas músicas abusam e usam do "CDE" e soam totalmente diferentes com climas diferentes.

CDE não quer dizer nada. Em grande parte das músicas ele usam o CDE como base e colocam uma melodia de guitarra ou vocal diferente, sendo assim totalmente incoerente você falar que as músicas são iguais.
Falar que Iron é uma "banda que carece de criatividade" é total absurdo.
Mas infelizmente nem eu nem ninguém vai tirar isso da sua cabeça, eu creio.

Abraço.

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi
Ao contrario de você, que por não gostar da banda quer que todo mundo concorde com você que ela eh ruim e repetitiva.

Você tinha começado falando direitinho. Chegou aí e escaralhou tudo...

Já disse que gosto das músicas. Mas é foda mudar de faixa e ter que escutar o mesmo de antes...

Tá. Pode não ser grandes nome do Metal. Mas vamos lembrar que o Metal "veio" do Rock n´Roll. E Beatles é um puta nome do Rock n´Roll e Django é um grande guitarrista de Jazz, que querendo ou não influencia muitos guitarristas.

Sim, eu só estou voltando no tempo. Daí pega as influências de música cigana do Django e você tem o Iron Maiden "sendo influenciado" por isso. Mas isso é uma tremenda forçação de barra...

Do mesmo modo que é forçação de barra acreditar que o som do Metallica é baseado no som do Maiden. Acho que nem "Remember Tomorrow", que o Lars disse ter influenciado as lentas do Metallica é lá uma grande influência. Por quê? Porque vivem dizendo que "Welcome Home ( Sanitarium )" é plágio de uma música chamada "Rainbow Warrior" de uma banda chamada Bleak House. Ela tem meio riff igual e estrutura parecida: Lenta antes, refrão mais pesado com viradas de bateria e porrada depois...

E também apareceu na NWOBHM antes do Metallica...

Se bobear, o Lars até disse que é influência de "Remember Tomorrow" para despistar das acusações de plágio. Não acho que tenha sido plágio, mas nesse caso o Metallica não inovou em nada mesmo: Seguiram o padrão da banda e tal. Prefiro a do Metallica da composição aos timbres e gravação. Mas foram na onda de "Rainbow Warrior". O que também não muda em nada o pioneirismo deles no Thrash Metal...

Só te dou 2 exemplos. Aces High e Hallowed Be Thy Name.
As duas músicas abusam e usam do "CDE" e soam totalmente diferentes com climas diferentes.


Soam felizinhas. Com cara de marchinha. Até bandas mais Power Metal conseguem se desvencilhar disso...

Agora pensa no contrário. "The Trooper" não tem "C-D-E"s descarados assim ( se bem lembro, apenas no solo, mas nas outras partes eles "camuflam" com um G no meio ), mas é praticamente a mesma música que "Hallowed Be Thy Name": Lick com as mesmas notas, versos alternando guitarra/vocal, a parte seguinte continua com a mesma idéia, só que sem os cortes no instrumental. Exatamente como em "The Trooper"...

E agora pensa além disso: Você mesmo falou que "usam e abusam do 'CDE'". Por mais que as duas músicas realmente soassem bem diferentes, o que não acontece, já é pé no saco demais agüentar 7, ou até 10, minutos só disso...

PS: Para não comentar cavalgadas, "ôÔô"s e todos esse clichês que complementam a carência criativa deles...

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Soam felizinhas. Com cara de marchinha.
Depois dessa eu acho que eu desisto.
Hallowed Be Thy Name tem total clima de desespero, sei lá qualquer coisa parecida.
E você sinceramente é a primeira pessoa que vê (ou inventa) alguma semelhança entre The Trooper e Hallowed Be Thy Name, mas tudo bem, nesse caso eu vou aceitar isso como opinião sua, ai não tem o que discutir.

Por mais que as duas músicas realmente soassem bem diferentes, o que não acontece, já é pé no saco demais agüentar 7, ou até 10, minutos só disso...


Só disso? Cara, tanto quanto Metallica e outras bandas, o Iron Maiden faz o esquema de: intro, riff, verso, refrao, solo e repete.
Acho que isso é meio que um padrão musical.
Mas se você acha que essas músicas soam iguais eu acho que nem tenho mas o que comentar, só lamentar.

Abraço.

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi
Hallowed Be Thy Name tem total clima de desespero

HASUHASUASHAUSHASUAHSUASHAUSHUH

É verdade, é desesperador escutar 7 minutos de "C-D-E". Se estiver falando disso, aí sim, te dou a razão...

E você sinceramente é a primeira pessoa que vê (ou inventa) alguma semelhança entre The Trooper e Hallowed Be Thy Name

Não! Quem inventou as duas foram eles! Agora está passando a culpa para mim?!?!

intro, riff, verso, refrao, solo e repete.

Mas o Maiden é a única que usa "C-D-E" em todas essas parets ou na maioria delas...

"The Sign of the Cross", para não dizer que só "Hallowed Be Thy Name" é assim. Mas tem mais, procura aí pelos meus tópicos e pela discografia que você acha...

Acho que isso é meio que um padrão musical.

É um padrão sim. Se o Maiden seguisse só isso, ÓTIMO. Mas não...

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Você é um cara bom para discutir. Em muitas horas você manda muito bem. Realmente dá graça, e concordo em muitas coisas que você fala. Mas irmão, parece que tem certos momentos que você apela cara.

Volto ao que já disse antes. Muitos músicos, amadores ou profissionais, famosos ou não gostam da banda e citam ela como influencia. E eu não falo de gente que compra o CD só porque ele passa na MTV ou coisa do tipo não. Será que todos estão iludidos e você é o único certo? Será tem um pacto com o satanás que faz com que todos gostem da banda, mas esse pacto só não serviu em você?
Concordo que Iron usa CDE o tempo todo. Já disse antes.
Mas pensa nisso que eu te falei.
Não quero confusão. Talvez você tenha me levado a mal em algum momento, mas só peço para você pensar um pouco no que estou falando. Não quero que você goste e ouça a banda. Apenas que respeite.

Um abraço.

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi
Será que todos estão iludidos e você é o único certo?

Não. MUITA gente concorda comigo. Volta e lê, já sugeri isso em mais de uma oportunidade. Mas provavelmente não falam porque sempre aparece a mesma meia dúzia dizendo que não é verdade que é repetitivo e pouco inspirado...

Aí você mostra que é, e que sempre teve a razão. Aí eles mudam o discurso para "get a life", "é repetitivo mas eu gosto", "mas o Lars foi influenciado"...

Não quero confusão. Talvez você tenha me levado a mal em algum momento, mas só peço para você pensar um pouco no que estou falando. Não quero que você goste e ouça a banda. Apenas que respeite.

Tá, eu entendo que não queira confusão. E eu até respeito em partes a banda ( como também acho umas atitudes extra-musicais do Metallica totalmente reprováveis, tipo cancelar shows, tratar mal fãs ). Mas eles têm uma fama imensa às custas de pouca genialidade...

Brucy Bertholi
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson

No caso do Metallica, fama não é sinonimo de boa música.
Mas que você é repetitivo é...
Daqui uns tempos é capaz de você lançar um documentário só pra falar disso.

james_the_bronson
Veterano
# out/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Brucy Bertholi

Você pode não gostar de algo do Metallica. Mas há quem goste. E seu gosto não vale mais que o dessas pessoas né???

Tirando isso, como a gente pode avaliar a música de um artista? Pela simplicidade? Não! A fase iê-iê-iê dos Beatles é genial e ultra simples... Sobra um outro jeito: O que a audição de tal música de tal artista te acrescenta? No caso do Metallica: Cada música é uma música, e ponto. No caso do Maiden não: Você muda a faixa e retoma algo da música anterior. E são MUITAS MÚSICAS, CARA!!!

Óbvio que não são 100% idênticas, mas você começa escutando algo todo empolgado, uhul, legal. Segunda música, daí de repente "C-D-E" com cavalgada. Você tolera, só tinha escutado na música de antes. Daí vem a terceira música, não tem cavalgada, mas tem "C-D-E" e a mesma sonoridade circulando na cabeça. Você admite. Aí vem a quarta música com "C-D-E", "ôÔô" e o baixo arpejando power chord. A mesma sonoridade, idêntica, acordes jogados na mesma ordem. De repente uma música sem, mas é aquela lado B ( que reforça a falta de criatividade deles, acho que das famosonas, só "Run to the Hills" não tem a sequência ). Ou seja, é bem provável que não seja "A música" também. Daí vem mais uma penca de outras misturando tudo isso aleatoriamente...

Volto a dizer, a música em si não me incomoda. Às vezes escuto, mas é coisa de 2 ou 3...

Mas o pessoal adora jogar Street Fighter II: Champion Edition, com o Ryu e usando "voadora-rasteira". Afinal de contas, "é repetitivo mas eu gosto". Então tá, gaste toda sua energia e todas suas fichas nisso...

Brucy Bertholi
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Cara, entenda, a questão não é essa.

Isso é gosto, blz.

O lance é sua enxeção de saco em criar tantos tópicos assim falando disso.

Você pode ter o motivo que for pra achar qualquer coisa, mas orra, essa novelinha sim ta ficando repetitiva.

Todo mundo sabe que esses tópicos só geram polemica, então, pra que cria-los?

Seria melhor se tivesse mais tópicos seus, com coisas legais, onde fãs da banda X e banda Y pudessem trocar ideia numa boa sem gerar confusão.

Não acha?

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Não. MUITA gente concorda comigo.
Sempre tem né. Mas é minoria.

"é repetitivo mas eu gosto"
A questão não é ser repetitivo e gostar. O lance é que eles podem usar CDE toda hora e as músicas não soam parecidas, só para você e mais meia duzia.

Mas eles têm uma fama imensa às custas de pouca genialidade...

Você acha que Steve Harris não é um bom compositor?
Você acha que Adrian Smith não é um bom guitarrista?
Você acha que Bruce Dickinson não é um bom vocalista?

Não fuja da realidade, só porque você não gosta do som dos caras vai falar que eles são fracos?

É nessas horas que eu acho que você apela.

No caso do Maiden não: Você muda a faixa e retoma algo da música anterior. E são MUITAS MÚSICAS, CARA!!!

Novamente, isso só ocorre no seu ouvido e no de mais meia duzia. Não tem explicação para isso, só o "pacto com o satanás". RSRSRSRS

Abraço.

james_the_bronson
Veterano
# out/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Brucy Bertholi
Cara, entenda, a questão não é essa.

Isso é gosto, blz.


Isso o quê? Iron Maiden ser repetitivo não é gosto. Até o moderador, que se amarra neles, admite: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/180712/ ;) ...

Olha quanta gente votando também :O !!!

O lance é sua enxeção de saco em criar tantos tópicos assim falando disso.

Você pode ter o motivo que for pra achar qualquer coisa, mas orra, essa novelinha sim ta ficando repetitiva.

Todo mundo sabe que esses tópicos só geram polemica, então, pra que cria-los?

Seria melhor se tivesse mais tópicos seus, com coisas legais, onde fãs da banda X e banda Y pudessem trocar ideia numa boa sem gerar confusão.

Não acha?


Ah cara, eu falo que não sou de correr atrás da banda porque acho que é cansativo demais escutar. Nego duvida e fala que é invenção minha. Aí eu dou meia-dúzia de exemplos, como no tópico antigo do Kirk Hammett que postei aqui ( ou no outro tópíco ). Aí sempre aparecem com aqueles comentários "ah, mas vai dizer que 'Powerslave' parece com 'Wasting Love'?". Aí fica aquela coisa: Parece que eu selecionei as músicas que quis para dizer que a banda é repetitiva, e parece que as outras pessoas selecionam outras para parecer que não é repetitiva. Solução: Pegar álbuns de diferenets épocas. SIMPLES...

E sobre tópicos para falar de várias bandas numa boa:

Avisando à galera sobre o workshop do Edu Ardanuy aqui no Rio: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195948/

Sobre Rock/Metal em 8-bits, tipo videogame: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/192853/

Sobre o dia mundial do Rock: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/190486/

Show do Megadeth no Rio: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/188504/

Pedindo para o pessoal ajudar a conseguir uma entrevista com o Megadeth no Jô: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/187685/

Religião do Rock n' Roll: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/187255/

Marty Friedman tocando Megadeth com uma banda dele: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184690/

Sobre uma música do Nightwish que eu acho foda: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/182593/

Sobre a versão de "Tarkus" do Jordan Rudess: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/181707/

Barão Vermelho: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/179600/

Música do Planet Hemp: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/176310/

Roland Dyens ( olha, ninguém comentou além de mim mesmo ): http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/176003/

Beatles: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/174069/

Baterista do EL&P: http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/173973/

Al di Meola: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/172529/

Músicas sem refrão: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/170845/

Hendrix em Fillmore East: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/170840/

Banda de Metal Cristão: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/170386/

George Lynch: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/164826/

Thrash Metal: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/164320/

Hard Rock 80/90: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/163945/

Hard Rock 06/70: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/163782/

Work songs/Blues: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/162915/

Show do Velvet Revolver: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/159105/

Black Sabbath Facts: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/156446/

Versão "latinizada" de música do Testament, pelo próprio Skolnick: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/155859/

Música do Megadeth, que eles não tocam mais ao vivo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/155792/

Scott Ian no Guitar Hero: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/155173/

Thrash Metal: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/154548/

Música do Loudness: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/154068/

Johnny Winter: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/153835/

Ace Frehley chapado: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/152653/

Tim Maia: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/152547/

Fora os tópicos do Metallica. Até porque se eu colocar os do Metallica aqui é possível que alguma fãzoca desvairada interprete elogio ao Metallica como ofensa ao Maiden...

Você quer MAIS tópicos sobre outros artistas do que isso? Você já participou de alguma discussão de pelo menos 1 desses tópicos aí???

"Depois dizem que eu generalizo". Passa a prestar atenção em outras coisas além de "Iron Maiden" no título do tópico. Talvez seja isso...

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi
Sempre tem né. Mas é minoria.

Chute...

A questão não é ser repetitivo e gostar. O lance é que eles podem usar CDE toda hora e as músicas não soam parecidas, só para você e mais meia duzia.

As músicas soam parecidas, marchinha feliz da vitória...

Ao contrário, até as que não tem "C-D-E" são assim. "Run to the Hills"...

Você acha que Steve Harris não é um bom compositor?

Não acho bom não, cara. Ainda mais para a fama que tem...

Você acha que Adrian Smith não é um bom guitarrista?
Você acha que Bruce Dickinson não é um bom vocalista?


Acho que sim, fazem bem o que fazem...

Mas não entendi porque está misturando execução com composição. O tópico é sobre ser repetitivo e não sobre tocar e cantar bem...

Não fuja da realidade, só porque você não gosta do som dos caras vai falar que eles são fracos?

É nessas horas que eu acho que você apela.


Fracos como compositores e bons instrumentistas...

Novamente, isso só ocorre no seu ouvido e no de mais meia duzia. Não tem explicação para isso, só o "pacto com o satanás". RSRSRSRS

Abraço.


*risos*

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


james_the_bronson

Fracos como compositores e bons instrumentistas...

Creio que seja o contrario, pois Iron Maiden não tem nada que um guitarrista de 3 anos faça bem. Tanto para o baixo quanto bateria.
O grande destaque deles está em suas composições.

As músicas soam parecidas, marchinha feliz da vitória...

Está apelando mais uma vez. Só soam assim para seus ouvidos e o de mais meia duzia.

Mas não entendi porque está misturando execução com composição. O tópico é sobre ser repetitivo e não sobre tocar e cantar bem...

Ao meu ver, guitarrista e vocalista não é bom só por causa da execução. Quando eu falo em "guitarrista bom" eu falo sobre execução, composição, criatividade, inovação, etc...
Acho que você não entendeu isso. O mesmo eu digo de vocalista.

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi
Creio que seja o contrario, pois Iron Maiden não tem nada que um guitarrista de 3 anos faça bem. Tanto para o baixo quanto bateria.

Tá se enrolando???

O grande destaque deles está em suas composições.

É, tá sim, huehuehuehue!!!

Está apelando mais uma vez. Só soam assim para seus ouvidos e o de mais meia duzia.

Cavalgada volta e meia. Usam o "C-D-E": No caso deles são os três últimos graus da menor natural, mas que são os 3 primeiros da maior. Sendo o primeiro e o terceiro aqueles que mais definem aquela história de "acorde perfeito maior é feliz e perfeito menor é triste". E C e E são os do acorde maior...

Talvez isso de soar feliz ou triste seja realmente relativo e tenha a ver com imagem associada/tradição. Mas isso acontece há séculos, talvez mais de 1500 anos. Nós podemos fingir que estamos totalmente alheios à nossa realidade e história e dizer que o primeiro riff de guitarra de "Iron Maiden" seja algo pesado...

Quando eu falo em "guitarrista bom" eu falo sobre execução, composição, criatividade, inovação, etc...
Acho que você não entendeu isso.


Não entendi mesmo, porque você perguntou se eu não achava o Harris bom compositor, para depois falar sobre "guitarrista" e "vocalista". Pela lógica, você colocou "guitarrista" ali para diferenciar de "compositor" ( senão teria chamado todo mundo de compositor ou o Harris de baixista ), e para considerar guitarrista = instrumentista...

Mas vai aí deformando o que diz para ver o que cola. Outros já tentaram...

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


james_the_bronson
A intenção foi dar enfase na questão do Steve Harris ser o principal compositor da banda. Além do mais Steve não é nenhum Billy Sheehan.

Creio que seja o contrario, pois Iron Maiden não tem nada que um guitarrista de 3 anos faça bem. Tanto para o baixo quanto bateria.

Tá se enrolando???

O grande destaque deles está em suas composições.

É, tá sim, huehuehuehue!!!


Tudo bem, escrevi errado, faltou um não ali.
O correto seria:

"Creio que seja o contrario, pois Iron Maiden não tem nada que um guitarrista de 3 anos NÃO faça bem. Tanto para o baixo quanto bateria."

Por isso que eu disse que o destaque deles vai para suas composições.

Iron Maiden é uma banda muito criativa, com pelo menos 7 ou 8 CDS que podemos considerar ótimos, que influenciaram bilhões de pessoas. Só não vê isso quem não quer.

Tem uma coisa que eu falei varias vezes anteriormente, mas você ainda não falou nada relacionado:

Muitos músicos, amadores ou profissionais, famosos ou não gostam da banda e citam ela como influencia.

E ai? Estão todos errados e iludidos?

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi
Tudo bem, escrevi errado, faltou um não ali.
O correto seria:

"Creio que seja o contrario, pois Iron Maiden não tem nada que um guitarrista de 3 anos NÃO faça bem. Tanto para o baixo quanto bateria."

Por isso que eu disse que o destaque deles vai para suas composições.


\o\ !!!

Iron Maiden é uma banda muito criativa, com pelo menos 7 ou 8 CDS que podemos considerar ótimos, que influenciaram bilhões de pessoas. Só não vê isso quem não quer.

Iron Maiden é uma banda pouco criativa, com pelo menos 7 ou 8 CDEs por disco... e com uma estética e uma postura descolada atraíram um monte de gente que até montaram bandas, ou pelo menos viraram fãs. Mas as que montaram bandas, não necessariamente se deixaram influenciar pela música deles ;) ...

Ou até "deixaram", mas foi como 'She-Wolf" do Megadeth: "Olha só, nós temos uma dúzia de discos que passam longe do Happy Metal, mas vamos fazer uma música com momentos Happy Metal.". E ainda conseguem fazer algo absurdamente interessante: Soam como Maiden, sem copiar os clichês dele. O Megadeth, com uma música apenas, dá uma aula de composição para o Iron Maiden :] ...

Tem uma coisa que eu falei varias vezes anteriormente, mas você ainda não falou nada relacionado:

E ai? Estão todos errados e iludidos?

v Você é cego ou mal-intencionado???

Não. MUITA gente concorda comigo. Volta e lê, já sugeri isso em mais de uma oportunidade. Mas provavelmente não falam porque sempre aparece a mesma meia dúzia dizendo que não é verdade que é repetitivo e pouco inspirado...

Aí você mostra que é, e que sempre teve a razão. Aí eles mudam o discurso para "get a life", "é repetitivo mas eu gosto", "mas o Lars foi influenciado"...


^ Isso foi postado aqui, ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/180468/p7#5553343

Zé Vítor
Veterano
# nov/08
· votar


Praticamente todas as músicas do Maiden são iguais, esse é um dos motivos de eu não gostar da banda. Se você não gosta de umas 3 músicas , nem precisa escutar o resto porque você com certeza não vai gostar.

E Metallica foi thrash pelo menos até o black album

james_the_bronson
Veterano
# nov/08
· votar


Aí, para os fãs de "C-D... ops, digo... fãs de Iron Maiden:



Kirk_Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


james_the_bronson

credo cara, sua vida até hoje é provar isso?

james_the_bronson
Veterano
# nov/08
· votar


Kirk_Hammett
credo cara, sua vida até hoje é provar isso?

Não. Eu também reservo um tempo para responder perguntas idiotas :] ...

Espero ter ajudado :] ...

Henry Gale
Veterano
# fev/10
· votar


e o pior é q atras do maiden vai muita banda repetitiva, ou pelo menos q carega uns clichês q incomodam.

Uma delas é o próprio Metallica

Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar


Haha genial esse tópico. Finalmente, alguém com bom senso.

Aliança Music
Membro Novato
# fev/21
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=JYcBycMuzI8&feature=youtu.be

O que vocês acham disso do Bruce?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iron Maiden, os mais repetitivos. Parte I - Iron Maiden ( 1980 ). . .