Autor |
Mensagem |
ana cris. Veterano |
# nov/07
esse foi um dos primeiro poemas que escrevi...
VERDADES EM ALTO CONTRASTE
somos poças de água em dias nublados ao sol do meio-dia um frio de matar coisas que não dá pra mudar
as pessoas passam atravessam a rua mas as ruas não mudam não se curvam noite adentro vida a fora
idéias ainda são criadas tudo vira um quebra-cabeça que se desmorona quando não se põe em prática uma vida cruza outra destinos mudados
tecnologia humana seres movidos pela paixão apaixonados pelo que não se vê pelo o que só se crê não é bobagem
as coisas se encaixam não é só impressão é a mais pura ficção outras alternativas um lado "b" em contraste "a"
quase ninguém sabe que na mais doce escuridão ainda brilham luzes artificiais e que lá fora o infinito um dia acabará
na pura e verdadeira confiança rola desconfiança outono no encarte dos cds árvores frondosas em pleno inverno anotações no lado "c" do livro aberto.
por favor, comentem. :D
|
G Grrl Veterano |
# nov/07
· votar
shorei cashas dagua zuera! curti sim =D
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
G Grrl ah, valeu. ; ) pelo menos tu leu até o fim. oakoakaoka
|
grungegirl Veterano |
# nov/07
· votar
ana cris. Legal pra caramba!
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07
· votar
1- Isso NÃO é uma composição, é um poema/letra 2- Esse poema alterna ótimos versos com péssimos versos... eu acho que deve ser mais trabalhado, mas tá bom sim
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
grungegirl valeu.
Dogs2 olha, temos um expert aqui. obrigada pelo seu comentário. esse foi, precisamente, o primeiro POEMA que escrevi, mas também escrevo canções.
postarei um novo logo em seguida...
|
ana cris. Veterano |
# nov/07 · Editado por: ana cris.
· votar
A CONQUISTA DA LIBERDADE
uma folha em branco, uma poesia uma canção encantaria nosso dia pássaros na praça, um refrão poemas, fruto da imaginação
uma noite, mais um dia um livro aberto, uma idéia sobre edifícios, uma rosa sob meus olhos a cidade
uma viagem ao lugar mais belo um outro dia, outro lugar a sacada de um prédio, um bolero algum segredo, algum amor
uma folha já não está mais vazia um sentimento a completou
palavras, como uma fotografia paisagens, como num telefonema
sintonia, uma freqüência, o estado sinto muito, já é muito tarde
amizade, confiança, são lembranças a herança que herdamos do futuro
uma cor, a dor e o amor uma canção, uma pose, uma poesia.
|
- baabih Veterano |
# nov/07
· votar
eu curto poemas/letras desse tipo. meio tocante {?}
gostei xD
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
Dogs2 ei, de boa, respeito sua opinião. bjokas. :D
|
- baabih Veterano |
# nov/07
· votar
palavras, como uma fotografia
gostei disso *-*
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
- baabih também curto muito.
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
- baabih tenho boas influências. gosto desses contrastes.
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
Dogs2 sobre isso ser uma composição ou não... é uma composição SIM, eu compus e é uma composição, okay ? ;)
|
- baabih Veterano |
# nov/07
· votar
contrastes assim é muito legal de ver em musicas é mt bom principalmente se o 'ritmo', se é assim q se fala, for bom
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
- baabih se diz 'melodia', mas fica muito interessante mesmo.
|
Skinwalker Veterano |
# nov/07
· votar
noite adentro vida a fora
Estão bem legais mas essa parte ai é dos engenheiros =x
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
Skinwalker eu sei. oakoakaokaoakokaokaokaokaoka licença poética. ;) já ouviu falar ?
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar
ana cris. sobre isso ser uma composição ou não... é uma composição SIM, eu compus e é uma composição, okay ? ;)
Isso é uma letra ou um poema... composição se escreve na partitura Uma coisa é ser compositora, outra ser letrista. Mas nada impede que vc seja compositora e letrista
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
Skinwalker não é plágio. xD~ pra ser plágio tem que ser sete palavras consecutivas, só tem quatro. :D
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
Dogs2 então tá, valeu. bjokas. :D
|
cuma Veterano |
# nov/07
· votar
ana cris.
vc escreve bem, palavras tocantes....parabéns
|
cuma Veterano |
# nov/07
· votar
ana cris.
vc escreve bem, palavras tocantes....parabéns
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
cuma obrigada. :D
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
mais um aí pra vocês:
CANÇÃO DE UM DIA DE VENTO
um outro dia, outro lugar outras freqüências, outros timbres já não é hora de me procurar é tarde demais, longe demais o que nos torna livros abertos e o que nos fecha por dentro que nos prende a um mundo um alguém, um amor
você sabe o que eu quero dizer nem adianta disfarçar por mais que a gente tente já não somos os mesmos já não é bem assim o silêncio diz que não é por aí num ritmo de batidas de um coração disparado, despedaçado, partido
uma versão mal traduzida uma tentativa frustrada basta guardar um segredo fechar o livro esquecer o que fomos o que ermos já não importa mais o que passou, passou e o que virá, será o amanhã seja o futuro, a esperança
em outros filmes, outros cinemas somos nós em tempo real aprendendo que a vida não é uma ciência exata e descobrindo algo mais complexo do que uma canção de um dia de vento.
|
Fastturtle Veterano |
# nov/07
· votar
Legal
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
Fastturtle :D
|
hard rock and roll Veterano |
# nov/07
· votar
legal, seguindo nessa linha, e deixando os poemas cada vez mais fortes, teremos uma grande revelação não-revelada pq não é a moda, mas quem sabe com um "acústico MTV" né? parabéns
|
ana cris. Veterano |
# nov/07 · Editado por: ana cris.
· votar
hard rock and roll é, com o tempo a gente vai melhorando e aperfeiçoando, mas esse são só alguns de muitos que já escrevi. fico agradecia, obrigada. :D bom, quem sabe rock n' roll !? bjokas.
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/07
· votar
ana cris. Bem.. Você usa muitas metonímias, versos livres, palavras fracas e rimas pobres; mas tem boas idéias e, talvez, bons sentimentos. Acho que se você ler mais, pode ser até o dicionário, ter umas boas aula de literatura, ler muito, fazer um bom curso de português(gramática+redação+literatura+arte) e, para variar, ler bastante MESMO, "dá para ser uma poeta".. frase ridícula esta, mas.. Ainda mais que você tem 14 anos, provavelmtente não tem literatura na escola, certo? Entre num curso de literatura! Se vum outro dia, outro lugar outras freqüências, outros timbresocê entrar agora, com 18 anos já vai estar sabendo MUUITA coisa e isso pode ajudar em tudo na sua vida, nestes momentos, principalmente no PSS.
Outra coisa.. procure não usar versos livres, ponha uma ordem poética-silábica. Exemplo: Aqui: um outro dia, outro lugar É um verso heptassilábico, ou seja tem 7 sílabas poéticas: um/ou/tro/di/a,ou/tro/lu/gar Mas já aqui: outras freqüências, outros timbres É um verso octassilabico, tem 8 sílabas poéticas: ou/tras/fre/qüên/cias/ou/tros/tim/bres E isso ocorre durante vários versos em todos os seus poemas..
Ah, e sobre "licença poética", você só a tem depois de colocar direitos oficiais sobre uma poesia/texto/música/etc..
Mas, continue assim! Só precisa mesmo melhorar a organização e as palavras a serem escolhidas!
vc escreve bem, palavras tocantes....parabéns putz..
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/07
· votar
Agora que eu reli.. Os 2º e 3º 'poemas' estão CHEEEEIO, quase tomando em base 100% a metonimía.. Tipo(não é seu, só um exemplo): "Uma flor, uma dor/uma cor, meu amor" ou "Rosas são vermelhas, violetas são azuis/Fujo de minhas telhas pois você me seduz"(esse 2º verso ficou tosco, eu sei); São exemplos de pura Metonímia e acabam deixando putamente enjoado quem está acostumado com Cecília Meireles(modernismo) ou pior, Gregório de Matos(barroco).. Mas nem por isso metonímias são chatas, por exemplo, leia o poema Buscando a Cristo de Antônio Cândido, é pura metonímia mas muito bem elaborada..
|