Autor |
Mensagem |
grungegirl Veterano |
# nov/07 · Editado por: grungegirl
· votar
*Editado
|
Bog Veterano
|
# nov/07
· votar
ana cris. and the sun just shine until the midnight from the sunset to the sunrise you're the unique in my life and the moon just shine are just thinking on you
Olha, nada contra quem escreve letras em inglês. Mas sinceramente, se este é o teu grau de domínio do inglês, escreva em português. O que importa é que você consiga se expressar corretamente. Escrevendo num idioma que você não domina, você perde a chance de expressar uma idéia e coloca as atenções no mero fato de estar falando em inglês... errado (ou esquisito).
Ou seja, existe a forma e a essência. O que importa é a essência, mas para isso a forma precisa estar correta. Escrevendo em inglês tosco, ninguém liga para a essência, e sim para a forma.
|
Bog Veterano
|
# nov/07
· votar
ana cris.
Ah, mas não leve isso como uma crítica maldosa. Você ainda é muito nova, e tudo o que precisa fazer é continuar praticando. Mas independente de conteúdo ou de estilo de escrita, acho muito importante que se escreva corretamente!
|
Mariiianinhaa Veterano |
# nov/07
· votar
Anaaaa... vou te aceitar agora
huhuhuhuhu
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
grungegirl eu gosto de 'unique', 'only one' não iria se encaixar na melodia que já preparei. mesmo assim, obrigada pela sugestão.
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
Bog claro, escrever corretamente é mais do que necessário. então, essa 'música' surgiu numa falta do que fazer, não costumo escrever em inglês. faço inglês há seis anos. mas, com certeza, pode algo estar errado, tanto por falha minha ou de quem o lê. obrigada pela crítica, não a considero maldosa e sim construtiva. valeu. :D
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
RickSalve sou baixista sim, mas ainda não tenho banda. essa em inglês eu tenho além dessa letra, a melodia, mas não teminei de cifrá-la, nunca a toquei. espero um dia tocar. :D
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
castanho muito obrigada !! fico muito feliz que tenha gostado. pois é, só tenho 14 anos... logo faço quinze, mas mesmo assim ainda sou bem novinha. estou sempre a praticar, gosto bastante de escrever. fico alegre que alguém goste do que escrevo. bjokas. :D
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
mais um poema: (esse também foi um dos primeiros)
SOLETRAR UM DOCE AMOR
muito além da visão, um sentimento eu captei a cena com meus próprios olhos e soletrei a traição
ainda quando um beijo era implorado meu coração batia de amores por ti mas soletrava a vergonha
e agora, só, eu escrevo versos e versos sem motivos e mesmo sentido voltar à essência
reescrever e soletrar um doce amor que nunca morreu em mim.
|
ana cris. Veterano |
# nov/07 · Editado por: ana cris.
· votar
soletrar um doce amor é um poema que eu gosto muito. eu fiz pra uma pessoa. :D são histórias, acontecimentos marcantes, uma decepção e uma escolha a fazer... mas no fim das contas tudo se resolveu e teve um final feliz. uiahiauhaiuhaiuhaiua que coisa linda !! ¬¬ tá, mas o que vcs acham ? comentários, críticas. :D
|
cuma Veterano |
# nov/07
· votar
ana cris.
vc usa bastante versos soltos, essa poesia eh mto marcante, vc realmente passa uma ''mensagem'' através dela, mas em questao de elaboração de rimas e na divisão de versos e estrofes ficou devendo alguma coisa, mas isso naum torna uma poiesia ruim, pelo contrario, ficou otima...... queria escrever bem como vc, parabéns!!!!!!!!!!!!!
|
ana cris. Veterano |
· votar
cuma muito obrigada.
eu realmente não ligo muito em relação à rimas, quantidade de estrofes ou divisão silábica dos versos, eu gosto de escrever o que sinto e o que penso. :D as vezes saem alguns sonetos legais, as vezes saem versos livres... o interessante é a forma como eles se formam.
valeu, fico muito feliz que tenha gostado. :D bjokas.
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
mais um poema:
O RITMO DA SOLUÇÃO
as bombas caem do avião vampiros se admiram em frente ao espelho loucuras inevitáveis acontecem mais uma vez, eu sem você
muitas vezes pensamos que é o fim às vezes é hora de recomeçar mas não dessa vez definitivamente, eu sem você
não faz sentido ficar curtindo um reage enquanto as bombas explodem você se apavora, não tem ninguém enquanto isso, você sem mim
um dia a gente tenta voltar atrás mas às vezes é tarde demais um jazz mudaria tudo mas não, agora é você sem mim
você acorda de madrugada com medo enquanto eu escrevo uma carta numa fria noite de insônia sozinhos por aí, um sem o outro
talvez fosse melhor pensar de novo lembrar e recordar os dias ouça aquele blues e olhe pra trás talvez um sem o outro fosse a solução.
cuma olha, esse é todo em estrofes de quatro versos. acho eu que é um dos únicos assim. xD~
|
grungegirl Veterano |
# nov/07
· votar
ana cris. Esse daí também ficou ótimo. Você utilizou se muito bem de um jogo de palavras para enfatizar os sentimentos: mais uma vez, eu sem você definitivamente, eu sem você enquanto isso, você sem mim mas não, agora é você sem mim sozinhos por aí, um sem o outro Gostei disso.
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
grungegirl valeu. ;*
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
grungegirl eu gosto desse 'jogo de palavras', eles complementam a letra.
brincar com as palavras é bem legal. palavras em contraste, rimas, trocadilhos... tudo fica bom.
tipo, tem uma música do engenheiros do hawaii chamada 'muros & grades' o seu refão é: um dia super, uma noite super, uma vida superficial. logo depois: uma voz sublime, uma palavras sublime, um discurso subliminar. eu piro nessas letras, são o máximo e são inspiração também. ;*
|
grungegirl Veterano |
# nov/07
· votar
ana cris. brincar com as palavras é bem legal. Concordo. Não conhecia essa música do Engenheiros do Hawaii, mas gosto de músicas assim. :)
|
gabrielpoeeetman Veterano |
# nov/07
· votar
posso postar uma minha ana?
|
cuma Veterano |
# nov/07 · Editado por: cuma
· votar
ana cris.
esse tbm fiko legal, mas eu gostei mais do outro....
opina sobre esse poema ai, fiko meio farofa mais da sua opinião, fiz pra minha namorada uns tempos atrás..................
Nas loucas horas com você Eu vivo a sonhar, Em te ver em te ter
Tudo se ageita Meu mundo é perfeito contigo
Penso em você como uma linda manhã de sol Que quando apareci jamais deixa a escuridão aparecer Nas loucas, nas poucas horas com você
Quero, espero ter para sempre o teu amor Porque sem você tudo em minha vida é somente vazio e dor
E no mais, somente lhe digo que meu amor por ti nunca se acabará Será infinito!
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
cuma ficou bom, caras apaixonados são poetas. uahiauhaiuhauha sério, ficou bom, eu gostei... como eu, versos livres e poucas rimas, mas o poema é nosso, a gente escreve o que quer. tem mais ? ;*
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
gabrielpoeeetman fique a vontade. :D
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
mais um poema:
HORIZONTES EM EXPLOSÃO
quero explodir as grades preciso fugir como preciso de ar mas não consigo me achar
perdida em novos horizontes sem bússolas, nem mapas sem sorte, nem acaso
um rumo a seguir uma decisão a tomar o caminho onde não te encontre
onde eu me encontre e me perca
que me leve a crescer me ensine a viver e um dia me leve de volta a você.
|
# nov/07
· votar
tipo essa é sobre um assunto particular, mas não ficou muito boa, jajá posto agumas melhores
Dauva Compositor: Gabriel Falcão
Dauva me falava: - Eu estou cansada de ser ignorada, e descartada. Eu respondia como se não acontecesse comigo, mas eu sempre guardei dela o meu segredo. Dauva era uma garota muito solta, sempre andava por aí, e se arriscava. Uma vez ela tentou se suicidar com seu canivete, mas chegou a me falar, e eu não deixei acontecer. Mas com o tempo ela percebeu que viver não é tão ruim assim, só que a partir daí ela ficou meio esquisita, e não falava com ninguém, nem comigo o seu melhor amigo, e eu preocupado com Dauva sempre dizia a mãe dela que ela tinha um canivete e tentou suicidar-se, a mãe dela nunca acreditou, pois pra mãe de Dauva, ela era uma santa. Um dia Dauva falou: - Hoje eu chego aos Céus. Fiquei preocupado com o que Dauva tinha dito, e fui logo pra casa dela contar-lhe o meu segredo. Quando cheguei vi o corpo de Dauva estirado no chão e quando percebi Dauva tinha se matado. E Dauva morreu sem eu ter dito meu segredo que continha a frase "Eu te amo". Dauva Tinha dezessete anos.
|
# nov/07
· votar
preciso concertar um pouco o portuguÊs dessa música. hheheh
|
# nov/07
· votar
essa ficou um pouco melhor
Com os erros que aprendi a amar Compositor: Gabriel falcão
Ainda, que eu desculpasse-me, perdoaria eu só tentei demonstrar que te amo Sei que errei, mas vou me concertando, e tentando conquistar meu equilíbrio Pra que eu consiga viver sem você, já que eu errei tanto, vou tentar conseguir Achar o amor, pra conseguir viver!
Sei que é só amando que vou ser feliz Mas por enquanto conquisto a vida e por um triz Vou sobrevivendo mesmo sem viver feliz
Sei que sou meio confuso, mas acho que posso ser o mais feliz É só encontrar o amor, mas por enquanto
Vou conquistando meu equilíbrio Vou cortejando a felicidade Vou gostando da insanidade Mas odiando o que eu sinto Por viver sem você.
Acho estranho, antes eu não sabia amar, por isso acho que "COM OS ERROS APRENDI A AMAR" E agora percebo que no mundo, o mais importante não e só Estudar pra passa no vestibular, aprendi que o mais importante é AMAR!
Por isso sempre penso que não posso esquecer de te procurar Pra dizer a você que te amo!
Mas por enquanto
Vou conquistando o equilíbrio Cortejando a felicidade Gostando da insanidade E sempre lembrando que preciso Dizer a você que "TE AMO"!
|
# nov/07
· votar
nessa abusei um pouco do -ando.
ana cris
seus poemar/letras são ótimos, sinceridade eu gostei mesmo, tu ainda precisa melhorar um pouco como eu também, preciso até mais que voce, mas já está quase lá, se ler mais escutar legião urbana(brincadeira) tu consegue
|
# nov/07
· votar
desculpe, eu quis dizer poemas/letras
|
ana cris. Veterano |
· votar
gabrielpoeeetman olha, sendo bem sincera contigo... suas letras são boas, assim como as idéias e intenções, só que vc tem o mesmo probleminha que eu, no meu caso é porque eu não ligo muito, só não sei no seu... mas têm muito poucas rimas nos seus poemas, tem algumas, mas são pouca, entende !? eu procuro expressar o que eu penso e sinto e não fazer riminhas. :D e em relação a estrutura do seus poemas ficou um pouco estranho, frases muito grandes e como eu tb faço as vezes... estrofes com versos livres. o bom de tudo isso é que a gente sempre pode melhorar, a prática nos levará a perfeição, se é que é possível, mas com o tempo a gente tenta, escrevendo a gente aprende. lembre-se de que o que vc pensa e sente é muito mais importante do que o que faz sentido pros outros, seu coração e sua mente. bjokas. ;*
ps: todas as minhas 'críticas' não são maldosas, são construtivas, espero que entenda, assim podemos melhorar a cada dia mais.
|
# nov/07
· votar
tipo também tenho letras com rimas, só que as vezes acho melhor fazer sem, com a melodia da jeito...
|
# nov/07
· votar
olha
Inverno Compositor: Gabriel Falcão
O inverno vai chegando, como um sonho O que eu queria era acreditar, que o "sonhar" É verdade, e eu queria sonhar.
Reinventando o amor Não existindo dor Voando pelo céu E estranhando o chão
Eu queria que o inverno me desse mais uma chance De encontrar tudo perdido no mundo e me deixar Mais uma vez a sonhar
Adorando esse mundo Reinventando o amor Onde não existe dor A primavera a chegar E flores a brotar Gente humilde chorando De tanta felicidade Conseguindo voar Vendo o mundo brilhar Gostando de viver Não ter nada a perder
O que eu mais queria era o "IVERNO" chegando!
|