De Mississippi para o mundo.

Autor Mensagem
fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_
Você vê como as pessoas, mesmo as mais iluminadas, se contradizem. Clapton era um bluesman purista nos anos 60 (tanto que quando o Yardbirds começou a abandonar o Blues em prol do pop-psicodélico, Clapton caiu fora pela "heresia" de abandonarem o Blues ortodoxo que tanto estimava).

Ironicamente ele iria deixar o Blues um pouco de lado para abraçar o pop que tanto desprezava. Talvez por estar um pouco cansado de tocar Blues, talvez pelo maior retorno financeiro que iria obter, quem sabe. Particularmente gosto muito do que ele fez nos anos 70 e 80, e não acho que ele tenha se "vendido". Mas aí depois ele resolveu "voltar às raízes". E assim se fechou um ciclo.

Guilherme.
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
Pode crer, cara. Essa 'mudança' do Clapton eu acho legal, um cara que faz música misturando gêneros, ou tendo fases dedicadas a determinado estilo. Acho interessante isso, independente do fator que fez ele partir a outros gêneros.

_BLACKMORE_
Opa! :)

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3

pois eh ... verdade !!

Guilherme.

\o/

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Bom dia!!!

fã de mp3
Guilherme.
_BLACKMORE_
Caras, na minha opinião, acho que isso tem mais a ver com um projeto maior de carreira do que com modismos, tendências ou ciclos. Acredito que mesmo um artista tem seu "plano de carreira", pois nem todos estão na música pelo "glamour".
Eu entendo que a fase pop de Clapton serviu para que ele obtivesse popularidade, credibilidade e uma base financeira para que lhe fosse possível se tornar independente das vontades dos "cartolas" ou pelo menos ter voz mais ativa nos rumos que sua carreira deveriam tomar. Do contrário, o caminho seria muito mais árduo e raramente compensatório (basta ver declarações de BB King falando sobre o porquê dele ter que viver sempre fazendo shows).
Clapton pôde ser um dos maiores "porta-voz" do Blues graças à sua paixão pelo gênero e ao plano de carreira que traçou, chegando primeiro às massas trazendo o que esperavam e depois apresentando aquilo que, na minha opinião, sempre foi o que desejava tocar.
Valeu!!!

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues
Sim, mas acho que às vezes mesmo um músico não traça "planos de carreira", ou, mesmo que o faça, às vezes as coisas não caminham como se planejou originalmente. "A vida é uma caixinha de surpresas". xD
É difícil saber exatamente o que motivou Clapton a dar uma guinada em sua carreira, até porque não se sabe muito bem a relação que ele tinha com gravadora, e o quanto ela influenciava nas suas composições, e muito menos o que se passava na cabeça do homem. xD
Agora, é fato que ele se desorientou psicologicamente nos anos 70 e se afundou nas drogas, e isso talvez tenha se refletido nas músicas.

Guilherme.
Veterano
# fev/07
· votar


Resumindo: Não importa o fator que incidiu em sua música, assim, modificando-a de uma certa maneira. O importante é que é do caralho o som, independente das fases. Isso prova que o cara tem bom gosto, bom senso também, sabendo trabalhar com vertentes diferentes -ou não muito diferentes- da música, do Rock.

acidmind
Veterano
# fev/07
· votar


Olá pessoal...
Eu sou responsavel pelo site Confraria do Blues (www.confrariadoblues.com.br).

Se alguem quiser contribuir, é só entrar em contato comigo.
Vou procurar estar participando aqui do Cifraclub e ajudando no que for possivel!!!

Abraços,
Pedro
ACID MIND

Penta_Blues
Moderador
# fev/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

acidmind
Seja muito bem vindo, receba um grande abraço e saiba que é uma satisfação conhecer mais um fã de Blues.
Ah, estamos próximo, meu camarada! Trabalho em Campinas e moro em Piracicaba.
Valeu!!!

acidmind
Veterano
# fev/07
· votar


Obrigado Penta!!!
Realmente estamos próximos!!! Qualquer dia a gente marca uma cerveja em algum buteco!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Mississippi para o mundo.