De Mississippi para o mundo.

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
Ele já esteve aqui no fórum, eu tirei até umas duvidas com ele por e-mail em relação a violões e tal.

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
Boa, cara!

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


Amanhã com mais calma vou fazer umas mini-resenhas também...

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


Guilherme.
eh, amanha, agora naum neh! heuheuhueuhe

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


up.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Sgt_Peppers2
Eu sou fanzaço do Eric Clapton... apesar dele não tocar somente blues.
Mas o From The Cradle, por exemplo, é animal!
Curto muito o timbre dele tb!


depois q eu conheci o lado blues do Clapton comecei a prestar atencao no som desse cara ... procura o ultimo disco .. Me and Mr Jhonson ... fudido !!!

lula_molusco
Joe Bonamassa é o bluesman atual

esse cara merece !! muito bom o som dele !!!

Atum Bluesman
Escute André Cristovam, demorei para perceber a quilidade da música dele, muito mais trabalhada do que a dos bluesmans estrangeiros.
"blues man" brasileiros nao gostam do som desse cara ... dizem q eh muito charlatão ... ouça Ain't No Sunshine do disco cartasis ... eu acho q eh um blues perfeito ...

Luigi LeBeau
os brasileiros saum fodas (somos a terceira potencia mundial do Blues!!! os gringos curtem nosso som....),

essa pra mim eh nova !!! valeo a info !!

JoeCruzGuitar
Tenho ouvido algumas coisas mais novas por ai, Dereck Trucks, Jonh Mayer, Joe Bonamassa, Jonny Lang, Kenny Wayne Sheppard.
Alguns eram mais blues no inicio de carreira, mas agora estão ficando um blues meio pop, ou meio rock.
Bom, dos caras blueseiros mesmo, que mais tem me impressionado hoje em dia, eu cito dois :
O Buddy Windintton (certeza q errei o sobrenome dele hehehe), bom... é o guitar do Jonh Mayall atualmente.
E o Marcos Ottaviano, aqui no Brasil.

Não posso deixar de citar um cara daqui de São Paulo.
O nome dele é Paulo Tonella, e ele é viciado e especializado em Blues de raiz. Conhece tudo da historia, manja bem dos gears relacionados a este tipo de som, e toca pra cacete.


tú eh um dos caras mais antenados q conheço ... precisamos trocar umas figurinhas !!!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


os brasileiros saum fodas (somos a terceira potencia mundial do Blues!!! os gringos curtem nosso som....),

essa pra mim eh nova !!! valeo a info !!

_BLACKMORE_

Bicho, tem muita gente boa aqui sim: Blues Etílicos (Flávio Guimarães), Big Gilson, Blues Boy etc.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999

Bicho, tem muita gente boa aqui sim: Blues Etílicos (Flávio Guimarães), Big Gilson, Blues Boy etc.
não duvido ... mas essa de ser a terceira potencia é q me espanta !!

eeevee
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
muito foda esse Tonella, nem conhecia. Vlw pela dica, mestre! \o/

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_
Eu tenho o Catarsis\o\ Muito bom esse cd.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


não duvido ... mas essa de ser a terceira potencia é q me espanta !!
_BLACKMORE_


rsss é aí...

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


Me and Mr Jhonson ... fudido !!!
animal mesmo, Calpton is God neh... hehehehe se puder ver o DVD melhor ainda (Sessions for Robert J)

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


"blues man" brasileiros nao gostam do som desse cara ...
o negovcio não eh q naum ghostam do som do Cristovam, aki em SP ele eh amado pelos bluesmen (o proprio Marcos Ottaviano gosta do Criatovam pra kct! ouçam a musica "When the music stops" dos dois, gravado bela Blue Jeans, animaaaaaaaaaal!) o negocio eh q o Andre deu uma declaração q alguns naum gostaram, ele disse, mais ou menos assim: "eu naum toco Blues, eu sou branco, paulistano, nascido (o nome do bairro em q nasceu, naum me lembro), nunca posso dizer q tenho os mesmos sentimentos e motivações dos negros nascidos no sul dos EUA... diria q eu tenho uma sonoridade bluesy, ai td bem...."
eh mais ou menos por ai...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Recomendo uma banda daqui de Ribeirão Preto!! é a SunWalk & DogBrothers, um trio de 3 caras (noosssaaa axei que eram 5) bem jovens,e e eles são muito, mas muito feras!! o guitarrista e vocalista manja como poucos fazer blues...

ta aí o site deles http://www.sunwalk.com.br/

recomendo pra qualquer um que goste de um bom blues, já tenho um CD deles, e pretendo comprar outro!!

The Splinters
Veterano
# jan/07
· votar


Afinal, de que subgênero do blues vocês mais gostam?

eeevee
Veterano
# jan/07
· votar


The Splinters
Afinal, de que subgênero do blues vocês mais gostam?
Calypso Blues.

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
Já fui em um show deles no SESC. Realmente, muito bom.

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


havia prometido uma curta historia...
[/b]Blind Lemon Jefferson[b]: Um dos primeiros bluesman conhecidos (e reconhecidos) da historia foi Blind Lemon Jefferson. Como o apelido ja indica, era cego e para um negro, cego, nascido no sul dos EUA, soh existia uma esperança: cantar o Blues! Em varias esquinas encontrava-se cegos tocando violões, com uma latinha perto para recolher a esmola (e viviam disso!!), sob chuva ou sol... na historia do Blues temos varios nomes que se destacaram: Blind Willie Johnson, Blind Blake, Blind Boy Fuller, Blind Willie McTell dentre outros. Blind Lemon Jefferson nasceu por volta de 1897, curiosamente um dos primeiros bluesmen da historia naum eh do Mississippi, mas sim do Texas, da cidade de Wortsham. Outra curiosidade: Lemon era nome verdadeiro! Blind Lemon, segundo consta, era muito alto (inclusive reza a lenda q ele, alem de bluesman, lutava luta-livre). Aos 20 anos deixou pra tras sua cidadezinha e sua familia e pratiu a caminho de Dallas (como qse todos os homens pobres de sua epoca -e ateh hj- foi tentar a sorte como bluesman da cidade grande!). Foi em Dalals q a lenda do lutador de luta livre apareceu: dizem q para ganhar dinheiro, Blind Lemom lutava e era a atração principal, por ser cego e pesar uns 120 kg!
Tudo indica q Jefferson comçou tocando em puteiros (sim, puteiros!), e sempre terminava a noite embriagado e com algumas... meninas de la...
Passado mais um tempo, seus Blues começaram a fazer sucesso (entre negros, claro, os brancos soh foram ouvir Blues pra valer a partir dos anos 60, com o boom do Blues Britanico...) e Jefferson ja podia ate andar de carro com o dinheiro ganho (com motorista, logico, ele era CEGO!!!). Nos anos 20, Jefferson ja viajava bastante, dizem q foi visto ateh no Tenessee (naum da pra confirmar esse tipo de informação ateh hj.... sem contar q a essa altura, Blind Lemon ja era uma lendo viva) e as gravadoras cariam em cima. Dizem tbm q o primeiro registro dele em audio foi feito numa loja de tapetes, em Dallas, porem a primeira gravação existente vem de Chicago, 1925 e lançado em 1926. Dizem q a gravadora naum o pagava muito bem (compravam o cego com bebidas e mulheres...). Sua morte, assim como a vida toda, eh cheia de lendas. Em 1930 foi encontrado morto, congelado, numa calçada de Chicago, em uma das noites mais frias do sec. XX, aos 33 anos ao lado de seu violão. As versões mais "aceitas" de sua morte:
- Saiu do estudio e se perdeu na neve;
- Deixou uma festa muito bebado, sentou no meio fio e esperou a morte chegar (sinistro....);
- Estava esperando seu motorista na esquina, mas ele nunca chegou (brrrrrr!!)...
Foi enterrado em Dallas e virou heroi instantaneo!

Easy Riders - Blind Lemon Jefferson

e uma musica de Lemon!
abraços!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Luigi LeBeau

As versões mais "aceitas" de sua morte:
- Saiu do estudio e se perdeu na neve;
- Deixou uma festa muito bebado, sentou no meio fio e esperou a morte chegar (sinistro....);
- Estava esperando seu motorista na esquina, mas ele nunca chegou (brrrrrr!!)...
Foi enterrado em Dallas e virou heroi instantaneo!


muito loca a lenda !!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_
meio sinistro neh? da medo desses bluesman antigos, outro dia coloca a do Sonny Boy, eh assustador... hehehehe a da Robert Johnson todos ja sabem neh?

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Luigi LeBeau

contae .... ate mesmo pq essas lendas q deixam o bluseiros com cara de bluseiros !!

Guilherme.
Veterano
# jan/07 · Editado por: Guilherme.
· votar


A do Robert johnson é aquela que diz que Robert assinou um contrato com o diabo para ser o melhor 'blueseiro' da região, tal contrato foi assinado em uma encruzilhada.


Vide o filme: "Crossroads" (1986)

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_
tú eh um dos caras mais antenados q conheço ... precisamos trocar umas figurinhas !!!

hehehe que nada man.

Na verdade eu tenho amizade com o João (bem conhecido aqui de sampa), da loja Hot Stock CD´s.

Pois é, essa loja ainda existe hehehehe

E ele sempre me passa umas paradas destas, pq ele manja demais desse mundo artistico e guitarristico.

Por exemplo, eu não conhecia Joe Bonamassa, e o João me vendeu o DVD do Show dele, pronto, pirei no cara.

Dai pra pegar os discos foi um pulinho hehehehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


E continuem postando, o tópico tá muito bacana. \o/

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


The Splinters
Afinal, de que subgênero do blues vocês mais gostam?

Gosto de Texas Blues, e pra mim o Steve Ray Vaughan foi o maior guitarrista de Blues "branquelo" que já existiu hehehe

Essa molecada nova, é tudo cópia do SRV (bonamasa e kenny wayne). Mas reconheco, são muito talentosos e tocam pra caramba guitarra.

Gosto de um pouco de Blues de raiz, acústico, mas não manjo quase nada do assunto. O Tonella é rei absoluto do estilo aqui no Brasil hehehe

Gosto de guitarrista de Blues com pegada agressiva e mais rockeira, por exemplo o Hendrix O.o hahahah

E adoro Blues virtuose hehehe Quem é blueseiro de carteirinha aqui vai tacar pedra em mim agora heheheh

Mas o fato é que gosto demais de guitarristas como Blues Saraceno e Eric Sardinas.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


Blues virtuose

O _ ..........................................o
/l
/\

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
Eric Sardinas.
Já ouviu o mais novo dele, o Black Pearls? Eu tenho ele aqui se quiser eu upo ele.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


The Splinters
Gosto do Blues de Chicago, mais trabalhado Harmonicamente que o Texas por causa dos metais, em compensação ele é mais fraco melodicamente mas...

Estou ouvindo bastante blues Nacional, Big Gilson, Big Allambik, Nuno Mindelis(não é Brasileiro mas..) e André Cristovam(Daqui a pouco Upo o Mandinga\o\).

prescot_san
Veterano
# jan/07 · Editado por: prescot_san
· votar


Alguém indica alguma coisa pra um iniciante no mundo blues e um reles admirador Hard Rock/Metal, Erúdito, fã de virtuose, mas também de boa melodia?

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


prescot_san
SRV pra inicante é o melhor, escuta Pride And Joy, se você começar com blues de raiz não vai gostar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Mississippi para o mundo.