The Beatles

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


NowhereMan
você sabe todas as letras das musicas dos beatles decoradinhas?
Não, hehehee.Não sou fan, apenas gosto bastante das músicas deles.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


NowhereMan
Não, hehehee.Não sou fan, apenas gosto bastante das músicas deles.

ironia...!?

Não cara, eu curto Beatles mesmo :)

*agora não fui irônico de novo*
*nem agora*

(eu não sei mais como falar sem parecer ironia o_O )

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Curiosidades

O dia em que os Beatles tentaram cabular uma gravação

George Martin: No começo de 1964, um diretor da EMI alemã disse que os Beatles jamais venderiam discos por lá se não cantassem em alemão. Eu disse isso aos Beatles, que riram e disseram que aquilo era uma grande besteira, mas concordaram em gravar. Assim, a gravadora enviou um tal de Otto Demmlar para ajudá-los na pronúncia. No dia marcado, eu esperava com Otto no estúdio e os Beatles não apareceram; foi a primeira vez que furaram comigo. Telefonei até o hotel onde estavam hospedados e Neil Aspinall respondeu: "Sinto muito, mas eles não vão. Pediram para eu avisar". Eu perguntei: "Eles não querem dizer isso diretamente pra mim". "Exato." "Vou até aí", disse.

Cheguei ao hotel, furioso e indignado, acompanhado de Otto e encontrei-os tomando chá no quarto. Logo que entrei, cada um desapareceu em uma direção, e um deles pôs um abajur na cabeça. Então, de trás dos sofás e das cadeiras veio um coro: "Desculpe George, desculpe George..." Tive que rir. "Vocês são uns tratantes. Não vão se desculpar com Otto?" "Desculpe, Otto".

Por fim concordaram em ir até o estúdio e trabalhar. Gravaram duas músicas em alemão, as duas únicas que viriam a gravar em uma língua estrangeira. Mas nem precisavam disso. Estavam certos, o disco teria vendido em inglês de qualquer maneira. E foi o que aconteceu.

Extraído do livro "Anthology".

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


Só hoje vi este tópico aqui. Mike Portnoy e Paul Gilbert são tão fãs dos Beatles que fizeram uma banda cover, chamada "Yellow Matter Custard", com eles e Neal Morse e Matt Bissonette. Há apenas um álbum deles, duplo, gravado ao vivo em 2003, chamado "Yellow Matter Custard".

Quanto ao pessoal do metal e do hard rock gostarem dos Beatles, dêm uma olhada nesta notícia:

Medalhões do Hard e Heavy tocam Beatles

(tirado do Whiplash: http://whiplash.net/materias/news_908/043699-beatles.html)

Por João Paulo Félix

Em 24 de outubro de 2006, a Restkess Records lançará o disco “Butchering The Beatles” – apresentando os maiores e mais pesados músicos que até então já haviam se reunido para honrar a maior banda de todos os tempos – THE BEATLES. Mais de 50 músicos internacionalmente reconhecidos trarão seu estilo único a essas músicas grandiosas e inesquecíveis.

Produzido pelo vencedor do Grammy, o produtor/guitarrista Bob Kulick e o engenheiro Brett Chassed, “Butchering The Beatles” apresenta doze novas versões para as músicas de maior sucesso do Fab Four, incluindo “Hey Jude”, “I Feel Fine” e “Day Tripper”, e ainda a esotérica “Hey Bulldog”, nos vocais de ALICE COOPER e “Tomorrow Never Knows”, interpretada pelo ícone BILLY IDOL. O álbum trará também clássicas músicas conceituais como “Lucy In The Sky With Diamonds” e “Magical Mystery Tour”.

Quando perguntado pela revista Guitar Player qual a motivação que o levou a produzir esta versão metal das músicas dos Beatles, Bob Kulick disse que: “As músicas dos Beatles são o Santo Graal. Elas são as melhores músicas de rock já escritas. Essas novas gravações são totalmente fiéis, porém completamente diferentes. Billy Gibbons cantando ‘Revolution’ ou o Lemmy (vocalista do MOTORHEAD) cantando ‘Back In The USSR’ não são exatamente Paul McCartney ou John Lennon. E é claro, os solos de guitarra foram estendidos para acomodar todos os estilos dos artistas participantes".

Segue a relação das faixas do “Butchering The Beatles”:

01. "Hey Bulldog"
Alice Cooper - Vocais
Steve Vai - Guitarra
Duff McKagen (VELVET REVOLVER / GUNS N' ROSES) - Baixo
Mikkey Dee (MOTÖRHEAD) - Bateria

02. "Back In The USSR"
Lemmy Kilmister (MOTÖRHEAD) - Vocais/Baixo
John5 (MARILYN MANSON / ROB ZOMBIE) - Guitarras
Eric Singer (KISS / ALICE COOPER) - Bateria

03. "Lucy In The Sky With Diamonds"
Geoff Tate (QUEENSRŸCHE) - Vocais
Michael Wilton (QUEENSRŸCHE) - Guitarra
Craig Goldy (DIO) - Guitarra
Rudy Sarzo (DIO) - Baixo
Simon Wright (DIO) - Bateria
Scott Warren (DIO) - Teclados

04. "Tomorrow Never Knows"
Billy Idol - Vocais
Steve Stevens (BILLY IDOL) – Guitarra
Blasko (OZZY OSBOURNE) - Baixo
Brian Tichy (BILLY IDOL) - Bateria

05. "Magical Mystery Tour"
Jeff Scott Soto (YNGWIE MALMSTEEN / SOUL SIRKUS) - Vocais
Yngwie Malmsteen (RISING FORCE / ALCATRAZZ) – Guitarra Solo
Bob Kulick, (MEAT LOAF / PAUL STANLEY BAND) – Guitarra Base
Jeff Pilson (DOKKEN / FOREIGNER) - Baixo
Frankie Banali (W.A.S.P. / QUIET RIOT) - Bateria

06. "Revolution"
Billy Gibbons (ZZ Top) - Vocais / Guitarra
Vivian Campbell (DEF LEPPARD) - Guitarra
Mike Porcaro (TOTO) - Baixo
Gregg Bisonnette (DAVID LEE ROTH / RINGO STARR BAND) – Bateria
Joseph Fazzio (SUPERJOINT RITUAL) – Bateria

07. "Day Tripper"
Jack Blades (NIGHT RANGER / DAMN YANKEES) - Vocais
Tommy Shaw (STYX / DAMN YANKEES) - Vocais
Doug Aldrich (WHITESNAKE / DIO) - Guitarra
Marco Mendoza (WHITESNAKE / THIN LIZZY) - Baixo
Virgil Donati (STEVE VAI / SOUL SIRKUS / PLANET X) - Bateria

08. "I Feel Fine"
John Bush (ANTHRAX) - Vocais
Stephen Carpenter (DEFTONES) - Guitarra
Mike Inez (OZZY OSBOURNE / ALICE IN CHAINS) - Baixo
John Tempesta (THE CULT / TESTAMENT) - Bateria

09. "Taxman"
Doug Pinnick (KING'S X) - Vocais
Steve Lukather (TOTO) - Guitarra
Tony Levin (JOHN LENNON / PETER GABRIEL) - Baixo
Steve Ferrone (ERIC CLAPTON / TOM PETTY) - Bateria

10. "I Saw Her Standing There"
John Corabi (MÖTLEY CRÜE) - Vocais
Phil Campbell (MOTÖRHEAD) - Guitarra
C.C. Deville (POISON) - Guitarra
Chris Chaney (JANE'S ADDICTION) - Baixo
Kenny Aronoff (SMASHING PUMPKINS / JON BON JOVI) - Bateria

11. "Hey Jude"
Tim "Ripper" Owens (JUDAS PRIEST / ICED EARTH) - Vocais
George Lynch (DOKKEN / LYNCH MOB) - Guitarra
Bob Kulick (MEAT LOAF / PAUL STANLEY BAND) – Guitarra Base
Tim Bogert (VANILLA FUDGE / BECK / BOGERT & APPICE) - Baixo
Chris Slade (AC/DC) - Bateria

12. "Drive My Car"
Kip Winger (WINGER) - Vocais
Bruce Kulick (KISS / GRAND FUNK) - Guitarra
Tony Franklin (THE FIRM / WHITESNAKE) - Baixo
Aynsley Dunbar (WHITESNAKE / JOURNEY) - Bateria.

fecha aspas


Alguém falou que os Beatles ouviam músicas dos anos 60, mas o correto seria dizer que eles ouviam música dos anos 50, do final dos anos 50. A música dos anos 60 foi moldada por eles. Outra coisa: os Beatles fizeram músicas simples sim, no início da carreira. Mas ninguém pode dizer que a partir do "Revolver" os caras ainda faziam músicas simples. Basta ouvir o disco em questão e o "Sgt. Pepper's", que inclusive traz a música que é considerada a mãe do prog rock, "A Day In The Life".

Abraço,

PipaAvuada
Veterano
# nov/06
· votar


Uma vez conversando com minha mulher disse pra ela que a impressão que tenho quando ouço Beatles é que suas músicas soam orgânicas, naturais demais, parece que sempre existiram, não sei explica direito, mas acho que deu pra entender, quando ocorreu o Big Bang o planeta terra surgiu, junto com essas músicas, ou então deus fez o mundo em 6 dias e no sétimo ao invés de descansar compôs a discografia dos Beatles.
Simplesmente a melhor banda, ao meu ver.

[]'s

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


PipaAvuada

Concordo com o que disse. Elas são mesmo atemporais. A gente ouve, por exemplo, "Tomorrow Never Knows", lançada no Revolver, em 1966, e tem a impressão que ela foi gravada ontem.

Tacio
Veterano
# nov/06
· votar


BEATLES É UM CU²

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


BEATLES É UM CU²


HERESIA

Tacio
Veterano
# nov/06
· votar


¬¬

Fastturtle
Veterano
# nov/06
· votar


BEATLES É UM CU²
aff

Fupoi Priest
Veterano
# nov/06
· votar


BEATLES É UM CU²

Pobre garoto!!!

Josicreuton
Veterano
# nov/06
· votar


BEATLES É UM CU²


HEREGE!

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Eu queria fazer uma banda cover dos Beatles. Alguém já teve ou tem?

Beatlemaniac
Veterano
# nov/06
· votar


GeorgeHarry
eu tenho uma banda q, alem de outras coisas, toca beatles

MacCa
Veterano
# nov/06
· votar


Os beatlemaníacos não sabem o que estão perdendo se ainda não ouviram "Love". O trabalho de estúdio mais foda de todos os tempos.

Fupoi Priest
Veterano
# nov/06
· votar


GeorgeHarry
Se vc for de BH a gente pode conversar...

MacCa
Eu ainda não ouvi o Love, mas não vejo a hora, vou procurá-lo na Galeria do Rock hoje.


Abraço a todos.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


GeorgeHarry
Eu queria fazer uma banda cover dos Beatles. Alguém já teve ou tem?


Há festivais de covers dos Beatles pelo país todo. Aqui em Porto Alegre já fui a um em pleno Shopping.

Achei muito interessante porque as famílias podiam curtir e os filhos também. Além do mais , eram bandas do Brasil todo...a qualidade era realmente muito boa.

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


Como todo mundo aqui deve saber, os Beatles são os artistas mais "coverizados" de todos os tempos. Se quiserem saber quem já fez versões de suas músicas (e quais foram elas), entrem aqui e se assombrem:

http://www2.wmin.ac.uk/clemenr/covers/coversfull.html

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


Hoje ouvi o álbum "Butchering the Beatles: A Headbashing Tribute". É o tal negócio, ninguém interpreta melhor os Beatles do que eles próprios. Mas, o disquinho até que é razoável, embora bem inferior ao que Paul Gilbert, Neal Morse, Mike Portnoey e Matt Bissonette fizeram no "Yellow Matter Custard". Agora, me expliquem: pra que aquela sessão de exibicionismo do Malmsteen na guitarra ? Caramba, aquela exibicão gratuita de virtuosismo estragou a versão. Já a versão de "Tomorrow Never Knows" pra mim tá melhor do que a do Oasis.

1. Hey Bulldog - Alice Cooper
2. Back In The USSR - Lemmy Kilmister
3. Lucy In The Sky With Diamonds - Simon Wright
4. Tomorrow Never Knows - Billy Idol
5. Magical Mystery Tour - Yngwie Malmsteen
6. Revolution - Vivian Campbell
7. Day Tripper - Tommy Shaw
8. I Feel Fine - John Bush
9. Taxman - Tony Levin
10. I Saw Her Standing There - John Corabi
11. Hey Jude - George Lynch
12. Drive My Car - Kip Winger

MacCa
Veterano
# nov/06
· votar


Fupoi Priest

Pra que, se você pode baixar?

http://arquivoeme.blogspot.com/2006/11/beatles-love.html

Sem contar que ainda demora um tantinho pra chegar por aqui.

Fupoi Priest
Veterano
# nov/06
· votar


MacCa

Valews, obrigado pela dica. Vou tentar baixar.

smilerocks
Veterano
# nov/06
· votar


melhor banda que já houve !!

Fupoi Priest
Veterano
# nov/06
· votar


smilerocks
melhor banda que já houve !!

Corrigindo: "Melhor banda que há!!"

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


Fupoi Priest

eheheh Faz sentido, pois os caras continuam vendendo pra caramba e - o que é mais interessante - fazendo novos fãs. Aqui no Rio há fã-clubes cujos integrantes não têm mais de 20 anos e com certeza isso não deve ser um fenômeno local. É por essas e outras que eles sempre tiveram todos os discos em catálogo, desde o primeiro até o último. Sério, isso é fato, os Beatles são os únicos artistas que sempre tiveram todos os seus discos de carreira em catálogo - e continuam tendo. De acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (última atualização feita este ano), os Beatles são os campeões de venda, com a assustadora marca de 450 milhões de discos vendidos em todo mundo. Não custa lembrar que estamos falando de um grupo que terminou em 1969, ou seja, há quase quarenta anos...

Abraço,

smilerocks
Veterano
# nov/06
· votar


minha mãe tinha todos, sim todos, os cds dos beatles, ele sempre foi vidrada neles, acredito que devido ao fato de eu ter escutado beatles a minha infancia inteira eu goste tanto da banda. Dai um belo dia assaltaram a minha chacarra e levaram toda a coleção de cds, mo triste !!

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


smilerocks

Caramba, isso foi sério. Sinto muito.

Abraço,

P.s. - Em 1990 eu morava na cidade de Niterói, no estado do Rio, numa casa. Na época eu tinha cerca de mil LP's, vinis, é claro. Tinha raridades inacreditáveis, coisas do arco da velha mesmo, tudo em excelente estado de conservação, capas e discos. Pois bem. Em abril daquele ano houve uma enchente (não tinha ninguém em casa), uma enchente daquelas de dar manchete em jornal. Eu morava num bairro chamado São Francisco, perto de um canal que dava para a praia. O canal estava assoreado, a maré estava cheia, caiu uma chuva de proporções bíblicas...resultado: a água invadiu a minha casa e levou 90 pct dos meus discos, que ficavam numa estante rente ao chão. Os poucos que sobraram, tiveram as capas totalmente estragadas pela água e pela lama. Naquela época eu devia ter pouquíssimos cd's, mas o meu xodó era mesmo a minha coleção de vinis. Espero que isso te sirva de consolo.

smilerocks
Veterano
# nov/06
· votar


nesse assalto levaram muita coisa, mas as que eu sinto mais pena foi a discografia completa do beatles, uma discografia quase completa do black sabbath com o ozzy, e minha coleção de filme do tarantino !!

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


smilerocks

Caramba, nunca vi ladrão pra ter tanto bom gosto assim !!

smilerocks
Veterano
# nov/06
· votar


na verdade eram coleções, mas de mils cds e mils fitas de video, o cara pegou e colocou tudo numa sacola !! filho da puta !! fora isso, foram duas tvs junto com ele e um radio velho !!

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


smilerocks

Como diria Confúcio: "Caraca !"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Beatles