The Beatles

Autor Mensagem
EKFALESIS
Veterano
# fev/07 · Editado por: EKFALESIS
· votar


Sério, eu acho o Kraftwerk muito mais revolucionário que os Beatles. Até o nome da banda é mais invocado: Usina de Força.

Se as letras não querem dizer muita coisa, as bandas que vieram depois se encarregaram para que tivessem algum sentido : Depeche Mode, Alphaville, A-ha, Duran Duran, Tears for Fears, Spandau Ballet, entre outras.

Aliás a única coisa que eu gosto relacionado a Beatles é os discos solo do John Lennon.
.

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


EKFALESIS

Tá aí um cara que nunca ouviu ALL THINGS MUST PASS.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Tá aí um cara que nunca ouviu ALL THINGS MUST PASS.
MacCa

Tenho isso em vinil maluco... George Harrison... Muito foda!

Fupoi Priest
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fupoi Priest
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Tenho isso em vinil maluco... George Harrison... Muito foda!
(2)
Edit: Eu tenho o Bangladesh em vinil tb, igualmente foda!!

EKFALESIS
Se esses caras são tão revolucionários assim, pq será que eu nunca ouvi falar neles? Não estou falando mal da banda, tanto é que eu nem conheço, mas fala sério: quem são esses caras para serem comparados aos Beatles?
Meu, antes de postar mais qualquer coisa neste fórum, ou qualquer outro relacionado a música, estude história da música primeiro, depois ouça com atenção QUALQUER álbum dos Beatles. Se não mudar de idéia, mate-se. Ou então vire jogador de futebol!!

EKFALESIS
Veterano
# fev/07 · Editado por: EKFALESIS
· votar


Você não conhece essas bandas porque você acha que Beatles é a única banda que existe.

Conheço o suficiente para saber que não tem nada demais e que é um som passado.

E você deve ter sido educado na Casa da Mãe Joana.

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


EKFALESIS
Olhe, se você tivesse falado que simplesmente não gosta de Beatles, sua opinião seria respeitada, afinal ninguém é obrigado a gostar de Beatles, nem de banda/artista/músico/compositor nenhum. O problema é que você comparou Beatles com Kraftwerk, e em música esse tipo de comparação é, no mínimo, abominável. Música não é competição, não há melhores nem piores, há diferentes. Você até pode questionar a influência dos Beatles, mas, alhos, é o que já falei um milhão de vezes aqui: listas de melhores são coisas de desocupados, comparações são coisas de desocupados.

Gosto muito de Kraftwerk, é Música Eletrônica de ótima qualidade, e eles foram MUITO influentes. Mas olhe as bananadas que você escreveu:

principalmente porque eles tiveram muita sorte

Sim, eles estiveram no lugar certo, na hora certa. Assim como vááárias outras bandas. Isso torna as músicas deles ruins?

de todos os discos solos dos integrantes, o único que conseguiu fazer algo audível foi o John Lennon.

Isso é SUA opinião. E deve ser respeitada. Mas MINHA opinião é diferente. Assim como de outra pessoa. Você poderia ter colocado um "na minha opinião" antes. Well, talvez nessa esteja sendo chato, pois quase tudo o que escrevemos é opinião, de qualquer jeito.

Sou muito mais Kraftwerk, porque eles inventaram algo completamente novo e não simplesmente recauchutaram um gênero que já estava perdendo força.

Kraftwerk não "inventou algo completamente novo". Eles pegaram as experimentações dos compositores eruditos do começo do século XX e colocaram uma roupagem "pop". Inovar, inovaram, assim como Beatles. Pesquise melhor sobre a trajetória da banda e verá que eles também inovaram e muito.

Até o nome da banda é mais invocado: Usina de Força.

Você julga um livro pela capa?


Post imenso, mas necessário.

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


Já ouvi falar deles. Músicas com calculadoras e afins. Sem melodia, sem harmonia. Repetitititivo.

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


MacCa
Já ouvi falar deles. Músicas com calculadoras e afins. Sem melodia, sem harmonia. Repetitititivo.

Hahaha! Desculpe, mas você deve ter lido isso de um "crítico" de 5ª categoria. "Músicas com calculadoras"??! Você diz que ouviu falar. OUÇA as músicas da banda e emita uma opinião baseada no que VOCÊ ouviu, não no que outros ouviram e disseram.

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


Num sei o que tão discutindo aqui... é tão óbvio a influência que os Beatles tiveram na indústria fonográfica que num faz sentido discutir

É, na música nem revolucionaram tanto... reuniram o que tinha de melhor na época (experimentalismos, músicas bobas sobre amor, etc.) e ficou uma salada legal, mas de revolução nada.

Mas na indústria fonográfica é óbvio que eles revolucionaram: primeira banda a fazer um álbum com músicas emendadas (não acho que o Sgt. Peppers tenha um conceito, então num chamo de conceitual), a primeira banda a usar isso, a primeira a usar aquilo... pois eles eram a grande banda da época, inegavelmente, então os recursos da nova tecnologia eram testados primeiro com eles, por iniciativa própria.
Merecem o meu respeito, mesmo eu não curtindo muito a maioria dos álbuns

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


EKFALESIS
Sou muito mais Kraftwerk, porque eles inventaram algo completamente novo

Inventaram algo completamente novo uma ova. A experiência eletrônica já vinha de décadas, eu tô cansado de repetir isso nesse fórum.
Mas sim, foram muito originais e corajosos. Kraftwerk é massa
Só num entendi a comparação tosca

fã de mp3
Veterano
# fev/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


Dogs2
É, na música nem revolucionaram tanto... reuniram o que tinha de melhor na época (experimentalismos, músicas bobas sobre amor, etc.) e ficou uma salada legal, mas de revolução nada.

Discordo. Eles revolucionaram a música, sim, para o bem ou para o mal (escolha a alternativa que melhor lhe convir). Você separou revolução musical com fonográfica, mas na música "pop" isso acaba sendo praticamente uma coisa só. Eles foram pioneiros em várias coisas, e revolucionaram a música popular. Se foram sortudos, oportunistas, aí já são outros 500. Fazer músicas "bobas" de amor, fizeram nos primeiros discos (tanto que acho que eles só fizeram diferença a partir do "Revolver"; mesmo a maioria das pessoas distinguem a discografia dos Beatles em 2 fases).

Kraftwerk é massa

Massa fina. xD

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3

Eu ouvi. Pouco, mas ouvi. eu não tenho saco pra ouvir música eletrônica. E sobr eo pouco que ouvi, repito: sem melodia, sem hamronia, repetitititivo.

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


MacCa
Ah, sim, então é questão de gosto, o que deve ser respeitado. O que não pode é ficar comparando x com y, como fizeram aí.

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Helter Skelter eh o q há!!!

Beatles eh foda, o Abbey Road, o Sgt Peppers e o White foram os melhores albuns na minha opinião

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
Você separou revolução musical com fonográfica, mas na música "pop" isso acaba sendo praticamente uma coisa só.

não, música é música, indústria fonográfica é indústria fonográfica
e vice-versa, e assim vai

Eles foram pioneiros em várias coisas, e revolucionaram a música popular.

Musicalmente? Num sei no quê

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2
não, música é música, indústria fonográfica é indústria fonográfica

Música é música e vice-versa, até aí está correto, mas música popular (a amparada pelas grandes gravadoras e tal) está ligada à esse esquema comercial (indústria = comércio). Mas tá certo, AC/DC por exemplo vendeu muito e não revolucionou musicalmente nada.

Musicalmente? Num sei no quê

"Num" sabe? Você mesmo deu um exemplo: Sgt. Peppers. O 1º álbum com músicas "emendadas". Tá certo também, ele não é ortodoxalmente conceitual, mas revolucionou, sim, além de ter influenciado muito, pois mudou a forma de fazer discos (não mais o esquema "um ou dois singles de sucesso e o resto a gente preenche com músicas mais 'comuns'"). Além de outras coisas que estou com preguiça de escrever (é que tão tocando pagode aqui do lado de casa e não tô conseguindo me concentrar :(.

E outra: o que seria "revolucionário" realmente? Acho que nem eu sei o que é isso exatamente.

Dogs2
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dogs2
· votar


fã de mp3
mas música popular (a amparada pelas grandes gravadoras e tal) está ligada à esse esquema comercial (indústria = comércio).

É, tá certo

O 1º álbum com músicas "emendadas".

Acho isso mais fonográfico do que musical. Tem inúmeras obras eruditas que são "emendadas" (até agora num entendi as aspas no 'emendadas', elas são emendadas mesmo)

E outra: o que seria "revolucionário" realmente? Acho que nem eu sei o que é isso exatamente.

É, num sei mesmo ("num" sem aspas, é charme :] )
Pois é, vejo Beatles mais como evolutivo do que revolucionário.
Revolução é um termo muito radical que se encaixa em quase ninguém na música... eu acho que revolução é ignorar os métodos de fazer música e fazer do seu jeito, propondo algo diferente do que seus antecessores proporam, coisa que os Beatles ³²¹**"num"**¹²³ fizeram.
Mas na minha opinião caras como o bom e velho John Cage são revolucionários... quando o Schönberg falou pra ele "cara véi, desiste, você é totalmente amusical, vá catar coquinho porque música não é sua praia", ele simplesmente buscou outros meios para se fazer música, independente de partituras, com base numa filosofia forte e nova, aleatória, ou "de acaso". Isso acabou criando uma escola de composição que não é popular, mas também não sei se é erudita... e daí que eu acho que é uma revolução

_Raulzito_
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2

Eles foram pioneiros em várias coisas, e revolucionaram a música popular.

Musicalmente? Num sei no quê


George Harrison foi quem começou a usar instrumentos de corda indianos na musica popular da época, como por exemplo a Tabla, a Citara indiana e mais uma porrada de instrumentos exoticos ( foi depois disso que eles começaram a usar todo tipo de coisa pra fazer musica como por exemplo em Yellow Submarine), sem falar nas evolucoes em termos de gravacoes.

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2
Tem inúmeras obras eruditas que são "emendadas"

Pra você ver que na natureza nada se cria; a música popular usou e usa artifícios que já foram usados, direta ou indiretamente, séculos atrás.

até agora num entendi as aspas no 'emendadas', elas são emendadas mesmo

Nem todas. Algumas têm uma pequena pausa. Ó o set list (as emendadas estão na mesma linha e separadas por uma barra):

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band / With A Little Help From My Friends
Lucy In The Sky With Diamonds
Getting Better /(?) Fixing A Hole
She's Leaving Home
Being For The Benefit Of Mr. Kite!

LADO B
Within You Without You / When I'm Sixty-Four
Lovely Rita
Good Morning Good Morning / Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise) / A Day In The Life

Que eu me lembre, é assim.


Acho que "revolucionário" se aplicaria mais a um movimento/estilo musical do que a uma banda/artista específico. Tipo "o Blues foi revolucionário", "o Jazz foi revolucionário", "o Rock'n'roll foi revolucionário", etc.

_Raulzito_
George Harrison foi quem começou a usar instrumentos de corda indianos na musica popular da época, como por exemplo a Tabla, a Citara indiana

Foi numa música do "Revolver", só não lembro o nome.

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


Prefiro

You never give your money / Sun king / Mean mr. Mustard / Polytheme Pam / She came in through the bathroom window e Golden Slumbers / Carry that weight / The end

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3

Na verda foi em Norweegian wood do Rubber Soul. Só que nessa música a cítara tem um papel de segundo plano.

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


MacCa
É, então é isso. Não me lembrava dessa, apesar de já ter escutado o "Rubber Soul".

Prefiro
You never give your money / Sun king / Mean mr. Mustard / Polytheme Pam / She came in through the bathroom window e Golden Slumbers / Carry that weight / The end


Pois é, acho o "Abbey Road" o melhor álbum dos Beatles. Acho o "Sgt. Peppers" um grande álbum, apesar de 2 pesares: terem colocado (na minha opinião) uma das piores músicas dos Beatles ("She's Leaving Home") e tirado uma das melhores músicas não só dos Beatles mas da música popular ("Strawberry Fields Forever"). Um crime, a meu ver.

EKFALESIS
Veterano
# fev/07 · Editado por: EKFALESIS
· votar


Dogs2:

'Revolução é um termo muito radical que se encaixa em quase ninguém na música... eu acho que revolução é ignorar os métodos de fazer música e fazer do seu jeito, propondo algo diferente do que seus antecessores proporam, coisa que os Beatles ³²¹**"num"**¹²³ fizeram.'


Será então que Black Sabbath e Sex Pistols podem ser considerados revolucionários?

fã de mp3
Veterano
# fev/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


Será então que Black Sabbath e Sex Pistols podem ser considerados revolucionários?

Não. Muitos vão argumentar que o Black Sabbath "criou" o Heavy Metal, mas, como já falei isso em outro tópico, ninguém criou nada. Foi se desenvolvendo progressivamente, e cada banda contribui para a formação e consolidação do estilo musical. Quanto aos Sex Pistols, muuuito longe disso. Eles pegaram o bonde do Punk andando, e foram na verdade uma banda "pré-fabricada" (independente da qualidade musical).

Como falei lá em cima, acho que nenhuma banda/artista foi realmente revolucionária, e sim os estilos musicais que surgiram.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Edit: Eu tenho o Bangladesh em vinil tb, igualmente foda!!
Fupoi Priest

Tenho o vídeo. Com Dylan, Clapton...
Vinil não tenho não. Maneiro - raridade hein..

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Se esses caras são tão revolucionários assim, pq será que eu nunca ouvi falar neles? Não estou falando mal da banda, tanto é que eu nem conheço, mas fala sério: quem são esses caras para serem comparados aos Beatles?
Meu, antes de postar mais qualquer coisa neste fórum, ou qualquer outro relacionado a música, estude história da música primeiro, depois ouça com atenção QUALQUER álbum dos Beatles. Se não mudar de idéia, mate-se. Ou então vire jogador de futebol!!

Fupoi Priest

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Helter Skelter eh o q há!!!

Beatles eh foda, o Abbey Road, o Sgt Peppers e o White foram os melhores albuns na minha opinião

Phantom Of Death

Isso aí maluco. Mandou bem!

Mas não esqueça do 'Revolver'...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Na verda foi em Norweegian wood do Rubber Soul. Só que nessa música a cítara tem um papel de segundo plano.
MacCa

Isso. Muito antes do Revolver, Harrison já fazia isso...

Dogs2
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dogs2
· votar


fã de mp3
Tipo "o Blues foi revolucionário", "o Jazz foi revolucionário", "o Rock'n'roll foi revolucionário", etc.

é, cada um com sua idéia de revolução

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


é, cada um com sua idéia de revolução
Dogs2

Até porque em determinadas circunstâncias é Golpe e não Revolução...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Beatles