Tentei ser músico mas naum consegui

Autor Mensagem
Igor Martins
Veterano
# set/06
· votar


INTENSIDADE, DIREÇÃO E PERSEVERÂNCIA.
MOTIVADO
Para mim e muita gente basta uma motivação: realmente ser louco pelo q faz.

Talvez você só curta tocar aqui e ali de vez em quando. Mas isso não quer dizer q você não possa ser bom, ou algo assim, desencana.

Agora, se curte, vai ter q se esforçar, jogue limpo contigo mesmo.

eeevee
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
Ou vc toca enquanto come "Cheetos Bola"... :o
isso, isso, isso. /o/

[raptor]
Veterano
# set/06
· votar


Tenho 24 anos... será q jah passei da idade de tocar???

Mutumutum
Tenho 23 e até há 3 meses atrás nunca tinha pego numa guitarra. =)

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Blue Jazz
asda
theax

Valeu, gente!

Ate acreditei q esse tópico iria dar em um monte de gente desvirtuando e falando abobrinha, e talz... Isso aki ficou mto melhor d q pensei q iria ficar... vcs levaram a sério o q falei, o q mostra q o FCC, de certa forma, serve, tbm, pra gente desabafar e falar coisas sérias...

Ponderei td o q me disseram ate aki. Realmente, meu problema eh falta de motivação para estudar música, vencer os obstáculos pra isso e talz... falta perseverança; pois, qdo comecei a aprender, treinava bastante, ou seja, intensificava meus esforços em uma direação: aprender a tocar bem. Infelizmente, porém, faltou perseverança.

Vou voltar a tocar em breve, pois, falando sério, acho até q me convenci q posso, ainda, me sair mto bem com violaum e guitarra. o/

Valeu gente!

HELENna
Veterano
# set/06
· votar


eu tb nao... comecei a fazer aulas de violao, mas meu professor me abandonou... e eu nao tinha grana pra pagar outro...sacanagem!
mas eu ainda vou tentar estudar musica um dia...

theax
Veterano
# set/06 · Editado por: theax
· votar


Mutumutum
HELENna

Tentem procurar umas video-aulas, tem vários artistas que gravam aulas. É difícil começar sozinho, ainda mais quando é um instrumento de cordas, mas se vc tiver coragem, vc vai ter mais chances de desenvolver um estilo próprio/único. Mas é difícil. Aliás, nessa vida tudo é difícil (com exceções raras, não aposte nisso) de conquistar (perder é fácil).

*Pesquisei e achei alguns links:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/99172/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/30039/

Enfim, tais links achei via Google (magnífico como só ele) através dessa pesquisa:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=video+aulas+viol%C3%A3o&btn G=Pesquisa+Google&meta=

HELENna
Veterano
# set/06
· votar


theax
valeu pelo incentivo...

Luisfree
Veterano
# set/06
· votar


e eu que queria ser jogador de futebol, consegui ser um baita perna de pau, a musica ficou em 2º plano, que pena, hoje me arrependo muito, tentei aprender violão, me dediquei muito mas nunca encontrei um professor(a) que correspondece a minha vontade, depois acabei parando aos poucos devido falta de talento, estress, cansaço mental do trabalho do dia a dia, já não sou mais um jovem fisicamente, mas tambem não me considero velho, mas ainda tenho vontade de sentar em uma sala de aula e aprender. Conselho a vocês: nunca, jamais desistam do seu sonho, você não precisa ser um profissional, voce tem que tocar para voce, não para os outros. Tem muita gente fazendo sucesso e não toca nada, só engana. O importante é ser feliz, se voce aprender 20 musicas bem tocadas será o maximo. Tem artista que fez 5 musicas, 2 musicas a vida toda e só canta isso, tá cheio na televisão. Eu te pergunto: você não esta exigindo demais de você mesmo? o fato é que quanto mais aprendemos menos sabemos. O ignorante pouco pergunta porque não entende do assunto, então tem pouca duvida. Quando se começa a entender do assunto, começa tambem a ter muitas duvidas. Normal isso, tem que estudar sempre, não importa a profissão. Ou voce se atualiza ou fica para trás. Preguiça nem pensar, apague essa palavra do vocabulario e toca o pau pra frente, estude sem pressa, quem planta colhe.

Saitu
Veterano
# set/06
· votar


HELENna

Ah, eu sou auto-didata e acho que se vc se empenhar soh um pokinho, vc consegue tocar legal ^^ eu soh tenho um amigo que me dá aula, aliás num me dá mais pq ele tah num conservatório em sampa... mas dá pra chegar lah sozinho sim, eh um poko mais dificil, mas nem eh impossivel hehe

sgrillo
Veterano
# set/06
· votar


theax
Lgal esses textos, principalmente o primeiro deles...

theax
Veterano
# set/06 · Editado por: theax
· votar


Luisfree
Tudo q vc disse é tudo q eu penso também. Basta a felicidade. Sonhar é TUDO. Se vc não sonha, infelizmente vc não vive a vida. Mas ein, quanto a sua própria história, não se arrependa cara, você botou fé em um sonho q não deu certo (isso acontece muito, inclusive comigo, é normal), mas não se arrependa disso, pois imagina ficar a vida inteira falando: "puxa, e se eu tivesse tentado ser o jogador de futebol q tanto sonhei?". Pelo menos vc tentou e tirou um peso das costas, agora, sorria, olhe pra frente, retome seus estudos de músico mesmo q por meia hora por dia, e tire outro peso das costas (o de ficar lamentando tempo perdido, afinal, nunca ouve tempo perdido). Basta isso.

!!!, tá parecendo mais um tópico de auto-ajuda. Foi mal, mas eu acho q vale né.

Minha história: sempre quis ser baterista, ficava batendo no ar ouvindo músicas, pois nunca tive grana pra isso. Aí, me emprestaram um violão, e eu botei na cabeça q violão é melhor q bateria. Mas sempre com uma música, eu ficava pensando como seria eu baterista. Aí, meu amigo me achou, viu q eu tinha ritmo, numa tarde em q távamos só passando o tempo. Aí ele me convidou pra tocar com eles já q o baterista não podia ir em tal local. Felizmente me dei muito bem, hoje sou da banda, e engraçado: durante o ensaio, muitas vezes eu fico rindo comigo mesmo, de tanta felicidade. Então, vale a pena seguir os sonhos. Não importa a idade. E eu NÃO considero e JAMAIS consideraria o violão como tempo perdido. Me diverti muito, fazendo coisas q não tem nada a ver, sem acordes, mas me diverti muito, e ainda tenho vontade de apenas saber o básico do violão pra fazer umas composições com as letras q escrevo, já q muitas vezes, a gente escreve letra q vem de inspiração e a gente tem a idéia do som, e se de repente é outro, não faz do jeito q vc pensou, e acaba com uma composição q poderia virar sucesso, já q veio de inspiração.

Lembrando que nada é tempo perdido. Mesmo quando vc tá sozinho, deitado ou parado, mesmo assim não é tempo perdido, pq seu pensamento flui, vc tá pensando. Não existe tempo perdido. Só existe tempo perdido quando se pratica o mal.

Guto EADG
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum

ora. e daí? vc nao tem obrigação nenhuma de aprender a tocar nada. vc nao gostou de estudar musica, vai estudar por que? por que acha bonito?

theax
Veterano
# set/06
· votar


Guto EADG

Não cara. Não é isso. A questão é que é o sonho dele. E se é o sonho dele, vale a pena correr atrás, fazer de tudo pra aprender, e nunca desistir.

SONHO é SAGRADO!!! Jamais diga isso, pq são palavras q podem fazer uma pessoa desistir de seus sonhos.

Guto EADG
Veterano
# set/06
· votar


theax

em nenhum momento eu li ele dizer que isso era o sonho dele.....

Guto EADG
Veterano
# set/06
· votar


eu queria ser um alterofilista. mas... nao tenho saco pra fazer musculacao. e aí?

theax
Veterano
# set/06
· votar


Ah, eu deduzi. Hehehehehehehehehehehehe. Foi mal.

Bom, mas o dito já está dito. :)

Guto EADG
Veterano
# set/06
· votar


qndo o "fim" não faz a gente eskecer a dificuldade do "meio" eh pq na verdade a gente só gostaria q akilo acontecesse. e só.

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Guto EADG
ora. e daí? vc nao tem obrigação nenhuma de aprender a tocar nada. vc nao gostou de estudar musica, vai estudar por que? por que acha bonito?

O q me fez escrever esse tópico foi justamente algo q o nosso colega theax deduziu, man... depois de ouvir mto rock, passei a sonhar tocar guitarra legal, pra tirar as musicas e compor as minhas proprias musicas, e talz... mas começaram a vir as dificuldades, e me peguei, entaum, descobrindo q, na verdade, naum tive motivação suficiente para vencer tds as barreiras e aprender a ser um baum musico, tah ligado???

Sim! Ser musico eh um sonho meu! Queria compor, tirar musicas legais, arranjos, etc. Essa foi minha motivação, no início... e intensifiquei meus esforços visando essa direção: ser um bom músico... faltou, porém, a perseverança, entendeu?

Acho q a galera aki foi bem legal comentando esse problema q tenho... chegaram, até, a me animar... por isso, criei o tópico...

Van_Fanel
Veterano
# set/06
· votar


HELENna

Precisando de umas aulinhas, estamos aki! xD~

Sem palhaçada agora... :P

Vc acha teoria musical no Google, fácil...

Vc consegue praticar em casa. Tá, é foda, é difícil controlar tempo etc.

E assim... Se você puder fazer qualquer coisa na vida que não seja música, faça. É sério, pq música é foda. Se não puder? Boa sorte. ^^

Em QUALQUER dos dois casos, vale brigar pra "crescer" como música.

Eu sei q vc consegue... Faça uns exercícios. Se achar chato demais, tire músicas. Mas tire sabendo o q vc tá fazendo. Usando a parafernalha das Teorias, que é feita pra ajudar, e não atrapalhar. E quando surgirem as dúvidas, poste aqui, a gente tem que prestar pra algo, e eu acho que é pra isso. :P

E isso vale pra td mundo aki. ^^

Cheers! \o/~

E não era "totalmente" brincadeira. Precisando de um help com cordas, eu tow aqui. ^^

\o/~~~

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
theax

Acho que já sei qual é o problema, Mutumutum. Você tem um "sonho", mas não uma "meta". Talvez você tenha simplesmente criado na cabeça uma imagem, de você em cima de um palco, tocando para uma platéia, falando algo relevante, ou algo do tipo. Se você se prende apenas nessa imagem, parece tudo muito inatingível, tudo muito vago.

A partir do momento que você estabelece algo como "meta", pode enxergar o caminho para chegar lá. Aí você tem que fazer uma decisão: vale a pena trilhar esse caminho? Existem alternativas? É nessa direção que você quer colocar o teu esforço?

Existe uma infinidade de maneiras de "ser músico". Você pode tocar para expurgar os problemas do dia da sua cabeça, pode ensinar outras pessoas, pode tocar covers em barzinho, pode animar festas de casamento e formatura, pode ser um instrumentista de estúdio ou em banda de apoio, pode tocar em festivais, pode abrir shows de outros músicos na tua cidade, pode tocar com e para amigos, pode aparecer no Faustão e ter música na abertura da novela, pode fazer sucesso no Japão e ser desconhecido no Brasil, (etc etc etc)...

Cada pretensão exige diferentes graus de talento, empenho e de acasos oportunos (ou sorte, ou ajuda divina, caso você acredite nessas coisas). Se você sabe onde quer chegar, pode julgar com muito mais competência se o caminho vale a pena. É muito melhor que deixar tudo apenas como um "sonho" abstrato.

Outra coisa: com relação à idade, você obviamente não vai ser capaz de tocar como um Yamandu da vida. Mas e daí? Será que a tua pretensão era tocar igual ao Yamandu? Se era, esqueça, ou mude de sonho. Se era "ser músico", como eu disse, sempre existem caminhos alternativos.

No mais, todo esse papo de motivação e auto-ajuda me dá asco. Somos humanos, somos falíveis, e sempre vamos nos deparar com obstáculos intransponíveis. Vou usar uma abstração: imagine que você encontra uma montanha no teu caminho e não consegue escalar. Os gurus da auto-ajuda vão falar para você "insistir no seu sonho" e outras bobeiras. Vai ficar parecendo que você pode ultrapassar a montanha intransponível por pura força de vontade, ou que você pode simplesmente fazer a montanha sair da tua frente. Isso é tudo muito lindo, mas não é assim que o mundo funciona. Como cientista, prefiro admitir que aquela montanha está além das minhas capacidades. Aí eu volto atrás, desço até a base da montanha e procuro uma forma de dar a volta!

Ou seja: se você tem sonhos inatingíveis, em vez de ficar dando murro em ponta de faca ou se lamentando, pode procurar uma alternativa.

Putz, o meu próprio post ficou parecendo coisa de auto-ajuda. Argh.

Saitu
Veterano
# set/06
· votar


Bog

Ficô mermo, huaHUhuhAuhA

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Ok, para equilibrar com o post xarope:

http://images.despair.com/products/demotivators/stupidity.jpg
http://images.despair.com/products/demotivators/failure.jpg

pacman jp
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
E td por causa de minha maldita falta de motivação e perseverância!!!!

pow cara... era agora q vc deveria puxar o gatilho...
cadê o BUM???

FBassist
não me leve a mal, mas isso é pura falta de dedicação e preguiça! quem quer consegue! é fato!

pelo menos aprender a tocar, q é diferente de ser músico, ams é o começo, né? hehehe

Gabriel Anjos
Errado. Voce é preguiçoso. Pensou que ia ser um musico apenas com aulinhas. Pega a merda do instrumento que voce quer tocar e vai treinar!

hehehe
terapia de choque as vezes da certo!!!

asda
Faz uma lista de quantas vezes vc tentou...

uhauhauhauha
juro q entrei aqui só pra dizer isso!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkk

pacman jp
Veterano
# set/06
· votar


Bog
Existe uma infinidade de maneiras de "ser músico". Você pode tocar para expurgar os problemas do dia da sua cabeça, pode ensinar outras pessoas, pode tocar covers em barzinho, pode animar festas de casamento e formatura, pode ser um instrumentista de estúdio ou em banda de apoio, pode tocar em festivais, pode abrir shows de outros músicos na tua cidade, pode tocar com e para amigos, pode aparecer no Faustão e ter música na abertura da novela, pode fazer sucesso no Japão e ser desconhecido no Brasil, (etc etc etc)...

uhauhauhauhauhauhauhaua
pode crer...
você foi completo...

ah...
q música sua é conhecida ai no japão e não aqui?
o exemplo é próprio? hehehe

Bog
Veterano
# set/06
· votar


pacman jp

Hhaha, não não, eu nem tenho como fazer uma "carreira" aqui. Tenho um doutorado para tocar, né? Só toco para/com amigos mesmo. Mas aqui tem uns caras que tocam bossa nova que no Brasil são totalmente desconhecido.

Claudio Natureza
Veterano
# set/06
· votar


eu nunca tive aula e crei isso www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup

e comecei aos 27.

Blue Jazz
Veterano
# set/06
· votar


Bacana Cláudio!

Grandes participações, heim?
Grande exemplo pra moçada!

Sucesso aí pra você!

Guto EADG
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum

o que eu falei pra ti nao foi "nao sendo legal".
analise bem....

depois de ouvir mto rock, passei a sonhar tocar guitarra legal, pra tirar as musicas e compor as minhas proprias musicas, e talz... mas começaram a vir as dificuldades

q dificuldades , cara? vc tem alguma deficencia fisica? faltou grana para os intrumentos ou para fazer aula? pelo que eu li nao. vc só nao se animou. mas isso porque teu caminho na verdade nao deve ser esse. vc disse q gosta de desenahr e eu vi uns desenhos seus num topico do OT, poutz.. tu desenha MUITO bem. vc tem o animo pra isso. eh como eu falei.. vc gostaria de ser musico, mas nao o suficiente pra estudar como tem q estudar. eu fiz aulas de musica, e o meu professor disse q estudava 4 horas por dia desde os 11 anos. ele toca muito mesmo... compoe, e tal, mas isso nao foi de graça. vc teria disposicao pra estudar 4 horas por dia de musica?


Só existe tempo perdido quando se pratica o mal.

eu acredito que sempre q nos somos "nós e nossas circunstâncias". e estas mudam as vezes de semana em semana, as vezes de ano em ano. sempre q vc faz uma coisa acreditando ser a certa, e depois vc percebe q nao eh isso q vc quer mais, o tempo nao foi perdido, pq vc fez o q achava q deveria fazer NAKELAS circunstancias. o tempo é perdido qndo fazemos algo q sabemos q está indo contra nós. ter preguiça é perder tempo. eu deveria estar estudando agora, mas tou aqui dando uma de filosofo. to perdendo tempo.

Guto EADG
Veterano
# set/06
· votar


Bog

falou tudo.

skolnick
Veterano
# set/06
· votar


Eu as vezes penso em desistir de tokar tb!
Meus dedos são um tanto tortos, e isso dificulta um pouco a digitação na guitarra!
E tb pq parece que nunca vou adquirir velocidade, tanto que eu não passei das 3 notas à 70 bpm em um ano e oito meses de treino diario!
Vai ver que eu tenho uma dificuldade natural para técnica!

Hehe fazem 6 meses que já penso em desistir, mas a maldita esperança ainda persiste!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tentei ser músico mas naum consegui