Tentei ser músico mas naum consegui

Autor Mensagem
junior grunge
Veterano
# set/06
· votar


Don´t worry boy!!!
Vc ñ é o primeiro e nem será o último a desistir do seu sonho no primeiro obstáculo. Eu quando comecei a tocar baixo sentia uma total inabilidade para a coisa, pensei em desistir, mas aí parei e refleti: "Para quê estou vivendo se não sou capaz de vencer os percálcios em prol do meus objetivos". Hoje eu e meu baixo vivemos felizes para sempre!!!

hahahahahaha

skolnick
Veterano
# set/06
· votar


Ultimamente penso c seria bom ter começado a tokar guitarra!
Pq só anda me trazendo frustrações

flor de marte
Veterano
# set/06
· votar


isso daria um filme:
*o homem que tentava*...

pow meu..toca pandeiro..eh facil..um pagodeiro que tem um grupo ganha rebolando atras do vocalista..eh uam boa..q tal?

skolnick
Veterano
# set/06
· votar


flor de marte
!pow meu..toca pandeiro..eh facil..um pagodeiro que tem um grupo ganha rebolando atras do vocalista..eh uam boa..q tal?

Sai!

Digmatus Ferreira
Veterano
# set/06
· votar


Eu toco só por hobby. Dae num me frusto muito. Ganhei um violao ha uns tres anos e meio atras e fui pegando. Dae comecei a tocar guitar a uns 6 meses. Vão ver no que vai dar...

Luisfree
Veterano
# set/06
· votar


theax
só agora li o que você postou para mim. Eu não me arrependo não, e mesmo tocando muito pouco nunca desisti de aprender, e o mais legal e que incentivei minha filha, ela canta e toca violão legal. Estou muito satisfeito. E o que eu coloquei ai é pra galera ver que nunca se deve desistir. Voce aprende por talento ou por insistencia, mas aprende.

theax
Veterano
# set/06
· votar


Luisfree
Tá certíssimo! Bem colocado.

[raptor]
Veterano
# set/06
· votar


Já ouviram falar daquela história do cara que batia na pedra?

O cara trabalhava numa mina quebrando pedra pra encontrar ouro. Daí tinha uma pedra enorme e ele lá, batendo com um martelo há dias e dias.

Um cara chegou perto dele e disse: Meu vc ta ai há um tempão batendo e nada, desiste cara!

Aí ele deu mais uma martelada... e a pedra rachou no meio de ponta a ponta. Ele virou pro cara e falou:

A pedra não abriu por causa dessa última martelada. Foi por causa de todas as outras.

É assim que eu penso, e assim que eu encaro meu aprendizado. Posso tentar e tentar e não conseguir, mas uma hora tudo isso que eu tentei será recompensado. Tem que ter paciência!

Blue Jazz
Veterano
# set/06
· votar


O pior não é ser o cara com menos talento que se esforça e dá duro até conseguir, às vezes gastando muito mais tempo do que os outros.

O pior é o "talentoso nato" que, por ter facilidade demais, nunca estuda ou pratica o suficiente e acaba ficando pra trás, e isso eu já vi muito.

Cerberus
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
Sinceramente, tocar sem objetivo não motiva para nada. Tem que ter um objetivo, mesmo que seja para tocar numa roda de amigos.

E um músico se faz com o estudo de ANOS, é muito dificil aprender/praticar em um, dois anos e ser um grande músico. Tem coisa que só vem com o tempo.

Luisfree
Veterano
# set/06
· votar


outro dia estava conversando com meu vizinho o guitarrista "Nuno Mindelis", ele foi autoditada, mas chegou uma hora que ele tambem teve que estudar musica. Porque? tem hora que você precisa saber ler partitura etc para poder tocar com outros musicos, e só talento não dá

Blue Jazz
Veterano
# set/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Cerberus

Isso aí é verdade, e barco que rema devagar chega sempre na frente.

Não sei porque tem-se a mania esquisita de achar que Hendrix ou Charlie Parker ou o Timotiozinho do bar da esquina que toca choro a 340 por hora não estudaram, foram simplesmente "iluminados".

Alguns desses grandes caras não tiveram estudo formal, mas uma das grandes lições que tive em minha vida foi saber que Wes Montgomery, que tocava com aquele sorrisão e toda aqula tranquilidade fluida, apesar de não saber nientes de teoria era um homem normal, e que dava duro pra tocar desse jeito, um cara que passou a tocar de dedão com a guitarra desligada pra não acordar a mulher, uma vez que estudava quase a noite toda, mesmo depois de um pesado dia de trabalho. Esse homem é um exemplo, e creiam: é mais fácil ganhar na loteria 10 vezes do que tocar bem sem esforço algum.

Por mais talento que se tenha, não se chega lá sem sentar a bunda na cadeira até aprender a tocar direito, como disse o Jeff Beck uma vez.

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


cao fofo
Saitu
É akela velha história do plano B, eu por exemplo, amo música e talz, mas eu sei que não tem como eu me concentrar única e exclusivamente na guitarra, sendo que futuramente eu vou ter filhos pra criar e viver de tocar música não é algo que se dê pra confiar 100% então a gente tem que ralar por fora, até pra ter dinheiro pra comprar os equipamentos pra gente usar

Exatamente isso que faço. Uso a Música como profissão B mas pretendo torná-la a profissão A.

Mutumutum
Veterano
# set/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Guto EADG
q dificuldades , cara? vc tem alguma deficencia fisica? faltou grana para os intrumentos ou para fazer aula? pelo que eu li nao. vc só nao se animou. vc teria disposicao pra estudar 4 horas por dia de musica?

Dificuldade q me refiro eh qto a estudar teoria musical! Achei q naum iria ter saco pra tanto, e desisti... simples... Ate teria saco pra treinar umas 4 horas diárias; mas naum pra aprender teoria musical... eh uma merda q naum me entra na cabeça! O cara me explica td, e eu esqueço... naum pq sou burro (jah q consigo ler um livro técnico, como um livro de Direito ou sobre desenho, entender td, e ainda explicar logo depois...). Mas teoria musical... q lástima! Essa porcaria naum me entra na cabeça de jeito nenhum...

Tenho boa base rítmica (dificilmente perco o tempo da música), palhetada rápida (sei fritar um pouquinho) e algumas noções de escalas... mesmo q sem mta dedicação à música... Por isso, dificuldade física ou mental naum tenho nenhuma...

mas naum sei, exatamente, o q estou fazendo. Sei tocar na escala G (sol maior), q seguem notinhas como C, D, Em, A... tds maiores. Mas naum sei montar cifras, nem tenho saco pra aprender isso!!! Odeio teoria musical, em todas as suas vertentes... esse eh o problema q me desmotiva a chegar aonde quero... ate pq, se queria ser compositor, e arranhar um arranjos legais, tenho de ter boa noção de teoria.

Eh isso!

theax
Veterano
# set/06 · Editado por: theax
· votar


Ah, tem gente que diz estudar 4 horas por dia, outros 6, outros 8 e assim vai. Não gosto disso, não vejo necessidade pra isso, nem acho q isso é certo e deve ser seguido por todos.

Tocar alguma coisa toda hora pra ficar bom, é como voltar aos tempos de colegial (um saco!!!). Deus me livre de me tornar assim. Eu estudo música a hora que eu quiser, se eu não tiver afim, pra q vou contrariar meu gosto? Estudar música é bom, mas não deixe que vire uma regra, uma escola. Tente explorar outros tipos de música a que vc não está acostumado, tente compor bastante pra ir aflorando suas capacidades, etc, mas não vire uma máquina.

Leve a música como um gosto e não como uma obrigação. *Apenas se vc tiver gosto, vc vai conseguir fazer alguma coisa de bom. Se a música virar uma obrigação/regra, vc não terá muita vontade/idéias pra fazer alguma coisa boa.

P.S.: Ok, tudo bem, quiser estudar assim, estude.

Mutumutum
Veterano
# set/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


theax

Taí, cara! Ate hj, levo a musica por brincadeira, e naum evoluo mais nada! Mas gosto de tocar violaum e guitarra, embora naum saiba mto bem o q estou fazendo, qdo toco... Mas, tipo, se alguem me manda tocar uma musica, e me dah as cifras (pois sou péssimo pra tirar musicas de ouvido... a naum ser as mais simplezinhas de td...), eu toco numa boa...

Claro! Isso naum eh ser musico. Conheço um cara q tem soh 3 meses de violaum e guitarra e jah sabe fazer power chords, riffs, licks, e um monte de coisa legal q eu, com quase 4 anos de violaum (1 ano de aula), naum sei, por ter parado no tempo... e isso td, considerando q o cara naum se dedica mto à musica, pois tem de trabalhar (deve pegar uns 10 minutos por dia pra tocar)... mas esse cara q me referi às vezes me pede umas dicas pra palhetadas e pegadas rítmicas...

theax
Veterano
# set/06 · Editado por: theax
· votar


Mutumutum

Eu nunca estou contente com o q sei, sempre quero saber mais, mas nunca deixo que vire regra. Pelo contrário. Quanto estou inspirado, é a hora certa de tentar compor/criar alguma coisinha e se sair, saiu, se não saiu, não saiu. Hehe.

Melhor coisa cara, é não saber o q está tocando. FUJA DOS RÓTULOS. Eles só irão te prender a mesmice. Faça o q vem na sua cabeça e pronto. Se rolar, rolou.

Claro, sempre vai ter alguém pra falar que eu estou errado. E mesmo eu, não digo que estou certo. Só digo uma coisa:

"Saiba o que vc quer. Isso é vc quem vai escolher, dependendo de sua meta".

Mas mesmo assim eu penso:

"Melhor é fazer *o q sua alma pede, quando se está inspirado, pois temos mais chances de obter sucesso pessoal (felicidade) e até mesmo sucesso por aí, do q ficar treinando todo dia x horas sem parar e se tornar apenas um excelente músico e depois tocar em barzinhos ou dar aulas e no fundo no fundo desejar ser aquele cara que fez o q veio na mente e tá feliz com sucesso".

theax
Veterano
# set/06
· votar


Ah, desculpe, talvez alguns até irão me entender mal. O q eu quis dizer, não é pra vc parar de estudar não. Muito pelo contrário, sempre reserve algum tempinho aí pra vc se dedicar aos estudos, pois a inspiração nada adianta se vc nada souber. Imagina vc querer fazer um riff e não souber. Então, estude sim, mas não exageradamente pra deixar virar regra e futuramente virar mais um peso nas suas costas.

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


theax
"Melhor é fazer *o q sua alma pede, quando se está inspirado, pois temos mais chances de obter sucesso pessoal (felicidade) e até mesmo sucesso por aí, do q ficar treinando todo dia x horas sem parar e se tornar apenas um excelente músico e depois tocar em barzinhos ou dar aulas e no fundo no fundo desejar ser aquele cara que fez o q veio na mente e tá feliz com sucesso".

Pow! Legal... eh isso ae, véi. O Steve Vai, por exemplo, eh bastante conhecido entre os guitarristas, e toca paracarai... mas Kurt Cobain fez mto mais sucesso do que ele, no seu tempo, e ate hj (naum estou reverenciando o cara, certo? Naum curto Nirvana, e prefiro o Vai...) E quem ae treinou mais guitarra???

Guto EADG
Veterano
# set/06
· votar


se queria ser compositor, e arranhar um arranjos legais, tenho de ter boa noção de teoria.

acho que nao. antes veio a musica..a teoria depois... uma vez li q ela existe soh pra q a gente nao tivesse q descobrir tudo denovo. se eu nao me engano foi nico assumpção quem disse q devemos nos preocupar (mesmo) com teoria soh depois de mtos anos de estudo, qndo jah soubermos como cada nota do nosso instrumento vai soar.. vc nao tem saco pra escrever cifras, neh? crie uma cifragem propria, q tu entenda.qndo for compor, escreva o acorde dum jeito q vc sabe q eh akele acorde. pronto. acho q a coisa mais importante de toeria q qqer um q se arrisque a tocar um instrumento deve saber sao escalas e intervalos. o resto... vai ser só uma tradução do teu ouvido.

Oboe
Veterano
# set/06
· votar


Eu sempre digo para meus amigos que ser músico não é somente uma profissão, é um estilo de vida.

Eqto muito saem do escritório as 18 horas, voltam pra casa e nem pensam no trabalho, nós temos que estudar técnica, teoria ou simplesmente ouvir música para manter o ouvidoo afiado. Pq trabalhar com música é uma coisa, estudar é algo que vc faz separado.

E música é cruel. Cruel no sentido da manutenção. Ficar um dia por semana sem estudar vá lá. Dois dias vc percebe a diferença. 3 dias vc temque voltar um pouco nos estudos. E um mês de férias? Parece que vc nunca estudou na vida.

Eu estudo música desde os 7 anos, trabalho com música desde os 14. E mesmo depois das horas de ensaio, tenho que encontrar disposição para estudar em casa. Tenho muitos amigos que não tem a mínima vocação para a música, mas mesmo sabendo disso e tendo isso como meta, eles esetudam o dobro, o triplo dos outros e estão se dando bem. Tem que correr atrás do prejuízo.

Pra tudo tem jeito.

Proxy
Veterano
# set/06
· votar


Música é só para aqueles que querem realmente estudar.
perseverança que vc consegue.

Saitu
Veterano
# set/06 · Editado por: Saitu
· votar



Música é só para aqueles que querem realmente estudar.


Não acho. Eu acho que música pode ser uma boa distração sem se preocupar com teorias e tal. Vc pegar o seu violãozinho e ficar tocando umas musiquinhas soh pra passar o tempo e relaxar ^^ eh muito bom...

Thiago Avila
Veterano
# set/06
· votar


Bom, eu acho que tudo depende de aonde vc quer chegar... eu por exemplo, não tenho a ambição de ser um guitarrista profissional, toco guitarra apenas por hobbie. Comecei a estudar violão e guitarra em 1994 aos 14 anos, e parei com 16, justamente porque eu tb não tinha mais paciência de ficar sempre fazendo exercícios e estudando teoria na escola de música. Eu cheguei em um momento, que aquilo bastava, eu já sabia tocar legal e aquilo era suficiente para mim. Por que? Porque eu sempre quis fazer da guitarra um hobbie, e não uma profissão. Eu tenho minha vida profissional como todo mundo, e a noite em casa, gosto de pegar minha guitarra, tocar uns covers, gravar, e até mesmo compôr umas musiquinhas... tudo por diversão e prazer, sem compromisso.
Vc disse que desenha bem, curte muito desenhar. Talvez, essa seja sua profissão de verdade, pq para isso vc se dedica e gosta muito. A guitarra, pelo que vi, é mais como um hobbie, que vc gosta, mas não a ponto de se dedicar ao máximo e se tornar músico, e sim, apenas para se divertir.
Faça coisas que te dão prazer... se tocar umas músicas sem compromisso e sem ter que estudar teorias e exercícios te faz feliz, que assim seja. E invista no desenho, pode ser que esta é a sua paixão maior.
O mais importante é ser feliz! Espero ter ajudado.

Oboe
Veterano
# set/06
· votar


Concordo com o Thiago.

Acho que o principal foco era sobre ser profissional e viver de música, que como qualquer profissão necessita de dedicação e algumas abstinências para fazer bem feito.

Todos sabemos como é ter um "passatempo".

quinho_prado
Veterano
# set/06
· votar


Eu descordo de vocês. Eu toco violão e guitarra. Admito que sou horrível, não toco muito bem música dos outros. Mas toco muito bem as que eu faço. Não tenho a menor idéia de quais são as notas que eu estou fazendo (claro, sei o básico e suas nuâncias), mas mesmo assim consigo construir melodias interessantes com notas que as vezes acho que só eu uso. Consigo fazer solos legais sem saber nenhuma teoria. Nunca fiz um dia de aula de violão, aprendi tudo sozinho. Também escrevo letras, mando bem até.
Acho que música é pra quem ama a música. E eu amo. E vou viver disso um dia...
Abraços

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# set/06
· votar


pega o violao e tenta de novo toca...dexa de preguiça, manu!! Meu amigo n tem o dom, mas ele demoro um ano pra aprende a toca o simples riff do smoke on the water e fico moh feliz! O Prince aprendeu a toca violao sozinho, e o kra foi na raça!! Eh soh ter vontade que vc consegue...

Maneko
Veterano
# set/06
· votar


Músico que é músico não desiste nunca!

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Maneko

REPITO:

http://images.despair.com/products/demotivators/stupidity.jpg
http://images.despair.com/products/demotivators/failure.jpg

skolnick
Veterano
# set/06
· votar


O mais foda é qdo vc realmente ve que tem dificuldade em aprender a tokar musika!
Por exemplo eu, qui vejo por ae pessoas tirarndo musikas em apenas alguns dias, enaquanto eu demoro cerca de tres semanas, treinando pelo menos 4 vezes/semana! Issu que eu toko a quase dois anos direto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tentei ser músico mas naum consegui