Autor |
Mensagem |
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
Bog
Simples... Adivinha só, entre essas coisas simples, tem uma certa bandinha lá de Brasília...
hauhauhauhauahaua.....
|
pacman jp Veterano |
# ago/06
· votar
Bog
Eu adoro música do tipo que você mandou. Mas não tenho a menor pretensão de tocar uma coisa como essas. Sou limitado. Comecei a tocar depois dos 18. Não tenho talento. Também não tenho tempo e - principalmente - a disposição necessária para chegar nesse nível. Enfim, tenho outras coisas mais importantes para mim (em especial, eu tenho que trabalhar, né!). Mas isso não me impede de ME DIVERTIR despretensiosamente tocando coisas mais simples.
hehe...
eu ainda sou peitudo, e tento, hora ou outra, tocar algo além dos meus limites...
toco desde os 15/16, mas nos ultimos 3 anos, tenho tido pouco tempo pra praticar, pra me dedicar a tirar músicas dos feras q eu curto (chico buarque, por exemplo).
mas adoro me divertir curtindo as "bandinhas" q me fizeram começar a ouvir música...
mas, quem sabe on dia, uma luz me ilumina, e eu começo a tocar obras eruditas do nada? hehehe
|
Bog Veterano
|
# ago/06
· votar
pacman jp
Ah, é claro que eu toco coisas mais complicadas que Legião Urbana. Até porque qualquer coisa é mais complicada que Legião, hahaha... A questão é que mesmo essas coisas estão muito distantes do nível do carinha do vídeo!
|
pacman jp Veterano |
# ago/06
· votar
Bog
eu ainda num vi o video... o pc q eu estou usando é uma jaca...
mas me interesso por diversos estilos, como ja disse...
tem coisas de mestres como Geraldo Azevedo, Vital Farias, Zé Geraldo, q são o cúmulo da simplicidade, e são obras belíssimas...
|
CaimDark Veterano |
# ago/06
· votar
Bog
É, eu comecei depois dos 18 também. Mais especificamente com 21. E hoje tenho... 22, hehe!! Felizmente sou um roqueiro de carteirinha, porque eu também não teria condições de tocar as grandiosas músicas clássicas.
Até porque qualquer coisa é mais complicada que Legião, hahaha.
Mentira!! Nirvana é ainda mais simples!!!!!!!!
Ilzo
Ilzo, eu já tinha escrito lá pra trás como que a banda começou, e mencionei que o Dado só fazia "barulhinho" quando começou, isso nunca foi segredo, e nunca foi negado. E quanto a falta de integridade, com certeza que não tinha nenhum santo na banda. Mas não se esqueça que o cara ficou puto por ter sido expulso e com certeza estava puxando a sardinha pro lado dele. Ele diz que saiu porque os caras não tinham caráter, e os caras dizem que ele saiu porque era completamente louco e irresponsável, de tal forma que estava atrapalhandos. Quem está falando a verdade? Sei lá, talvez tenha um pouco de verdade nas duas versões. Ou não.
pacman jp
Com certeza que tudo não eram flores. Por mais que eu adore LU, eu nunca esqueci que Renato Russo é apenas um mísero ser humano como todos nós, não a reencarnação do messias ou sei lá o que.
|
pacman jp Veterano |
# ago/06
· votar
e que o tópico seja encerrado com as nobres palavras do mestre Renato Russo:
"é preciso amar as pesoas como se não hopuvesse amanhã..."
continuem... hehe
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
continuem... hehe
"porque se vc parar eu atiro granadas..."
|
CaimDark Veterano |
# ago/06
· votar
Esse tópico já rendeu o que tinha que render, não mais me pronunciarei aqui. Todo mundo já sabe que...
A LEGIÃO URBANA A TUDO VENCE!!!!
Um abraço para todos que participaram e tornaram esse tópico interessante.
|
LeandroCZ Veterano |
# ago/06
· votar
Rock Charles
O que deve ser entendido é que vc tem todo o direito de achar Legião Urbana como sua opinião própria, outra coisa bem diferente é você vir dizer que não é uma banda boa porque não tocava nada, porque as letras são fracas e coisas do tipo. Pra fazer esse tipo de argumento é necessário apresentar fatos concretos, provas. Fazer comparações generalizadas então, pior ainda!
Legião não é ruim, é péssimo. Se isso significa q eu sou mente fechada, então eu sou mente fechada. A minha mente é fechada para coisas ruins, só entra coisa boa nela.
albertoellobo
Pronto!! Vc respondeu de forma categórica agora o que eu quis dizer quando sugeri este tópico. Assim como vc, eu e 90% das pessoas que se ariscaram a começar aprender violão, dos anos 80/90 pra cá, ou fizeram pensando em tocar Legião ou tocaram e ainda tocam Legião em seu dia a dia. É um raro prazer pegar um violão folk e começar a dedilhar Faroeste Caboclo, ou iniciar a batida de Eduardo e Mônica, por exemplo... nada mais gostoso! O violão parece tocar sozinho, esperando a voz do Renato Russo cantar. Isso é massa! Eu nunca vou concordar que a obra da Legião sera ruim. Ela pode ser, sim, simples (ou simplória), etc e tal, mas "não prestar" isso nunca que eu vou aceitar, pois pra mim,pravc e pra muito a LU prestou... e muito!
CaimDark
Putz, após ler essa entrevista com o Renato Rocha, me deu uma puta vontade de tocar Legião. Corri pro violão e toquei "Quase sem querer", "Tempo perdido", "Pais e Filhos" e "Teatro dos vampiros". Toquei essas músicas agorinha mesmo, no silêncio da madrugada, e com um sorrisão na cara. A Legião Urbana era foda mesmo. Quando escuto ou toco Legião me dá uma baita vontade de botar uma guitarra ou violão nas costas e sair tocando por ai. Alberto, definitivamente a gente precisa dar um jeito de se encontrar e botar os "Ratos ferozes" pra frente!!!
Acho que ele caiu numa cilada da vida. Lutou contra a doença e não conseguiu vencer. Mas fez muita coisa. Por ser formado, saber inglês, ter uma boa cultura, foi a voz da nossa geração. Transformou música, amor, rebeldia em liberdade. Pena ter morrido.
edmilson bueno ribeiro
ok minha vez entaum, la estava eu na casa da minha tia q na verdade ficava na mesma rua,em frente de casa!por volta dos meus 13, 14 anos...
nao tinha nem curtia nada de musica,pra mim radio era o mesmo que televisao.
entaum meu primo uns cinco anos mais velho q eu, me chamou e perguntou se eu ja tinha ouvido legiao urbana, eu disse q nao,mas ja tinha, mas nem sacava, ai ele colocou no micro system uma fita k7 do legiao eduardo e monica, achei muito interessante, falei nossa q legal parece uma historia nao?
ai ele falou isso nao é nada escuta esse agora! ai ele tocou faroeste caboclo......eu q achei q eduardo e monica ja tinha sido o apice daquilo tudo fiquei embasbacado com faroeste nunca tinha escutado nada igual..... esse dia ficou marcado na minha mente pra sempre, pq a cada musica q escutava da legiao sentia dentro de mim o que as musicas passavam...... e ate hoje é assim da mesma forma do mesmo jeito, continuo escutando e sentindo o que a musica me passa.
Ah e a entrevista do renato rocha ta bem legal, nao tinha visto...:)
Nossa pessoal, é bom saber q existem pessoas q se contentam com tão pouco, meu parabens!
Nossa, quase chorei com essas declarações de amor de vcs hehehehe
|
LeandroCZ Veterano |
# ago/06
· votar
pacman jp
técnica e bom gosto não precisam estar ligados não, fiote...
isso num pegou ainda???
Só não sei onde q tem bom gosto nas musicas do Legião
|
LeandroCZ Veterano |
# ago/06
· votar
pacman jp
eu caio na pele dos muleques mais novos, falando q essas bandinhas emo (my chemical romance, simple plan, etc) e os slipknot da vida são merda, sem tecnica, sem graça, e pá...
Quem idolatra Legião não pode falar muito dessas bandinhas emo e dos Slioknots da vida
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
Ele é "exigente"... hehe...
Mas como ele é dono da verdade, não vou discutir... É perca de tempo pra mim, e pra ele é perca de oportunidade.
Mas é normal quando se gosta fanaticamente de uma banda, principalmente que está na moda...
Normal, um dia isso passa...
|
LeandroCZ Veterano |
# ago/06
· votar
asda
Ele é "exigente"... hehe...
Mas como ele é dono da verdade, não vou discutir... É perca de tempo pra mim, e pra ele é perca de oportunidade.
Mas é normal quando se gosta fanaticamente de uma banda, principalmente que está na moda...
Normal, um dia isso passa...
Eu sabia q vc seria a primeira a me responder, deve ter ficado com saudades de mim né?
Felizmente o q eu gosto não ta na moda e se tivesse eu não deixaria de gostar, o q é bom sempre vai ser bom.
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroCZ
deve ter ficado com saudades de mim né?
Hihihih.. SIM. Fiquei te esperando. =)
Tá na moda sim, e vc é fanático. Fanático são cegos.
|
LeandroCZ Veterano |
# ago/06
· votar
asda
deve ter ficado com saudades de mim né?
Hihihih.. SIM. Fiquei te esperando. =)
Obrigado, tambem te amo!
Tá na moda sim, e vc é fanático. Fanático são cegos.
Eu achava Legião uma porcaria antes de conhecer DT. O meu fanatismo não tem nada a vê com a ruindade de outros musicos
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroCZ
Eu tb não gosto de legião... :)
Muito menos de DT.
Mas... tanto faz o que vc gosta ou não...
|
LeandroCZ Veterano |
# ago/06
· votar
asda
Eu tb não gosto de legião... :)
Muito menos de DT.
Ah, entendi, vc ta nesse topico só pra falar comigo né?
Olha, acho q vc gosta de mim, hehehe
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
stratopeido
Julia Hardy
brunohardrocker
Digao
Facchini
jfguittar
Midgard
pacman jp
asda
Mery-_- fã do A-ha
TIO_TEDDY
John Elf
_Raulzito_
Kirk_Hammett
jOe_RaMoNe
vamp666
Basshero
LeandroCZ
HELENna
Rock Charles
fi_dum_ratu
Digmatus Ferreira
Ed_Vedder
Admin
Vinicius de Abreu
iznogood
Blackus
Luis Guitar
Philipius
SauloMoreira
Doctor Robert
LuizJu88
PagoderoSatanico
Gabriel Anjos
maggie
CaimDark
edmilson bueno ribeiro
Bog
ilzo fuzaro
eeevee
Flying CCCP
Putz! Acho que esgotamos, mais uma vez, o assunto Legião Urbana!
Vlw, vcs por promoverem o debate mais legal ao qual participei este ano aqui no FCC!
"Legião Urbana" foi e sempre será polêmico em qualquer espaço onde se discuta o assunto e o
mais legal nesses debates é ler os posts adversos, porque, se ficassem todos apenas puxando
o saco da Legião, não teria a menor graça participar de um tópico assim, por mas fã da banda
que eu seja.
Apesar de todos tentaram provar que estão certos em seus pontos de vista, a única coisa que
não pode ser mais questionada aqui é a importância da Legião Urbana pelo menos no FCC - isso
independente do gosto pessoal (basta contar quantos usuários diferentes fizeram questão de
participar no período de 1 semana..).
Porém, como "Legião Urbana tudo vence", em breve outros tópicos sobre o assunto surgirá e
novamente, defenderemos as mesmas ideias, etc e tal... e assim caminha a humanidade.
A não ser que surja um novo tema dentro deste tópico, acho que não vou voltar mais a postar
nele. Qualquer coisa estarei no meu MSN: albertoellobo@msn.com.br[]b]...
Abraços a todos!
Abraços especial aos demais do "Quarteto": [b]CaimDark, Fidumrato, ilzo fuzaro
Fuiz!
URBANA LEGIO OMNIA VENCITI... FORZA SEMPRE! (Ouça no volume máximo!)
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroCZ
_|_ Pra vc...
albertoellobo
Desculpa, moço.
Viva as monopetecas...
|
CaimDark Veterano |
# ago/06
· votar
Abraços especial aos demais do "Quarteto": [b]CaimDark, Fidumrato, ilzo fuzaro
Ei, agora somos um quinteto! Não esqueça o pacman!
|
ilzo fuzaro Veterano |
# ago/06
· votar
Por inclível que pareça se salvou alguma coisa neste tópico: Apareceram pessoas que eu não conhecia e deram uma ótima contribuição: Bog, PagoderoSatanico, pacman e Leandro CZ.
Grande abraço a todos!!!!!!!!!!!!
|
PagoderoSatanico Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroCZ
Eu não sei pq vcs ficam tão ofendidos quando digo q Beatles é uma porcaria
Pois é, eu tb não sei. Vc já disse que o seu conceito de "boa música" se baseia no seu gosto e, o que é mais, já demonstrou que pra vc não existe muito mundo além do seu umbigo. Então honestamente não entendo como neguinho consegue te levar tão a sério. Mas, se me permite um toque,
Eu (...) tenho direito de achar algo ruiim ou não, e vou continuar a achar e a falar, não adianta tentar me parar
Velho, desencana de querer ser o mártir da boa música. Vc começa a se levar a sério demais e começa a dar uma de Dom Quixote. Metade dos seus posts são pra bater no peito e dizer o quanto vc é foda, o quanto o seu pensamento é independente e ninguém nem nada vai mudar isso; vc acha que isso impressiona ou interessa a alguém? Pelo contrário, com essa atitude de se achar tão importante a ponto de estarem querendo "tentar te parar", vc só queima o teu próprio filme. Primeiro porque isso é uma megalomania do caralho, e segundo pq neguinho pode começar a se perguntar se vc é tão foda assim na vida real, ou se toda a sua virtude e o seu poder só aparecem na Internet, qdo vc tá protegido por trás de um monitor. Vc só ouve boa música e abomina a ruim? Ótimo, bom pra vc. Mas isso não é relevante pro mundo a ponto de vc precisar ficar repetindo em todos os seus posts. Falar mais sobre as suas idéias e menos sobre os seus gostos seria um excelente começo.
|
stratopeido Veterano |
# ago/06 · Editado por: stratopeido
· votar
albertoellobo
Grand Funk é muito foda... "we're an american baaaaand / we're an american band"....
Tu tens quantos anos, estratopeido?
20.. mas comecei a tocar grand funk com uns 12, 13.. comecei com o closer to home.. e ate hj acho o melhor deles
|
LeandroCZ Veterano |
# ago/06
· votar
PagoderoSatanico
Não me interessa o q as pessoas acham de mim, só quero q grandes musicos levem seus devidos créditos e não essas porcarias. Não quero q ninguem me ache foda, apenas achem foda quem realmente merece, os super musicos
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06 · Editado por: albertoellobo
· votar
Putz já tinha abandonado esse tópico, mas não resisti vou responder esse cara, mesmo sem ser pra mim o post dele...
LeandroCZ
Não quero q ninguem me ache foda, apenas achem foda quem realmente merece, os super musicos
Brother, pra seu governo ficar sabendo:
EU ACHO FODA QUEM EU BEM ENTENDER, TÁ LIGADO? NÃO VOU NUNCA DESMERECER A OBRA DE QUEM EU NÃO GOSTE, NÃO ACHE FODA, MAS EU TOU POUCO ME LIXANDO PARA O FATO DE O MUSICO SER OU NÃO BOM SE EU DECIDIR ACHÁ-LO FODA, SACOU, VÉIO?
|
Julia Hardy Veterano |
# ago/06
· votar
RENATO RUSSO FOI O CARA MAIS FODA QUE EU TIVE O PRAZER DE OUVIR CANTAR, TOCAR E COMPOR. LEGIÃO URBANA ETERNAMENTE!
menos, menos...
Rock Charles
aonde você conseguiu essa?
passa o site aí...
http://jbonline.terra.com.br/inter/musicali/especiais/renatorusso/entr evista_rocha.html
aqui outro texto bacana: http://www.abacaxiatomico.com.br/nossoscolunistas/leite/3.htm
pelo que entendi, quem dava as cartas na banda era o Renato e ponto. Mas, oq irrita é esse fanatismo em torno da banda. Putz, nem do Raul Seixas babam tanto ovo assim. Acho que isso acaba ridicularizando a banda. Fica uma coisa meio backstreet boys...huahua
desculpem, mas é isso que parece, as vezes...
|
Bog Veterano
|
# ago/06
· votar
PagoderoSatanico
Engraçado que depois de toda essa discussão, finalmente eu concordo totalmente com algo que você disse!!!
|
ilzo fuzaro Veterano |
# ago/06
· votar
Bog
De fato amiguinho, pra chegar ao nível técnico do André Prodócimo é necessário várias horas de prática diária, alem de conhecimento pleno de teoria musical. Precisa ter muita disposição. Mas, veja só: eu não tenho nada contra tocar músicas simples e sem nenhuma pretensão apenas para se divertir. Eu mesmo faço isso e os meus arqui oponentes aqui do fórum sabem disso. Estou falando do Llobo e do Tito.
Legal saber que voce é admirador do Toquinho, depois eu vou postar aqui um vídeo dele tocando Bachianinha 1 com o professor Paulinho Nogueira. Claro que isso nada tem com o tópico, mas e daí? Agora quem vai tocar algo para relaxar sou eu, que esta um calor terrível , garanto que nem no nordeste do Brasil existe um calor igual a esse
|
Bog Veterano
|
# ago/06
· votar
ilzo fuzaro
Hehhehe, fico no aguardo do vídeo. Acho que o tópico já desgringolou mesmo...
E realmente, o calor aqui em Tokyo também está infernal. Imagina que eu vim de Curitiba... E você, tá onde?
|
ilzo fuzaro Veterano |
# ago/06
· votar
Bog
Estou em Nagoya, mas logo estarei em Tokyo. Aqui em Nagoya o calor é horrível, e olha que quando estou no Brasil eu moro em Natal. Assim que o meu filho chegar eu mando os vídeos, porque eu não sei mandar. Sou péssimo no pc... Enquanto isso vou tomando umas Kirins pra aguentar o calor. Guenta aí que logo eu mando uns vídeos legais, tomodaty...
|