Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar

eu comecei tocando grand funk e led zeppelin

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar

Digao

Se tu acha q as letras de Vinicius são muito superiores q as do DT e q DT é um lixo~eu não vejo problema nisso, é teu direito, eu não vou te chamar de mente fechada como fizeram comigo, eu apenas não concordo, e se isso foi sua tentativa de me provar q DT é lixo, vc não conseguiu.

Musica é arte e não competição. concordo com isso e eu não to competindo, só estou dizendo q Legião é ruim.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroCZ

eu nao to tentando provar q dt é ruim... até pq nem conheco muita coisa...

o q to falando é q nao tem como comparar coisas distintas...

A unica coisa q une legiao e dt é o fato dos dois serem "rock"... o resto é diferente, tem propostas diferentes...

é como eu falar q um f1 é o melhor carro q existe... num criterio absoluto, podia até ser, mas para julgar nao dá... pq coloque um f1 na areia pra correr contra um fusca... quem ganha?

gosto é pessoal, criterios podem ser pessoais tb... o importante é tolerancia e respeito e um pouco de compreensao...

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar

Digao
eu nao to tentando provar q dt é ruim... até pq nem conheco muita coisa...

o q to falando é q nao tem como comparar coisas distintas...

A unica coisa q une legiao e dt é o fato dos dois serem "rock"... o resto é diferente, tem propostas diferentes...

é como eu falar q um f1 é o melhor carro q existe... num criterio absoluto, podia até ser, mas para julgar nao dá... pq coloque um f1 na areia pra correr contra um fusca... quem ganha?

gosto é pessoal, criterios podem ser pessoais tb... o importante é tolerancia e respeito e um pouco de compreensao...

Eu não to desreipeitando os membros do Legião, eles parecem serem caras legais, mas eu tenho total direito de achar algo ruim ou bom. Tambem nem to comparando DT com legião, foi a Asda q citou DT aqui.
Eu sou consumidor de musica e tenho direito de achar algo ruiim ou não, e vou continuar a achar e a falar, não adianta tentar me parar, eu respeito todos aqui do forum, se alguem ir em um topico do DT falar mal da banda como ocorre bastante eu vou argumentar e achar normal, mas não vou ficar ofendendo a moral dessa pessoal chamando ele de ignorante, cabeça fechada, é a opinião dele, mas com certeza eu vou discutir com argumentos.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroCZ

se vc diz q respeita a opiniao dos outros blz...

mas q chega solando chega haha

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

stratopeido
eu comecei tocando grand funk e led zeppelin
Grand Funk é muito foda... "we're an american baaaaand / we're an american band"....
Tu tens quantos anos, estratopeido?

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar

Digao
se vc diz q respeita a opiniao dos outros blz...

mas q chega solando chega haha

Ah sim, tenho q ser convicto no q falo, forum é assim, ou de sua opinião com convicção ou nem de, se tiver duvida fique quieto, mas respeitar a opinião de todos isso eu respeito

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroCZ
eu seria amigo de vcs se eu tivesse chegado e dito q Beatles´e legião são sensacionais, nunca existiu nada igual,

Não seria! O problema está na sua atitude, não no que vc ouve.

Asda
Entendiiii... Vc quer ser o diferente, chamar atenção, causar polêmica... Coisa de cabeludo que chaqualha o cabelo que nem espanador......

Hauhauahauahauahuaua
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
RSRSRSRSRSRSRSRSRS
(E todas as demais onomatopéias de risos)

Foda essa

Rock Charles
Veterano
# ago/06
· votar

Eu não to desreipeitando os membros do Legião, eles parecem serem caras legais, mas eu tenho total direito de achar algo ruim ou bom. Tambem nem to comparando DT com legião, foi a Asda q citou DT aqui.
Eu sou consumidor de musica e tenho direito de achar algo ruiim ou não, e vou continuar a achar e a falar, não adianta tentar me parar, eu respeito todos aqui do forum, se alguem ir em um topico do DT falar mal da banda como ocorre bastante eu vou argumentar e achar normal, mas não vou ficar ofendendo a moral dessa pessoal chamando ele de ignorante, cabeça fechada, é a opinião dele, mas com certeza eu vou discutir com argumentos.

O que deve ser entendido é que vc tem todo o direito de achar Legião Urbana como sua opinião própria, outra coisa bem diferente é você vir dizer que não é uma banda boa porque não tocava nada, porque as letras são fracas e coisas do tipo. Pra fazer esse tipo de argumento é necessário apresentar fatos concretos, provas. Fazer comparações generalizadas então, pior ainda!

Um exemplo extremamente tosco: Você não pode querer comparar "Simpsons" com "Cavaleiros do Zodíaco", os dois são desenhos animados, mas estão aplicados em contextos diferentes. Só porque você ama desenhos de comédia não pode sair por aí dizendo "Puta merda, o Cavaleiros é uma merda, Simpsons é muito melhor!" porque o Cavaleiros também tem seu mérito e sua qualidade, cada um individualmente.

Se um cara faz isso, como eu tenho visto que você, LeandroCZ tem feito, significa que você definitivamente tem a mente fechada.

pacman jp

PUTA MERDA, VELHO!!!! Parece até que eu tava lendo minha história agora...

Eu também conhecia uma frase ou outra de uma música ou outra da Legião e nem dava muita bola, até que um dia um amigo meu me fez o favor enorme de me emprestar o Mais do Mesmo ( o mesmo que você, man!!! ) e eu comecei a ouvir e pirei total! Pensei "Puta que pariu, nunca ouvi nada tão foda!! Eu tenho que ser músico...."

E olhe que foi um alívio imenso, porque eu ouvia muito Sandy e Junior na época... >.<

E velho, hoje em dia eu acho Perfeição uma das músicas mais perfeitas deles, ainda mais que me vem à tona tudo aquilo nessa época de elições...

^^

E pra galera:

Po, eu acho legal a gente deixar claro essa parada de imposição, comparação e avaliação, mas essa dicussão com o LeandroCZ já tá desvirtuando o tópico que tava rendendo pacas até agora...

Nos tópicos que eu entrei até agora, pelo menos pra mim, foi o mais produtivo...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Rock Charles

mas essa dicussão com o LeandroCZ já tá desvirtuando o tópico

pior q é verdade... :D

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Quem não começou a tocar seus primeiros acordes no violão com as musicas da Legião?

lembro q a primeira cifra q peguei pra tocar era de meninos e meninas...

eu queria tirar ozzy naquela epoca mais nao tinha a minima ideia de como fazia... e nao tinha guita tb...

Julia Hardy
Veterano
# ago/06
· votar

Entrevista com Renato Rocha

Por que você se afastou por 10 anos da mídia?
Primeiro porque eu fiquei muito chateado por ter sido expulso da banda, mas aceitei numa boa, pois era o Renato Russo que estava me pedindo para sair. Não queria entrar em atrito com ele, por isso fiquei calado. Renato foi o leme daquilo tudo. Eu não. Ele tinha todo o direito de me mandar embora. Jonas foi jogado às baleias, como na bíblia.

Os integrantes da banda disseram que você teve que sair por chegar sempre atrasado e não cumprir os compromissos.

O compromisso maior que eu tinha era de fazer música e este eu cumpria. Era empregado da gravadora, não da banda. Com a banda tinha de fazer música. Cheguei a pagar três ou quatro vezes multas de R$ 100 por ter me atrasado. Mas quando eram eles que chegavam depois da hora, olhavam com aquelas caras de babaca e não pagavam nada. Importante em qualquer meio é ter integridade, hombridade, enfim, caráter e isso eles não tinham.

Nem mesmo o Renato Russo?
Renato foi um gênio, a base de tudo aquilo ali. É lógico que uma pessoa que bebia como ele de vez em quando se atrasava. Mas isto tudo é besteira. O Jimmy Hendrix era todo certinho? Não. Nem por isso deixou de ter seu trabalho reconhecido. O Renato teve que fazer uma escolha: era eu ou o Dado (Villa-Lobos guitarrista) e o Bonfá (baterista). Ficou com eles. Não quis ser um estorvo na vida do cara.

Qual o motivo da sua indisposição com o Dado e o Bonfá?
Estes caras nunca entenderam o real motivo da Legião. Nós, da Turma da Colina, éramos um bando de punks. Foi muito difícil ser diferente numa cidade como Brasília. Os play boys andando de sapato italiano e agente andando rasgado. A galera era discriminada, sofremos muito preconceito. Quem não é de lá, não imagina o que é aquilo. Você chega no supermercado e o cara entra na sua frente com seis carrinhos de compras e paga com tíquete do governo. Tudo deles é do governo. Casa, carro, seguranças, tudo do governo. É uma elite esnobe. Nós íamos de encontro a tudo isso. Vivia todo furado, roupa rasgada, mas tinha uma ideologia. Neguinho não emprestava para a gente nem a tomada da lanchonete. Achávamos que através da música íamos mudar o mundo. As trombetas derrubaram as muradas de Jericó, entende? Se eu começar a gritar revolução, revolução, eu acabo materializando a revolução. Caras como o Dado e o Bonfá vieram no pós-punk. Calça punk já vendia na "Yes Brazil". Eram os "lambi-lambi". Lixavam o jeans para parecer velho. Não entendem nada. Viveram aquilo ali. Viveram ao lado do Renato que foi o líder da juventude punk de Brasília, mas não entenderam nada.

Renato era o líder?
Lógico! O cara era um gênio. Ele nem ficava na Colina não. Só ia lá à noite. Trabalhava dando aulas de inglês. Mas quando ele chegava, todo mundo ficava embasbacado escutando. Se se falava de uma música, ele dizia: tem 4 minutos e 30 segundos, foi composta por fulano, por causa disso e daquilo. Se o papo era sobre um músico, o cara sabia a cor da cueca do sujeito. David Bowe ficou pasmo com o Renato. O dono da gravadora ficava embasbacado. Era um gênio. Parecia aqueles programas de TV "eu pergunto você responde". Lia quatro livros por noite. Sabia tudo. Cantava em inglês perfeito. Muita coisa ficou perdida com a morte dele. Se agente estivesse fora do país, seríamos como o U2. Com as músicas da Legião traduzidas em outras línguas, não teria para ninguém. Porque o jovem entende essa proposta musical em qualquer parte do mundo. Agente falava o que eles queriam ouvir.

Qual a importância da Legião na sua vida?
Foi tudo. A Legião me projetou nacionalmente. Fez eu descobrir minha veia artística. Mas os fãs falam que quando saí, a banda perdeu peso, sonoridade.

Você sabia que o Renato estava doente?
Soube logo no início, em 1990.

Poucas pessoas sabiam, quem te contou?
Um amigo, que eu não vou revelar. Há mais coisa entre o céu e a terra que possa supor nossa vão filosofia.

Como você soube da morte dele?
Eu estava na casa de um integrante da Cartilagem, a banda que eu tocava, ensaiando. De repente, chegaram vários jornalistas querendo um depoimento meu sobre a morte dele. O que eu achava? Só pude pensar, "Juninho que merda que você foi fazer irmão, morreu sem realizar o seu maior sonho".

E qual era o maior sonho?
Eu sei lá (risos). Acho que era morrer velhinho. Ter um sítio, netos, essas coisas. Ele falava muito disso. De qualquer forma, ele estava preso naquele corpo inerte, muito antes de ficar doente. Acordava tarde, não fazia exercícios. Normal, pensar numa vida mais simples, mais natural. Tinha de ter amigo. Renato não tinha amigos.

Você culpa a opção sexual dele pelo que aconteceu?
De maneira nenhuma. O cara escolheu o que ele tinha de escolher. Buscava muito e acabou encontrando algumas coisas. A pena é ter morrido tão cedo. Faltava muita coisa.

Entre os integrantes da banda existia amizade?
Não. Cada um na sua. Ninguém saia junto. Não tinha nada a ver. Mas eu respeitava o Renato e ele gostava de mim. Lembrava do meu aniversário. Dava presente. Bom, lembrou algumas vezes. Chegou até a me dar uma coleção de desenhos animados. Sabia do que eu gostava. Sempre dava o presente certo para cada um. Figuraça o Renato. Tinha um caderninho onde anotava tudo sobre a pessoa, logo que a conhecia. Queria fazer seu mapa astral na hora. Tempos depois, quando encontrava a pessoa de novo, ia lá no caderninho e falava tudo.

Você disse em uma entrevista que o Dado e o Marcelo não sabiam tocar e isso afetou o relacionamento de vocês.
Toco acordeom desde os quatro anos de idade. Escutava música clássica. Tenho uma cultura musical vasta. Gosto desde Pixinguinha a Sex Pitols. Os caras não sabiam nada. O primeiro disco foi claustrofóbico. Eu pensava que era sacanagem do Bonfá. Ele não acertava o tempo da música. Então tínhamos que repetir mil vezes a mesma coisa. Depois vi que ele não sabia mesmo. Quem fez a guitarra e os violões foi o Renato. O Dado só fazia barulhinho. Com um sobrenome daqueles e não herdou nada. Sim, porque Villa-Lobos era foda. Ele é descendente direto. Como pode? Mas eles continuaram na carreira artística fora da Legião.

O Bonfá lançou um disco. Você ouviu?
Não.

Ficou sabendo (risos)?
Também não (Mais risos). O Dado tem uma gravadora. Se eu tivesse no lugar dele tinha feito muito mais. Tocava na Legião e em mais duas bandas. Ensaiava, gravava e ainda ia para Curitiba de moto todo fim de semana. Parei com tudo quando a grana acabou. Não sou o Zé Colméia, o mais esperto dos ursos, mas eles não têm vitalidade, musicalidade, não têm nada.

Tem algo que você gostaria de falar sobre os cinco anos de morte do Renato Russo?
Acho que ele caiu numa cilada da vida. Lutou contra a doença e não conseguiu vencer. Mas fez muita coisa. Por ser formado, saber inglês, ter uma boa cultura, foi a voz da nossa geração. Transformou música, amor, rebeldia em liberdade. Pena ter morrido.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

um dia um amigo meu me fez o favor enorme de me emprestar o Mais do Mesmo ( o mesmo que você, man!!! ) e eu comecei a ouvir e pirei total! Pensei "Puta que pariu, nunca ouvi nada tão foda!! Eu tenho que ser músico...."

Pronto!! Vc respondeu de forma categórica agora o que eu quis dizer quando sugeri este tópico. Assim como vc, eu e 90% das pessoas que se ariscaram a começar aprender violão, dos anos 80/90 pra cá, ou fizeram pensando em tocar Legião ou tocaram e ainda tocam Legião em seu dia a dia. É um raro prazer pegar um violão folk e começar a dedilhar Faroeste Caboclo, ou iniciar a batida de Eduardo e Mônica, por exemplo... nada mais gostoso! O violão parece tocar sozinho, esperando a voz do Renato Russo cantar. Isso é massa! Eu nunca vou concordar que a obra da Legião sera ruim. Ela pode ser, sim, simples (ou simplória), etc e tal, mas "não prestar" isso nunca que eu vou aceitar, pois pra mim,pravc e pra muito a LU prestou... e muito!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

Se agente estivesse fora do país, seríamos como o U2. Com as músicas da Legião traduzidas em outras línguas, não teria para ninguém. Porque o jovem entende essa proposta musical em qualquer parte do mundo. Agente falava o que eles queriam ouvir.

Não precisa ser falado mais nada sobre o assunto, eu acho, depois dessa declaração do Negette. Simplesmente redonda e muito foda!

Acho que ele caiu numa cilada da vida. Lutou contra a doença e não conseguiu vencer. Mas fez muita coisa. Por ser formado, saber inglês, ter uma boa cultura, foi a voz da nossa geração. Transformou música, amor, rebeldia em liberdade. Pena ter morrido.

Putz!
Quase chorei agora...
Muito foda isso ...

RENATO RUSSO FOI O CARA MAIS FODA QUE EU TIVE O PRAZER DE OUVIR CANTAR, TOCAR E COMPOR. LEGIÃO URBANA ETERNAMENTE!

URBANA LEGIO OMNIA VENCITI!!
FORZA SEMPRE!!!

Julia Hardy

Vlw, Julia, pela contribuição massa que seu post proporcionou!

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Já tive minha fase Legião!

mas não comecei no rock com Legião, e sim com Mamonas Assassinas...

e conheço muita gente, inclusive headbangers que antes de conhecer o metal

eram fãs iremediáveis de Legião!

CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar

Putz, após ler essa entrevista com o Renato Rocha, me deu uma puta vontade de tocar Legião. Corri pro violão e toquei "Quase sem querer", "Tempo perdido", "Pais e Filhos" e "Teatro dos vampiros". Toquei essas músicas agorinha mesmo, no silêncio da madrugada, e com um sorrisão na cara. A Legião Urbana era foda mesmo. Quando escuto ou toco Legião me dá uma baita vontade de botar uma guitarra ou violão nas costas e sair tocando por ai. Alberto, definitivamente a gente precisa dar um jeito de se encontrar e botar os "Ratos ferozes" pra frente!!!

buuuuááááááá :(

Já que esse tópíco gerou tanta polêmica, o que é sempre bom, acho que vou fazer outro tópico, chamado: "Legião Urbana: O início, o fim e o meio"! uhauahuhauhauahuhauha!!!

A Legião Urbana a tudo vence!!
Ouça sempre no volume máximo!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar

ok minha vez entaum, la estava eu na casa da minha tia q na verdade ficava na mesma rua,em frente de casa!por volta dos meus 13, 14 anos...
nao tinha nem curtia nada de musica,pra mim radio era o mesmo que televisao.

entaum meu primo uns cinco anos mais velho q eu, me chamou e perguntou se eu ja tinha ouvido legiao urbana, eu disse q nao,mas ja tinha, mas nem sacava, ai ele colocou no micro system uma fita k7 do legiao eduardo e monica, achei muito interessante, falei nossa q legal parece uma historia nao?

ai ele falou isso nao é nada escuta esse agora! ai ele tocou faroeste caboclo......eu q achei q eduardo e monica ja tinha sido o apice daquilo tudo fiquei embasbacado com faroeste nunca tinha escutado nada igual..... esse dia ficou marcado na minha mente pra sempre, pq a cada musica q escutava da legiao sentia dentro de mim o que as musicas passavam...... e ate hoje é assim da mesma forma do mesmo jeito, continuo escutando e sentindo o que a musica me passa.

Ah e a entrevista do renato rocha ta bem legal, nao tinha visto...:)

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

CaimDark
Alberto, definitivamente a gente precisa dar um jeito de se encontrar e botar os "Ratos ferozes" pra frente!!!

Cara... é pra já! Temos que armar isso já! Vamos pra SP sequestrar o Fio e depois terminanos em Natal e catequisamos o Samuray, hauahauua...
Os Ratos Ferozes têm que vingar!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

CaimDark
albertoellobo

Vcs leram bem o raio da entrevista?????????? Depois dessa eu acho perda de tempo dizer que os caras eram ruins!!!! O cara chegou a afirmar que o importante em qualquer meio é ter integridade e carater, e eles não tinham!!!!!!!!!!
Eu vivo reclamando do meio erudito e pensava que os músicos populares tinham mais companheirismo, agora vejo que nem nisso os caras eram bons! Se eu tivesse um único disco desta droga eu quebraria agora mesmo.
Ah, e o cara concorda comigo, o Dado só faz barulhinho... e não toca porra nenhuma!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

Poir ainda é que o cara fez questão de lembrar o grande Villa-Lobos. Este sim, era músico! Compos peças lindíssimas pra violão, gravadas no mundo inteiro por grandes violonistas. Até o Kazuhito Yamashita gravou... Pena que vcs não vão ouvir, foi censurado pela mídia... Pois é...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

Mas, como eu gosto de contrariar e não to nem aí pra ditadura da mídia, la vai uma do gênio. Como não é com (licença da má palavra) rock, voces provalvelmente nem vão entender mas, lá vai
http://www.youtube.com/watch?v=k5baWdjUGS8

Rock Charles
Veterano
# ago/06
· votar

Julia Hardy

aonde você conseguiu essa?

passa o site aí...

Eu tenho uma outra aqui, povo, em que o Renato fala sobre as influências, os objetivos da banda, seus planos, religião entre outras coisas...

Dêem uma olhada:

http://www.legiao-urbana.com.br/legionario/som-furia.cfm

Bom, a conversa tá legal mas pelo visto o tópico está chegando ao fim. Fico feliz que a maioria tenha chego a conclusões produtivas.

Até a próxima, galera.

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar

ó... fala sério...

é fodaa gente perceber q nem tudo eram rosas na banda q a gente idolatra(ou)... é evidente a presença de espírito do Renato, sendo ele uma pessoa íntegra, interessada em tudo aoseu redor...

não me adimiro por isso, vendo hj quem eram seus pais...
sua mãe, D. Carminha, dizendo em entrevista, sobre a criação de Giuliano, filho (adotivo?) do Renato:

"ele estava em escolas particulares, e começou com aquela onda de comprar o q tava na moda, e tal... ai colocamos ele numa escola pública! ele pegou piolho, sarna, mas aprendeu como as coisas são de verdade!"

enfim... simples, simplória, idolatrada, crucificada, repetititiva, chata, superestimada, gloriosa, fracassada, errônea... enfim!

ainda assim é minha banda favorita...
sempre vou gostar... é meu porto seguro, saca?
meu alfa...

por isso,
urbana lagio omnia vincit
força sempre
ouça no volume máximo

ouvindo: Legião Urbana - Mais do Mesmo

"em vez de luz, tem tiroteio no fim do túnel..."

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar

e, por favor, quem que disse praquele LeandroCZ q o q ele fala é "A Verdade"???

kkkkkkkkkkkkkkkk

isso é ser superestimado...
aliás, isso é ser sequelado por ácido...
uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha

e, outra!

que que tem a ver Legião Urbana e Dream Theater?
o Portinoy nunca tocou batera na LU, o Renato num canta Strange Déjavú...

hehehehe

técnica e bom gosto não precisam estar ligados não, fiote...
isso num pegou ainda???

asda
Veterano
# ago/06
· votar

pacman jp
Ele é "exigente"... hehe...
Mas como ele é dono da verdade, não vou discutir... É perca de tempo pra mim, e pra ele é perca de oportunidade.

Mas é normal quando se gosta fanaticamente de uma banda, principalmente que está na moda...
Normal, um dia isso passa...

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar

tá, vou assumir...

eu caio na pele dos muleques mais novos, falando q essas bandinhas emo (my chemical romance, simple plan, etc) e os slipknot da vida são merda, sem tecnica, sem graça, e pá...

qdo um carinha de uma banda q toca blink disse pra mim, q ele num quer técnica, e sim zuação, fazer "putaria", voltei no tempo e lembrei como é...

qdo, no nosso ensaio, começamos a zuar tocando cpm 22, é divertido pra carai, tanto é q repetimos as músicas...
é a inocência de querer apenas fazer um som "que ultrapasse as barreiras das AM e FM dos elevadô"...

é fase...

agora, qdo um cara me fala q slipknot, ou q linkin park, ou que tal banda é doidera, ou a mais pesada do mundo, mostro q é a opinião da mídia q quer vender eles... e q tem coisa mais pesada sim... mas passei a respeitar mais o gosto dos outros...

...memso q ele seja uma merda!!!

albertoellobo
Veterano
# ago/06 · Editado por: albertoellobo
· votar

ilzo fuzaro

Cara, eu vejo isso por outro ângulo. Mesmo o Renato Russo não sendo unanimidade todos integrantes e ex-integrantes da banda e pessoas que conviveram com ele reconhecem sua genialidade e superioriade frente àos da sua época, ou seja, as unicas pessoas que se falassem algo nesse sentido teriam toda a credibilidade do mundo não negaram que RR foi um gênio. E imperfeições de caráter todos nós temos.

pacman jp
enfim... simples, simplória, idolatrada, crucificada, repetititiva, chata, superestimada, gloriosa, fracassada, errônea... enfim!

.... e humana.

o Portinoy nunca tocou batera na LU, o Renato num canta Strange Déjavú...

Huahauhuahauhauhauhau
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
(e todas as demais onomatopéias de risos).

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

pacman jp

Bom, eu faço o seguinte: o que não me agrada eu digo que não gosto. Se é merda ou não, a história da propria banda fará esse papel em dizer isso, pois já cansei de ver bandas que quando surgiram eram uma bomba, como o Skank, se tornarem em uma das mais competentes do cenário Pop-Rock nacional. Por isso é prudente evitar essa precipitação.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

pacman jp
e, por favor, quem que disse praquele LeandroCZ q o q ele fala é "A Verdade"???

Acho que ele mesmo... Ou talvez deus!

Bog
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro

Sr. Ilzo, valeu pelo vídeo. Adoro este tipo de coisa. Na verdade, enquanto a maoria do pessoal aqui gosta dos rockões guitarreiros, Steve Vai e talz, eu sou mesmo é fã do Toquinho!

Eu adoro música do tipo que você mandou. Mas não tenho a menor pretensão de tocar uma coisa como essas. Sou limitado. Comecei a tocar depois dos 18. Não tenho talento. Também não tenho tempo e - principalmente - a disposição necessária para chegar nesse nível. Enfim, tenho outras coisas mais importantes para mim (em especial, eu tenho que trabalhar, né!). Mas isso não me impede de ME DIVERTIR despretensiosamente tocando coisas mais simples.

O que isso tem a ver com o tópico? Simples... Adivinha só, entre essas coisas simples, tem uma certa bandinha lá de Brasília...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo