O mundo da música se rendeu ao metal melódico e EMOS?

Autor Mensagem
ECS0786
Veterano
# jul/06 · Editado por: ECS0786
· votar


No máximo o mundo da MTV.

Não curto(muito) metal melódico, mas acho que não tá tããããão na moda assim...

ECS0786
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira

e volto a pedir exemplo de melodico sem formulinha.

Karma! É uma das poucas bandas do estilo cujo álbum escuto do início ao fim sem esforço.

E Edguy que eu saiba tá mais pra Hard Rock...

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


O karma está bem mais para progressivo, e o ultimo album se distanciou mais do melódico.
quanto ao edguy acho que você deveria ouvir o vain glory opera...

ECS0786
Veterano
# jul/06
· votar


De qualquer forma, é metal melódico sem formulinha! 8)

Gabriel Anjos
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
Qual é essa formulinha?

(não, não quero ler o topico todo.)

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


1- introdução com um trecho de musica clássica, 2- música super-bond que se tornara sucesso certo (faixa logo apos a intro)
3-temas fantasiosos ou medievais
4-solos íntrincados (como se isso fosse sinônimo de qualidade)

metal hell 2
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira

kra comprei o cd do kalmah! puta merda q sonzera q fazem esses kras, o som deles me lembra mto o COB só q um pouco mais maduro! quando tiver mais dinheiro vou comprar o resto dos albuns deles \o/

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
1- introdução com um trecho de musica clássica, 2- música super-bond que se tornara sucesso certo (faixa logo apos a intro)
3-temas fantasiosos ou medievais
4-solos íntrincados (como se isso fosse sinônimo de qualidade)

Lucas de Almeida Pereira
O próprio Masterplan foge disso.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
vhaldemar
edgay
Essas duas não são tão repetitivas. Principalmente o Edguy. Vide o Hellfire Club e o Rocker Ride.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


metal hell 2
foi o swanplord mesmo? da pra garimpar muita coisa boa na parte de 10 15 reais da galeria. comprei metade da discografia do raven la, tinha ate 2 importados. aquilo é um parque de diversões se tiver tempo e disposição.

Rock Charles
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rock Charles
· votar


Emos = Never

Mas que há de errado com o Metal Melódico?

Nem é tão moda assim...

staind
Veterano
# jul/06
· votar


metal melodico?? quando isso.
devo morar em marte so pode.

Rock Charles
Veterano
# jul/06
· votar


staind

e mora mesmo

staind
Veterano
# jul/06
· votar


Rock Charles
me mostre fatos que comprovam tal afirmaçao.
nem emo eh tao predominante assim.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf
Vhaldemar - Já ouviu falar em gamma ray. Põe uns espanhois tocando... virou valdemar
Edguy- Alguns amigos da cidade que morava eram fãs deles, depois que me mudei não tive que ouvir mais nada, parei no Mandrake e ate ele eles eram extremamente repetitivos. em nada se diferenciavam e so fizeram sucesso por causa do avantasia.

Quanto ao masterplan eu já havia salientado suas qualidades em outra mensagem e eles realmente se destacam. O jorn lande e um grande vocalista e a sacada da banda e o lado hard rock (maior ate que o metal melodico) bem feito.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
Vhaldemar - Já ouviu falar em gamma ray. Põe uns espanhois tocando... virou valdemar
Conheço e curto muito Gamma Ray. Vhaldemar é parecido? Sim, e daí? Não deixa de ser legal.

Edguy- Alguns amigos da cidade que morava eram fãs deles, depois que me mudei não tive que ouvir mais nada, parei no Mandrake e ate ele eles eram extremamente repetitivos. em nada se diferenciavam e so fizeram sucesso por causa do avantasia.
Então tá desatualizado. Ouça o Hellfire Club e o Rocket Ride.

Quanto ao masterplan eu já havia salientado suas qualidades em outra mensagem e eles realmente se destacam. O jorn lande e um grande vocalista e a sacada da banda e o lado hard rock (maior ate que o metal melodico) bem feito.

Pois bem, vc mesmo mostrou uma banda que não cai nesse clichê.
A propósito: Jorn Lande caiu fora e os caras vão trabalhar mais o lado Metal.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf
resumindo, existem boas bandas de melódico (curto muitas bandas do estilo, Masterplan, Helloween, Gamma Ray, algumas coisas do Iron Savior, o axel rudi pell que tem bastante de melodico em seu hard rock), mas o estilo no geral está decadente, poucas inovações, bandas repetitivas etc. Nada contra os fãs do estilo ou os musicos, apenas sinto falta de originalidade.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
Sim. O estilo está muito saturado. Como em breve o Prog Metal estará. Como um dia o Death e o Thrash, e mesmo Heavy e Hard estiveram. As bandas realmente boas sobrevivem. O resto some.
Mas vc forçou um pouco a barra no começo do tópico.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf
Não sei, acho que sempre dá para haver uma renovação. Sou suspeito pra falar de metal extremo mas da cena black da noruega (que acho um lixo) com burzum, darkthrone, mayhem, etc. surgiu a geração pos black/avant gard com bandas excelentes que realizam uma verdadeira antropofagia musical e dão novo fôlego ao ritmo. espero que do melódico venha algo assim.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
Sim, sempre é possível renovar. Mas é normal haver um tempo de saturação. Ocorreu com a maioria dos estilos de Metal. É algo natural. Depois de um tempo isso passa e voltam a aparecer boas bandas.

lucasemuitorock
Veterano
# jul/06
· votar


realmente estao surgindo bandas de metal melodico que usam um certo tipo de moldura em seu estilo, onde nao se preocupam em renovar, o q faz isso ficar cansativo e enjoativo, apesar de eu amar de corpo e alma o hv melodico. eu acho que deveriam ser como edguy, q em vain glory opera sao bem melodicos, e renovaram bastante o estilo em "hell fire club", que ja foi mais pro lado do hard rock ( bem melhor )...............

sobre emos, nao tenho oq falar....... mas tem gente q gosta

Anny Frozen Heart
Veterano
# jun/07
· votar


"O mundo da música se rendeu ao metal melódico e EMOS?
Ver bandas como My Chemical Romance, Evanescence e Simple Plan"


Realmente não é metal... mas acho que a sua agonia engloba essas bandas e outras, das quais passam em todas as radios, ao menos 10000 de vezes alternadamente, se impregnando e se espalhando como uma praga...
É díficil ver as novas gerações perguntando quem foi Fred Mercury ou Joe Ramone e achando o máximo coisas como Simple Plan.
Eu também me desespero as vezes rsrs

JoséRicardo
Veterano
# mai/08
· votar


A banda Gospel Metal Nobre e classificada de Metal Melódico...

e naum vejo nada siddo sitado ai em cima...

1- introdução com um trecho de musica clássica, 2- música super-bond que se tornara sucesso certo (faixa logo apos a intro)
3-temas fantasiosos ou medievais
4-solos íntrincados (como se isso fosse sinônimo de qualidade)

escuta q vcs entenderão q estou dizendo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mundo da música se rendeu ao metal melódico e EMOS?