O mundo da música se rendeu ao metal melódico e EMOS?

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira

Sim, Sim... mas tu naum concorda que Angra, Narnia e Dream Theater (é progressivo, mas eh metal melódico tbm), p ex, saum bandas q sabem fazer musica boa?

dono da verdade
Veterano
# jul/06
· votar


na minha opinião foi o grunge q começou essa putaria poser q virou o q é agora,mais claro q a culpa tbm ñ deve cair apenas nas costas do grunje.


mas tu naum concorda que Angra, Narnia e Dream Theater (é progressivo, mas eh metal melódico tbm), p ex, saum bandas q sabem fazer musica boa?

otimas,dream theather muinto bom!!!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
Concordo plenamente em falar mal do melodico se falam dos emos tb. Grande merda tocar bem se você não acrescenta nada. e uma banda boa não precisa de virtuosismo.

Cara eles querem fazer solos rapidos, e sempre utilizam melodias interessantes, não Cd você não percebe, mas num show, você ve por exemplo, o André Matos, agora no Shaaman, dando aquele agudo loco, da um outro sentido na musica, uma outra energia. Os solos rapidos, a mesma coisa. E eles não perdem o feeling, e fazem lindas composições.
Isso o Metal Melodico traz melhor do que qualquer outro estilo de musica, pelo menos pra mim.

Falar que eles não trazem nada de novo já é brincadeira, ou simplesmente, questão de gosto.
O Angra faz Metal melodico com muita influencia brasileira.
O Shaaman e Angra antigo, exploram as flautinhas, acho muito legal.
O melodico só se torna muita monotomia, com algumas bandas extrangeiras novas, almenos pra mim.

Mutumutum
Sim, Sim... mas tu naum concorda que Angra, Narnia e Dream Theater (é progressivo, mas eh metal melódico tbm), p ex, saum bandas q sabem fazer musica boa?

Isso ae, o Rock mais nacional que o rock nacional, é o do Angra.
Eles podem cantar em ingles e fazerem shows e gravarem seus Cds mais lá do que aqui, mas o povo daqui não da valor, eu faria o mesmo, mas a musicalidade deles não perde o "sabor tropical brasileiro".

Mutumutum
Veterano
# jul/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto

Isso ae, o Rock mais nacional que o rock nacional, é o do Angra.
Eles podem cantar em ingles e fazerem shows e gravarem seus Cds mais lá do que aqui, mas o povo daqui não da valor, eu faria o mesmo, mas a musicalidade deles não perde o "sabor tropical brasileiro".


Verdade, mermão. Jah disseram q tem uma musica do Angra q soa Macumba Metal: o Unholy War. Bem cultura afro-brasileira... hehehe.

Zuaram, eh claro. Mas essa musica tem bem akela sonzeira de influência afro-brasileira... isso tem. Mto boa!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Mutumutum
Tem um post de não sei que, ai pelo forum, que ele caracteriza um monte de musicas do Angra.

Tipo, Olodum Metal: Carolina 4
Forró Metal: Caça e Caçador

e por ai vai

Dogs2
Veterano
# jul/06
· votar


O mundo da música se rendeu ao metal melódico e EMOS?

não que eu saiba
o cifraclub que se rendeu a isso, só sabem xingar emos e falar sobre metalmelódico

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Dogs2
o cifraclub que se rendeu a isso, só sabem xingar emos e falar sobre metalmelódico

sobre melodico não, sobre Malmsteen

pacman jp
Veterano
# jul/06
· votar


_Raulzito_
voce fala ou melhor, escreve como se metal melodico fosse ruim
o que q agente pode esperar de um cara que pelo nick da pra ve que curte nirvana e essas putaria
pelo menos os cara que tocam metal melodico sabem toca


cara... falou tudo...


junior grunge
quanto ao metal melódico não gosto mesmo, ou deveria gostar de bandas como Nightwish, Hellowen ou Symphony x.

não, cara...
continue ouvindo o maximo de tecnica (???) q se pode extrair das complicadissimas musicas do pear jam e soundgarden...
essas é q são boas, né?

vc tá tão perdido nas suas ideias, q num sabe diferenciar uma da outra...

nightwish é gotico... (tbm num gosto, mas eles sabem tocar... nenhum deles quebra guitarra pra aperecer...)
helloween é power metal, classico, umas das bandas q realmente salvou o rock nos 90...
Symphony X é metal progressivo, fazem um som decente, tecnico e com qualidade... quase igual o nirvana fazia, lembra???

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


pacman jp
Eu até considero Nigtwish e Helloween como melódico cara.
Pra mim não existe essa parada de gotico, power. Tudo esta relacionado ao melódico. Não me acostumei a muitos rotulos.

pacman jp
Veterano
# jul/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
sim, mas eu espero q alguem q fale mal saiba diferenciar um do outro...
desde quando symphony x tem alguma coisa a ver com nightwish???

consideremos isso...

o cara ta falando mal de bandas q... como posso dizer... SABEM TOCAR!

ai vem me falar q o grunge salvou o rock nos anos 90... de que???
antes de um salvamento desse, prefiro a eutanasia!!!

e quanto a ser comercial, nada na epoca foi tanto comercial quanto Nirvana...
uma banda true como eles, fariam um Acustico Mtv pra mostrar q são underground???

faça-me o favor...



por mim, falem mal a vontade...
emo e melódico num tem nada a ver...

faço simplismente com falo a uns pregos da minha cidade, q dizer q curtem thrash e death

_melodico fede!
_beleza! vc toca igual, ou parecido, opu da conta pelo menos de imitar???
se num dá, cala a boca e vaza!!!

vale a todos q falam mal...
postem uma gravação tocando/cantando algo do q fala mal...
da conta???

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Procure Bacamarte, Curved Air ou steve hackett e veja se essas bandas acrescentam algo (exceto a mistura com musica brasileira). Se quiser ir mais a fundo procure Subterranean Masquerade e verás uma banda de metal realmente original.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


pacman jp
sim, mas eu espero q alguem q fale mal saiba diferenciar um do outro...
desde quando symphony x tem alguma coisa a ver com nightwish???

por isso synphony X é prog, mas tem muita gente que não consedera nightwish melódico, e eu não sou uma delas.

O cara é grunge, não tem argumento pra criticar metal. Relaxa, eu entendi o que realmente importa, Grungr fede e metal diferente de Emo, fiz apenas um comentario sobre os rotulos extras.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira

Não vo falar nada pois não conheço essas bandas, mas o metal melódico tem muito a oferecer.

Po tem Avantasia, Metal Opera, jogo de vozes unico, e instrumental que nada deixa faltar, apezar que a atração da obra é o vocal.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Tópico mais ridículo dos últimos tempos.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


metal melodico???
pufff, cala a boca!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06
· votar


Tópico mais ridículo dos últimos tempos. (2)

asda
Veterano
# jul/06
· votar


É fase...

Mas que encanação essa com os emos...


Já foi os clubber, os cyber, os grunges, os funkeiros e outros...



Qual será a próxima agora????

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
Grande merda tocar bem se você não acrescenta nada. e uma banda boa não precisa de virtuosismo. Steve Hackett, Peter Gabriel, Rick Wakeman já mostraram o que era necessário. Pegar um lixo como sonata artica e dizer que é musica de verdade e a mesma coisa que pegar um cd do my chemichal romance e compará-los a um king crimson.

aff. cala a boca..
olha quanta merda se escreveu!

---------

É incrivel, só porque o Metal Melodico ta um pouco mais na midia...é o maior estilo do Metal (por isso tem muita copia, e tem de "tudo"), virou MODA falar mal do metal melodico!

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
É incrivel, só porque o Metal Melodico ta um pouco mais na midia...é o maior estilo do Metal
Não, não é. É modismo passageiro dentro do Metal.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf
Então pô, é o mais na midia no Metal! Consequentemente, o estilo atrai muitos fanzinhos que aprendem a tocar rebirth do Angra, montam uma banda e começam a compor...o resto jah sabe!

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Ah ta, pega uns elfos, uns dragões torres, espadas, viagens épicas, amor pelo medievalismo e outros clichês, junte virtuose musical (que não quer dizer sinonimo de qualidade) e vocais agudos e terás metal melódico. Me diz uma banda que escapa dessa formulinha, que nunca abordou nada disso. O fato de serem famosos não influi em nada. Me diz uma banda de melódico maior que o finado Pantera, e poucas vezes vi alguem falar mal deles.

Julia Hardy
Veterano
# jul/06 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Me diz uma banda de melódico maior que o finado Pantera

desde qdo Pantera é metal melódico?

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


te garanto que o grunge nunca foi nem nunca será a salvação!(2)


"Bandinhas" estas, que faziam musica de qualidade.(ax²+bx+c=0)

Inaian
Veterano
# jul/06
· votar


a MTV se rendeu ao emos e blá blá blá..

não faço meu gosto musical de acordo com o que toca no rádio nem na MTV e canais do genero.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


Julia Hardy
Eu quis dizer que não é porque as bandas tornam-se famosas que as pessoas metem o pau, não que pantera seja melódico

RobertSmith
Veterano
# jul/06
· votar


sempre existirá modinhas, mas nada que não passe.
tira-se pelo melodico, cadê nightwish, lacuna coil, lacrimosa, etc?

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
Vc está sendo preconceituoso e fez uma comparação extremamente esdrúxula.

Metaller Truezão From Hell
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
Vc está sendo preconceituoso e fez uma comparação extremamente esdrúxula. (2)

Mas pelo menos dá pra dar umas boas risadas.

metal hell 2
Veterano
# jul/06
· votar


vamos desvirtuar o tópico do babaca grunge!


alguem já ouvi o trabalho solo do Michael Pinnella ?

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf
Tsc tsc, um cara chamado john elf não tem isenção moral para opinar. daqui a pouco chama o jack dwarf e o michael knight pra ouvir um avantasia e reclamar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mundo da música se rendeu ao metal melódico e EMOS?