O mundo da música se rendeu ao metal melódico e EMOS?

Autor Mensagem
Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


E volto a pedir um exemplo de uma banda que não utilizou a formulinha.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
Meu nick tem a ver com minha aparência, pois segundo meus amigos eu pareço um Elfo, e com a primeira banda do Dio (Elf). Não sou fã de Metal Melódico, só ouço algumas coisas. O que mais ouço é Heavy, Hard Rock e Progressivo, além de Blues, Jazz, etc. Tenho muita moral pra falar sim.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
A propósito, vc tava falando de Progressivo, e inclusive citou Rick Wakeman. Por acaso esqueceu que várias bandas de Progressivo também abordara/abordam temas medievais? Vc tá falando do Melódico a mesma coisa que os Punks falavam do Progressivo na década de 70.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf
Falou certo nos anos 70. O Uriah heep fazia isso, o curved air, o renaissance mas de maneira original. não há comparação entre essas bandas. Agora quando o assunto é melódico vem o padrão, desde a concepção lírica até estrutura da maioria dos albuns (1- introdução com um trecho de musica clássica, 2- música super-bond que se tornara sucesso certo e por ai vai). O tema não é o que irrita é a falta de personalidade das bandas, poucas se sobressaem.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
O tema não é o que irrita é a falta de personalidade das bandas, poucas se sobressaem.
Nisso eu concordo. Mas é natural, tendo em vista que o estilo ficou extremamente popular e, conseqüentemente, apareceram bandas de mais, a maioria caindo em clichês. Mas não se pode generalizar. Há coisas muito boas no Melódico, como os dois primeiros do Angra (que não abordam temas medievais nem seguem padrões clichês. Na verdade pode-se dizer que o Angels Cry foi o precursor dos clichês, com a Intro Unfinished Allegro seguida de Carry On), alguns albuns do Blind Guardian, os três primeiros do Helloween (que possuem letras que tratam de temas importantes, como Starlight, que fala sobre Cocaína, ou I Got The Right). Não se pode generalizar.

metal hell 2
Veterano
# jul/06
· votar


eu gosto de stratovarius \o/

brunohardrocker
Veterano
# jul/06
· votar


stratovarius

Ta aí uma banda de melódico que, na minha opinião, não é nada repetitiva.
Gosto muito.

metal hell 2
Veterano
# jul/06
· votar


brunohardrocker

vc ta zuando né kra?

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf
o precursor disso (e de tudo mais no melódico) foi o helloween no keepers. O blind guardian é o uriah heep sem hammond e mais pesado. O helloween é uma banda que eu gosto, não só por serem pioneiros mas por, geralmente, terem bom gosto. O angra realmente tem boas músicas e bastante originalidade. Ainda tem o metalium que faz um som interessante (apesar de toda a baboseira) e o masterplan que tem musicas bem feitas e um grande vocalista, dark moor idem. Gosto do melódico mas que fora isso não há mais nada de novo é verdade. O sonata artica por exemplo. Pelo amor de deus... se alguem tiver alguma duvida sobre eles pegue o cover do scorpions que eles fazem... o kamelot que tenta abordar outrs temas (aliás aleijando o fausto que letras horrendas do black halo e epica) e possui uma sonoridade um pouco diferente mas mesmo assim não apresenta nada a acrescentar ao que ja temos por ai.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


Ta aí uma banda de melódico que, na minha opinião, não é nada repetitiva.

Lembro-me de uma entrevista do Jorg Michael

Pergunta: Você acha que eagleheart será bem sucedida?
Jorg: Sim ela segue basicamente o mesmo ritmo, tolki a escreveu da mesma maneira que hunting high and low e sos, acho que manterá o padrão.

metal hell 2
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira

kra eu gosto mto de metalium ( graças ao meu professor de filosofia )
mas é uma banda q eu acho q ñ c diferencia das demais do estilo

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


metal hell 2
realmente em especial nos dois primeiros e nos dois ultimos albuns. Acho que o hero nation (apesar do titulo ridiculo) apresenta algumas coisas boas como aquela musica sobre os maias com a participação do ken hensley no hammond ou no solo do jack frost na musica sobre nero. Mas no geral realmente não se destaca.

metal hell 2
Veterano
# jul/06 · Editado por: metal hell 2
· votar


Lucas de Almeida Pereira

infelizmente ainda ñ tive a oportunidade de ouvir todos os albuns do metalium pois só tenho o as one e o demons insanity , mas vou procurar ouvir pelo menos o hero nation pra ver c existem músicas criativas neles!

mas kra só uma coisa eu acho q dentro do metal melódico ñ da mais pra reinventar alguma coisa , os kras já misturaram com jazz , erudito , bossa nova , música celta e mais um monte de coisas acho q a partir de agora só virão bandas cópias uma das outras

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jul/06
· votar


e o que é que o bosta do Axl tem a ve cm essa história?

oq importa é que o grunge é um lixo e ponto.

ah,
vc tbm eh.

Aff que ridiculo esse pessoal aii odeia o grunge mas nao tem nem argumentos pra contraopinar.tsc tsc.

PQ um estilo que praticamente nem existe mais causa tanta polemica?

metal hell 2
Veterano
# jul/06
· votar


edmilson bueno ribeiro

oq dá raiva é q o povo q gosta de grunge acha q entende de música e têm moral pra falar mal de outros estilos , sendo q o grunge é quase tão ruin ou até pior doq os estilos q eles próprios criticam

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


metal hell 2
Realmente mas acho que a originalidade sempre vem. O metal em geral é saturado mas existem bandas que apresentam muitas novidades, e infelizmente ficam no underground. Borknagar, Arcturus, Ulver, Solefald, Shape of despair, stream of passion, age of silence, Abstrackt Algebra...

metal hell 2
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira

infelizmente ainda ñ tive a chance de ouvir nenhuma dessas bandas , ouvi uma música do borknagar já faz mto tempo e ñ lembro direito , podem até me encher o saco mas uma banda q eu gosto bastante é children of bodom , até ñ ouvi nenhuma banda com a sonoridade igual o som deles

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


metal hell 2
procura kalmah, o cd swanplord vende em qualquer loja da galeria a 15 reais. o bodom tem algumas coisas interessantes. O que eu gosto que todo mundo taca o pau é o cradle of filth. infelizmente as pessoas tendem a distinguir letra de melodia, se entendessem as letras e ouvissem a melodia teriam outra opnião. Gabrielle, Absint with faust (puta letra), Nymphetamine (alguns versos estragam mas no geral muito boa), Swansong for a raven...

metal hell 2
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira

vou na galeria por esses dias , to procurando o live scenes from new iork do dream theater dae eu aproveito e já vejo esse Kalmah, a propósito q estilo é esse?

e eu ñ curto mto cradle hauhauhau prefiro dimmu borgir , mas dai é questão de gosto!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jul/06
· votar


metal hell 2
Mas nao precisa entender de musica pra curtir um som, o punk rock por exemplo ja mostrou muito disso.
Claro q quem curte punkrock/grunge nao vai gostar de melodico e vice-versa, mas quem curte metal melodico dizer q grunge nao presta q fede ,isso e aquilo, e quem curte grunge dizer q melodico é um lixo e q todas as bandas sao iguais blbla bla só vai levar a discussoes bobas sem fundamentos.

O mesmo dizer q esse forum só é pra quem curte hardrock e metal.Isso aqui é um forum publico pra participar quem quiser que goste de musica de qualquer tipo ,e no caso do rock q goste de qualquer vertente,no minimo de respeito, seja a musica tecnica ou nao.

metal hell 2
Veterano
# jul/06
· votar


edmilson bueno ribeiro

existem mtas bandas q ñ fazem um som técnico e são boas , como patofu e kid abelha e algumas outras , agora o grunge vai contra música boa , parece q eles têm prazer em ouvir barulho sem melodia , os kras no palco emtram tão drogados q nem os 3 powercords q eles usam por música ele conseguem acertar , oq pensar de uma banda desse naipe?

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jul/06
· votar


metal hell 2
Talvez esteja generalizando um pouco, ja escutou alice in chains?,eles nao entram nessa categoria,,bem é so isso vou sair agora.Falow.

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Ou estamos fadados a suportar essas letrinhas sentimentais e piegas que dão náuseas e que criam um exército de posers, metidos a true?


# Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!
# Respeite o gosto musical dos outros participantes. Intolerâncias
não serão toleradas.


Esse tipo de tópico não traz nenhum debate construtivo.
Se não gosta desses estilos, não dê mais audiência pra eles.

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Comparar Metal Melódico com EMO é foda

brunohardrocker
Veterano
# jul/06
· votar


metal hell 2
vc ta zuando né kra?

Não mesmo. Gosto muito de Stratovarius.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Kirk_Hammett
por que?

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


brunohardrocker
stratovarius

Ta aí uma banda de melódico que, na minha opinião, não é nada repetitiva.

Tá aí uma banda que nunca consegui engolir. Acho repetitiva pra cacete.

Lucas de Almeida Pereira
o precursor disso (e de tudo mais no melódico) foi o helloween no keepers.

Rainbow.

O blind guardian é o uriah heep sem hammond e mais pesado. O helloween é uma banda que eu gosto, não só por serem pioneiros mas por, geralmente, terem bom gosto. O angra realmente tem boas músicas e bastante originalidade. Ainda tem o metalium que faz um som interessante (apesar de toda a baboseira) e o masterplan que tem musicas bem feitas e um grande vocalista, dark moor idem. Gosto do melódico mas que fora isso não há mais nada de novo é verdade.

Então por que diabos comparou com EMO? Preste mais atenção no que fala da próxima vez.
Que o Metal está saturado é verdade, mas tem coisas boas no meio. Me aponta UMA banda EMO que preste...

Esse tópico é ridículo. Deviam trancar de uma vez.

metal hell 2
Veterano
# jul/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira

kra , acabei de escutar umas músicas dessa banda o kalmah , caralho sonzeira , belos riffs!

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf
Quanto ao rainbow eu não discuto pq se formos mais longe veremos que foi uriah heep e curved air mas beleza. falei helloween por ser uma influencia mais direta (vulgo Ctrl C + Ctrl V). Se for assim eu acho a raiz do doom metal no blues.
Quanto a comparar a emo eu também acho escroto, só quis dizer que a cena está tão saturada e cheia de bandas ruins quanto a cena pop. O melódico chegou ao ridic Sonata artica, zonata, freedom call, kamelot, vhaldemar, avantasia, beto vazques infinity, edgay... só não continuo a lista por medo de contrair L.E.R.

e volto a pedir exemplo de melodico sem formulinha.

brunohardrocker
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf

Não acho mesmo.
__________________________________________________________
Mas esse papo de que melódico é repetitivo, tem coisas realmente ruins para criticar.

Mesmo sendo repetitivo e enjoativo, até hoje não encontrei nenhum musico do estilo que fosse ruin, então deveria ser ao menos respeitado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mundo da música se rendeu ao metal melódico e EMOS?