O que acham do Lobão?

Autor Mensagem
AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Julia Hardy

alguém desse "meio artístico" sabe?
Tiririca! Pior que tá, não fica!! kkk

A questão é que ele se acha o robert plant, o eric clapton...
Putz, nem no Brasil (que é seu país de origem) ele é tão famoso (a não ser pelas polêmicas)... E é arrogante e mal educado... Imagine se ele tivesse uma legião de fâs por todo mundo (como os que citei)...

O cara só vive mandando jornalistas e outras pessoas tomar lá... O cara que não respeita nem que os outros só estão fazendo o trabalho deles vai querer que alguém respeite o trabalho dele?

Insufferable Bear
Membro
# nov/13
· votar


alguém desse "meio artístico" sabe?
Sim, mas todo mundo prefere dar atenção a quem não sabe, como o Lobão.

Lelo Mig
Membro
# nov/13
· votar


Existe uma cultura que é bastante peculiar no Brasil de fundir o artista, o ídolo, o famoso a pessoa física normal e comum.

Brasileiro é crítico negativo na maioria das vezes....

- Pelé é o maior jogador de futebol de todos os tempos..."mas" não reconheceu a filha.

- Fulano é um grande ator..."mas" é viado.

- Ciclano é extraordinário artista..."mas" cheira farinha bagaray.

etc...

Têm sempre um "mas".... como se vários de nossos ídolos internacionais não tivessem defeitos também.

Lobão comete esse erro também....fala demais dos outros.

Mas o artista é criativo, polêmico, têm atitude (não importa se é boa ou ruim) e como músico é bem melhor do que a maioria acha e do que demonstra em seu trabalho.

Toca vários instrumentos, de forma honesta, e é/foi um baterista acima da média.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


No back track (canal VH1) ele disse que compõe um riff como Einsten pensava na teoria da relatividade. Foi um facepalm interno, nem tive o trabalho de levantar a mão.

Julia Hardy
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia

O cara só vive mandando jornalistas e outras pessoas tomar lá...

Toma lá da cá. Os engraçadinhos não tiram sarro de todo mundo? Quem procura, acha.

sim, mas todo mundo prefere dar atenção a quem não sabe, como o Lobão.

E o Lula.

Insufferable Bear
Membro
# nov/13
· votar


ele disse que compõe um riff como Einsten pensava na teoria da relatividade.
Ele tinha que estar sendo irônico...

Toma lá da cá. Os engraçadinhos não tiram sarro de todo mundo?
Esse é o trabalho deles, e a menos que você esteja falando de paparazzi, não tem nada de errado nisso.

Só mais uma coisa: Lobão é politicamente ignorante (ele concorda com Olavo de Carvalho) mas finge ser politizado.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


Insufferable Bear
Ele tinha que estar sendo irônico...
Pior que não cara, pelo menos não foi essa a impressão que tive.

Julia Hardy
Veterano
# nov/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Esse é o trabalho deles, e a menos que você esteja falando de paparazzi, não tem nada de errado nisso.

Assim como não tem nada errado mandar um folgado desse tomar naquele lugar.

Só mais uma coisa: Lobão é politicamente ignorante (ele concorda com Olavo de Carvalho) mas finge ser politizado.

É o mimimi de todo mundo. Gente com essa mentalidade que fez com que o canal do cara fosse deletado do youtube. Tudo por causa dos bate-papos entre ele e o Olavo. Olha que coisa terrível. Se são só dois idiotas semi-letrados, qual a razão de tanto medo e revolta? Pois é, pois é, pois é...

Insufferable Bear
Membro
# nov/13
· votar


Assim como não tem nada errado mandar um folgado desse tomar naquele lugar.
Sim, tem sim, principalmente por birrinha, e é isso que o Lobão faz, birrinha, o tempo todo, é só por isso ele não cai no esquecimento, e não há nada mais medíocre que ser sustentado pela sua imbecilidade.

Não duraria cinco minutos num debate com ambos.
Qualquer pessoa com cérebro sabe que é melhor não tentar debater com gente do tipo.

SODAPOP
Veterano
# nov/13 · Editado por: SODAPOP
· votar


como personalidade acho ele um entertainer de mao cheia, e a inquietude dele legal. Aquele livro dele era pra ser escrito por um adolescente (por conta da originalidade e da pegada informal e auto-assertiva), gosto de como ele fala na primeira pessoa e apresenta ideias proprias sem ter medo de reinventar a roda e de soar ignorante, fala simplesmente de coisas que tao na cabeca dele, o que eh algo muito dificil de ver hoje em dia em forma de livro. Ele se expoe MESMO, fala coisas que pensa MESMO, e se parecer ignorante dane-se, foi sincero consigo mesmo e muitas vezes chega a caminhos certos por linhas tortas.
Mas musicalmente e como artista acho taaaaao xaroooope... eh mais chato que a bossa que ele tanto enche o saco.

SODAPOP
Veterano
# nov/13 · Editado por: SODAPOP
· votar


cafe_com_leite
No back track (canal VH1) ele disse que compõe um riff como Einsten pensava na teoria da relatividade.

Ok agora antes de pegar uma frase e fazer facepalm vamos tentar ENTENDER o que ele quis dizer...
De fato ele eh atrapalhado e, dessa vez que vc assistiu, talvez nao tenha explicado com a lucidez que explicou outrora. Entao vou tentar explicar a ideia dele de maneira mais inteligivel.
Vi uma entrevista ha muito tempo que ele criticava a bossa nova falando que elas eram circunvolucoes ao redor do nada. A melodia sobe, desce, tem um grau de improbabilidade muito alto (a harmonia tambem com essa funcao) e, concluindo, no final das contas a 'beleza' da bossa nova eh ficar girando, girando, girando. Como se a curva fosse mais legal do que a rota. Ai ele tinha dito que gosta demais de sinfonias, e como por exemplo o Beethoven com 4 notas constroi uma sinfonia inteira, e como que essa ideia de sintese eh que eh a real beleza pra ele. Ai ele explica como a sintese eh que atrai ele no rock, e como que a equacao do Einstein eh lembrada ate hoje justamente por essa qualidade de simplicidade e sintese que a bossa nova nunca alcancaria.
Voce pode nao achar, mas acho essa maneira de pensar musica muito legal, apesar de julgar que essas associacoes sao frageis em alguns pontos. Mas da pra entender o que ele quer dizer. Voce ve claramente que o caminho que ele traca eh MUITO BOM pra quem teoricamente nao sabe patavinas de nada, e por isso que eu gosto dele, ele claramente viajou sozinho nesses pensamentos e, no minimo, bateu na trave.

Insufferable Bear
Membro
# nov/13 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


SODAPOP
Resumindo: ele é pretensioso do lado oposto.
Eu não me incomodaria com isso e concordaria com o que você disse se ele não fosse tão estúpido...
Meu ponto é que não consigo apreciar atitudes sem idéias.

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Julia Hardy: A Vida é Doce é, de longe, a melhor coisa feita na música brasileira em décadas. Em termos de mainstream, pelo menos.

Pra mim, uma obra prima! Tá no meu playlist eterno...

O Acústico MTV do Lobão é FENOMENAL, pro meu gosto.

;)

Prof_Guita
Veterano
# nov/13
· votar


Engraçado como tem gente que critica sem conhecer a historia e trabalho do cara e julga seu carater pelo que vê na TV sem nunca ter conversado 2 minutos com o cara.....

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Julia Hardy
Toma lá da cá. Os engraçadinhos não tiram sarro de todo mundo? Quem procura, acha.


Se ele não gosta de responder questionamentos (que maioria dos fãs gostariam de saber) e nem de críticas, pq ser famoso? pq buscou a fama?

O cara não aceita nenhum tipo de crítica, não tem humildade... e isso já me faz não curtir o cara! O cara fala oque quer por causa da liberdade de expressão, mas não ouve nem uma crítica? É meio que hipocrisia oque ele faz...

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Prof_Guita
Engraçado como tem gente que critica sem conhecer a historia e trabalho do cara e julga seu carater pelo que vê na TV sem nunca ter conversado 2 minutos com o cara.....

Por isso que eu fiz questão de deixar claro no primeiro post que eu escrevi sobre ele que afirmou de acordo com que vejo na mídia, mas n sei se é assim...

Mas musicalmente, não tenho opinião sobre ele... Só prefiro ouvir outras coisas que gosto mais.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Julia Hardy
Assim como não tem nada errado mandar um folgado desse tomar naquele lugar.


Já ia esquecendo de falar disso... Tem tudo de errado sum... Isso da um processo danado! hehe

Prof_Guita
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia

Tranquilo.... só to isqueirando aqui.. rss

Ele é muito gente boa e baita musico, midia é uma coisa e pessoal é outra.... mas cada um tem o direito de achar o que quiser e isso não vai mudar a realidade do que ele é....

Julia Hardy
Veterano
# nov/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Sim, tem sim, principalmente por birrinha, e é isso que o Lobão faz, birrinha, o tempo todo, é só por isso ele não cai no esquecimento, e não há nada mais medíocre que ser sustentado pela sua imbecilidade.

Não. Birrinha é esse tipo de fala.

Qualquer pessoa com cérebro sabe que é melhor não tentar debater com gente do tipo.

É como dizem: quem tem ânus, tem medo.

MauricioBahia

É mesmo. Ipanema do Ar é uma pérola. Mas, vai falar isso pros bobões por aí.

Mas musicalmente, não tenho opinião sobre ele... Só prefiro ouvir outras coisas que gosto mais.

Hum.

Já ia esquecendo de falar disso... Tem tudo de errado sum... Isso da um processo danado! hehe

falar palavrão dá processo agora? Hahahahaha

O pessoal é super imparcial. O cara pode ser ameaçado fisicamente, mas não pode falar um palavrão. Ai, meu Deus.hauhauhahua

Insufferable Bear
Membro
# nov/13
· votar


Julia Hardy
Vai dormir, Lobão.

AllanGouveia
Membro
# nov/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


falar palavrão dá processo agora? Hahahahaha


Não um palavrão ao vento, mas direcionado a alguém sim! Tente entrar na sala de um Juiz e mandar ele tomar lá! hehehe

Danos morais Hoje em dia da a maior merda!

Ameaçado fisicamente? e ele fez o que, já que é roqueirão muito doido?

Acho que se ele fosse (pelo que vejo na mídia) um pouco mais educado e não atacasse as pessoas indiscriminadamente, não aconteceria nada dessas coisas com ele...

O nome dele devia ser Lobão Frota! Fala merda pacas! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ps: Um abraço aew para o Mano Brown! kkkkkkk

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Tente entrar na sala de um Juiz e mandar ele tomar lá! hehehe

Já fiz isso...mas o juiz recém empossado era meu amigo de longa data então foi só risada...claro que não tinha mais ninguém na sala senão iriam ficar sem entender coisa alguma.

Mas posso dizer que já chamei juiz de viado dentro de fórum e não me aconteceu nada....hashshsa!

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


makumbator
Já fiz isso...mas o juiz recém empossado era meu amigo de longa data então foi só risada...claro que não tinha mais ninguém na sala senão iriam ficar sem entender coisa alguma.

Mas posso dizer que já chamei juiz de viado dentro de fórum e não me aconteceu nada....hashshsa!


kkkkkkkkkkkkkkkkkk Rachei! kkkkkkkkkk

Mas aí não conta hehe

Lasanha
Veterano
# nov/13 · Editado por: Lasanha
· votar


Acho o lobão um péssimo músico, péssimo compositor e um baita reacionário mau caráter... Pronto, falei, mas ninguém precisa concordar comigo.

AtalaBukas
Membro Novato
# nov/13
· votar


Eu curto bastante o Lobão. Ele é um cara que chegou a definir uma linha legal para o rock nacional na época, no quesito originalidade, na minha opinião. Acho mais divertido que Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso. No que se refere à imagem polêmica dele, nem ligo. Muitos artistas internacionais também davam o que falar.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


AtalaBukas
. Acho mais divertido que Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso.

Ao meu GOSTO, o barão é muitíssimo melhor...

AtalaBukas
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Eu gosto do Barão também, e muito. Mas no começo a qualidade realmente deixava a desejar, parecia música de karaokê. Prefiro com o Frejat cantando, sei que tem muita gente que odeia ele, mas não se pode dizer que ele não tem qualidade, o cara fez músicas ótimas e é um guitarrista super bom. O CD "Carne Crua" demonstra muito bem isso. Pra mim, não tem nada a ver com o Barão inicial, é muito melhor, com certeza. Aí, o Lobão pra mim surge como uns dos melhores, na época em que todos surgiram. Depois o Barão superou, com certeza.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


AtalaBukas
realmente o frejat toca muito.... e acho o timbre dele bem bacana também! Mesa empurradasso!!

mvrasseli
Veterano
# nov/13
· votar


O Lobão depois da MTV virou uma ovelha.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


SODAPOP
Confesso que não sabia dessa explicação dele, e com ela inverte completamente o pensamento que eu tinha sobre o comentário. Mas porra, quando tu ouve o cara falar que compõe uma música como Einsten pensava na teoria da relatividade tu pensa: A música do cara deve ser muito foda (oque não é, pode não ser ruim, mas não é foda foda mesmo).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham do Lobão?