Lobão quer que artistas nacionais boicotem o festival Lollapalooza - o que vc acha?

    Autor Mensagem
    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11


    Folha Iluistrada - Folha de São Paulo -
    Lobão quer que nenhuma banda nacional toque no festival , devido ao horario imposto, das 10h as 15h, enquanto as bandas gringas tocariam nos melhores horarios...
    Embora Lobão afirme que o horário reservado aos artistas nacionais no Lollapalooza Brasil seja das 10h às 15h, Leonardo Ganem, presidente da produtora Geo Eventos, que organiza o festival, afirma que os shows começam às 12h e vão até às 23h, sendo que uma banda brasileira --provavelmente O Rappa-- tocará logo antes do Foo Fighters, headliner do evento.

    "Lobão é um cara que gosta de criar polêmica. Ficamos chateados que ele não vai tocar no festival, queriamos muito ele no line-up e esperamos que no ano que vem ele tope participar", disse Ganem à Folha em entrevista realizada nesta manhã no Jockey Club de São Paulo.

    O organizador diz ainda que as atrações nacionais estarão divididas entre os três palcos do festival. "As mais independentes, mais underground, estarão no palco menor. As maiores, como é o caso do Rappa, por exemplo, estarão no palco principal", afirma Ganem.
    O presidente da Geo diz ainda que não vê problema algum em escalar bandas para tocarem durante a tarde. "Eu já vi o Friendly Fires e o Noah and the Whale à tarde no Lollapalooza em Chicago. Os artistas brasileiros têm de entender que não é vergonha nenhuma tocar nesse horário", diz Ganem.

    O fundador do Lollapalooza, o músico Perry Farrell, também falou sobre Lobão. "Ah, o carinha que ficou bravo? Olha, como artista, eu posso te dizer que o entendo. Já toquei às 14h no Coachella e não fiquei muito feliz com isso, mas não disse nada. Até gostei, porque a plateia estava lotada de gente querendo me ver, o que talvez não acontecesse mais tarde. A escalação obedece uma hierarquia", diz Farrell.

    Simonhead
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O último parágrafo do texto diz tudo, na minha humilde opinião.

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    hierarquia simples. O organizador definiu que ele faz a lista principal, com os horários dele, e liberou para os organizadores brasileiros fazerem o setup da 'manhã', com os artistas que quiserem.
    Bom, se está reclamando paciência. Era pro festival se for ver, nem abrir, ou até reduzir o número de artistas. Se abrir horários e um período inteiro, tá mais que bom.

    Vamos assim dizer, o Lolapallooza é evento do Perry Farrell, um americano. Ele deve ter feito assim: ah, eu organizo os horários e shows dos artistas que eu vou levar, e aí no BR, vocês pegam um horário do dia e organizam as bandas que vocês quiserem, blz?
    A idéia pra mim, nesse festival, simplesmente é essa.

    Em tese, esse festival era pra aparecer bandas alternativas, novas, em ascenção. Tinha mais é de excluir todos os dinossauros do rock brasileiro, pra apresentar justamente algo novo. pros 'dinossauros', os outros festivais existem, oras

    Na época em que o Lollapallooza era algo diferente, o Brasil também teve as edições do "Abril pro Rock", onde o Raimundos e o Mundo Livre S/A nasceram praticamente

    E por fim, parafraseando uma das músicas do Perry Farrell:
    "Children are innocent
    Teenagers are fucked up in the head
    Lobão is even more fucked up
    And elderies are like children"

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O Lobão é um pé no saco, isso sim...

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu acho que deveríamos ser mais patriotas e organizar nossos próprios festivais e chamar uma ou outra banda gringa pra tocar de tarde.

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Osvaldojr
    do it.
    Rola 'planeta atlântida' no RS ainda, não?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Planeta_Atl%C3%A2ntida
    Rola 'abril pro rock'.
    http://abrilprorock.info/

    Agora, ficar tacando pedra nas outras é fácil, não?

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    T-Rodman
    Rola, mas dos últimos anos pra cá só tem bomba rsrs

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Osvaldojr
    verdade, você já foi em alguma virada cultural?
    http://www.viradacultural.org/programacao

    Tem um monte de artista de fora que toca ao meio-dia por lá, rs.

    thefuga
    Então. Existir existe. Agora se tem algo de bom ou não, fica mais dificil ainda. Bom, pra mim, o festival daí era todo ano EngHaw, Nenhum de Nós e Cidadão Quem. Pelo menos, durante uns 10 anos, era isso, todo ano, mais as outras, que também já estão velhinhas. É osso isso. Tudo tá muito decadente, tanto lá fora quanto aqui. E disso não dá pra reclamar.
    BTW, o Bar Opinião, em Porto Alegre, ainda existe?

    Só de ter esse monte de festival era pra dar como satisfeito.
    Eu aqui no meu cantinho, não posso reclamar, porque tem uma casa noturna que sempre tem artista nacional tocando, todo final de semana, tipo: Cachorro Grande, Rodrigo do Barão Vermelho, Nasi, Maskavo, Ratto, etc:
    http://www.generalbar.com.br/fotos.htm
    E pra assistir alguma coisa diferente, sempre tem umas casas em SP, tipo Estúdio Emme e umas outras que sempre me enviam flyers por e-mail.
    Ou seja, de fora ou daqui, tem coisa rolando sempre.

    O que não dá é ficar sentado na cadeira reclamando.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    verdade, você já foi em alguma virada cultural?http://www.viradacultural.org/programacao

    Certo, mas olha, viu o que fizeram com o Ultraje? Muito feio isso pra gente...e o imperialismo cultural continua...

    mrfelipbr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    claro q ele vai querer isso, se vcs ñ sabem, no lollapalooza não querem deixar os artistas brasileiros terem nenhum contato com os gringos
    olhem aqui !
    http://www.brasil247.com.br/pt/247/cultura/25356/Lobão-denuncia-o-apa rtheid-do-rock.htm

    Deji
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    concordo com o lobão, e achei arrogancia do maluquinho dono do festival

    Sr. Gasmo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O que o Lobão falou faz sentido sim, ele não está reclamado por tocar 3 horas da tarde, mas sim do critério utilizado na ordem das bandas, que é colocar as bandas brasileiras entre as 10h e 15h, independente de ser uma banda nova ou um "dinossauro", nesse caso a hierarquia está sendo brasileiros na base e estrangeiros no topo.

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Osvaldojr
    Eu devo já ter assistido mais de 10 shows do Ultraje, só aqui na região que moro.
    Entre eles e o Peter Gabriel, que era a primeira vez dele por aqui, eu ficaria com um show menor do Ultraje --- mas, como eu fui no SWU ano passado, e não gostei de sua organização, eu não fui esse ano. Talvez, por causa dos acertos desse ano, quem sabe não me empolgo pra ir no ano que vem.

    Ah, tem também a programação dos SESC, que tem um monte de show de artista brasileiro e internacional, sempre. É baratinho, e é bem legal também (já fui em um show do Pato Fu no Itaquera, no mesmo dia que teve Smashing Pumkpins mais tarde, no Palace).

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O que o Lobão falou faz sentido sim, ele não está reclamado por tocar 3 horas da tarde, mas sim do critério utilizado na ordem das bandas, que é colocar as bandas brasileiras entre as 10h e 15h, independente de ser uma banda nova ou um "dinossauro", nesse caso a hierarquia está sendo brasileiros na base e estrangeiros no topo.

    assino embaixo...

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ah, tem também a programação dos SESC, que tem um monte de show de artista brasileiro e internacional, sempre. É baratinho, e é bem legal também (já fui em um show do Pato Fu no Itaquera, no mesmo dia que teve Smashing Pumkpins mais tarde, no Palace).


    Grandes festivais é o reflexo de problemas estruturais culturais muito mais amplos que apenas musica...

    Chinaycustom
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Brasileiro é tudo paga pau de Banda gringa.
    Mas esse é o Jeito.

    Não se encontra bandas de Rock nacional hoje, que preste!
    Se tem, é uma ou outra... As gravadoras estragam as bandas com a tal "tendência musical".

    O jeito é infelizmente, trazer banda internacional.

    Midgard
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    só bandinha chata nesse festival

    Chinaycustom
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bom mesmo é "descobrir" bandas no Youtube...

    Rafiusk
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A mancada é dos organizadores do festival,que acha Brasil um lugar sem cultura musical, não conhecem nada que é produzido aqui e depois vem querendo passar por cima dos músicos brasileiros. Festival significa grana! Por isso que a maioria acontece aqui em SP, porque galerinha filhinha de papai gasta tudo ali e chapa tudo também! Quero ver um festival no Nordeste, no meio do sertão, sem água, sem nada!! E lá tem música muito melhor que essas banda gringa de m...

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tô com o Lobão.

    Paul Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rafiusk
    Quero ver um festival no Nordeste, no meio do sertão, sem água, sem nada!!

    Metal Open Air vem aí.

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Chinaycustom



    Bom mesmo é "descobrir" bandas no Youtube...

    concordo.

    Diego Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lobão é o unico cara íntegro ai. Aposto que muita gente reclama e não faz nada, to com ele.

    HORARIOS NÓBRES PARA NÓS BRASILEIROS !!!!

    ou pelo menos intercalado e esporádico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lobão quer que artistas nacionais boicotem o festival Lollapalooza - o que vc acha?