Como é a cena musical na sua cidade? (atualização 2006)

Autor Mensagem
Fante
Veterano
# mar/06
· votar


simplesmente naum existe cena musikal(e c existe num m contaram...xd)

Gabriel_Bp
Veterano
# mar/06
· votar


a cena aqui em porto alegre é bem boa. faz uns dois anos que voltaram a acontecer os shows de blues e jazz abrindo novas casas de shows (ou o contrário :))

existe uma cena bem forte de metal e de hardcore/punk rock também. a
de hardcore é dominada por bandas emo e o punk rock o que manda aqui é o for fun/bubblegum. as bandas de metal que existem aqui são em maioria as de extremo (black, death) e melódico/prog.

no quesito shows a cidade anda meio ameaçada pelos preços abusivos dos ingressos. eu mesmo deixei de assistir a alguns ótimos shows por causa disso (sem trabalhar eu não tinha como arranjar 80/120/200 reais pra um ingresso). seguido se lê notícias sobre artistas cancelando shows :(

quanto a música erudita se tem pelomenos umas três orquestras sinfônicas aqui em porto alegre, todas com um nível bem razoável.

no geral eu gosto bastante da cena musical daqui. existem muitos cursos de todos os tipos e alguns bons professores/escolas. todos os dias existe mais de algum show rolando, então se tem bastante escolha.

uma reclamação que eu tenho é que a parte de jams e de uma música mais popular anda meio esquecida... de um tempo pra cá é que voltaram a aparecer rodas de choro e rodas de samba em bares.

acho que é isso.... se alguém discorda/quer complementar postaí! :))

lovehatelove_fe
Veterano
# abr/06
· votar


a little big shit
Hardcore + Emo + Grunges + "Metal do mal" + tudo quanto é merda

alexandrogrilo
Veterano
# jun/06
· votar


ae galera quem saber se vai ter rock in jipa esse ano me manda um alo pra mim escrever minha banda sou o grilo da banda seu madruga de pimenta bueno

Lord Satariel
Veterano
# jun/06
· votar


A cena gothic ta grande embora se muito modinha pensando que nightwish e evanescence é gothic , tenho banda cover de lacrimosa , e pra nos tem um publico algo e nos ja tocamos em varios lugares , é dificil quando vc toca em festival onde n tem só pessoas do estilo (mistura gotico, punk , grunge , headbangers etc) , pois aí sempre tem piadinhas de cada estilo , mas tudo bem
eu moro em SP capital

alexandrogrilo
Veterano
# jun/06
· votar


bem aqui em pimenta a cara do rock nao ta legal
falta mais bandas pra dar uma agitada a mais
pois so existe a minha e falta muito apoio maisd ta de boa
nada muito facil e bom
pois acho que tem que ralar um pouco pra faser a diferença[
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
[u][/u][i][/i][url=null]null[/url]

Maths_Gun
Veterano
# jun/06
· votar


Aqui onde moro em Santa Maria-RS, tem mta banda desses pop/rock popular essa febre ta pegando aki msm xD. Otra coisa que tb ta crescendo o n° de banda aki é o EMO, que é na minha opnião uma coisa meia gay e sem fundamento.

Marquélinson
Veterano
# jun/06 · Editado por: Marquélinson
· votar


hc em geral
dibob
forfun
fresno
emo.
catch side
\o/ foda...
cidade maravilhosa

partiuuuu

viniciusjau
Veterano
# jun/06
· votar


eu moro em Jaú interior de Sâo paulo.. e aqui a cena é mto forte.. temos até a fama de "cidade do rock" já faz um tempo e surgiu até um selo aqui...

mais eu com minha banda só depois de uns 2 anos tocando junto qeu conseguimos sair da garagem de verdade.. antes só tocavamos em lugares aqui na cidade.. agora já estamos começando a fzer região e tudo mais..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como é a cena musical na sua cidade? (atualização 2006)