Edu Falaschi desabafa!!

Autor Mensagem
GeRAçãO
Veterano
# out/05 · Editado por: Moderador


EDU FALSCHI DESABAFA!!!

GeRAçãO
Veterano
# out/05
· votar


Olá Todos!
Vou responder essa pergunta, mas vou fazer mais do que isso. Vou desabafar alguns dos meus ressentimentos.
Resolvi postar aqui, nessa comunidade ( Edu Falaschi Oficial ), no Orkut, pois é uma comunidade de um amigo meu de confiança, portanto vcs podem acreditar que o que está escrito aqui, finalmente, é verídico. E o Orkut é o local onde se tem maior incidência de fofocas, mentiras e agressões já vista na história da comunicação, portanto é aqui que vou me defender.
Há algum tempo tenho notado uma certa coincidência em vários aspectos, no que diz respeito a minha imagem.
De repente, notei uma constante de pessoas falando mal de mim profissionalmente e particularmente.
De início fiquei quieto e preferi analisar a situação.
Após algum tempo, depois de uma certa investigação dos fatos, tive a comprovação de que existe uma corrente unida, entre fãs, músicos e famosos, determinada em denegrir a minha imagem.
Certas pessoas andam por ai com um DVD-R, de um show que somente fiz por ser profissional, pois se fosse do contrário não o faria, pois estava em tratamento médico, por causa de uma broncopneumonia, que me impedia de cantar, até mesmo de respirar com facilidade.
Infelizmente esse show foi gravado e transmitido pela NET.
Algumas pessoas perderam seu tempo gravando um DVD-R desse show, pra se divertirem ao mostrá-lo pra algumas pessoas, com o intuito de me "queimar" e o fazem até hoje.
Gravam "Bootlegs", de shows do Angra, selecionam algumas imagens e sons, cenas que supostamente eu não estaria cantando bem, colocam na NET e se deliciam com o "bafafá".
Fiz mais de 200 shows com o Angra, cantando "Carry On", e essas pessoas pegam 10 versões ao vivo, principalmente dessa música. O fato é que eu ouvi alguns desses vídeos, como o último show realizado em Santos/SP, do qual na minha opinião está bem executado. Mas ocorre que eu mudo algumas linhas vocais e improviso quando não quero ficar me esgoelando para dar super agudos, só pra falarem "nossa ele faz o tom original!", como se isso fosse algum mérito. Mas a única coisa que eu gostaria de ressaltar, é que ANGRA não se resume aos agudos da "Carry On". Quanto mais o tempo passa, menos eu tenho que ficar provando algo cantando numa região em que eu não goste e que não é confortável pra mim.
Começando a responder a algumas questões, eu nunca quebrei a perna, eu não sou satanista, não sou homossexual, não uso falsetes nos meus trabalhos, a não ser às vezes, ao vivo, em algumas músicas que não foram gravadas por mim originalmente e muito menos sou um ser perfeito imaculado. Sou um ser humano, com sentimentos, qualidades e defeitos.
Eu realmente emagreci um pouco, o fato é que sempre fui magro, mas em 2002 comecei a engordar, fato esse que começou a me desagradar esteticamente, pois não gostaria de ter barriga ou coisa parecida, por isso resolvi perder peso, já tenho 33 anos e preciso me cuidar mais agora do que antes. Outra coisa que realmente me fez repensar até que ponto tudo isso vale a pena, foi o fato de alguns fãs... Será que isso é ser fã?...Tentarem invadir a minha vida pessoal, falando mal de meus familiares por ai, gente inocente, pessoas que não merecem pagar o preço por eu ser uma pessoa pública. Se quiserem falar mal de mim como cantor não tem problema, me defendo com meu talento e boa música, mas colocar pessoas inocentes que não merecem nenhum tipo de humilhação no meio disso tudo, ai já passa dos limites.
Quanto a minha voz, tive um período muito difícil em minha vida, pois por causa de um sério problema pulmonar que se iniciou após a turnê do "Rebirth", problema esse que desencadeou uma serie de outros problemas, tive que praticamente reavaliar alguns conceitos como vocalista.
Quando se faz dois shows por mês, é fácil cantar perfeitamente, mas quando se tem uma turnê com mais de 100 shows em um ano, com viagens longas, sem dormir, sem comer direito, sem descansar e ter que fazer um show perfeito logo em seguida, muitas vezes são 5 shows seguidos, tendo dormido 3 horas entre cada show, ai tudo muda e tudo fica mais difícil. Não se preocupem, pois não sou o único, nem o 1º cantor a ter problemas com a voz. Muitos já tiveram momentos difíceis na vida. Principalmente os que "ralam" de verdade.
Venho trabalhando duro, desde os meus 17 anos, sem parar, mas tudo se intensificou no momento em que eu me juntei ao Angra. Entre gravações de discos, turnês, viagens de divulgação, workshops, programas de TV, projetos particulares, etc. Além de tudo isso, ainda tive que me deparar com a parte "Bussiness" da coisa. O lado comercial, que também faz parte do mundo da música. Mas quando entrei no Angra, não imaginava o quanto selvagem e agressivo seria isso. Eu antes de 2001 tinha uma visão do mundo da música, romântica e apaixonada pelo meu trabalho, como todo artista eu era cheio de sonhos, mas depois de ter visto muitas coisas, sentido muita tristeza, golpes baixos, decepções, traições, etc. Parte de mim adormeceu e não quer mais acordar. Infelizmente sou uma pessoa muito emocional, mas estou mudando, o que acho bom, pra minha própria proteção. Esses, literalmente, são os ossos do ofício.
Não tive nenhum momento de férias nesses cinco anos. E não foi nada fácil...Nada fácil mesmo.
Mas no fundo valeu a pena, hoje em dia o Angra tem seu lugar na história do Heavy Metal Mundial.
O talento da antiga formação juntamente com o talento da formação atual fez com que o Angra fosse o que é hoje em dia.
E isso nos enche de orgulho, pois somos brasileiros e uma minoria no cenário do Metal Mundial, porém sobreviventes.
Gostaria muito de que esse tal de ORKUT, MSN entre outros setores da NET fossem usados para o bem, para a alegria das pessoas, para a diversão, para conversas saudáveis, e não pra destruição de sonhos, para a desgraça alheia, o mundo já está tão ruim, com tantas coisas tristes, e ainda tenho que me deparar com fofocas, mentiras e agressões.
O mais triste disso tudo, é que se alguém inventa e posta algo, na hora vira verdade, das quais na maioria das vezes os envolvidos não sabem de nada. O problema também é que, infelizmente, vivo numa era em que ninguém tem rosto, ninguém tem nome e todos fazem e falam o que der na telha, doa a quem doer.
Enfim, trabalhei mais de 15 anos pra ser o profissional que sou hoje.
Muitas coisas se passaram nesse tempo, muitas lições aprendi e de muitas outras coisas me arrependi, mas o importante é deixar claro, que não abrirei mão da minha carreira como cantor, felizmente, as pessoas que me apóiam e que gostam do meu trabalho são milhares no mundo todo e me dão muita força pra trabalhar ainda mais, produzir mais, compor e cantar cada vez mais.
Há muito de mim que as pessoas ainda vão conhecer como artista.
A música está em minha alma e isso ninguém vai me tirar.
Até breve!

Edu Falaschi

GeRAçãO
Veterano
# out/05
· votar


caram leiam isso...e tirem suas conclusóes espero q o Shaamaniaco leia isso ele é um babaca!!!!!!!!!!!!!!

GeRAçãO
Veterano
# out/05
· votar


huaehuehue

Toki
Veterano
# out/05
· votar


.................................

Este texto já foi postado aqui no fórum.

powerguitar10
Veterano
# out/05
· votar


Sinistro



O orkut realmente fudeu com o Falaschi...

Culpa dessas merdas de fãs posers

Só por que o André não faz mais parte do grupo, a galera fica querendo denegrir a imagem do Edu!

GeRAçãO
Veterano
# out/05
· votar


ooooooooo fuck man

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# out/05
· votar


por isso q eu não gosto de orkut

YES
Veterano
# out/05
· votar


Tá na hora de começar a fazer música pra gente grande, não pra moleque...

Beneath The Remains
Veterano
# out/05
· votar


EDU FALSCHI DESABAFA!!!

Ele assumiu a opção sexual dele publicamente então ???

Indigente
Veterano
# out/05
· votar


só pra falarem "nossa ele faz o tom original!", como se isso fosse algum mérito.

claro que é merito o edu falando isso está dizendo que o que o andré faz não é nada de mais...(tanto que ele proprio não consegue)

Mas a única coisa que eu gostaria de ressaltar, é que ANGRA não se resume aos agudos da "Carry On".

concordo com ele concordo e MUITO!!!

eu soh li esse texto enorme pq é sobre o edu o qual adimiro muito!!!assim como adimiro o andré no entanto não fico criticando os dois como alguns otarios do orkut e daqui tbm

cao fofo
Veterano
# out/05
· votar


.................................

Este texto já foi postado aqui no fórum. (2)

Indigente
Veterano
# out/05
· votar


outra coisa...se for fikar notanto uma desafinada dele de vez em quando

pq não notem que o do dream tbm erra?
pq não notem que a malmsteen tbm erra meio tom raras vezes
coisa que o petrucci tbm faz coisas que é normal as vezes

peguem todos os vocalistas de metas e me apontem um que nunca desafinou...o estilo é foda de cantar então qual é o problema?

dtplayer
Veterano
# out/05
· votar


culpa dos paga pau do andre matos, porra, sao cantores diferentes, eu acho o falasci melhor, mas o andre ganha nos agudos neh, faze oq!

bota o andre a canta uma nova era ou acid rain ou ateh spread your fire e vcs vao ve o lixo que vai fica....

edu falaschi rulez!

anderson luiz
Veterano
# out/05
· votar


li o texto, confesso que detesto o som do angra, sempre detestei, mas acima de tudo o cara merece respeito é um profissional essa parada de até os fãs ficarem queimando é uma idiotice que infelizmente existe entre alguns heavytardados.

Todo mundo tem o direito de errar , pra o cara responder no orkut deve ter sido porque ficou realmente irritado.
Indigente
concordo contigo velho

dtplayer
Veterano
# out/05
· votar


Indigente

nao ale mal do Dream !! >(

aseoiahseoia, zuera, na real eu noto POUQUISSIMOS erros no dream, mas claro que sempre sai algo meio fora do normal

PS - o james labrie sim que as vezes improvisa pra nao se rasga nos agudos, coisa que por um lado acho certo!

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Beneath The Remains
Ele assumiu a opção sexual dele publicamente então ???

hhahahahahahahaha

pq não notem que a malmsteen tbm erra meio tom raras vezes
Calúnia, isso nunca acontece.

Enfim, adoro o Angra, curto o vocal do Falaschi. E que ele dê seguimento ao trabalho dele.

Julia Hardy
Veterano
# out/05
· votar


É que as pessoas não tem o que criticar, aí na primeira falha, todo mundo cai matando

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


eu não gosto de angra, mas me comovi com a mensagem dele hehehe...

powerguitar10
Veterano
# out/05
· votar


EDU FALSCHI DESABAFA!!!

Ele assumiu a opção sexual dele publicamente então ???(2)


John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Em que isso muda o fato do Andre ser melhor vocalista que ele?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Edu Falaschi desabafa!!

Então o timbre dele deve ter melhorado, timbre abafado é horrível mesmo.

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


GeRAçãO

nao sei se vc eh o Edu Falaschi de verdade, mas sendo ou nao, ele merece os parabens pelo trabalho q esta sendo feito no Angra, Edu eh um grande cantor, e ele sendo pior ou nao q o andre matos eh um grande cantor, entao acho q nao devemos ficar comparando e dizendo q o kra eh ruim ou bom, estou gostando das musicas do angra atualmente, entao parabens Edu Falaschi

GeRAçãO
Veterano
# out/05
· votar


naum eu naum sö o Edu...isso foi tirado d um site oficial do angra

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


GeRAçãO

a bom, blz, mas ele merece os parabens pelo trabalho q esta fazendo, e antes de criticar cada um deve pensar no trabalho do kra, ele eh bom vocalista sim e as musicas do angra ainda estao mto boas, soh nao tao boas como as do angra classico

GeRAçãO
Veterano
# out/05
· votar


idiota

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


GeRAçãO

quem vc chamou de idiota?

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


GeRAçãO
idiota

??

Shaamaniaco
Veterano
# out/05
· votar


Em que isso muda o fato do Andre ser melhor vocalista que ele? (2)


Continuo não gostando dele, essa declaração foi como se ele dissesse: "Por favor parem de falar mal de mim!!".
Ridícula..

Eu não gosto dele e nunca vou gostar, foda-se quem vocês preferem, Andre ou Edu, Angra ou Shaaman, eu fiz a minha escolha vocês façam as de vocês e não encham o saco..

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Shaamaniaco

nao acho q o edu seja um mau vocalista, eh claro q o andre eh muuuuuito melhor q ele, mas ele tb nao eh ruim, a declaraçao foi meio tosca msm, pq se ele nao gosta do trabalho q da cantar ele q saia do angra, mas eu acho q o kra canta bem sim, o foda sao as atitudes dele!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edu Falaschi desabafa!!