A música nacional tem salvação?

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


frantcheska
Nós já respondemos, a Música Brasileira eh boa, vc só precisa ir atrás, não ficar atrás doq está na mídia.

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


frantcheska

Pelas respostas deste tópico você nota o quanto é difícil salvar a música brasileira????

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


Burrice pra mim é outra coisa, isso aí seria ignorância.


nada haver....

kd um e seu gosto!!!

ngm é obrigado a saber kual a diferença de pagode e samba

e a diferenca de death emo!!!

so por isso vai ser ignorante ou burro?

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Prático
Salvar o que? A Música Brasileira não precisa ser salva, catzo. A menos q vc soh conheça oq está na mídia...

Dogs2
Veterano
# ago/05
· votar


Prático
Pelas respostas deste tópico você nota o quanto é difícil salvar a música brasileira????

Como assim salvar a música brasileira?
A música que precisa ser salva é a estadunidense.

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Quem faz a música de amanhã? Eu quero ver surgir um novo Raul, um novo Tom, um novo Milton Nascimento ... e veja as opiniões do pessoal de hoje, que lástima?
Salvar a música brasileira para mim, não é preservar Pixinguinha ou Chico Buarque, esses já serão automaticamente preservados pela sua qualidade, e sim salvar a cabeça dessa garotada que consome música e poderá vir a fazer música um dia, entendeu?

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


Vampyro_777
poderia ter usado outra palavra, mas em questões musicais, é falta de conhecimento.

pois um musico sabe distinguir entre generos diferentes.


e de volta ao tópico. a música brasileira não tá precisando de salvação, mas a mídia sim, limpar bem os ouvidos :D problema eh q a maioria da população q os assiste e dá ibope gosta do q vê!

quem tem internet como nós ainda é uma grande minoria.. perto do povão q gosta de pagode, de funk, de arrocha.

Dogs2
Veterano
# ago/05
· votar


Quer dizer, na verdade se tem algo que precisa de mudança, essa coisa precisa ser destruída, que é a mídia musical.
Ela influencia negativamente tanto nos EUA quanto no Brasil e em todo o resto do mundo, e por isso dá a impressão que a música está enfraquecendo.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Prático
Existem muitos jovens que ouvem Música boa.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


quem sabe se alguem tiver a iniciativa de levar o rock para a favela, de fazer shows comunitários, e coisas do genero, isso pode começar a mudar.

mas a verdade é que há uma eletização dos generos, dos gostos, dos estilos, quando não houver preconceito destes, talvez isso mude.

o chamado "povão" eh um povo muito solidario, e no intuito de levar entretenimento (do jeito deles) para suas comunidades, acabam virando "estrelas", mas pode ver q o q vc colocar pra eles escutarem eles vão gostar!

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê
Você acha que alguém na favela gostaria de Rock? Principalmente os mais elaborados? Eu acho que não...

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


pois é kara... é kestao de interesse e gosto!!!

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


e nem todos musicos sabem distinguir entre generos diferentes

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


axo ke isso nao vai influenciar nada...no fato de ele ser "bom ou ruim"

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Perfeito,

Aí fica a critério do malandro - "levo funk ou chorinho???, bom, chorinho têm de estudar música. Como ficar esfregando vinil em picape é menos trabalhoso, acho que vou levar o funk mesmo.". É esse o raciocínio!

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Vampyro_777
Influencia sim kra. Quanto mais você conhecer maiores serão seus horizontes como Músico. Um Músico completo tem que conhecer mais de um estilo.

Dogs2
Veterano
# ago/05
· votar


Prático
Aí fica a critério do malandro - "levo funk ou chorinho???, bom, chorinho têm de estudar música. Como ficar esfregando vinil em picape é menos trabalhoso, acho que vou levar o funk mesmo."

Ah cara, aí eu discordo.
Que dizer, na verdade eu só vou discordar ou concordar no dia que eu entrar na consciência de um funkeiro para saber a real intenção dele escutar o som. Se ele escuta porque gosta, pode ter certeza, por mais merda que eu ache o som, ele vai ter todo o meu apoio.

Se ele escuta pra pegar tchutchucas ou pra se aparecer aí é porque ele não gosta de música.

frantcheska
Veterano
# ago/05
· votar


NOSSA VCS MOSTRARAM SERER PROFUNDO CONLHECEDORES DA MUSICA BRASILEIRA,MAS ENTAO VCS ACHAM Q O ROK NACIONAL TERA SALVACAO NO FUTURO

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


frantcheska
O Rock Nacional tem bandas boas, como Velhas Virgens, Cartoon, Matanza, Carro Bomba, e no Metal, Shaaman, Angra, Sepultura, Korzus, etc. Eh como eu digo, fuja da Mídia e procure no Underground.

Dogs2
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Concordo, se bem que Angra e Shaaman num tem nada de underground.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Dogs2
Não, mas também não vão no Faustão.

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


korzus é mtu bom^^

frantcheska

vc kurte o ke?

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Eu me meto neste tópico para falar de música brasileira e me vêm com Sepultura e Angra - dois vendidos!

Um fórum que se chama "Música em Geral" só fala de Rock. Depois eu é quem é radical.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Prático
Kra, além de Sepultura e Angra serem bandas nacionais, ambas usam influências da Música Brasileira em suas Músicas, principalmente o Angra no CD Holy Land. E quem perguntou de Rock foi a frantcheska, pois até agora estávamos falando de outros estilos.
Brasil eh rico em váriso tipos de Música, seja Blues, Jazz, Rock, Samba e o kralho a 4.

frantcheska
Veterano
# ago/05
· votar


SHAAMAN,ANGRA,LEGIAO URBANA CAPITAL INICIAL.VELHAS VIRGENSE POR AI VAI PQ?E Q EU SO QERIA INTENDER COMO AS PESSOAS PODEM PERDER O SEU TEMPO COM MUSICAS (TA BOM NAO E MUSICA)TIPO A DA TATI QEBRA BARRACO,PORRA CARA NIGUEM MERECE IISO<MAS EU VO LARGA MAO DA MIDIA E VO PROCURAR,MUSICA Q PRESTE,MAS NAO VO LARGA MAO DO ROCK,,,,,ME DIZ SEU NOME?

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


frantcheska
As pessoas ouvem isso pq não querem ouvir Música, só querem algo que sirva de trilha sonora pra festa, pra namoro, pra trepar, etc...

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Kra, além de Sepultura e Angra serem bandas nacionais, ambas usam influências da Música Brasileira em suas Músicas, principalmente o Angra no CD Holy Land. E quem perguntou de Rock foi a frantcheska, pois até agora estávamos falando de outros estilos.

John Elf, te respeito, você parece ter noção, mas cara, no parágrafo acima você está mesmo falando de uma banda brasileira??? Notou a inversão de valores 'sutilmente' inserida?? QUEM DEVERIA UTILIZAR "INFLUENCIAS" DA MÚSICA BRASILEIRA SERIA O METÁLICA CHARÁ!!! ENTÃO SOMOS ESTRANGEIROS DO NOSSO PRÓPRIO PAÍS???

Desculpe as maiúsculas, não é pessoal!

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


Gosto é gosto porra! :P

e a respeito john de influenciar ou nao.... profissionalmente é diferente!!! o kara tem ke se empenhar mais!!!

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Prático
Não kra, vc não tah entendendo. Os kras ouvem Metal desde criança, logo eles vão querer montar uma banda de que? De Metal! Então pra variar eles resolvem usar influências da Música Brasileira...
Agora, ouça o Holy Land do Angra (o album), e você verá q naqle album eh mais um album de Música Brasileira com influencias de Metal doq o contrário...

Thedekai
Veterano
# ago/05
· votar


musica brasileira é uma bosta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A música nacional tem salvação?