REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL

Autor Mensagem
hatebreeder
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

tu eh do rs???

timeisonmyside

mas isso do romantismo eu ja sabia mas nao acho q os compositores pensasem assim sobre a forma de pensar e talz...


mas sei q houverma compositores q fizeram algumas obras sobre guerra e coisa assim...

vo da mais uma pesquisada e como ja disse posto aki no forum

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


hatebreeder
não cara, acho que vc não entendeu: o Liszt não fez uma musica em que ele mandava o rei da alemanha tomar no cu, as coisas eram metaforizadas e mais do que isso: o cara que ia ver ele sabia das opiniões dele, foi por isso que eu disse o negocio da escravidão..
sem falar que depois que o cara me adapta goethe, ai não em geito: é a mesma coisa que voc bota uma faixa na sua casa dizendo: eu amo politico x e corrente filosofica y....

hatebreeder
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside

interessante

hatebreeder
Veterano
# jul/05
· votar


mas eu nao entendo q como q com essas composiçoes eles iriam apoiar ou criticcar alguem?

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


hatebreeder
é cara é legal, se voc pegar todos os movimentos musicais (da musica classica principalmente) que vieram depois do romantismo, voc vai ver que eles correram paralelo aos movimentos literarios e filosoficos da epoca e por isso foram criticos....

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


hatebreeder
Sou do interior paulista.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


hatebreeder
cara ai é o seguinte isso demanda uma puta analise, no caso do liszt é facil, afinal ele adaptou uma uma obra critica(uma da maiores da literatura) e quem ouvia na epoca sabia que o cara tava dando uma "cutucadinha" e tinha essa intenção...
ou seja , voc tem que pegar cada obra e analisa-la..
não digo que tudo vai ter critica, mas muito era critico...
outro detlalhe era o seguinte:
pensa o que era fazer uma obra moderna (sem critica nenhuma) dentro do nazismo, pintava a sua vó em formato cubista, hitler ja ia querer cortar seu pescoço....
fazer algo que era aliado dos "feios" romanticos, ja deixava a sociedade europeia fudida......

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

eh q c fosse do rs eu tinha excursao e talz

timeisonmyside

parece entendido do assunto c dizes q eh assim vou tentar interprear e ver quais foram os movimentos literarios da epoca e ver algum critico de musico q realmente entenda de musican nao esse roger tadeu

flw ae to indo

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


hatebreeder

Mano, esqueça toda essa viagem.

NAO EXISTE crítica nesses compositores citados, pq eles SOH FAZIAM MUSICA e era SÓ DE MUSICA q as obras deles tratavam.

Dizer q só pq o cara fez uma interpretação de Fausto ele é romantico é imbecilidade.

Todo aluno de comunicação social, sociologia ou cursos do tipo pega uma matéria chamada Sociologia I. Em algum ponto dessa matéria vc deve fazer uma análise do Manifesto Comunista de Marx. Pela lógica imbecil do timeisonmyside, TODOS os alunos de Comunicacao Social são comunistas, pq TODOS eles fizeram um texto com base no Manifesto de Marx.

Isso é sofisma cara, e dos mais baratos. É muito fácil achar elas e detectar as falhas de qualquer discussão quando se está acostumado a elas. Leia o Guia das Falácias.

A musica deles só falava de musica e acabou. Esta é a explicação mais sensata. Até pq eles viviam disso. Nao tinha nada de critica, era $$$ mesmo. Na filosofia a gente chama isso de Navalha de Occam: a explicação mais simples é a mais correta!

Quem nao aplica este principio nao está seguindo um método científico. Isso é achismo e divagação barata. NINGUEM leva essas explicações completamente destituídas de bom senso a sério.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


hatebreeder
firmeza cara, abraços.....

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
não burro Liszt não fez um trabalho de comunicação social, Liszt era um musico romantico, seu burro pq ELE DIZIA E PARTICIPAVA, como voc pode ver se entre nos links...são fatos, não são sofismas...

cara vai jorge luiz borges que voc vai entender isso....

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside

velho processe a sua faculdade q tu ganha muito dinheiro...

denuncia ela pro ministério da educação, pra eles colocarem pelo menos introducao à filosofia no curriculo do curso. pq todos os seus posts estão CHEIOS de falácias lógicas q te reprovariam no primeiro período.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
sem falar que na boa: eu não cheguei a conclusão de que ele era romantico pq ele fez fauto, ou seja voc deturpou o que eu disse, como sempre é só assim que voc constroi seus argumentos...

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside

ae doido, pela sua lógica o Eddie Van Halen é um musico barroco... pq Eruption, a musica mais conhecida dele tem uma progressao usada em várias musicas de Bach.

se interna, bicho. vc tá demente.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
eu não fiz falacias imbecil, voc que modifica o meu texto e só utiliza o que quer pra construir sua opinião..
Agora cara, na boa eu quero ver algo novo, então faça deste topico algo inedito na humanidade: PROVE QUE BEETHOVEN E LISZT não eram romanticos, que voc vai mudar a humanidade..

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
não retardado, eu falei de um periodo, ta vendo como voc se finge: eu frisei varias vezes que o contexto da epoca que fazia a critica: hoje por mais que eu reescreva o guarani, ou faça algo parecido, já não vai ter o mesmo impacto, na boa, pela ultima vez INTERPRETA O TEXTO DIREITO E SEM SACANAGEm.....

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
agora este debate é inutil o que falo é provado, como 1+1 são dois, basta uma pesquisa na internet rapida...é a mesma coisa que dizer que malmsteen toca lento....

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside

Eu nao disse q ele nao era romantico, eu só ataquei esse argumento RIDICULO seu de q ele é romantico e seguia as idéias de Goethe SÓ pelo fato do cara adaptou uma obra de Goethe. (já q vc acha q ser romantico é seguir uma linha de "critica social")

Eu quero é q vc me aponte critica social nos trabalhos de piano de Liszt, q eu paro de tocar guitarra.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


cara pq eu perco tempo de discutir com alguem que só deturpa e finge não interpretar direito os meus textos?
pela primeira vez percebo que sou realmente sou um imbecil....

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside

eu nao to deturpando nada

estou dizendo EXATAMENTE o q vc escreveu

se vc escreve uma coisa querendo dizer outra, nao tenho culpa. só posso recomendar q vc pare de faltar às aulas de produção de texto.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
burro todo que falei sobre liszt estava ja esta postado, leia que tá...
ele é romantico e segue as ideias do ROMANTISMO!!!!!!!! e o romantismo tinha como base idéias criticas, alias é algo elementar saber disso, voc não entre nem na unidonide sem saber que o movimento romantico, modernista etc além de mudanças tecnicas tinha mudanças criticas e faziam criticas sociais...
qualquer imbecil sabe disso....

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI&timeisonmyside

argumentos dos dois parecem certos mas qual eh oi correto???

eu tenho um amigo q toca na orquestra da UCS( q eh a ujniversidade da minha cidade) e vo pedi pra ele pq ele estudo musica fora do pais e talz

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Putz. Explicando tudo:
Beethoven e Liszt não faziam Músicas com críticas, afinal elas eram instrumentais. Mas eles tinham idéias críticas, e os kras q ouviam as músicas deles sabia disso, e conseqüentemente não íam em shows deles. Deu pra entender ou vou ter q desenhar?

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
ele é romantico e segue as ideias do ROMANTISMO

nao, ele é considerado romantico (por babacas como vc) pq viveu naquela época mas se seguia as ideias do romantismo ou nao ninguem sabe, e isso nao tem NADA A VER com as musicas dele. NAO EXISTE nada de critica social em nada nas musicas do Liszt.

essa sua lógica é igualzinho a falar q os filmes do Schwarzenegger sao um manifesto do Partido Republicano, só pq o Arnold é republicano. NAO SAO, PORRA, sao filmes de ação. E acabou.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
era isso que eu quis dizer, só que com uma argumentação maior, que foi deturpada pelo urubuzinho.....

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
não imbecil, ele era considerado romantico por babacas como BEETHOVEN, VICTOR HUGO E PELO PROPRIO LISZT.....

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

pode faze um desenho

uhauhauhauhuhauhauuhahuahua

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside

entao vc concorda q a musica dele nao tinha nada a ver com as opinioes politico/sociais dele.

ENTAO PRA Q CARALHO vc tá falando isso num fórum de musica???

vc é igualzinho ao Régis Tadeu, fica pondo coisas q nao tem nada a ver com musica numa discussao sobre musica. QUEM DETURPA TUDO É VC!

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


é isso ae galera, Guerra dos Mundos é um filme sobre Cientologia, pq o Tom Cruise é devoto da Igreja da Cientologia.

vou estudar ciencias humanas pra ser igualzinho ao timeisonmyside.

é muito fácil explicar o mundo com uma lógica tão barata.

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


entao o q eu suspeitei desde o principio eh a verdade faziam musica por fazer e pr $$$

muito obrigado agora minha cabeça vai voltar a funcionar normalmente

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL