REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
achei ruim ele ter tirado os comentarios, mas tem uma coisa boa: o pessoal vai ficar atrás de fazer realmente seu som ao invés de copiar....

Velho, pra mim isso é desculpa, aqueles comentários eram como aulas. O negócio é que quem fazia a transcrição devia cobrar pelos comentários e ele resolveu cortar custos.



pra mim o Regis tem uma linha que falta no musico brasileiro: ele quer fazer uma revista pra formar artista, e não musico( se é que isso é possivel) mas ele quer fazer o cara contextar, tentar fazer algo novo e não se contentar em saber tocar malmsteen mas tocar na banda da vanessa camargo.....

Pra mim ele não quer formar nada, quer é aparecer. O cara nem músico é como que me botam esse cara no comando de uma revista de guitarra?

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
concordo parcialmente: realmente deveria cobrar e eles quizeram cortar custos...porem na boa, quando tinha so me serviam os comentarios a respeito dos timbres....

compreendo que ele não seja musico (se bem que tinha ouvido falar que ele tinha uma banda), mas de qualquer jeito o que ele diz tem muita e faz a abrir a mente do pessoal pra que seja dada enfase na criação de musica com qualidade e com critica...e isso é bom....

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


timeisonmyside
Com critíca a que velho?

concordo parcialmente: realmente deveria cobrar e eles quizeram cortar custos...porem na boa, quando tinha so me serviam os comentarios a respeito dos timbres....

A parte que explicava os lances da composição era boa também.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Nós tiramos a parte de comentários das transcrições por dois motivos: primeiro, para ter espaço para mais transcrições sem aumentar o preço, oq eu acho bem melhor, e segundo, pq os comentários faziam com q as pessoas tocassem igual aos guitarristas transcritos, e nós achamos melhor cada um desenvolver seu próprio estilo de tocar ao invés de copiar os outros - Régis Tadeu. As palavras não foram bem essas. E eu concordo com ele. Se Eddie Van Halen fosse tocar igual seus ídolos ele seria apenas mais um guitarrista, e não o Eddie Van Halen.

achei ruim ele ter tirado os comentarios, mas tem uma coisa boa: o pessoal vai ficar atrás de fazer realmente seu som ao invés de copiar....
Exato

pra mim o Regis tem uma linha que falta no musico brasileiro: ele quer fazer uma revista pra formar artista, e não musico( se é que isso é possivel) mas ele quer fazer o cara contextar, tentar fazer algo novo e não se contentar em saber tocar malmsteen mas tocar na banda da vanessa camargo.....

Concordo.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
Crítica à merda q tah o mundo, especialmente no mundo musical atual

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
A que eu gostava mesmo era a Guitar Class, pena que acabou. Na GP o que eu gosto mais são os testes. Agora a na CG não estou gostando de nada, mas como meu pai assina eu leio. Esse sujeito fica se fazendo de crítico mas bem quem põe transcrição de Link in Park e Evanescence pra vender revista.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


na parte de politica, peca como todo jornalista: atira pra todo lado agora mostrar posicionamento certo nada.....
Na verdade ele demonstra o posicionamento dele sim, creio pelo q li q ele votou no Lula... Mas depois ele viu q nem mesmo o Lula conseguiria mudar o país com toda a politicagem existente...
Minha opinião: posicionamento em q? Não importa quem eh o presidente, pq enqto houver politicagem, um partido sabotando os planos do outro, por melhores q sejam os planos, ao invés de colaborar, o país não irá pra frente.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Isso é coisa de punk, aliás pra mim ele é um punk velho. Vê se musica Erudita tem crítica. E vai me dizer que música erudita não presta. Além do que como é que alguém vai fazer música crítica tocando por exemplo sons instrumentais.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
então mesmo não gostando das criticas que ele tece a respeito da ordem politica e economica vigente, ele tenta mostrar que tocar pode ser algo muito mais importante pra sociedade (nas devidas proporções) do que aparentemente é, voltando ai no que eu disse anteriormente: ele tenta aflorar o lado "artista", do musico.....é claro que pode ser uma jogada de marketing, mas a música(atual e popular) é uma das manifestação de artes em que mais se admite o "arte pela arte"...
cara na literatura (na boa pelo menos) isso não rola, no cinema tem uma divisão clara, etc....

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Esse sujeito fica se fazendo de crítico mas bem quem põe transcrição de Link in Park e Evanescence pra vender revista.

Até onde eu saiba existe uma reunião para definir as transcrições, portanto não foi ele quem colocou pra vender não. Vah procurar saber antes de falar merda.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
Música eh arte, e arte serve sim para fazer críticas. Vide o Thrash Metal.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Aliás, vide o Rock Progressivo tbém... Muitas vertentes do Rock e do Metal fazem isso.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


"arte pela arte"...
Tem que ser assim mesmo.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
vamos com calma que o tá esquentando.....
cara jornalista em geral (como ele) nunca assume uma opinião a respeito de uma linha politica: se o lula é errado, o fhc é errado, quem é certo? o radicalismo de direita ou o esquerdista? ninguem responde, queria ver um carinha só ser homem o suficiente pra dizer: olha foda-se o bem estar social ou então revolução do proletariado NOW!..cara leio a parte de politica e economia de 5 jornais e todos são assim.....

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Que musica instrumental que tem crítica velho?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
riticas que ele tece a respeito da ordem politica e economica vigente

tomar no cu, a CG é revista de guitarra.

quer ler sobre ordem politica e economica, compre a porra de um jornal.

esse Régis Tadeu deveria ser empalado.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
A crítica presente em musicas atuais é em sua maioria imbecilóide e feita pra vender discos a "engajadetes".

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
"arte pela arte"...
Tem que ser assim mesmo.

Pra ignorantes como vc

timeisonmyside
Pra mim todos os lados estão errados. Para um país ir pra frente não deve haver oposições políticas...
E o Regis votou no Lula, tenho qse certeza disso. Lembro até de um trecho de um texto dele onde ele dizia q o Lula era um kra bacana ou algo assim.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
A crítica presente em musicas atuais é em sua maioria imbecilóide e feita pra vender discos a "engajadetes".
Isso pq vc não conhece música boa.
E pra vc ter exemplo de crítica em música instrumental, pega o último CD do Steve Vai.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Olha que belos argumentos você tem cara, discordo de você e você já vem xingando.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
na musica o pessoal aceita isso facilmente, na literatura não...
veja um cara pra ser considerado bom escritor tem que alem de manejar bem as palavras, tem que dize algo de util...
no cinema´tem lá kubrick, coppola, fellini, kurosawa etc do outro toda essa imensidão de gente que me fez nunca mais ver um filme de menos de 1999...
nas artes plasticas pelo menos a antiga havia sempre contextação..porra na bienal sempre tem coisas....
pintar um barquinho na praia não quer dizer muita coisa, por mais bem pintado que seja...
Alias: Adolf Hitler era um ferrenho defensor da arte pela arte, pq ele acreditava apenas no "belo"..
devemos lembrar que depois do romantismo o "belo" foi pro saco....

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

puta que pariu, me diz ae: QUAL O LUGAR q deve ter a posicao politica do editor e o q ele acha da politica economica do país numa revista de guitarra???

fala sério. vamos falar sobre música, PELO MENOS nas revistas de música.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
Não xinguei ninguém.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Ele fala de Música contextualizando com o mundo atual. 8)

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
concordo com voc, mas os caras são bundões......odeio jornalista, um baixista que tocou comigo era jornalista...puts tinha que me segurar varias vezes pra não falar mal da profissão dele...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Aliás vcs tão reclamando tanto dele falando de política, mas ele nem fica mto tempo falando de política, geralmente ele faz crítcas à música e ao ser humano em geral.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Ele fala de Música contextualizando com o mundo atual. 8)

Que se dane o q ele acha do mundo atual. Seria muito mais util q ao invés daquele papo pseudo-intelectual usassem o espaço gasto para por uma coluna sobre teoria.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Porra pra ver política eu leio o jornal, em revista de guitarra eu espero ler sobre guitarra.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Pra ignorantes como vc

Não é?

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
concordo com voc, mas os caras são bundões......odeio jornalista, um baixista que tocou comigo era jornalista...puts tinha que me segurar varias vezes pra não falar mal da profissão dele...

Eu pretendo ser jornalista. 8)
Mas entendo seu lado, eu mesmo mtas vezes fico com raiva de jornalistas e da imprensa, mas eh assim por que vemos mto sensacionalismo e talz. Mas tem jornalistas q fazem um trabalho sério e tentam ser realmente úteis pra sociedade. Geralmente esses kras acabam escrevendo livros ou coisas assim.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL