REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL

Autor Mensagem
SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


O próprio Tolkien especificou que o SDA não tem nada a ver com a guerra com a alemanha.

(não to discutindo aqui porque o soulfezes tava me enchendo o saco)

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Pô cara! Você é impermeável.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
a Terra-média é mais antiga q o partido nazista.

Sim, mas o primeiro livro q envolvia a Terra-Média era o Hobbit, e não SdA. O Senhor dos Anéis começou a ser escrito depois da I GM, e só foi concluído DEPOIS da II GM. Durante a II GM ele ficou um tempo sem escrever, aí depois dela ele acabou o livro. Logo é possível q a II GM tenha influenciado um pouco.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


vc está confundindo o conceito de "hobbit", q de fato nao existia, com a historia toda. os hobbits sao soh uma parte muito pequena da história.

eles só aparecem na história da Terra-média a partir de 1150 da Terceira Era, nos registros do antigo Reino de Arnor. isso daí dá pelo menos 27 mil anos DEPOIS do começo da história.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
mas cara, a Terra-média JÁ existia antes do Hobbit.

a Terra-média já estava bem desenvolvida antes do conceito do Bilbo aparecer. ele foi colocado num mundo q já existia.

Eu sei kra, eu sei disso. Eu toh falando da história de SdA. Mesmo q Tolkien não quisesse traçar o maldito paralelo ele traçou. HÁ semelhanças entre os dois mundos, isso eh inegável.
Eu não toh falando q SdA foi escrito pra ser uma analogia, soh toh falando q existe semelhança.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


note q houve a segunda era, e a primeira antes dela.

e antes disso, houve a era das estrelas, e a das Árvores. em todos esses periodos tem MUITA história. é como dizer q a historia do mundo foi inventada a partir dos eventos de 1800.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
vc está confundindo o conceito de "hobbit", q de fato nao existia, com a historia toda. os hobbits sao soh uma parte muito pequena da história.

eles só aparecem na história da Terra-média a partir de 1150 da Terceira Era, nos registros do antigo Reino de Arnor. isso daí dá pelo menos 27 mil anos DEPOIS do começo da história.

Eu sei disso. Hobbits eram INSIGNIFICANTES até a Guerra do Anel.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
note q houve a segunda era, e a primeira antes dela.

e antes disso, houve a era das estrelas, e a das Árvores. em todos esses periodos tem MUITA história. é como dizer q a historia do mundo foi inventada a partir dos eventos de 1800.

Tbém sei disso. Não toh falando q ele fez a Terra Média baseada na Europa, oq eu toh tentando dizer eh q há semelhanças entre a Terra Média na época da Guerra do Anel e a Europa de 1910-1950 +/-.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Eu não toh falando q Tolkien escreveu um livro metaforizando a Europa. De modo algum. Soh toh falando q há semelhanças entre a Terra Média da época e a Europa da época.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
Essa história toda da Terra Média não está toda documentada em SDA não é? Que obra descreve esses 3000anos de história?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


30000, perdão.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Essa história toda da Terra Média não está toda documentada em SDA não é? Que obra descreve esses 3000anos de história?
Não. Tem os livros O Silmarillion, O Hobbit, O Senhor dos Anéis e Contos Inacabados da Terra Média.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Mas tem os "Apendices" na Edição Unificada de O Senhor dos Anéis que resume a História do Mundo.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl

A maior parte de O Senhor dos Anéis só trata dos eventos de UM ano, 3.019 da Terceira Era.

O resto dos eventos da segunda, da primeira e de antes dela está no Silmarillion, nos Contos Inacabados e na coleção A História da Terra-média (12 volumes). É coisa pra caralho.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


Fritz_mkvl

é isso q eu tava falando, nego nao conhece a extensao da obra de Tolkien e vem falar q nao tem conteudo baseado em um texto q, para vc compreender completamente SOH o contexto histórico, tem q ler pelo menos mais 4 livros antes.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Semelhanças existem claro. Mas não foi nada intencional nem tão marcante que não passasse da da tendência natural de passar nossas percepções pras nossas crianções.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
tu só leu o SDA? É por isso que tu fala assim. Ainda tem muuito mais história além.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
Semelhanças existem claro. Mas não foi nada intencional nem tão marcante que não passasse da da tendência natural de passar nossas percepções pras nossas crianções.

Sim. Eh oq estou tentando dizer, a intenção dele não era escrever uma metáfora da Europa, pq ele jah tinha o mundo dele feito. Mas ainda assim há semelhanças de ambientação.

tu só leu o SDA? É por isso que tu fala assim. Ainda tem muuito mais história além.
Sim, mas eu soh toh falando de SdA especificamente, q foi o livro q o timeisonmyside encanou...

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Mas ainda assim há semelhanças de ambientação.
Pra complementar, essas semelhanças de ambientação provavelmente vieram de uma influência, mesmo q inconciente, q a Europa daqla época teve sobre ele. Ele não criou uma metáfora da Europa, mas NAQUELE MOMENTO da Terra-Média ela teve semelhanças com a Europa da época de Tolkien, que PROVAVELMENTE vieram de INFLUÊNCIAS q o ambiente teve sobre ele. Lembrem-se, ser influenciado não quer dizer q vc está copiando aquilo.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Uma paralelo interessante seria comparar Tolkien com o Metal e Machado de Assis com Punk...

Metal: um kra quer gravar um CD com músicas. Faz as músicas bem trabalhadas e escolhe a temática q servirá de base pras músicas.
Punk: um kra quer expressar oq ele pensa. Ele faz umas letras, coloca um fundo musical estapafúrdio e pronto.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Sim. Mas sim um cara é daltônico, ele não vai pintar um quadro verde. Foi só isso que aconteceu, nada demais.
Além do mais, é justificável, pois a terra média é o territória que viria a ser a europa. Inclusive a idéia inicial era que Númenor fosse a Grã Bretanha no passado.

Aliás, falar em apêndices do SDA. O meu livro veio com defeito e vieram faltando 70 páginas. =p

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

eu concordo com vc nesse ponto. mas o autor NAO fez deliberadamente a analogia.

se há analogia ou nao, deixa pra quem estiver lendo encontrá-las. afinal, como o nosso amigo timeisonmyass consegue encontrar até discurso político nas obras para piano de Liszt, qualquer um pode encontrar qualquer coisa em qualquer porcaria.

o proprio autor falou q nao há.

pelo menos é melhor do q obras em q o autor mascara um objetivo a ser encontrado num texto, e faz toda uma história fake em cima pra justificar aquela moral barata. é igual livrinho do "Onde Está Wally".

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


eu lembro de um tópico em q eu fiz uma análise critico-social de I Wanna Rock do Twisted Sister. e teve gente q acreditou q eu tava falando sério.

tem louco pra tudo.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05 · Editado por: SoldierOfFear16
· votar


Papa Urubento XVI
pelo menos é melhor do q obras em q o autor mascara um objetivo a ser encontrado num texto, e faz toda uma história fake em cima pra justificar aquela moral barata. é igual livrinho do "Onde Está Wally".

hahahaha

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
eu lembro de um tópico em q eu fiz uma análise critico-social de I Wanna Rock do Twisted Sister. e teve gente q acreditou q eu tava falando sério.

Eu lembro disso, hwahahahahahahahaha.

Papa Urubento XVI
SoldierOfFear16
Pronto, agora vcs entenderam oq eu quis dizer (eu acho)

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


pelo menos é melhor do q obras em q o autor mascara um objetivo a ser encontrado num texto, e faz toda uma história fake em cima pra justificar aquela moral barata. é igual livrinho do "Onde Está Wally".

Isso eh verdade tbém. Eh como a comparação de Tolkien com Metal e Machado de Assis com Punk, foi +/- isso ae q eu quis dizer.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


eu lembro de um tópico em q eu fiz uma análise critico-social de I Wanna Rock do Twisted Sister. e teve gente q acreditou q eu tava falando sério.
Putz, isso deve ser demais. Esse tópico ainda existe?

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Oq tudo isso prova eh q: a arte tem q estar centrada na arte, mas isso não impede q ela tenha algum fundo crítico, social, humano ou o kralho a 4. Mas isso deve ser um pano de fundo, estar em segundo plano. Qdo vc coloca o fundo crítico, social, humano e o kralho a 4 acima da Arte vc acaba fazendo aberrações como Punk, Machado de Assis e coisas do tipo.
Mas há exceções.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl

o Sam apagou todos os meus posts de todos os meus nicks. mas as respostas quotando meu post ainda devem existir.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


hahahaha eu rio pra caralho só de imaginar o trabalho q ele teve pra apagar todos os posts dos meus 60 multis.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL