REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL

Autor Mensagem
Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

a Brunhilda era uma proletária oprimida pela sociedade, e montou em seu cavalo alado (uma alegoria da revolucao) e foi em busca do principe Siegfried (q é sem duvida uma alegoria da independencia economica do imperialismo)

acredite cara, se Wagner tivesse vivido nos anos 70, a critica dessa musica seria exatamente essa.

criticos de musica devem morrer.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Eu disse que gosto de música.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
cara ai ja foi pro gosto pessoal, não da mais pra discutir....

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


E chega de discutir política, oq o Régis mais faz eh criticar o mercado musical, o Jabá q permite o sucesso de Britney Spears, as atitudes e letras de rebelde sem causa do cbjr, etc. E também os músicos q ficam copiando ao invés de inovar, ou q fazem música meramente comercial. E duvido q alguém aki discorde dele nesse ponto.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Eu gosto da letra de Surfing with the alien, Cavalgada das Valkirias, Trilogy Suite.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
Não é que o cara veio falar em Latino, aí é pior que xingar a mãe.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
Surfing with the alien, Cavalgada das Valkirias, Trilogy Suite.

essas sao boas, musicas criticas e revolucionarias. sao quase um Manifesto Comunista.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
Jah falei, problema seu. Vc não tem mente aberta? Fique ouvindo apenas música instrumental.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
E não se faça de bobo pq vc mesmo falou q gosta das letras do Rush.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Cara pega o G3 que ele meteu o pau por exemplo (aliás meteu o pau porque o mamsteen resolver fazer parte). Música instrumental é muito pouco comercial.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fique ouvindo apenas música instrumental.

música deveria ser SÓ e APENAS instrumental.

vocal é tempo perdido entre os solos (q devem ser virtuosos)

timeisonmyside
Veterano
# jul/05 · Editado por: timeisonmyside
· votar


Fritz_mkvl
em relação a "provadas por quem"
posso te falar em relação a literatura e ao cinema, só pra citar no Brasil tivemos o parnasianismo, que foi um retrocesso na literatura brasileira...
no cinema é nitido essa divisão entre os caras que faze os blockbusters e outros...
na musica classica, principalmente a que veio junto com o romantismo e com o modernismo ela vinha junto a critica da epoca, e mesmo as vezes não sendo direta ela criticava....

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside

cara, quem é vc pra falar de retrocesso, vc q só gosta de musicas e bandas do tempo q minha vó era virgem?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


John Elf
Não ouço só instrumentais, pega a immigrant song do Led Zeppelin (Vocal foda). Tem letra e eu gosto. Tem alguma crítica? não que eu saiba. Eu ligo pra isso? Nem um pouco. Gosto de separar musica do resto das coisas. Falo de política? mas é claro. Só que separadamente.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
Ele meteu o pau no G3 pq ele gosta de Rock à moda antiga, com energia e bla bla bla. Nessa parte eu discordo em parte com ele: o Rock realmente deve ter energia e bla bla bla, mas quem vai ver o G3 não vai ver Rock, vai ver Virtuose. O Régis não gosta de virtuose, e eu compreendo ele, tanto q gostei da crítica dele ao G3, mas ao meu ver o mundo da Música em Geral tem espaço pra G3 e coisas do tipo.

Mas na boa, eu mesmo não teria saco pra ir em show de G3. Pra mim música assim eh pra curtir em casa. Qdo eu vou em show eh pra agitar.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
O Régis não gosta de virtuose,

PUTA Q PARIU, ele nao gosta de NENHUM virtuoso?

que PORRA ELE TÁ FAZENDO numa revista de guitarra??

eu mesmo não teria saco pra ir em show de G3

eu fui. moro no Nordeste, e fui lá pra SP. gastei quase 1000 paus nessa brincadeira. e iria mesmo q tivesse sido na Argentina.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Pra complementar meu último post, uma coisa q o Tomati falou: "Guitarristas como Steve Vai fazem música pra adolescentes q estão estudando guitarra. Quem vai em um show dele não vai pra ver um show, vai pra ver como ele faz tal parte da música."

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
O pior é o cara usar "energia" como argumento, sendo que isso é totalmente subjetivo. Olha como esses caras agitam no show.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
cara lê direito as coisas: eu falei em retrocesso de algo que foi "conquistado" em 1789!!!!! porra se voc gostar de beethoven, balzac, litz, victo hugo voc vai ter que saber que eles não gostavam de arte pela arte e que romperam com este modelo que vinha do neo classico.....

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


John Elf
O Tomati quase gozou de emoção quando conseguiu uma guita que foi do steve e me fala uma dessas. Palavras: "Tenho também uma Ibanez que o Vai usou uma vez e por vontade de deus foi parar na minha mão."

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
eu fui. moro no Nordeste, e fui lá pra SP. gastei quase 1000 paus nessa brincadeira. e iria mesmo q tivesse sido na Argentina.

Bom pra vc q gosta disso.

PUTA Q PARIU, ele nao gosta de NENHUM virtuoso?

que PORRA ELE TÁ FAZENDO numa revista de guitarra??

Acontece q ele sabe separar as coisas. Ele abre espaço pra guitarristas virtuosos na revista, afinal ele sabe q estudar esses kras eh importante pro estudante de guitarra, mas ele coloca um contra-peso, mostrando q virtuose não eh tudo, q música não eh feita em função do solo.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
beethoven
litz

é LISZT!

diz ae cara, qual a critica social e politica q é feita nos concertos pra piano de Beethoven e Liszt?

hatebreeder
Veterano
# jul/05
· votar


esse regis tadeu na minha opiniao soh fala e escreve merda

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
q música não eh feita em função do solo

porra, claro q é

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
O Tomati quase gozou de emoção quando conseguiu uma guita que foi do steve e me fala uma dessas.

Pq ele sabe diferenciar. Ele sabe q Steve Vai eh um músico foda, ele respeita, e fã e talz. Mas ele também sabe q um show do Vai deve ser um pé no saco e q geralmente fãs de guitarristas assim soh qrem saber de ver o kra punhetando a guitarra, e não de se divertir.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


alias, acho q só deveria haver solos, e um pouquinho de musica pra contrabalançar.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
porra, claro q é

Não eh. Não vou discutir isso com vc pq sei q vc sabe q não eh.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


show do Vai deve ser um pé no saco
Fala sério, o BATERISTA da minha banda foi no G3 comigo.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


se uma gravadora lançasse um cd: OS MELHORES E MAIS VIRTUOSOS SOLOS DOS GUITARRISTAS MAIS CABULOSOS

onde SÓ tivesse os solos, nada de musica completa. passava o solo e ia pra outra faixa, com outro solo... eu comprava pelo dobro do preço.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
cara então eles participaram do movimento romantico, que vinha basicamente com a quebra daquele estigma do belo, que foi a maior revolução artistica naquele seculo...
em relação a critica social, por participarem deste movimento e " o transformassem em musica" eles criticavam o fim do sonho e o dispertar da realidade pós a mesma revolução francesa...
lembre-se que estes caras eram todos "amiguinhos": o litst falava com victor hugo que era um tremendo critico da sociedade francesa....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL