REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


e não de se divertir.
Eu me diverti MUITO, a galera que foi se divertiu MUITO, era só ver a agitação na platéia.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

porra com certeza, pra mim melhor q o G3 só o show do Malmsteen q fui.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


timeisonmyside
cara então eles participaram do movimento romantico, que vinha basicamente com a quebra daquele estigma do belo
Quebra do estigma do belo? E a supervalorização da mulher é o que então?

E como você vê essa crítica na composição deles? Porque eu sinceramente não percebo.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
Papa Urubento XVI
Aí vai do gosto de vcs. Sou mais ir no show do Judas Priest.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
a critica deles era mais presente pro cara na época: o fulano que tava na frança , alemanha sabia que onde estava tendo uma aprensetação de beethoven etc não ia estar por exemplo um cara que era ferrenho defensor da escravidão por exemplo....
pra gente entender esta critica (principalmente ouvindo só a musica) fica complicado, voc tem que se ater a um monte de referencias historicas...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
Quebra do estigma do belo, a supervalorização da mulher é o que então?
Não confunda as coisas.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Vou comprar o ingresso essa semana.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
ara então eles participaram do movimento romantico, que vinha basicamente com a quebra daquele estigma do belo, que foi a maior revolução artistica naquele seculo...
em relação a critica social, por participarem deste movimento e " o transformassem em musica" eles criticavam o fim do sonho e o dispertar da realidade pós a mesma revolução francesa...


é isso ae mano

vc abriu minha mente

agora sei que a Sinfonia numero 6 em Fá Maior de Beethoven está REPLETA de critica social, é uma obra revolucionaria dos costumes... ela é quase um Das Kapital.

.


.



.



.


puta q pariu, releia isso q vc escreveu, escute Beethoven e olha quanta merda falou.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
Pro Judas? Eu ainda toh tentando arranjar um jeito de ir... Interior eh foda, e pra piorar toh sem trampo... Mas tentarei ir.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
não ia estar por exemplo um cara que era ferrenho defensor da escravidão por exemplo....

e o que tem a ver a porra de uma musica do Beethoven com escravatura?

Vc tá chapado, é?

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


a critica deles era mais presente pro cara na época: o fulano que tava na frança , alemanha sabia que onde estava tendo uma aprensetação de beethoven etc não ia estar por exemplo um cara que era ferrenho defensor da escravidão por exemplo....
pra gente entender esta critica (principalmente ouvindo só a musica) fica complicado, voc tem que se ater a um monte de referencias historicas...


Isso complementa oq ele quis dizer, Papa Urubento XVI

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Falou pra vocês aí galera, vou dormir que amanhã recomeça a facul. Amanhã eu vejo como ficou isso aqui.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
e o que tem a ver a porra de uma musica do Beethoven com escravatura?

Vc tá chapado, é?

Tem a ver q Beethven era contra o escravismo e talz, então era pouco provavel q tivesse um escravista no show dele. Foi isso q o timeisonmyside quis dizer. Se eh verdade ou não jah não sei...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
Flw, t+

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
cara a supervalorização da mulher não tem nada a ver com o "belo" no sentido que os classicos davam, a supervalorização da mulher era uma forma de critica a sociedade machista, só isso (e passou da conta, "traindo" o movimento), agora o belo era a foma, assim como hitler propunha de mostrar uma sociedade nobre, pura, e sem falhas..
a partir do momento em que shakespeare introduziu persongens grotescos e quebrou com este estigma, o romantismo que veio depois trouxe o feio, ou seja trouxe o mundo real pra literatura.....

hatebreeder
Veterano
# jul/05
· votar


com certeza os grandes compositores lutavam contra a escravidao e coisas dio genero nota-se em suas musicas


ahuuhauhauhauhuhauhauhuhauhauhaa

qnta bobagem

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
"traindo" o movimento

parei de ler qd li essa frase de punk revoltado e de pseudointelectual chapado.

vou dormir, amanha tenho trampo. vou lá servir à sociedade, e ganhar dinheiro pra comprar equipo pra tocar musica alienante. flw.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
hatebreeder
então se vocs querem ouvir de uma forma não critica, é possivel...
porem a fatores historicos que compravam que na época deles eles era cara que ajudavam a fazer uma critica social a sua epoca....
citei a escravidão, pq pelo menos o movimento romantico europeu era declaradamente contra a escravidão e beethoven fazia parte dele....

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
cara voc é burro, veja as aspas imbecil...
mas tudo bem, o que importa é que voc não mostrou um argumento se quer que me provasse que estou errado...

hatebreeder
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside


onde tu leu isso?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


hatebreeder
onde tu leu isso?

na cartilha de estudante engajado de curso de humanas.

vai lá no dept de letras, historia ou comunicacao social de sua faculdade, vc vai ver um monte desses pseudointelectuais babacas que encontram até chifre em cabeça de cavalo.

um dia eles crescem. se nao crescerem viram professores do ensino médio.

agora vou dormir mesmo. fui.

hatebreeder
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

pior q tu tem razao flw ae

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


hatebreeder
cara quem me disse isso foi um dos maiores professores de literatura do nosso país: Jose Pasta, da USP, baseado em anos de estudo do cara, um monte de teses, reconhecidas aqui e la fora.....
na verdade o que eu disse é fato, não tem conversa.
voc pode ouvir hoje como se fosse algo sem critica, mas na epoca o cara estava em um movimento que foi extremamente critico...

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
não viram professores de faculadade, ganhando 7 mil reais por mes e dando 5 horas de aula por semana e o resto fazendo pesquisa.....

hatebreeder
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside

eh q isso parece comentario de gente q faz biologia, q soh fala essas coisa mas c eh verdade eu vo da uma pesquisada e depois eu falo

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


hatebreeder
pode ir cara, vai fazer voc apreciar a musica de outra forma....

hatebreeder
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside

qm sabe. caso eu eu ache algo eu posto aki no forum

timeisonmyside
Veterano
# jul/05 · Editado por: timeisonmyside
· votar


hatebreeder
olha isso
http://geocities.yahoo.com.br/carlos.guimaraes/roman.html

é meio patetico (romantico de mais), mas da pra voc ter uma idéia de que todas as manifestações artisticas da epoca "estavam envolvidas", ou seja, todas coloboravam pra uma "critica só"

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


http://www.projetomusical.com.br/compositores/index.php?pg=liszt

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


hatebreeder
repare que liszt faz uma sinfonia baseada em fausto, de goethe o cara que criou o romantismo e era extremamente critico ao mundo da epoca, ou seja tem como voc dizer que Liszt não era critico?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL