Tecladistas Evangélicos Remunerados

Autor Mensagem
ferretti
Veterano
# out/09
· votar


Eu naum falo em cobrar..Mas ja que é sempre o tecladista que investe num teclado cada vez melhor..para obra de Deus...PQ o Pastor entaum naum investe no Tecladista incentivando com uma ajuda de custo para que o mesmo possa cobrir as despesas de compras do teclado e os acessorios que naum saum nada barato

Outra coisa...nem toda Igreja tem um teclado "Legalzinho" que de satisfação ao tecladista...

Mais uma coisa..
Os musicos do Diante do Trono toca de graça...?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


ferretti
Os musicos do Diante do Trono toca de graça...?

Tocam. Vivem da venda dos CDs, inclusive não cobram pra tocar nas Igrejas, basta pagar transporte e alimentação.

ferretti
Veterano
# out/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Amigo veja esssa!
Meu amigo Pastor Jonas de Navegantes -SC estava montando um evento com varios cantorees que estivessem disponiveis pra epoca..
O Conferista que ele convidou la de Curitiba pediu a ele 3 mil reais..e olha que naum é musico..para 2 dias para falar 45 minutos cada..Meu amigo respondeu assim..se pra vc falar umas palavras ao publico cobra isso..entaum qto vc cobra pra fazer um Milagre.

Mas todos os cantores que la estiveram (que naum eram famosos) pediram uma ajuda de custo e hotel...

E os musicos é que fazem a festa ficar linda ficaram chupando o dedo...

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Amigo veja esssa!
Meu amigo Pastor Jonas de Navegantes -SC estava montando um evento com varios cantorees que estivessem disponiveis pra epoca..
O Conferista que ele convidou la de Curitiba pediu a ele 3 mil reais..e olha que naum é musico..para 2 dias para falar 45 minutos cada..Meu amigo respondeu assim..se pra vc falar umas palavras ao publico cobra isso..entaum qto vc cobra pra fazer um Milagre.

Mas todos os cantores que la estiveram (que naum eram famosos) pediram uma ajuda de custo e hotel...

E os musicos é que fazem a festa ficar linda ficaram chupando o dedo...


Isso é que me deixa chateado os pastores ganham muito e bandas ,musicos e outros ganham nada, não venha me falar que o louvor não fala nada com a pessoa ,assim como o pastor faz suas mensagens nos compomos as musicas damos um ritmo a ela pagamos caro pelos instrumentos e microfones ,enquanto o pastor so paga passagem da mala e dele e usa o microfone que tiver na igreja.

Leo Synth
Veterano
# out/09
· votar


Eu não falei que a unção e espiritualidade não são importantes!!! Só falei que tem outros fatores envolvidos.
Também concordo. Os levitas só poderiam tocar a partir dos 25 anos. Antes disso, treinamento...

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Isso é que me deixa chateado os pastores ganham muito e bandas ,musicos e outros ganham nada, não venha me falar que o louvor não fala nada com a pessoa ,

Cara, tô abismado com isso.

Não tem que ter salário nem o músico e nem o pastor... Acho um absurdo isso.

Isso é mercado cara!

Carlos_Souza_Jr
Tocam. Vivem da venda dos CDs, inclusive não cobram pra tocar nas Igrejas, basta pagar transporte e alimentação.

Acho legal isso. As pessoas se mobilizam pra trazer aquela banda pra tocar na igreja.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Dizem que ele voltará.

Se ele realmente derrubou as barracas na porta do templo (coisa que está esqcrito, mas não acredito), não me surpreenderia se ele desse uma bicuda no teclado e colocasse o microfone dentro de um copo d'água.

Onde chegamos, 2 mil anos depois?!

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Não estou ofendendo os evangélicos e nem a bíblia sagrada.

(peço que as minhas palavras sejam interpretadas antes de qualquer coisa)

Leo Synth
Veterano
# out/09
· votar


Não tem que ter salário nem o músico e nem o pastor... Acho um absurdo isso. A Bíblia diz que o trabalhador é digno de seu salário. Se o pastor, zelador, secretário, músico etc. que dedica tempo integral aos serviços da igreja não recebem salário, vão viver de quê?
Dizem que ele voltará. A Bíblia também diz que JESUS CRISTO voltará e todo olho verá.Se ele realmente derrubou as barracas na porta do templo (coisa que está esqcrito, mas não acredito), não me surpreenderia se ele desse uma bicuda no teclado e colocasse o microfone dentro de um copo d'água. Texto fora de contexto. Não eram barracas e sim mesas dos cambistas. Cambistas nos tempos bíblicos: Alguém cuja função incluía cambiar uma moeda em outra, e moedas de certo valor
em outras de valor diferente. Para cada transação, o cambista recebia certa
taxa. Assim, a palavra grega kollybistés (cambista) vem do termo kóllybos, a
pequena moeda paga como comissão pelo câmbio do dinheiro. A palavra grega
kermatistés (corretor de dinheiro ou trocador de moedas), em João 2:14, é
aparentada com kérma, traduzida 'moeda' no versículo seguinte. Outros serviços
mencionados na Míxena judaica como prestados pelos cambistas eram a custódia de
dinheiro e o pagamento de salários diante da apresentação de ordens de
pagamento.No tempo do ministério terrestre de Jesus, o imposto anual do templo era de duas
dracmas (uma didracma). (Mt 17:24) Uma vez que judeus de terras muito espalhadas
vinham a Jerusalém para celebrar a Páscoa, e pagavam este imposto nessa ocasião,
talvez fossem necessários os serviços dos cambistas, para trocar moedas
estrangeiras em dinheiro aceitável como pagamento do imposto do templo, se não
também para a compra dos animais sacrificiais e de outros itens. De acordo com a
Míxena (Shekalim 1:3), no dia 15 de adar, ou cerca de um mês antes da Páscoa, os
cambistas montavam seus negócios nas províncias. Mas no dia 25 de adar, quando
os judeus e prosélitos de muitas outras terras começavam a chegar a Jerusalém,
os cambistas se estabeleciam na área do templo.Foi no templo que Jesus Cristo, em duas ocasiões, derrubou as mesas dos
cambistas e os condenou por terem tornado o templo uma "casa de comércio" ou um
"covil de salteadores". (Jo 2:13-16; Mt 21:12, 13; Mr 11:15-17) Isto pode
sugerir que Jesus considerou exorbitantes as taxas cobradas pelos cambistas.
Neste sentido, é digno de nota que houve épocas em que se obtiveram grandes
lucros com a venda de animais sacrificiais. A Míxena fala de uma época em que o
preço de dois pombos chegou a ser de um denar de ouro (25 denares de prata).
Isto induziu Simeão, filho de Gamaliel, a declarar: "Santo Templo! Não
suportarei ver passar a noite sem custarem apenas um denar [de prata]." Nesse
mesmo dia, o preço foi drasticamente reduzido.

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Tocam. Vivem da venda dos CDs, inclusive não cobram pra tocar nas Igrejas, basta pagar transporte e alimentação.

Acho legal isso. As pessoas se mobilizam pra trazer aquela banda pra tocar na igreja.


E se você ver o estúdio deles :), o ingresso em alguns shows que fui é livre e ao ar livre.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Leo Synth

Não estou entrando no mérito se era barraca ou se era cambista, porque não é este o foco do assunto (só fiz uma comparação).

Realmente eu devo concordar com você, pois eram mesmo cambistas.

Mas isso é motivo pra me denunciar? Eu ofendi diretamente ou apenas coloquei a minha opinião que não tem que ser igual a sua?

Pelos bends de São Hendrix...

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


A Bíblia diz que o trabalhador é digno de seu salário. Se o pastor, zelador, secretário, músico etc. que dedica tempo integral aos serviços da igreja não recebem salário, vão viver de quê?

Viver do trabalho como todos aqueles que frequentam a igreja. Se pastor é profissão, me diga, porque eu também quero viver as largas com o dinheiro dos outros. Você que gosta de citar os trechos da bíblia, procure um onde Jesus pedia pra que, ao sair da casa, sacudir as sandálhas pra tirar todo o grão de areia, pra não dizer que estavam recebendo por visitar os doentes e necessitados. Essa parte eu não lembro o número agora, mas você é bom nisso e pode encontrar com facilidade. Acho que o salário deve ser igual ao de Jesus, nem mais nem menos.

Não fazem isso por louvação? É adoração ou profissão? Ou pra parecer cristão, gente que "se possa confiar". O dízimo serve pra ajudar as pessoas com dificuldades ou pra folha de pagamento da igreja?

Sinceramente eu não compreendo, vai muito além da minha capacidade de entender (sei que isso será usado contra mim). Não sei mais o que define um cristão.

Espero não ser denunciado novamente por postar a minha opinião. Se não gosta, crie tópicos assim no fórum da igreja. Ou então só postarei "amém", "aleluia", etc...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


ferretti
Amigo veja esssa!
Meu amigo Pastor Jonas de Navegantes -SC estava montando um evento com varios cantorees que estivessem disponiveis pra epoca..
O Conferista que ele convidou la de Curitiba pediu a ele 3 mil reais..e olha que naum é musico..para 2 dias para falar 45 minutos cada..Meu amigo respondeu assim..se pra vc falar umas palavras ao publico cobra isso..entaum qto vc cobra pra fazer um Milagre.

Mas todos os cantores que la estiveram (que naum eram famosos) pediram uma ajuda de custo e hotel...

E os musicos é que fazem a festa ficar linda ficaram chupando o dedo...


Cara, sou a favor de ajuda de custo pra todos (custo), mas o que acontece é que, como já foi dito, Pregadores e Cantores atraem multidões, e como tudo não passa de comércio, são mais valorizados. É exatamente o mesmo que acontece fora das Igrejas, em que o músico até recebe, mas dificilmente é proporcional ao talento e tempo de estudo. Veja por exemplo aquele cara que toca piano pra maria rita, duvido que ele ganha tanto quanto ela pela show, quanto a talento é indiscutível que ele tem.

LeandroP
Acho legal isso. As pessoas se mobilizam pra trazer aquela banda pra tocar na igreja.

Com certeza, cara. É totalmente justo. E o trabalho deles são os CDs e etc, os membros de Igreja não ganham pra ir no culto, por que pastores, cantores e músicos tem que ganhar?

Leo Synth
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
Por favor, me perdoe pelo constrangimento. Não quero arrumar problema com ninguém, muito menos com você. Não me senti ofendido diretamente com tuas palavras, e respeito muito tanto a tua opinião quanto a de qualquer membro aqui do fórum. Conheço muitos pastores que fazem da Igreja um comércio como você mesmo disse, membros de igreja e pastores aproveitadores, lobos em pele de cordeiro, que envergonham o nome do evangelho. mas ainda existem aqueles que andam conforme as Sagradas Escrituras. Agora dizer que o SENHOR JESUS CRISTO daria um bicudo no teclado e colocaria o microfone num copo d'água, é o cúmulo do absurdo. Nenhum cristão verdadeiro pode tolerar uma coisa dessas. De mim você pode falar, dos pastores, dos evangélicos... Mas saiba de uma coisa: de DEUS não se zomba. Espero ter esclarecido essa questão. Grande abraço, e que o SENHOR te abençoe.

El_Cabong
Veterano
# out/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Carlos_Souza_Jr
Vivem da venda dos CDs, inclusive não cobram pra tocar nas Igrejas, basta pagar transporte e alimentação.

Viver de venda de CDs hoje em dia é um privilégio de poucos. porque a pirataria está cada vez mais forte. As vezes o artista ainda não recebeu da gravadora nem a primeira edição do seu novo CD, e ele já está nas bancas dos camelôs.
Viver de venda de CDs só é possível se o artista ou banda for conhecido nacionalmente e tiver um pouco de sorte.
As vezes nem é preciso ter talento, porque se assim fosse Caetano Veloso venderia muito mais que Calipso. Acho que aqui no Brasil depende mais é de sorte mesmo.

Estes tempos eu assisti na Globo uma entrevista de um artista conhecido nacionalmente, que estava em estúdio gravando um novo CD, e ele falou que ele estava gravando este CD, como é de praxe se registrar as músicas novas de um artista num álbum, porque hoje em dia fazer CDs para vender é algo cada vez mais difícil.
Eu e mais um pessoal da minha igreja temos uma banda gospel com um CD gravado. Já vendemos vários, mas não chega nem perto de um número de vendas suficiente para nós nos sustentarmos com a música, por isso cada membro da banda tem seu trabalho fora.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


El_Cabong
Viver de venda de CDs hoje em dia é um privilégio de poucos. porque a pirataria está cada vez mais forte. As vezes o artista ainda não recebeu da gravadora nem a primeira edição do seu novo CD, e ele já está nas bancas dos camelôs.
Viver de venda de CDs só é possível se o artista ou banda for conhecido nacionalmente e tiver um pouco de sorte.
As vezes nem é preciso ter talento, porque se assim fosse Caetano Veloso venderia muito mais que Calipso. Acho que aqui no Brasil depende mais é de sorte mesmo.

Estes tempos eu assisti na Globo uma entrevista de um artista conhecido nacionalmente, que estava em estúdio gravando um novo CD, e ele falou que ele estava gravando este CD, como é de praxe se registrar as músicas novas de um artista num álbum, porque hoje em dia fazer CDs para vender é algo cada vez mais difícil.
Eu e mais um pessoal da minha igreja temos uma banda gospel com um CD gravado. Já vendemos vários, mas não chega nem perto de um número de vendas suficiente para nós nos sustentarmos com a música, por isso cada membro da banda tem seu trabalho fora.


Concordo. E esqueci de colocar aí. Viver de enda de CDs, Shows, Promoções e etc. É só não incluir ganhar pra tocar em reuniões.

El_Cabong
Veterano
# out/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Carlos_Souza_Jr
É.
Porém no caso do Diante do Trono, você estava certo quando escreveu a frase pela 1° vez. Eles realmente tem este privilégio, porque os shows de gravação dos CDs são ao ar livre e grátis.
Neste caso é com venda de CDs e DVDs mesmo!!

Leo Synth
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
Se pastor é profissão, me diga, porque eu também quero viver as largas com o dinheiro dos outros. Você que gosta de citar os trechos da bíblia, procure um onde Jesus pedia pra que, ao sair da casa, sacudir as sandálhas pra tirar todo o grão de areia, pra não dizer que estavam recebendo por visitar os doentes e necessitados. Essa parte eu não lembro o número agora, mas você é bom nisso e pode encontrar com facilidade. Acho que o salário deve ser igual ao de Jesus, nem mais nem menos.
" 7 Ele chamou os doze discípulos e os enviou dois a dois, dando-lhes autoridade para expulsar espíritos maus.
8 Deu ordem para não levarem nada na viagem, somente uma bengala para se apoiar. Não deviam levar comida, nem sacola, nem dinheiro.
9 Deviam calçar sandálias e não levar nem uma túnica a mais.
10 Disse ainda: Quando vocês entrarem numa cidade, fiquem hospedados na casa em que forem recebidos até saírem daquela cidade.
11 Mas, se em algum lugar as pessoas não quiserem recebê-los, nem ouvi-los, vão embora. E na saída sacudam o pó das suas sandálias, como sinal de protesto contra aquela gente.
12 Então os discípulos foram e anunciaram que todos deviam se arrepender dos seus pecados.
13 Eles expulsavam muitos demônios e curavam muitos doentes, pondo azeite na cabeça deles." Marcos Cap. 6
Como você pode observar, o texto acima exemplifica bem o que é ser cristão. JESUS e seus doze só fizeram o que fizeram porquê se dedicavam integralmente ao evangelho. Tinham um ministério muito próspero em todos os sentidos e ao mesmo tempo viviam uma vida de simplicidade sem precisar "viver às largas com o dinheiro dos outros". Pastor também é gente como nós e é muito justo que ele seja mantido pela Igreja, desde que de acordo com os padrões bíblicos. Obs: Para ser pastor na igreja onde eu congrego, antes de tudo é preciso ser uma pessoa íntegra, que possua uma vida reta, família exemplar, vida de santidade e que seja reconhecido como tal pela igreja. Isso vale também pra quem quizer fazer parte do ministério de louvor. Precisa também ter uma vida de leitura da palavra, comunhão com DEUS, ser discípulo e fazer discípulos. É uma escolha bastante criteriosa...

Leo Synth
Veterano
# out/09
· votar


O dízimo serve pra ajudar as pessoas com dificuldades ou pra folha de pagamento da igreja?
As duas coisas. Só um detalhe: A bíblia não fala somente de dízimos, mas também de ofertas.

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
É.
Porém no caso do Diante do Trono, você estava certo quando escreveu a frase pela 1° vez. Eles realmente tem este privilégio, porque os shows de gravação dos CDs são ao ar livre e grátis.
Neste caso é com venda de CDs e DVDs mesmo!!


A maioria das bandas de hoje vivem de turnê e shows, porque cd's é impossive, eu mesmo estou para gravar um cd com minha banda ,estou jejuando para que o gasto total em instrumento ,equipamento alugado , aulas não seje afetado pelas baixas vendas de cd.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania
A maioria das bandas de hoje vivem de turnê e shows, porque cd's é impossive, eu mesmo estou para gravar um cd com minha banda ,estou jejuando para que o gasto total em instrumento ,equipamento alugado , aulas não seje afetado pelas baixas vendas de cd.

É dose. rsrsrsrs

Viver de música ja é difícil, música gospel então, piorou, já que diminui bastante o número de locais pra tocar e tals, apesar de ser mais fácil fazer propaganda.

Enfim, tamos todos na mesma...

teclado_mania
Veterano
# out/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


É dose. rsrsrsrs

Viver de música ja é difícil, música gospel então, piorou, já que diminui bastante o número de locais pra tocar e tals, apesar de ser mais fácil fazer propaganda.

Enfim, tamos todos na mesma...


O bom é que tem as igrejas, geralmente na minha banda recebemos até 300R$ para tocar em igrejas para até 250 pessoas.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania
O bom é que tem as igrejas, geralmente na minha banda recebemos 300R$ para tocar em igrejas para até 250 pessoas.

É de que cidade?

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania
O bom é que tem as igrejas, geralmente na minha banda recebemos 300R$ para tocar em igrejas para até 250 pessoas.

É de que cidade?


Cara depende muito da oferta , geralmente em igrejas grandes tirando a nossa eu exijo somente 40% da oferta(ganhamos pouco mas ganhamos conhecimento), igrejas medias e pequenas nos negociamos o valor.

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Leo Synth

Beleza cara. Tá tudo em paz. Não me referi a sua a igreja e nem estou generalizando, porque sei que há pessoas boas em todos os lugares, igrejas e religiões (e fora delas também, mas isso você sabe também).

O que eu quero colocar é que não se pode permitir que façam da igreja uma mercado da fé, como se vê muito por aí. Depois o que acontece é que os cristãos são colocados todos no mesmo balaio, e isso não é certo também.

Quando disse que "daria uma bicuda no teclado e colocaria o microfone num copo d'água" foi referindo-me a essas pessoas que fazem uso indevido da boa fé das pessoas pro seu sustento.

Acho muito bonito quando uma pessoa se desprende de coisas materiais e passageiras pra se dedicar ao próximo, como fez Jesus, mas abomino toda forma de exploração no que tange a fé e boa vontade das pessoas.

Não sou contra nenhum cristão e posso dizer que sou um deles. Embora não frequente nenhuma igreja e não tenha nenhuma religião, tenho as minhas convicções.

Espero que estejamos esclarecidos e também me desculpo por ter te ofendido em outra ocasião.

tmurback
Veterano
# out/09
· votar


Ae galera, na minha humilde opinião, acho que o trabalhador é digno do seu salário. Se o cara é músico e a igreja, de acordo com seus critérios e exigências, o contrata, tá valendo... A igreja é o patrão, o músico é o empregado e bola pra frente - o que eles acordarem, tá acordado... Já o cara cobrar pra tocar só nos cultos ou apresentações fica a critério dele, mas acho que ele vai morrer de fome, em regra, não dá pra viver disso; deve ter quem pague, mas é uma minoria muito restrita, e depende muito da necessidade da igreja. Acho que é mais uma questão de mercado do que poder ou não poder.

Eu toco em igreja por prazer, pra adorar a Deus, e sou muito abençoado e abençôo também as outras pessoas. É muito gostoso e gratificante. Eu tenho minha profissão, não vivo disso. Agora, quando pedem pra eu tocar em casamento, por exemplo, eu cobro. Primeiro, por causa da responsabilidade, é meu nome que tá em jogo, segundo pois vou firmar um compromisso, um sábado que eu podia estar brincando com meu filho, tenho que ir tocar no casamento, e terceiro, porque já passei da fase de tocar em casamento, então se o cara quiser, tem que pagar o que eu peço, hehehe. E também acho que não é porque o cara é músico que ele tem que tocar na igreja. Acho que o principal é a gente ter liberdade e a conciência limpa de que tá fazendo o que é certo.

Leo Synth
Veterano
# out/09 · Editado por: Leo Synth
· votar


LeandroP
O que eu quero colocar é que não se pode permitir que façam da igreja uma mercado da fé, como se vê muito por aí. Depois o que acontece é que os cristãos são colocados todos no mesmo balaio, e isso não é certo também.
Acho muito bonito quando uma pessoa se desprende de coisas materiais e passageiras pra se dedicar ao próximo, como fez Jesus, mas abomino toda forma de exploração no que tange a fé e boa vontade das pessoas
Também concordo. Mais uma vez peço desculpas se te interpretei de forma equivocada. Realmente eu me excedi, não era pra tanto. É muito bom trocar opiniões com pessoas assim como você aqui no fórum. Grande abraço.

tiago scott
Veterano
# out/09
· votar


Nossa galera,

Vamos abrir a "CPI DOS MÚSICOS EVANGÉLICOS OU NÃO QUE COBRAM".

Fabio L.
Veterano
# out/09
· votar


Minha opinião.

Alguém aqui trabalharia de graça para alguma grande empresa ? Só porque gosta do que faz?

Pois é. É justamente o que penso sobre música.

Música = Trabalho. E trabalho TEM que ser remunerado, sendo evangélico, metaleiro, funk, pagode, etc...

É claro que estou me referindo ao músico profissional, aquele que estudou, gastou tempo e dinheiro até chegar num certo nível.

profissa
Veterano
# nov/09
· votar


Toco na igreja e nunca cobrei, por que faço por amor a obra, e é um prazer está ali... apesar de entender que a igreja deveria remunerar os músicos sim. Eles gastam gasolina pra ensaiar, são horas pegando músicas, por que ele tem que fazer um som bacana, dinheiro que ele investe em estudos, video aulas...

Também não concordo com o tipo de ministério que alguns ganham e outros não.

Por exemplo: os músicos não recebem, mas a igreja tem um ministro de música que ganha + ou - 5 salários. A irmã que organiza a EBD ganha 1 salários. A secretária da igreja ganha 2 salários. Todos nós não estamos fazendo a mesma obra??

Se os músicos fazem por prazer, por os outros também não o fazem? Não estou condenando os proficionais que recebem, mas sim, por que a igreja paga alguns e outros não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas Evangélicos Remunerados