Para todos tecladistas evangelicos

Autor Mensagem
apaixonados por teclado
Veterano
# jul/07


Essa tópico é a opinião dos tecladistas evangelicos.
Em sua opnião qual é o melhor?

lFreddy
Veterano
# jul/07
· votar


o melhor ?

vixi, tem muita ferinha das teclas aí tocando pra Deus ...
Curto muito o trampo do Dan Marinho, tecladista do Paixão Fogo e Glória(Ministério do David Quinlan) sinceramente muito bom ! já fui em alguns workshops dele, literalmente destrói !!!

junynhosousa32
Veterano
# jul/07
· votar


Gustavo Soares.

O cara manja muito.
Já produziu cd do Diante do Trono, David Quinlan, Nivea Soares (lógico), Livres para Adorar, Chris Duran e muitos outros.

fernando tecladista
Veterano
# jul/07
· votar


Em sua opnião qual é o melhor?
só espero que não aparece algum igual com os comentarios do orkut
o jean do oficina g3 é o melhor tecladista do brasil porque ele é muito loco!!

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/07
· votar


o melhor mesmo é do david quinlan mesmo nao tem jeito o cara destroi,
o Jean tbm é brutão o cara toca muito tbm o mais louco dele é o jeito que
ele toca joga o tecladão la em cima e ñ ta nem ai.

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/07
· votar


E vcs tambem curti o do Kleber lucas?
O cara tbm manda um pouquinho.
mas o Dan e o Jean da um racha.

El_Cabong
Veterano
# jul/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu percebo muito nos CDs evangélicos, o uso excessivo por parte dos tecladistas, dos pianos elétricos "brilhosos", aqueles "EP DX .........."

Não sei se é questão de gosto musical, mas eu prefiro os que se detém mais nos Pianos elétricos Wurlitzer, Pianos acústicos, e órgãos vintage.

Eu gosto muito dos teclados dos CDs da Heloisa Rosa. Os timbres são escolhidos com bom gosto, na minha opinião.

Joker
Veterano
# jul/07 · Editado por: Joker
· votar


El_Cabong

Eu percebo muito nos CDs evangélicos, o uso excessivo por parte dos tecladistas, dos pianos elétricos "brilhosos", aqueles "EP DX .........."

Não sei se é questão de gosto musical, mas eu prefiro os que se detém mais nos Pianos elétricos Wurlitzer, Pianos acústicos, e órgãos vintage.


Uia, meuzóio até encheram d´água.

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


El_Cabong

O keys all tgc vai brigar com voce miguxxooo hahaha

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


o melhor mesmo é do david quinlan

Discordo... o cara toca bem, mas não consegue fazer com que o instrumento dele tenha respeito em cima do palco. Fui no show do DQ aqui perto em Londrina, já ouvi todos os CD's e é sempre a mesma coisa. 70% Pad, 20% órgão 888 com leslie em fast a música inteira, 5% Pianos de um Triton Classic e 5% escalas com synth...

Eu percebo muito nos CDs evangélicos, o uso excessivo por parte dos tecladistas, dos pianos elétricos "brilhosos", aqueles "EP DX .........."

É uma pena, faltam músicos nessa áre com bom gosto pra timbres. É tudo muito padronizado, quadradinho, bonitinho. Faltam sim uns Rhodes, Wurlys, Variedades de registros de hammonds, Clavs (eu não gosto muito mas tem quem gosta) etc...

Tecladista Congregacional
Veterano
# jul/07
· votar


Prezados ...

Em minha opinião o grande nome do meio evangélico no que trata de keys é: Rogério Vieira (Rogerinho, como é conhecido).

Para quem não conhece, é o arranjador/produtor e tecladista de Aline Barros, Eyshila ... dentre outros nomes ...

No trabalho dele encontramos arranjos criativos, timbres marcantes ... algumas vezes uma simplicidade surpriendente ... e outras vezes, sofisticação ...

Um excelente músico.

Abraço a todos.

Fanny_Tc
Veterano
# jul/07
· votar


aqui so tem fera...

Fanny_Tc
Veterano
# jul/07
· votar


todos aqui sao evangelicos??

liliane.coimbra
Veterano
# jul/07
· votar


Gostei do tópico... Os nomes dos instrumentistas quase nao aparecem na midia... o povo só fala dos cantores...

Aprendi nomes importantes que servirão como referenciais:

- Rogério Vieira (Rogerinho, como é conhecido);
- Dan Marinho
- Gustavo Soares
- jean do oficina g3


Agora por favor, me respondam: os equipamentos usados por esses e outros tecladistas sao equivalentes?? Afinal, sabemos que um bom equipamento nao faz o artista, mas ajuda..rsrs

El_Cabong
Veterano
# jul/07
· votar


os equipamentos usados por esses e outros tecladistas sao equivalentes??

Eu fui num show do Oficina G3 em que o Jean usava um Kurzweil para os pianos (pela distância não deu para ver o modelo), e usava um controlador pequeno para "malabarismos" He He!!

krydes
Veterano
# jul/07
· votar


isso,isso qual é o equipo deles ? todos são muito capazes naquilo que fazem, não acredito que haja um melhor que o outro.

junynhosousa32
Veterano
# jul/07
· votar


No site da condor ta falando q o Jean renovou com a kurzweil e q ela vai usar o novo PC3 (meu sonho de consumo) e o PC2X.

Tb quero ser endorse da kurzweil

Leo KB
Veterano
# jul/07
· votar


No site da condor ta falando q o Jean renovou com a kurzweil e q ela vai usar o novo PC3 (meu sonho de consumo) e o PC2X.

Tb quero ser endorse da kurzweil


Quem não gostaria né????
Num show aqui em Rio das Ostras/RJ o Jean usou um simples SP88...
MAASSSSSSS.....
Imaginem o tamanho do rack que ele tinha atrás dele....rs...sons alucinantes!

Com relação ao Rogério Vieira... o cara é fera msm! Tem um DVD da Aline Barros q ele tá com um PC1X (se não me engano!), um Korg ...não lembro se era o Triton... em um RACK atrás dele!
Pois bem... é dificil saber o que eles usam realmente!
Anteontem teve Nívea Soares aqui em Macaé... veio com a banda dela...muito bom! Vcs sabem o que o Gustavo estava usando???? Um JUNO G e um Nord Lead 2. Cacetada....que sonzeira q ele fez! Tô pensando em vender em TR, juntar mais uma grava e montar esse setup...rsrsrsrssrs.... Mas o que fez a diferença foi o tecladista! Ele é bom tb!

El_Cabong
Veterano
# jul/07
· votar


Com relação ao Rogério Vieira... o cara é fera msm! Tem um DVD da Aline Barros q ele tá com um PC1X (se não me engano!), um Korg ...não lembro se era o Triton... em um RACK atrás dele!

Eu vi o DVD da Aline Barros "Som de Adoradores" e o que mais me chamou a atenção foram os dois guitarristas. Ótimos timbres, muito felling.
Já o tecladista achei que ele exagerou nos timbres de sintetizador. Muito "Zoinnn", "Piiii", "Tzzzz Tzzzz", etc.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


com certeza eles usam equipos de alto nível... eu acho legal o tecladista de Soraya Moraes...

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Um JUNO G e um Nord Lead 2

Certeza que era o Lead? Da última vez que eu vi o Setup dele era um Electro...

Leo KB
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr
É mano...tem razão! Acho q era um Electro... foi mal!
Mas...q sons alucinantes cara!!!!

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Leo KB

Pois é, estranhei quando vc falou que era o Lead, pois o Gustavo não é muito de ficar usando analógicos. O Electro tem um sonzão massa....

alexandrespa
Veterano
# jul/07
· votar


Leo KB
tú é de macaé, mano? moro em SPA, trab aí.

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


moro em SPA

Esse deve ser magro hein

liliane.coimbra
Veterano
# jul/07 · Editado por: liliane.coimbra
· votar


Agora sim... dá pra pensar melhor...

A música em seu estilo e mensagem pede tal som ou outro... que a criatividade (limitada aos equipamentos) do tecladista tem que proporcionar.

O tecladista pode, tecnicamente, saber fazer coisas milabolantes... e nao ser um bom tecladista.

Creio que poderia dar pra fazer um ranking se todos tocassem a mesma musica... porém... como se classifica a criatividade, o estilo etc?

Dificil, mas esses nomes têm que sobressair quando se fala em músicos evangelicos no país. Eles deveriam ter mais apoio das gravadoras... gravar dvd solo, gravar dvd de aulas e dicas... coisa pra ajudar aos plebeus tecladistas de igreja como eu a se desenvolver com classe e estilo gospel.

Tecladista Congregacional
Veterano
# jul/07
· votar


Prezados

Com relação aos equipamentos dos tecladistas citados ...

Pelo menos da última vez que vi eles tocando ...

>> Rogério Vieira (Rogerinho) - Kurzweil PC1X + Korg Triton Studio 76 (Classic ) + Korg Triton Extreme ...
Usa

>> Dan Marinho - Korg Triton Classic 61

>> Gustavo Soares (esse usa um monte de coisas ... vamos lá)
Kurzweil K2600 + Nord Lead + Rack Fantom RA

>> Jean do oficina g3 - Kurzweil SP 88X + Rack Kurzweil K2600 RS + Teclado camaleão controlador

Percebam o nível dos brinquedinhos que as feras possuem ...

Abraço a todos.

Leo KB
Veterano
# jul/07
· votar


Joker
moro em SPA
Esse deve ser magro hein

Essa foi boa!

alexandrespa

Não mano...sou de Rio das Ostras/RJ. Trabalho em Macaé! Almoço em Macaé... Estudo estudo em Macaé!!!! Compro qse todas as mijnhas coisas em Macaé!!!! Mas... durmo em Rio das Ostras!!!! hehehehehe

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


durmo em Rio das Ostras

E não entra água no ouvido?

Próximo.

:P

Leo KB
Veterano
# jul/07
· votar


Joker
durmo em Rio das Ostras

E não entra água no ouvido?


Não... eu durmo boiando de barriga para cima! Tranquilo!

Próximo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Para todos tecladistas evangelicos