Tocar com ritmos,...Qual o é Problema.......?

Autor Mensagem
sergiofuro
Veterano
# ago/12
· votar


Olá pessoal! Li e resolvi me manifestar... estou aprendendo teclado há pouco tempo (6 meses), eu uso os styles, acompanhamento, e midis tbém (mas eu toco junto com midi, na medida do possível), mas o importante além de tocar...como alguns "feras" que tem por aqui...EU CANTO! E bem ( como dizem meus amigos e fãs). Tem cara que faz o que quer com teclado mas não canta nada! Se vc canta legal e tem um bom repertório ninguém liga se vc faz três ou quatro notas na música ( que as vezes já bastam) o negócio é alegrar o ambiente! Quem gosta de ouvir música "profissional" vai num concerto de piano! Ah, vá! Eu toco tchu, tcha tchá e as mina pira! Tô nem aí! Um abraço!

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


sergiofuro
Legal cara, teclado não é instrumento erudito para seguir formalidades. O legal deste instrumento é isto, muitas possibilidades. E se você curte é o que importa!!

Adler3x3
Veterano
# ago/12
· votar


Bem.
Na minha opinião quanto mais recursos tiver melhor.
Seja com o Arranjador, como Sequenciador , Módulo ou Computador, até Loops.
Tudo se completa, são várias ferramentas.
Você pode ter uma parte sequenciada e outra parte usando o Arranjador ao vivo para ter mais realismo.
É só ter criatividade e usar o que os equipamentos tem de melhor a oferecer.
Um bom teclado arranjador possibilita fazer sessões de improviso e gravar o material em midi.
Depois no computador edita e sequencia aproveitando parte do material que foi tocado com o arranjador, modificando tudo de acordo com o tema e a proposta da música.
Além disto pode-se também usar módulos e mais de um teclado um controlando o outro, vsts com note, enfim inúmeras possibilidades e combinações, com espaço até para a improvisação.
E assim pode-se criar.
Pode-se também alternar outros instrumentos (violão, guitarra, baixo, flauta, Cajon, etc.), usando os teclados como acompanhamento.