Tocar com ritmos,...Qual o é Problema.......?

Autor Mensagem
sergiofuro
Veterano
# ago/12
· votar


Olá pessoal! Li e resolvi me manifestar... estou aprendendo teclado há pouco tempo (6 meses), eu uso os styles, acompanhamento, e midis tbém (mas eu toco junto com midi, na medida do possível), mas o importante além de tocar...como alguns "feras" que tem por aqui...EU CANTO! E bem ( como dizem meus amigos e fãs). Tem cara que faz o que quer com teclado mas não canta nada! Se vc canta legal e tem um bom repertório ninguém liga se vc faz três ou quatro notas na música ( que as vezes já bastam) o negócio é alegrar o ambiente! Quem gosta de ouvir música "profissional" vai num concerto de piano! Ah, vá! Eu toco tchu, tcha tchá e as mina pira! Tô nem aí! Um abraço!

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


sergiofuro
Legal cara, teclado não é instrumento erudito para seguir formalidades. O legal deste instrumento é isto, muitas possibilidades. E se você curte é o que importa!!

Adler3x3
Veterano
# ago/12
· votar


Bem.
Na minha opinião quanto mais recursos tiver melhor.
Seja com o Arranjador, como Sequenciador , Módulo ou Computador, até Loops.
Tudo se completa, são várias ferramentas.
Você pode ter uma parte sequenciada e outra parte usando o Arranjador ao vivo para ter mais realismo.
É só ter criatividade e usar o que os equipamentos tem de melhor a oferecer.
Um bom teclado arranjador possibilita fazer sessões de improviso e gravar o material em midi.
Depois no computador edita e sequencia aproveitando parte do material que foi tocado com o arranjador, modificando tudo de acordo com o tema e a proposta da música.
Além disto pode-se também usar módulos e mais de um teclado um controlando o outro, vsts com note, enfim inúmeras possibilidades e combinações, com espaço até para a improvisação.
E assim pode-se criar.
Pode-se também alternar outros instrumentos (violão, guitarra, baixo, flauta, Cajon, etc.), usando os teclados como acompanhamento.
Sabendo programar e montando uma espécie de controle visual de sequência (para lembrar todos os botões e comandos que tem apertar) pode-se alcançar resultados impressionantes.
Os ritmos do teclados de hoje estão mais humanizados.
E para quem canta os novos teclados tem recursos de voz com efeitos muito bons.
O que importa é dar asas a inspiração.
Que dá trabalho dá, não é tão fácil programar tudo.

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


Já vi gente que não sabe tocar, usar o teclado só pra rodar os midis e cantar. Esse método na minha opinião eu não aprovo, pq se o teclado fisicamente está lá, faz o povo pensar que você está realmente tocando o teclado. E se descobrem que vc não toca nada e só usa pra rodar midis, fica com cara de picaretagem.

Acho uma sacanagem com o público que está ouvindo. Para mim, seria mais honesto o cara gravar o áudio do midi do teclado, e rodar um playback na hora via mp3, e não usar o teclado somente como tocador midi (nem levaria o teclado nesse caso).

A proposta do arranjador é tocar tudo ao vivo, sem sequenciamento. No máximo, dá pra usar os PADS que existem nos PSR, pra deixar gravado alguma frase ali e disparar em algumas passagens da música.

hbraga
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
A proposta do arranjador é tocar tudo ao vivo, sem sequenciamento. No máximo, dá pra usar os PADS que existem nos PSR, pra deixar gravado alguma frase ali e disparar em algumas passagens da música.

Mais ou menos, no teclado arranjador já está tudo "pré-comandado" por meio dos estilos. Ao vivo seria uma banda tocando todos instrumentos. O arranjo do teclado arranjador é disparado pela mão esquerda, é uma espécie de play-back. Siceramente, não vejo muita diferença entre teclado arranjador, play-back e músicas seqüênciadas. Em nenhuma das opções o músico está realmente tocando tudo ao vivo, apenas uma parte é tocada ao vivo (melodia, solo ou acorde). A diferença está na pré-produção, que no caso do teclado arranjador é bem mais simples.

Acho que o teclado arranjador tem seu nincho de mercado (festas, churrascaria, casamentos, etc...), mas dizer que tocar teclado arranjador é tocar ao vivo de forma ampla é um exagero, apenas uma parte da música é ao vivo.

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


hbraga
Mesmo assim, acho o arranjador algo mais "ao vivo" que tocar com sequenciador... o tecladista tem muito mais trabalho a fazer, e não dá pra fingir que está tocando pq tem que ao menos mudar os acordes rs

Falando em estilos, descobri um site (vejam como até nisso lá fora estão mais adiantados que a gente), que vendem estilos:

http://www.yamahamusicsoft.com/en/instrument/Keyboard/PSR-S910/categor y/Style+Files/catalog?keyword=&currency=USD&sort=popular

Não sou a favor de ter que pagar pra comprar estilos mesmo pq o teclado já é caríssimo, mas taí uma opção. Pelo que vi, tem uns estilos muito bons, prontos pra usar em músicas específicas.

Gabriel Schuck
Veterano
# out/12 · Editado por: Gabriel Schuck
· votar


Kokada
Sim, esse site é da yamaha, os ritmos que lá estão são da yamaha, geralmente são pra músicas intternacionais e são muito bons mesmo; eu inclusive quero comprar lá, fiz meu paypal direitinho, mas ainda não consegui cartão de crédito internacional. Mas tudo no seu devido tempo

Tocar com ritmos é sim tocar ao vivo. O que acontece é que no ritmo você fica livre pra fazer improvisos e repetir a música por exemplo quantas vezes quiser. Já que é apenas um loop de um determinado groove, o ritmo passa a ter um papel fundamental. Digo isso porque, a música pra ser bem executada com ritmo depende de um bom músico que saiba usar essa ferramenta e saiba usar o style apropriado para essa música.
Midis também podem ser usados para certas finalidades, mas, não funcionam exatamente como nos ritmos, a questão é que os inexperientes pegam tudo da internet e executam e ainda dá tempo de tomar refri, cocacola e qualquer outra coisinha na frente do teclado hehehehehe. Mas, mesmo assim, não é como no ritmo. Você tem que tocar igual como está no midi, como já falei num outro post aqui e isso não te dá muita liberdade pra tocar ao vivo......
Se não fosse assim, músicos iam conseguir fazer uma banda inteira só com as mãos, né? Praticamente impossível.
Um exemplo disso é um cara da yamaha chamado Michel Voncken, que usando os ritmos você escuta e nem parece que aquilo vem do teclado de tão boa que é a execução que ele faz com esse recurso.
Bom, minha opinião.

Shadad
Veterano
# out/12
· votar


O sertanejo universitário (Assim Voce Me Mata) está nesse site e é chamado de BrazilParty. rsrsrsrsrsrs

Isso deve significar que esse estilo deve estar fazendo sucesso fora daqui.

Gabriel Schuck
Veterano
# out/12
· votar


shadad
Aé? Não tinha visto isso ainda por lá!
rsr.

Ismah
Veterano
# out/12
· votar


Ouvia-se uma rádio russa naquela noite... Quando derepente soa um grito de horror no ar... NÃO!!! Não podia ser... Mas sim, era... Michel Teló com a música "Ai se eu te pego" reproduzindo-se misteriosamente nas ondas do rádio de moscou...

INFELIZMENTE aconteceu comigo ¬¬

Shadad
Veterano
# out/12
· votar


Ismah

Ai se eu te pego

é esse o nome da música. hehehehehe

Gabriel Schuck
Veterano
# out/12
· votar


Ismah foi a vítima.... rsrsrs..... a próxima pode ser você. o ministério da saúde adverte: Não escute essa música, você pode ser a próxima vítima.
ahahahahaha.
Fazer o quê, tem gente que gosta;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar com ritmos,...Qual o é Problema.......?