Dicas p/ tecladistas orgulhosos...

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# set/15
· votar


fabiopavan8
Essa música original eu não me recordo de ter teclado. Porém, acho que essa é uma grande chance para colocar a criatividade em prática. Me lembro que na minha adolescência fizemos um trabalho na escola que meu grupo também fez uma paródia. Foi da música Comida do Titãs. Tinha ficado muito legal e o teclado se encaixou bem na música.

Infelizmente há pessoas que são mentes fechadas e não abrem margem para novas ideias. Muito estranho da parte dele, pois como você disse, faz escola de música e para um estudioso de música, um desafio como esse é sempre prazeroso.

Lukasmolin
Veterano
# set/15
· votar


Teclado em rock, se fizer bem feito, cria infinitas possibilidades, até pq teclado é versátil pra caramba... Acrescento além dos exemplos de tecladistas que citaram o Ray Manzarek - The Doors...
Se vc tiver paciência e bom senso teclado vira um grande diferencial, vc pode enriquecer o arranjo, fazer a musica ficar grande, criar "texturas" diferentes dobrando com a guitarra por exemplo, dar uma atmosfera maior a musica...
Alguns exemplos pra vc entender melhor:
Criar textura:

Criar atmosfera:

Enriquecer arranjo:

Fazer a musica crescer eu não lembrei de nenhum bom exemplo agora, mas é o mais fácil, entra com uns pads/strings no refrão, fazendo o acorde todo, que você vai entender oq eu falei...
Boa sorte...

JeffersonX
Veterano
# set/15
· votar


Lukasmolin
Veja aqui um dos melhores exemplos de tecladistas que preenchem a música para soar grande. E o seu estilo, para quem já conhece o trabalho, é trabalhar muito a harmonia. Essa música é um bom exemplo, pois é um cover de High Hopes do Pink Floyd que originalmente não possui o som tão preenchido.



Artref
Veterano
# set/15
· votar


Gostei da harmonia feita com cordas, deixa com um molho bem legal. Tecladista tem que sempre fazer harmonia =D

Só achei um pouco repetitivo esse negócio no bells...ele fez duas vezes, achei que ia mudar, e fica assim a música toda...poxa, cria uma frase maior aí, pô, ao invés de ficar repetindo a mesma infinitas vezes...

JeffersonX
Veterano
# set/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


Fala Artref!!
O lance dos bells eu creio que foi uma referência aos sinos da música original. Os sinos são sempre aquela mesma coisa, repetitiva e tals... Então ele pegou o arranjo do piano e adaptou para os bells. O timbre parece ser o Romance Piano da KORG :D

Tecnicamente a música até ficaria mais "rica", mas acho que se fizesse algo diferente fugiria muito da proposta da música original. Talvez o que poderia fazer de diferente era no meio ou final da música fazer o mesmo arranjo com um piano mesmo para fazer referência à música original. Eu curto fazer essas coisas rsrs

Veja:



Lukasmolin
Veterano
# set/15
· votar


embora eu não curta muito a sonoridade, ficou muito bem feito, e foi mais um ótimo exemplo de que teclado tem muito seu espaço... E sinceramente, abre uma gama bem maior de possibilidades doq mais uma guitarra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas p/ tecladistas orgulhosos...