Dicas p/ tecladistas orgulhosos...

Autor Mensagem
Pianist
Veterano
# mai/05


Iae gente!
Td certo?

Tipo a minha banda ta fazendo musicas próprias so que tipo eles tão falando que eu so tenho que tocar uns pedacim, e quando eu toco tudo tenho que tocar em um volume bem baxo!
Pq todo tecladista é desmerecido assim?

Eu to sendo imcompreensivel?
Ou eles estão errados?
Vocês passam por isso tb?

Falow,
Caio César.
OPOST

www.flogao.com.br/bandaopost

fathertime
Veterano
# mai/05
· votar


Pianist

Uma pergunta: tem alguma música própria da banda de vocês que o teclado aparece muito (é indispensável à música)?

Assim como a maioria dos tecladistas, não gosto nem um pouco de tocar só algumas pequenas partes de uma música....prefiro preencher elas, nem que seja só com os acordes e em volume baixo.

Eu acho que tu tem de convencer os teus amigos a pôr mais teclado na música....diz pra eles o que tu sente e que necessita de músicas com mais teclado.
Das duas uma: ou eles vaõ te entender e aceitar o pedido, ou então vai dizer: "cara, não queremos mais teclado na banda, cai fora!".

hehehe, de qualquer forma, mesmo se acontecer a segunda opção (que, apesar de eu nem conhecer a tua banda, acho que não aconteceria), vai ser melhor pra todos, não acha?

abraço!

Pianist
Veterano
# mai/05
· votar


Pianist

Uma pergunta: tem alguma música própria da banda de vocês que o teclado aparece muito (é indispensável à música)?


fathertime
Não! =(

Tipo assim eles falam que eu tenho que me conforma, pq eu toco teclado e é assim!
Isso me irrita!
E tipo os caras não curtem fazer levadinas, fazem tudo proximo do estilo CPM 22! Aí fica osso!

O que vc acha?

Falow,
Caio César.
OPOST

www.flogao.com.br

fathertime
Veterano
# mai/05
· votar


eles falam que eu tenho que me conforma, pq eu toco teclado e é assim!

putz....

...mais uma pergunta: eles são teus amigos mesmos ou só companheiros de banda?

Pianist
Veterano
# mai/05
· votar


fathertime
São amigos mesmo!
Pelo menos eu acho euahauahah!

Falow,
Caio César.
OPOST

www.flogao.com.br

Pianist
Veterano
# mai/05
· votar


fathertime
E tipo nem rola sai pq eu ja to a UM ANO E QUATRO MESES com a banda, e se eu caí fora é tempo perdido!

Falow,
Caio César.
OPOST

www.flogao.com.br

Juliano de Oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


Pianist
É foda msm, ñ sei pq a maioria dos rockeiros têm preconceito de tecladista.Eu tmb já passei por tudo isso.
Acho q vc tem q tentar ganhar seu espaço aos poucos.Use sua criatividade e surpreenda eles, vc vai ver como as coisas vão se inverter...

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Preenche o que você não toca com acorde, é o mais básico, como disse fathertime, ficar sem fazer nada nas músicas é chato.

Pianist
Veterano
# mai/05
· votar


Juliano de Oliveira
adnz
Blz vo fazer isso...

É um começo!

Falow,
Caio César.
OPOST

www.flogao.com.br/bandaopost

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/05
· votar


Também tive esse problema. Solução: The Doors. Saca o que Ray faz com o teclado. É absolutamente indispensável. Lógico que é outro caso, mas aprendi a fazer linhas de baixo diferentes das do baixista, e depois de muito custo consegui encaixar linhas melódicas ao mesmo tempo em que o cantor canta. Comecei colocando bem baixo, não entenderam muito bem, aí alguém viu e falou: porra, aumenta esse teclado aí. Então rolou...

Bico
Veterano
# mai/05 · Editado por: Bico
· votar


Pianist
Demonstre bom serviço q talvez eles até te promovam a general da banda! =) Mas se continuar não rolando de vc ter mais liberdade e tudo... ARRUME OUTRA!

Vcs já tocam músicas q não colaboram muito para o uso teclado... E convencer os outros a aceitar novas ideías nem sempre é fácil ou dá. Então parta pra outra!

Nem precisa sair dessa. Se o pessoal é muito amigo, pode até rolar de ficar lá... menosprezado. =P Só pela amizade, mesmo. Hehe... Mas desde q tenha outra q te satisfaça musicalmente.

E aí? Qual vai ser? "Idependência ou morte" ou "diga ao povo q fico"?

Pianist
Veterano
# mai/05
· votar


Bico
Diga ao povo que fico!

Vo fazer o que vocês todos dizem!

Mauro Lacerda
Bico
Quem foi que disse que toda banda de Rock tem que ter Guitarra!
Bem... Ainda não existe muitas mas, vou criar um rock do tipo Green Day, CPM 22, Nickelback com Teclado!
Vejam se vocês me entendem!
Tipo, todo mundo gosta de guitarra porque foram acostumados a ouvir o som da guitarra, quando varias bandas começarem a colocar teclado nesse estilo todo mundo vai gostar e tals...
Eu vo pegar um DVD do The Doors e ouvi e ve o que o cara faz!
E vo revolucionar esse nosso mundo!

Nussa que viajem... bem vocês entederam né?

Falow,
Caio César.
OPOST

www.flogao.com.br/bandaopost

gustavorino
Veterano
# mai/05
· votar


Pianist
nao sei q teclado voce tem.. nao to falando em fazer acordes.. faz uns arranjos bem simples e bem chamativos.. que fiquem porcima das guitarras .. use aqueles sons do tipo Sintetizador.. sem instrumentos acusticos..!! quem sabe eles começam a gostar do teclado..

Solução: The Doors
acrescento ai Deep purple..!!

Pianist
Veterano
# mai/05
· votar


gustavorino
Brigadão!
Eu tenho um WK 1500 tipo eu to pensando em usar LEADS com o efeito Phase Shifter ta ligado?
Fica legal!

Vo ouvir Deep Purple tb!

Brigadão gente!

Falow,
Caio César.
OPOST

www.flogao.com.br/bandaopost

mazza
Veterano
# mai/05
· votar


manda esses caras catarem coquinho!!! chega e faz um solo detonante na música com timbres de órgão e puxa uns brass de ataque e mata a pau no solo com pitch bend e quando eles ficarem olhando pra você feito bobos manda eles tomarem no c... e sai andando!!!

gustavorino
Veterano
# mai/05 · Editado por: gustavorino
· votar


Pianist
ouve highway Star e black night .. entre outras.. mas essas 2 sao as que eu mais gosto.. as 2 tem um solo legal!

mistura Leds com sons de baixo.. ou entao leds com outros sons 2 oitavas mais baixo.. fica legal.. pq fica um agudo e grave.. tipo Moog..

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar


Pianist

Tocar teclado em músicas estilo CPM 22, ninguém merece, isso é muito difícil, o que vai ajudar é a experiência e criatividade do músico.

Vc já ouviu Jota Quest?
O cara do teclado sempre toca, usa hammond, piano, Pad, Synth nas músicas, fica uma coisa única. É uma das bandas que mais gosto de ouvir, pois mesmo quem não gosta, não pode dizer que eles tocam mal, tocam muito, todos.

O melhor que vc pode fazer, é ouvir algo que possa e ajudar, como o gustavorino falou pra vc.

JOnjo
Veterano
# mai/05
· votar


Eu toco teclado e canto numa banda de Rock'n'Roll com músicas próprias.

Como somos: Guitarra + Teclado + Bateria, da pra escutar legal o teclado.

E como eu escrevo as letras tambem e são meus amigos de VERDADE, fica fácil tocar num volume legal com efeitos legais (sem exageros).

R: Eles estão errados. CPM 22 no teclado fica difícil, eu acho.

_Big_Alambic_
Veterano
# mai/05
· votar


por isso que eu dei um chute na bunda do guitarrista da banda hehehe
era eu ou ele... agora é só eu

ROTTA
Veterano
# mai/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Penso que assim como em alguns estilos não cabe uma guitarra distorcida, em outros o teclado pode não ser a melhor pedida. Sou tecladista e falo isto com toda a franqueza. É tudo uma questão do estilo que se está tocando/compondo.

Acho que a questão que o Pianist traz é bem por aí, pois me parece que o problema é que os colegas de banda não estão vendo o impacto/necessidade do teclado no estilo que estão fazendo. Claro que eles podem estar errados, mas é bom refletir e conversar francamento sobre isto. O bom mesmo é deixa o "estrelismo" de lado (tão típico em alguns guitarristas, não é?) e concentrar-se na música.

Quanto à discriminação, posso assegurar que existe e é forte quando se toca rock, infelizmente. Muitos ainda vêem o teclado como algo artificial, e consideram um pecado mortal seu uso no rock. Eu, pessoalmente, discordo, ressalvados os estilos.

Como o Theo22 falou aí em cima, o Jota Quest é uma banda que possui um estilo onde o teclado encaixa bem sempre. Por outro lado, no CPM22 (e afins) acho que realmente não fica bom.

Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


E tipo os caras não curtem fazer levadinas, fazem tudo proximo do estilo CPM 22! Aí fica osso!

...

E tipo nem rola sai pq eu ja to a UM ANO E QUATRO MESES com a banda, e se eu caí fora é tempo perdido!


Cara, discordo quanto a não rolar sair. Vc tá novo ainda no lance de banda pra dizer isso. Se õs caras querem fazer um lance que não tem espaço pra vc, o esquema é procurar outra banda sim. E se eles forem seus amigos, eles vão continuar seus amigos mesmo se vc sair.

Mas antes de tudo, verifique qual a possibilidade de eles fazerem um som que role mais espaço pra vc. Já percebi que o tipo de som q vc e a sua banda curtem é o q anda tocando na MTV e afins de hj em dia. Sendo assim, pq não fazer um som tipo Linkin Park e afins, onde se mantém o peso, se continua agradando a galera dos 15 anos e etc. e rola bastante espaço pra loops eletrônicos e timbres de teclado? Não é o som q eu curto nem de longe, mas é a única saída q eu vejo pra vc continuar na sua banda, se eles querem fazer um som "modernoso" como me parece q eles querem.

E sim, veja as referências de Doors e Deep Purple, pra entender como funciona um teclado de verdade na linha de frente de uma banda.

Abs.

and_luiz_oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


é verdade comigo é assim todu mundo fica pedindo pra abaixar eu fico com raiva!

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Outra coisa boa é pegar a guitarra do teclado, bota um synth por cima e acompanhar a guitarra, fica um som da guitarra original com um som meio "melado" do synth.

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


Pianist
e quando eu toco tudo tenho que tocar em um volume bem baxo!
Comigo já aconteceu isso.

E é sempre com os tecladistas/pianistas que acontece.
Ninguém pede para o guitarrista abaixar a guitarra, não é? =(

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/05
· votar


o povo na banda diz q eu sou surdo... q meu teclado eh mais alto q tudo... mais eu nao acho isso... eu esculto tudo... agora eles dizem q soh ouvem o teclado vcs sofrem com retorno tb ??? oq eh q eu faço ???

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


ThyagoAmaral
agora eles dizem q soh ouvem o teclado vcs sofrem com retorno tb ??? oq eh q eu faço ???

Realmente isto acontece, geralmente porque o tecladista não está na frente do palco e (pior) perto do baterista. No entanto, pode ser sacanagem dos seus amigos, também. :P

Para minimizar o problema, penso que você pode investir em um retorno próprio ou um fone (sem fio, de preferência) para retorno direto da mesa.

Abraços.

MTI_Player
Veterano
# mai/05
· votar


Pianist

E outra coisa, se é só esse tipo de som q sua banda rola, ou seja, músicas onde o teclado fica em último plano e isso te incomoda...bom, das duas uma: ou vc sai da banda ou procura arranjos alternativos nas músicas (se é que lhe dão essa liberdade...)

E concordo muito com o que o Marco Alan Rotta e o Mr_Mojo_Rising escreveram, dependendo da música não cabe introduzir um teclado, não fica bom...sugira músicas com "mais" teclados.

O Jon Lord (Deep Purple) em algumas músicas costumava usar timbres e arranjos fazendo as vezes de guitarra pois no DP é uma só e não ficaria interessante introduzir arranjos e timbres característicos de teclado pois a música no geral não chegaria ao resultado desejado.

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


Pianist
deixe eles sozinhos e pega outros..musicos...

Pianist
Veterano
# mai/05
· votar


gustavorino
mistura Leds com sons de baixo.. ou entao leds com outros sons 2 oitavas mais baixo.. fica legal.. pq fica um agudo e grave.. tipo Moog..
Brigadão pelas dicas!

Theo22
Vc já ouviu Jota Quest?
O cara do teclado sempre toca, usa hammond, piano, Pad, Synth nas músicas, fica uma coisa única. É uma das bandas que mais gosto de ouvir, pois mesmo quem não gosta, não pode dizer que eles tocam mal, tocam muito, todos.

Com certeza... Eu gosto também!

JOnjo
R: Eles estão errados. CPM 22 no teclado fica difícil, eu acho.
Sem dúvidas...

Pianist
Veterano
# mai/05
· votar


_Big_Alambic_
por isso que eu dei um chute na bunda do guitarrista da banda hehehe
era eu ou ele... agora é só eu

Huahauhaua é uma boa idéia mas está fora de cogitação hauahua...
Brigadão!

Marco Alan Rotta
Quanto à discriminação, posso assegurar que existe e é forte quando se toca rock, infelizmente. Muitos ainda vêem o teclado como algo artificial, e consideram um pecado mortal seu uso no rock. Eu, pessoalmente, discordo, ressalvados os estilos.
Isso mesmo, tipo ta osso... Mas eu vo da um jeito!

Mr_Mojo_Rising
Mas antes de tudo, verifique qual a possibilidade de eles fazerem um som que role mais espaço pra vc. Já percebi que o tipo de som q vc e a sua banda curtem é o q anda tocando na MTV e afins de hj em dia.
Falo tudo é isso mesmo...
É um modismo FDP!

and_luiz_oliveira
é verdade comigo é assim todu mundo fica pedindo pra abaixar eu fico com raiva!
Nossa hora vai chegar!

Vinícius Augusto Castello
E é sempre com os tecladistas/pianistas que acontece.
Ninguém pede para o guitarrista abaixar a guitarra, não é? =(

Pelo contrário eles sempre acham que as guitarras estão baixas e aumentam até o talo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas p/ tecladistas orgulhosos...