Sintetizador como meio de expressão e não de mímese.

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar

Fora lead, pad e prato, o resto é preset. O prato eu abri o filtro coloquei mais release, pra ficar mais esparramado, e o pad eu fechei, pra soar tudo no mesmo volume (quando falo que som da Britânia não presta é por essas coisas rsrsr), e o lead... sintetizar é uma palavra meio forte... saiu com sorte esse som que eu gostei. As varridas do filtro eu fiz querendo mesmo.

E não precisa se preocupar se "engana", por que não haverá referência pra comparar. ;)
É a vantagem de tocar teclado... Geralmente quando a minha banda toca com outras eu sou o único tecladista do evento rsrsr... Vô tentar usar esse treco aqui em casa, se fizer algo que preste posto aí.

Tromeu
Veterano
# jun/08
· votar

tecladoprofusao

Nesse caso, meus parabéns. Enquanto todos os presets são uma bosta (como em 99% dos synths), todos os sons que tu sintetizou ficaram bons.

Vô tentar usar esse treco aqui em casa, se fizer algo que preste posto aí.

Posta lá no "Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!"

camiloaquino
Veterano
# ago/08
· votar

bom....olá galera. COmprei recentemente o s90es da yamaha...é considerado um verdadeiro sintetizador ou um rompler?

RRPRRP
Veterano
# ago/08
· votar

camiloaquino

Nunca tive o prazer de experimentar o S90ES mas, pelo que já li e ouvi, ele é um verdadeiro sintetizador. Precisa usar um editor num PC para programar os timbres e, tem uma possibilidade de expansão de até 3 placas que podem transforma-lo num sinth analogico, num sinth FM e por ai vai....

Na verdade, acho que ele já vem recheado de timbres e essas expansões não são necessarias.

Gostaria de saber das teclas. Voce já comparou com as do CP33?

Gostaria de saber tambem se os timbres de piano são satisfatorios. Dizem que são superiores aos do Motif pois tem 53MB dedicados somente ao piano.

De todos teclados que estão no mercado, parece que o S90ES é o melhor pois combina um sintetizador avançado, stage piano com 88 teclas GH e um SMF player (tem que criar as sequencias no PC).

O S90ES está na minha wish list e, pretendo ter um em breve. Quero apenas confirmar se minhas expectativas estão corretas.

Tromeu
Veterano
# ago/08
· votar

camiloaquino

Não, o S90 é um rompler (reproduz samples), e samplers e synths são coisas diferentes. Em regra geral, se tem sons de instrumentos acústicos não é um synth, e sim um "sampler playback". A exeção são os instrumentos híbridos, como o Alesis Fusion, por exemplo.
Com as placas de expansão, você pode sim transformá-lo num synth subtrativo ou FM. É como incorporar um outro instrumento: enquanto a polifonia dos sons da ROM é de 64(?) vozes, os sons gerados pela PLG150AN (synth subtrativo) será limitado à 5 vozes e pela PLG150DX (FM) à 16 vozes. Mas acredite, não haverá comparação entre os sons sintéticos reproduzidos pela ROM e os produzidos pelas placas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sintetizador como meio de expressão e não de mímese.