Sintetizador como meio de expressão e não de mímese.

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar

Leonardo, num lembro desses detalhes do esquema do Herbie não, vi faz um tempão também. Não to conseguindo acessar daqui do trampo pra ver, depois eu confirmo.

Leonardo Rocha
Veterano
# abr/05
· votar

Só. Tenho que sair. Inté.

Zara
Veterano
# abr/05
· votar

Uia! Apesar de ser fã do Herbie Hancock não tenho essa mp3 dele detonando em um Rhodes + Echoplex desse site (bem, tenho algumas que suponho que ele faz isso, como em Head Hunters, Ficke Funk e Doin' It).
Pase-me, Leo, por favor. Gracias.

Mojo
Vintage Rulez.

Bico
Qdo eu for em BH eu vô tomá uma pinga coceis dois! huhaeiueh

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar

Cachacera :P

Bico
Veterano
# abr/05
· votar

Zara
Qdo eu for em BH eu vô tomá uma pinga coceis dois! huhaeiueh
=D
Isso, isso, isso...
Aí só vai faltar vc, Mr_Mojo_Rising.
Vai dar um "pequeno pulinho" aqui na roça grande ou vai providenciar uma vídeo conferência? Hehe.

Q isso!.. Só tem nóis aqui nesse tópico. =/
Zara, vai ter q fazer outro tópico promocional tipo aquele pra FCC K.B. ! =P

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar

Que nada... É só colocar "Styles para Yamaha - Forró Baião e adjacências - muito melhor que qualquer banda" no título, que chove aqui. Mas acho que adjacências é uma palavra meio difícil... hehehehe

Pensano bem, melhor continuar com a platéia selecionada... :-P

Vídeo-conferência é a minha opção por hora...

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar

Fiquei essa semana sem poder entrar aqui no Cifra Club!

Bico
Darei uma olhada no tal do Ó, a respeito de bandinhas estilo retro.
Tudo o que escreveu acima foi bem lido por mim, e posso dizer que está certo, não sou contra.

Leonardo Rocha - Eu Li linha por linha do que escreveu!

Criação de novos timbres? Legal, isso é arte, mas talvez sai do princípio da tecnologia empregada nos timbres já existentes, se os fabricantes parecem de renovar os timbres padrões, e ficassem só criando sons virtuais, acho que seria bem mais fácil pra eles, aí teríamos lançamentos todos os anos com novos timbres, que ia se torna uma poluição sonora "talvez", e os timbres de bateria, cordas, sopros, enfim...(o padrão) tudo ruim. Não sou contra que os fabricantes renovem um pouco mais o teclado, criando um novo conceito de arte, criação de novos sons, mas vc. não liga pra timbragem de um teclado? Vc. usa o teclado pra que então?

Vou verificar os links que passou, pra conhecer o Yamaha VP1 ou a história do Mellotron, assim quem sabe, não fico falando besteira...

Para meus trabalhos, eu busco melhor som, agrada mais ouvir o PSR-3000 acompanhando um cantor do que o PSR-1100, agora dizer que não precisa renovar os timbres, pode ficar tudo com som de brinquedo mesmo, está fora de tempo amigo.

O teclado é considerado arranjador sim, quando vem com arranjos prontos, acompanhamentos na mão esquerda, possibilitando a criação de novos arranjos por parte do músico, coisa que pra ficar agradável ao ouvido, precisa-se de bons timbres + habilidade de programar no teclado, coisa que poucos sabem fazer bem. Agora se achas que tudo isso é inútil, só porque vc não usa esses recursos é puro pensamento egocêntrico. Teclado que aprovo nessa categoria (Arranjador Workstation) seria o PSR-3000 YAMAHA.

Os teclados workstations, não tem a possibilidade de acompanhamentos, e como não toco em banda não posso usar esse tipo teclado, pois não me sentiria bem ir tocar encima de midis, feitos usando o seqüenciador desses teclados, pois seria fácil encontrar pessoas criticando o trabalho, que só são bons pra criticar, mais não sabe o trabalho que dá pra fazer uma música bem feita. Teclado que aprovo nessa categoria (Workstation) seria os Fantom X Roland, que são lindos, únicos.

Agora amigo vc me parece que perdeu o conceito de teclados, descartar o que temos hoje, achar que tem que fazer o que você quer, então sugiro que entre em contato com os fabricantes exigindo um novo tipo de teclado, pense e pare de criticar os equipamentos que existem, pois são modernos, bons, ótimos, eu não gosto de números não, é uma pena que nós no Brasil pagamos muito caro em teclados bons.

Não estou aqui para fazer intrigas ou cair na baixaria, aceito sua idéia, certeza de uma ótima idéia, o que não gostei foi da forma que falou dos teclados que temos hoje em dia, da repulsa pelos timbres, timbres bons são prestação de serviço, "grande coisa mega voices", como se fossem inútil ter bons timbres em teclados, como se teclado tivesse só que criar sons, isso seria um atraso nesse equipamento musical eletrônico.

Sem mais para o momento,

Theodoro.

Bico
Veterano
# abr/05
· votar

Mr_Mojo_Rising
Foi quase. Já começaram a falar de PSR-3000, hehe.
Just Kidding... =P

Theo22
Só pra esclarecer...
Como tecladista vc visa tocar só covers, com acompanhamentos e alguém cantando?
Pq como nós aqui, estamos abordando o assunto principalmente sobre a ótica de quem toca em banda (criando músicas próprias e tudo), acho q estaríamos falando sobre coisas bem diferentes, mesmo. Aí, a necessidade de equipamentos difere muito nesses casos.

Zara
Veterano
# abr/05
· votar

É mesmo. A necessidade de imaginação tb, pra criar coisas feiosas visualmente, mas magníficas audivelmente.

Leonardo Rocha
Veterano
# abr/05 · Editado por: Leonardo Rocha
· votar

Theo, me perdoe mas não discutirei mais este assunto com vc. acho que todo tópico tem sua proposta e o problema geral deste fórum é que muitos querem falar mas poucos querem ler ou refletir. Vcs. do "PSR - you name it" querem monopolizar todos os espaços. Não fui eu que fui no seu tópico para dizer que seu instrumento de expressão ou ganha pão tem " som de brinquedo" Santa ignorância! Pelo jeito v. nunca ouviu nada de ARP, Clavia, Oberheim, Elka, Moog, Virus, Prophet, Marion, PPG, EMS, Vermona, Waldorf, etc. Nem sequer conhece seus contextos de utilização artística. Ou se ouviu não entendeu/sentiu nada.
Como v mesmo admite v. sequer checou os links que falei. Por favor quando ouvir o som do VL1 não venha aqui se desculpar. Não perderei mais tempo com este tipo de atitude.
Este fórum se chama:
"Sintetizador como meio de expressão e não de mímese".
Então, como v. não tem mesmo o hábito de leitura aí vai:
Quando dizemos sintetizador NÃO dizemos: sampler player, workstation, arranjador dizemos SINTETIZADOR: um instrumento de SÍNTESE sonora. Se v. quiser discutir os Kurzweil que utilizam V.A.S.T. tudo bem. Estes são TAMBÉM sintetizadores. O mesmo vale para os wavetable: Wavestation e os Waldorf. Sampler player não, D50 não, M1 não. E nenhuma versão melhorada deles. Em suma: Aqui não gostamos de clip art! Discutimos apenas SINTETIZADORES ou dispositivos de síntese legítima que vão da chaleira do Hermeto ao VP1. Extendemos o assunto aos demais instrumentos eletroacústicos e eletrônicos de tecla que apresentam características PRÓPRIAS. Chame-nos de puristas ou o que v. quiser, mas nossa proposta aqui é clara e específica.
"Meio de expressão e NÃO de mímese."
Imitações de outros instrumentos não nos interessa neste tópico. Apesar do VL1 VL7 e VP1 serem pródigos em imitação de instrumentos de sopro como NUNCA um sampler será. Este tipo de estética não nos interessa.

Por favor observe a estrutura de TÓPICO de forum e repeite o nosso cantinho, ok?

Zara
Bico
Mr_Mojo_Rising

Obrigado pela colaboração e interesse. Somos poucos mas nos entendemos ; )
Tenho que sair de novo, um abraço.

Zara
Veterano
# abr/05
· votar

Eu tenho um PSR. Mas invento moda o tempo todo (recursos externos) pra ele =P

Leonardo Rocha
Veterano
# abr/05
· votar

Vou sair mais tarde.

Zara
É mesmo! Incrivelmente os melhores são horrorosos! Já viu um Oberheim OBXa? (oferta de um no E-Bay) E o Elka Synthex? São o inverso do som! A gente escuta eles, lê sobre eles e quando vê a cara do bicho é até uma certa decepção. Mas acho que acabo gostando do visual de tanto que o som é bom!

HTTP://www.vintagesynth.com

Leonardo Rocha
Veterano
· votar

Zara
Tem um cara aí em Uberlândia vendendo um DX7 II que parece estar em muito bom estado. Não dá para encarar? Se depender de mim te ensino/ajudo como programar.

Bico
Vamos agitar o DVD do T Lavitz ou não? Eu forneço original e ganho uma cópia, pode ser? hehehehe...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar

Leonardo, tu ta na lista do Yahoo, a synth-br?? dá uma procurada nos grupos do site e se cadastre (é só ter um email do yahoo, eu me cadastrei pelo thiagobernardi2002 arroba yahoo). Eu to lá (meio ausente nos ultimos tempos), é bem bacana, principalmente pra se discutir coisas assim. É uma boa ver o ponto de vista da galera de lá também.

Abraço.

Zara
Veterano
# abr/05
· votar

Leonardo Rocha
Tem? Quem? Quanto???
A polifonia dele eh de 16?

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar

Leonardo Rocha
Positivo, tudo bem, entendido, espero não ter te passado que sou muito chato, ou fui muito cansativo com tudo que escrevi.

Mas eu não entrei pra desrespeitar a opinião e o espaço de vocês, eu baixei e vi do que se trata, porém não vou comentar nada, como vc mesmo me pediu.

Está certo que falamos em outro tópico, lembra? sobre os sons de piano, e aí que vc falou dos timbres de teclado... clips... criticando, fugindo do contexto que vc aborda aqui!

Enfim, finalizamos!

Theodoro

Leonardo Rocha
Veterano
# abr/05
· votar

Zara
http://www.arremate.com.br/accdb/viewItem.asp?IDI=2975477
Sim 16 vozes. Pega lá e vamos começar a nossa orquestra de DX7!

Bico
Veterano
# abr/05
· votar

Leonardo Rocha
Quanto sai pra fazer isso? Pq ando malz de grana.
Mas se vc garantir q vale a pena...Hehae!

Acredita q só agora ví q não tenho seu e-mail?.. Hehe..
...só esperar q leia isso antes de ir pra facul. =P

Leonardo Rocha
Veterano
# abr/05
· votar

Bico
Valer, vale. Tem que olhar com o pessoal que faz isso.

leonardordutra@terra.com.br

Bico
Veterano
# abr/05
· votar

Leonardo Rocha
Blz!
Não apareceu de manhã na facul hj, não?
Não te achei...

Leonardo Rocha
Veterano
· votar

Bico
Estava no Centro de Design fazendo um Icosaedro Truncado. (Hehehehe....)
Pinta lá na próxima segunda que eu te explico.

Leonardo Rocha
Veterano
· votar

Mr_Mojo_Rising
Estive no forum e me cadastrei. Achei posts até de outro dono de uma placa E! para DX7II, mas eram de 2002 :(
Espero (ainda) discutir sintetizador por aqui. por que aquele se tornou um fórum fantasma, só tem spam e posts em inglês.
Ahhh! acabei de achar a lista nova!

http://br.groups.yahoo.com/group/synth-br/

estava na moribunda synth-brasil!
Meu e-mail lá é leonardordutra arroba yahoo com

Bico
Veterano
# abr/05
· votar

Leonardo Rocha
Aquele dia eu ví vc fazendo seu icosaedro truncado, (da bola com escala de cor, não é?) heheh! Terminou?

A propósito, voltando mais ou menos com o assunto do tópico... Vc viu o Tom Zé falando algo similar ao q estávamos discutindo aqui, ontem?
Quando ele falou q hj em dia a galera vai pro estúdio e se acomoda com as configurações pré-programadas e tal?.. Q ninguém tenta extrair ao máximo os recursos disponíveis...

Falando nisso... Alguém aí sabe se foi ele quem foi pra um estúdio com um balde d´água e fez uma música só com isso e um microfone?
Pegou uns "glub-glub" q ele fez, lá... saiu transformando as ondas (literalmente, hehe) até fazer o treco virar música.
Se não for, tem a cara dele.

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar

Bico
eita! esse do balde d´água deve ser violento!

Leonardo Rocha
Veterano
# abr/05
· votar

Bico
O icosaedro (tb. conhecido como molécula de fulereno, ou bola de buck, homenagens ao arquiteto e matemático Richard Buckminster Fuller, hehehe) será terminado pelos alunos do Centro.
"Quando ele falou q hj em dia a galera vai pro estúdio e se acomoda com as configurações pré-programadas e tal?.. Q ninguém tenta extrair ao máximo os recursos disponíveis... "

Pois é, não só nós pensamos assim. Ele falava não só de recursos mas de proposta estética propriamente dita.

Mais um sintetizador para a nossa lista: Balde dágua! (Na mão do Tom Zé é claro).

Bico
Veterano
# abr/05 · Editado por: Bico
· votar

Leonardo Rocha
Ele falava não só de recursos mas de proposta estética propriamente dita
Sim, sim!
E o cara do balde não foi o Tom Zé, não! Depois me lembrei (não lembrei foi o nome do caboclo, lá. Hehe).

Ah!.. Escutei seu rm!
E aquele hammering funciona mesmo, hein? =D
Vai filmar tb? "Em breve numa central de downloads perto de nós?" =P
Missão II: Convencer fãs de Malmsteen q vc sabe tocar, hehe.

Zara
Veterano
# abr/05
· votar

Saudações.
Estou de volta à nossa odisséia no FCC iehai

And then people, how are things going?

Leonardo Rocha
Veterano
# abr/05
· votar

Bico

[/i]Vai filmar tb? "Em breve numa central de downloads perto de nós?" =P
Missão II: Convencer fãs de Malmsteen q vc sabe tocar, hehe.[i]

Já tá pronto, enviei para a Zara e o Mojo. Estou tentando agora atachar no Walla até porque o Gmail já era (adivinha: alguém mudou a senha)! Me dá o seu e-mail amanhã que te passo tb.

Zara E o dx7? Olhou?
Olha só esta turma de bom gosto (hehehehe):
http://www.synthsights.net/members.shtml
O Gilberto Strapazon está vendendo seu SuperJX. Ah se eu tivesse a grana e a disposição para ir à Porto Alegre:
http://www.geocities.com/jd800center/anuncio_venda/vendajx10.html

Um abraço e inté.

Bico
Veterano
# abr/05
· votar

Leonardo Rocha
Pode mandar pra:
bico_yo-bh(arroba)yahoo.com.br
(personalizado pro fórum, hein? Hehe)

Amanhã vou ver se te acho na facul.
Abraço!

Leonardo Rocha
Veterano
# abr/05
· votar

Bico
Mandei, inté lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sintetizador como meio de expressão e não de mímese.