Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil para os músicos cristãos????

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# mai/05
· votar


esse topico está meio parado desde abril mas vou por minha opnião:
aqui temos que separar as coisas:

se a OMB funciona ou não, e se achamos correto ter que pagar ou não este é um outro topico, se OMB não faz nada, vale a frase do LULA, tira a bunda da cadeira e vai a luta, se todo músico quando contratasse um show levasse a nota contratual da ordem, cobrasse a tabela, e se recebece algum calote ou algo errado acionasse a ordem creio que ela trabalharia mais, mas toda vez que passo pela ordemá ela esta as moscas, cade os músicos?

músico é músico indepedente de qualquer coisa e não deixa de ser profissão e bandas como oficina G3, os músicos da aline barros, como ficam??????????? (não são profissionais???)
eu tocava em uma igreja todo santo domingo e quando casei tive que pagar todas as taxas para a igreja, não tive privilegios, essa mesma alegação de favores por favores nessa hora não funcionou, quanto mais eu tentar convencer a OMB que eu não preciso devido a minha boa causa

se a ordem funcionasse duvido que teria músico questionando a carteira, coisas do tipo:
sinto muito sr, mas esse novo beneficio da omb eu não quero porque sou músico evangelico.

thiago gonzaga
Veterano
# out/05
· votar


sou musico evangélico, não tenho a carteira e nunca cobramos ingressos nem cachês em nossas apresentações. mas gostaria de saber como tirar a carteira pois vivemos na terra, e temos que seguir as leis feitas pelos homens. A Bíblia nos relata o que disse Jesus "Dai a César o que é de césar e Deus o que é de Deus".Devemos acabar com o preconceito e respeitar os credo e religiões e não ofender ao outros. Da mesma forma que exige-se a obtenção de uma caretira na constituição brasileira, também defende-se o livre credo.

Max The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


Quanto é que essa ordem cobra?

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/05
· votar


eita... desenterraram um defunto!!! Amanhã é dia de finados... heheh

quando a minha opinião, hoje em dia está totalmente mudada a respeito... vale lembrar q fui eu q criei este tópico...

minha opinião mudou sim... não acho q nem nós cristãos e nem nós músicos em geral e nem porra nenhuma deve pgar merda nenhuma pra bosta nenhuma de ordem dos músicos do brasil...

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


tá, vai lá na OMB e protesta.

os profissionais são contra a sua postura, pois eles querem manter o espaço para trabalharem, e não encontrar um monte de tosco amador zoando nos palcos onde eles poderiam estar ganhando o leite das crianças.

a questão é mais complexa que vc pensa.

e fala pro seu amiguinho que da próxima vez, ao invés de "mandar" os outros calarem a bôca, que escreva algo a respeito da questão debatida, se é que ele sabe escrever sozinho.

Rodrigo_Mcp
Veterano
# nov/05
· votar


Essa discussão não leva em nada. É que nem a droga do referendo sobre armas, tem os dois lados que devem ser levados em conta. A lei está ai sim para ser cumprida, eu tenho minha carteira de musico pratico e tive que pagar R$180,00. Todos têm que ter. Mas tem o outro lado: Nós não queremos que músicos "amadores" tomem nosso espaço, mas a própria ordem facilita a entrada dessas pessoas. Aqui na minha cidade conheço gente que toca tanto quanto um chimpanzé em cima do piano, e têm a carteira. Se for pra ter gente assim no nosso meio (meio legal, diga-se de passagem), prefiro não pagar anuidade. Quanto à igreja, é uma questão mt complexa. Particularmente não acho que deva ser cobrada a carteira em shows com fins benéficos, pois esses musicos (na maioria dos casos) não cobram pra tocar. Eu pelo menos não cobro pra tocar na igreja (católica).



Abraços

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
· votar


omb, oab, crm, crea, e tc...

o principio basico de todas e regulamentar e fiscalizar uma forma de trabalho autonoma, umas funcionam melhor outras nem tanto, mas isso não vem ao caso agora
achamos normal todo advogado ter oab
um medico ter o crm
mas achamos que não devemos ter a nossa omb

duvido que quem toca na igreja nunca tocou em algum outro lugar fora
o que a omb fiscaliza (ou deveria) é o exercicio da profissão , se vc esta´ ganhando ou não é outra historia, se vc está lá de graça esta pegando o lugar de um profissional que poderia estar sendo remunerado, então nada mais justo do que te pedirem a carteira,

se um medico chega pra vc e diz:, eu vou fazer o transplante que vc precisa, mas não tenho crm e não vou te cobrar nada pq sou cristão, vc aceita? duvido

pq nossa classe tem que ser bagunçada?

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


O A B dos cristãos(ordem dos advogados do brasil)dos cristão


O cara que criou esse tópico,deve ser Xarope.O pior é que já tem 2 pag.

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
tá, vai lá na OMB e protesta.

os profissionais são contra a sua postura, pois eles querem manter o espaço para trabalharem, e não encontrar um monte de tosco amador zoando nos palcos onde eles poderiam estar ganhando o leite das crianças.

a questão é mais complexa que vc pensa.


Cara... esse foi um dos motivos de eu ter escrevido este tópico... eu vi exatamente por este lado... Quem é q briga ou faz esse tipo de coisa no meio cristão? quer dizer... pode até haver... mas shows feitos por Cristãos, de verdade, é algo q é feito mais pra manter organizações e/ou fazer show com sentido de evangelização... independente do credo... por isso achava que não era necessário pra nós cristãos ter esse tipo de "burocracia"...

mas tipo... vc não acha q qualquer pessoa pode tirar a carteira da Ordem não? eu não acho q essas bandas por ai sejam profissionais... tipo, calypso e afins... nada contra o estilo... mas acho q o calypso poderia ser algo mais incrementado, melhor produzido e executado musicalmente... enfim... não acho q eles sejam profissionais... pq existe dois sentidos para a palavra profissional, um é ser profissional pq tem isso por profissão, e outra é ser pq faz isso com habilidade, com qualidade... e nem sempre esses dois profissionais andam juntos... mas por fim... eles provavelmente tem a carteira da ordem... mas...

QUALQUER UM PODE TIRAR UMA CARTEIRA DA ORDEM


e por isso não acho q isso seja um meio que proteja os profissionais... e por isso digo e continuo com minha opinião nova: NINGUEM DEVE tirar a carteira da ORDEM...

GIANCARLO TARDELLI
O A B dos cristãos(ordem dos advogados do brasil)dos cristão


O cara que criou esse tópico,deve ser Xarope.O pior é que já tem 2 pag.



você tem todo direito de ter sua opinião... mas falar isso sem ter argumentos é um pouco infantil não acha? seja mais maduro pra participar de algo sério... eu mudei minha opinião... se você lê o tópico desde o início, vai ver... se vc acha q isso está errado, simplesmente não poste, ou tenha argumentos válidos e não idiotas.

ALL Produções
Veterano
# nov/05
· votar


Na minha opinião, se existe uma lei, alguma regulamentação, ela deve ser respeitada, independente de religião ou credo.
Tenho a minha carteira, sou cristão e não me arrependo de ter tirado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil para os músicos cristãos????