Autor |
Mensagem |
fernando tecladista Veterano |
# mai/05
· votar
esse topico está meio parado desde abril mas vou por minha opnião:
aqui temos que separar as coisas:
se a OMB funciona ou não, e se achamos correto ter que pagar ou não este é um outro topico, se OMB não faz nada, vale a frase do LULA, tira a bunda da cadeira e vai a luta, se todo músico quando contratasse um show levasse a nota contratual da ordem, cobrasse a tabela, e se recebece algum calote ou algo errado acionasse a ordem creio que ela trabalharia mais, mas toda vez que passo pela ordemá ela esta as moscas, cade os músicos?
músico é músico indepedente de qualquer coisa e não deixa de ser profissão e bandas como oficina G3, os músicos da aline barros, como ficam??????????? (não são profissionais???)
eu tocava em uma igreja todo santo domingo e quando casei tive que pagar todas as taxas para a igreja, não tive privilegios, essa mesma alegação de favores por favores nessa hora não funcionou, quanto mais eu tentar convencer a OMB que eu não preciso devido a minha boa causa
se a ordem funcionasse duvido que teria músico questionando a carteira, coisas do tipo:
sinto muito sr, mas esse novo beneficio da omb eu não quero porque sou músico evangelico.
|
thiago gonzaga Veterano |
# out/05
· votar
sou musico evangélico, não tenho a carteira e nunca cobramos ingressos nem cachês em nossas apresentações. mas gostaria de saber como tirar a carteira pois vivemos na terra, e temos que seguir as leis feitas pelos homens. A Bíblia nos relata o que disse Jesus "Dai a César o que é de césar e Deus o que é de Deus".Devemos acabar com o preconceito e respeitar os credo e religiões e não ofender ao outros. Da mesma forma que exige-se a obtenção de uma caretira na constituição brasileira, também defende-se o livre credo.
|
Max The Iceman Veterano |
# out/05
· votar
Quanto é que essa ordem cobra?
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# nov/05
· votar
eita... desenterraram um defunto!!! Amanhã é dia de finados... heheh
quando a minha opinião, hoje em dia está totalmente mudada a respeito... vale lembrar q fui eu q criei este tópico...
minha opinião mudou sim... não acho q nem nós cristãos e nem nós músicos em geral e nem porra nenhuma deve pgar merda nenhuma pra bosta nenhuma de ordem dos músicos do brasil...
|
Claudio Natureza Veterano |
# nov/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
tá, vai lá na OMB e protesta.
os profissionais são contra a sua postura, pois eles querem manter o espaço para trabalharem, e não encontrar um monte de tosco amador zoando nos palcos onde eles poderiam estar ganhando o leite das crianças.
a questão é mais complexa que vc pensa.
e fala pro seu amiguinho que da próxima vez, ao invés de "mandar" os outros calarem a bôca, que escreva algo a respeito da questão debatida, se é que ele sabe escrever sozinho.
|
Rodrigo_Mcp Veterano |
# nov/05
· votar
Essa discussão não leva em nada. É que nem a droga do referendo sobre armas, tem os dois lados que devem ser levados em conta. A lei está ai sim para ser cumprida, eu tenho minha carteira de musico pratico e tive que pagar R$180,00. Todos têm que ter. Mas tem o outro lado: Nós não queremos que músicos "amadores" tomem nosso espaço, mas a própria ordem facilita a entrada dessas pessoas. Aqui na minha cidade conheço gente que toca tanto quanto um chimpanzé em cima do piano, e têm a carteira. Se for pra ter gente assim no nosso meio (meio legal, diga-se de passagem), prefiro não pagar anuidade. Quanto à igreja, é uma questão mt complexa. Particularmente não acho que deva ser cobrada a carteira em shows com fins benéficos, pois esses musicos (na maioria dos casos) não cobram pra tocar. Eu pelo menos não cobro pra tocar na igreja (católica).
Abraços
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/05
· votar
omb, oab, crm, crea, e tc...
o principio basico de todas e regulamentar e fiscalizar uma forma de trabalho autonoma, umas funcionam melhor outras nem tanto, mas isso não vem ao caso agora
achamos normal todo advogado ter oab
um medico ter o crm
mas achamos que não devemos ter a nossa omb
duvido que quem toca na igreja nunca tocou em algum outro lugar fora
o que a omb fiscaliza (ou deveria) é o exercicio da profissão , se vc esta´ ganhando ou não é outra historia, se vc está lá de graça esta pegando o lugar de um profissional que poderia estar sendo remunerado, então nada mais justo do que te pedirem a carteira,
se um medico chega pra vc e diz:, eu vou fazer o transplante que vc precisa, mas não tenho crm e não vou te cobrar nada pq sou cristão, vc aceita? duvido
pq nossa classe tem que ser bagunçada?
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# nov/05
· votar
O A B dos cristãos(ordem dos advogados do brasil)dos cristão
O cara que criou esse tópico,deve ser Xarope.O pior é que já tem 2 pag.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# nov/05
· votar
Claudio Natureza
tá, vai lá na OMB e protesta.
os profissionais são contra a sua postura, pois eles querem manter o espaço para trabalharem, e não encontrar um monte de tosco amador zoando nos palcos onde eles poderiam estar ganhando o leite das crianças.
a questão é mais complexa que vc pensa.
Cara... esse foi um dos motivos de eu ter escrevido este tópico... eu vi exatamente por este lado... Quem é q briga ou faz esse tipo de coisa no meio cristão? quer dizer... pode até haver... mas shows feitos por Cristãos, de verdade, é algo q é feito mais pra manter organizações e/ou fazer show com sentido de evangelização... independente do credo... por isso achava que não era necessário pra nós cristãos ter esse tipo de "burocracia"...
mas tipo... vc não acha q qualquer pessoa pode tirar a carteira da Ordem não? eu não acho q essas bandas por ai sejam profissionais... tipo, calypso e afins... nada contra o estilo... mas acho q o calypso poderia ser algo mais incrementado, melhor produzido e executado musicalmente... enfim... não acho q eles sejam profissionais... pq existe dois sentidos para a palavra profissional, um é ser profissional pq tem isso por profissão, e outra é ser pq faz isso com habilidade, com qualidade... e nem sempre esses dois profissionais andam juntos... mas por fim... eles provavelmente tem a carteira da ordem... mas...
QUALQUER UM PODE TIRAR UMA CARTEIRA DA ORDEM
e por isso não acho q isso seja um meio que proteja os profissionais... e por isso digo e continuo com minha opinião nova: NINGUEM DEVE tirar a carteira da ORDEM...
GIANCARLO TARDELLI
O A B dos cristãos(ordem dos advogados do brasil)dos cristão
O cara que criou esse tópico,deve ser Xarope.O pior é que já tem 2 pag.
você tem todo direito de ter sua opinião... mas falar isso sem ter argumentos é um pouco infantil não acha? seja mais maduro pra participar de algo sério... eu mudei minha opinião... se você lê o tópico desde o início, vai ver... se vc acha q isso está errado, simplesmente não poste, ou tenha argumentos válidos e não idiotas.
|
ALL Produções Veterano |
# nov/05
· votar
Na minha opinião, se existe uma lei, alguma regulamentação, ela deve ser respeitada, independente de religião ou credo.
Tenho a minha carteira, sou cristão e não me arrependo de ter tirado.
|