Vídeo-aula KORG PA50/60/80 "Básico e Avançado"

Autor Mensagem
Aureo Galli
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador


Para conhecer mais sobre a novíssima vídeo aula para a série Korg PA, entre em contato pelo e-mail korg@pridemusic.com.br

Atenciosamente,

Áureo Galli - Suporte SAc Korg Brasil
http://members.aol.com/apedrogalli/

PopStar
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli
Eu detesto estes teclados, poxa, eles parecem ser um montrão, super bins, chieo de funções, agora qd vc vai ver as polifonias, uma merda!!!!
64 só? Eu nao pago em um teclado com estes valores do PA50-60-80 q esta na media de R$4000 a R$8000 reais, e ter so 64 polifonias....
Grande besteira da Korg fazer isso!!!!

Um abraço!!!!

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


Eu já pagaria viu... hehehehe

sarpa
Veterano
# jan/05
· votar


PopStar, desculpe-me intrometer, mas acho que você se exaltou um pouco neste se comentário, ainda mais com o nosso amigo Aureo Galli que trabalha na Korg e, pode com certeza ajudar a muitos usuários Korg aqui do fórum.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

abararil
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli

Mandei um e-mail para vc solicitando informações sobre essa vídeo aula e vc não me deu nenhuma resposta. Tenho muito interesse em obter informações sobre o PA-50, uma vez que, pretendo adquirí-lo futuramente.

favor entrar em contato comigo:

alesobrinho@ig.com.br

Grato,
Alessandro Silveira

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


sarpa
Cara sou o PopStar e nao me exaltei com nada, eu nao critiquei o Aureo Galli, muito menos falei mal dele, apenas disse um verdade sobre o equipamento da linhas Pa Korg, nao disse nenuma mentira, apenas firmei q o equipamento tem funções de teclados monstro mas falha na polifonia q é apenas de 64, vacilo da Korg e ponto final. Quem se exaltou foi vc com seu comentario querendo da uma de corretor em mim, é melhor vc aprender português e interpretar direitinho os textos aqui do forum antes falar alguma besteira comoe ssa q vc falou, ok?

Um abraço, boa sorte e bons estudos!!!!
ViníciusAugusto = PopStar - ViniciusAugustoShow - viniciusaugusto

sarpa
Veterano
# jan/05
· votar


Tudo bem ViniciusAugustoShow, mais uma vez peço desculpas. Vou tentar estudar mais.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

abararil
Veterano
# jan/05
· votar


Meninos, não precisam brigar... o fórum taí para discussões profissionais, orientações e dicas. Na boa, já estou cansado de ver discussões por aqui! vale presar pela boa qualidade do fórum, que se faz excluindo as discussões sem sentido. Erros de interpretação são normais, cabíveis e dignos de serem acatados com bom senso. Antes que me metralhem com palavras, quero ressaltar que não estou atacando e nem defendendo ninguém, só estou deixando um testemunho de inconformidade com os ataques verbais. Já somos adultos (uma boa maioria é) para isso.

Boa sorte e paz à todos!!!
Alessandro Silveira

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Aureo Galli

Não use o CAPS LOCK pra escrever o título do tópico.

abararil
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli

Acabei de receber o e-mail, valeu!!!

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


sarpa
Ta desculpado, estudar é bom, faz bem pro intelecto!!!

Boa Sorte e um abraço!!!!!

Aureo Galli
Veterano
# jan/05 · Editado por: Aureo Galli
· votar


Caro Popstar,

É sempre bom debater idéias e concepções, se não fosse nosso amor pelos teclados não estaríamos aqui neste fórum.

Informo que o Korg PA 50 não possui 64 vozes de polifonia como você disse neste tópico, mas sim 62 vozes, com 62 osciladores.

Sabe por que?, porque tal como a série Triton, "e O Korg PA50 é um Korg Triton", ele possui o sistema Hyper de síntese integrada, neste sistema as duas vozes que faltam são utilizadas pelo módulo de efeitos duplo, (um módulo para o acompanhamento automático e um módulo para as performances),com isso os efeitos não são alterados ou somem quando o teclado é exigido ao máximo, como acontece nos teclados interativos com 64 vozes, "justas", de polifonia.

Entretanto 62 vozes é uma capacidade polifônica compreendida pela maioria dos teclados interativos de baixo custo , (PSR'S, EXR'S etc...) possuem, faixa de teclados compreendida pela série PA.

Esta concepção é puramente estatística, isto porque o modo com que o teclado interativo é utilizado por seus usuários (execução de estilos), dificilmente chegará a atingir este patamar polifônico de 62 notas, e incluo nesta operação o acompanhamento automático funcionando em tempo real.

A final neste tipo de execução a mão esquerda sempre estará sempre congelada ditando os acordes do acompanhamento, e a direita os solos.

É apenas uma questão matemática, se você fizer o Korg PA50 executar ao mesmo tempo uma performance "gorda", com 3 timbres na mão direita e um na mão esquerda, incluindo-se o acompanhamento com os seguintes valores polifônicos, Baixo (1 nota), Bateria (4 notas), ACC1 (4notas), ACC2(4notas), (ACC3) (4notas).

Durante uma execução você utilizará normalmente o seguinte volume polifônico.

5 notas na mão direita X 3 (timbres) é igual a..................... 15 notas
4 notas na mão esquerda X 1 (timbre) é igual a................... 4 notas
O acompanhamento automático gera..................................17 notas
____________________________________________________
Total polifônico alcançado..................................................36 notas

subtrai-se o subtotal acimada polifonia máxima..................62 notas
_____________________________________________________
Resultado obtido compões a Reserva polifônica restante p/ a condução mão direita............................................................... .......26 notas


Vinte e seis notas de polifonia de reserva é mais que suficiente para você utilizar o teclado sem que o som seja cortado, lembrando que os efeitos jamais perderão potencia devido as duas notas adicionais reservadas para eles que não fazem parte da "ciranda polifônica".

Se por acaso isto acontecer, só quem estiver tocando irá perceber , indiferente ao publico.

Isto porque o acompanhamento automático e os efeitos, não serão alterados, você sentirá apenas que a duração da nota da performance da mão direita será um pouco mais curta, como um suave decay, este sistema de gerenciamento de polifonia é um segredo que a Korg guarda a sete chaves e já integra o Korg Triton Extreme.

Espero ter ajudado em sua dúvida.

CAPS LOCK

Aha!!! Desculpe-me Leandro Panucci pelos caps Lock que usei no título, não os usarei mais

AMIGOS PARA SEMPRE

Abraço a todos os meus amigos que estavam neste tópico, caso alguem more na cidade de São Paulo, e esteja afim de assistir um classic Rock, convido para comparecer hoje a partir da meia noite no Bar "Morrisson Rock Bar", (http://www.morrison.com.br/default.asp?R=3&T=3), na vila Madalena, lá estarei me apresentando com a minha banda Cover Áries, (www.aries.com.br), é uma boa oportunidade para quem quiser ver o Triton Stúdio funcionando no máximo, Samplers, simulação de guitarras, pianos, Hammonds.

Um abraço.

Áureo Galli - Suporte SAC Korg

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli
Sou o PopStar
Amigo, sobre o q vc falou de polifonia, o PA50 com 62 polifonias é uma desvantagem sim e muito grande.
A explicação q vc deu sobre polifonia já era do meu conhecimento, assim como a maioria dos frequentantes deste forum, tanto que ja tem até um topico aqui q abordou sobre este tema.
Me diga uma coisa
Como é que eu vou poder executar com este teclado da Korg, musicas com arranjos dignos de estudio com um acompanhamento composto por:
Canal 10 -Bateria (caixa-cimbal-bumbo-cimbal-aberto-pratoatck-tons-condução e etc) um media de 3 a 5 notas em tempo real.
Canal 11 -Percussão (congas trio-tibales-meialua-cobel-maraca-chaime-bongô) media de 6 notas
Canal 12 -Baixo (base, em alguns caso com formação de acordes no instrumento e slaps) media de 3 a 4 notas polifonicas.
Canal13 -Guitarra Base notas com nona, setima, setima aumenta e etc) meida de 4 a 5 notas.
Canal14 -Guitarra solo-arpejada ou contra tempo-media de 4 notas
Canal15 -Efeitos harmonicos - media de 3 a 4 notas.
Canal16 -Harmonia String 1 (media de 2 a 3 notas)

Pronto, só aqui ja temos em um ritmo com padrão de montagem de 8 canais, uma media de 30 a 35 polifonias usadas em tempo real ok?
Sobrando entao, 27 polifonias, porém, faltam os outro 16 canais, q geralmente eu uso e muito, vamos ver um exemplo?
Canal 1 - Vocais de efeitos para refrão (3 notas)
Canal 2 - Violinos para quebra de tempo (2 notas)
Canal 3 - Piano base e solo (media de 3 a 6 notas)
Canal 4 - Solo geral de sax (1 nota)
Canal 5 - Trio trumpet (3 notas)
Canal 6 - Chorus (3 notas)
Canal 7 - Efeitos misticos de cordas com chorus ou whawha (3 notas)
Canal 8 - Orgão (3 a 5 notas)
Canal 9 - Complementos de efeitos e harmonização (5 notas)

Ficando aqui estabelecido uma media de 62 a 64 em um midi, ou seja, neste teclado, nunca teria condições de fazer musicas orquestradas assim como sifonias, musicas misticas e etc. Eu ja trabalhei com um teclado de 64 polifonias, e qd eu produzia musicas com este nivel citado acima com um teclado de 64 polifonias ele pulava, hj tenho um de 128 e não tenho nenhum tipo de problema, a prolifonia de 62 vozes é uma imensa desvantagem para os teclados PA sim, e nao vem me dizer q nao existe musica com polifonia superior a 64 pq eu tenho umas duas mp3 aqui pra vc escutar se quiser, e com super qualidade para todos que quiserem escutarem.

Arranjos de estudio ou orquestra precisam de no minimo 96 polifonias, pois com 64 nao da nem pro gasto, imagina se fosse fazer um midi de uma mausica de banda de axé ou pagode baiano em um teclado de 62 polifonias, ia sair uma merda, assim como os midis q vcs encontram na net. Ou entao um midi de forró como magnificos, da musica Encanto q é composta por 2 acordenos, Varias percussões, Bateria, duas guitarras base, dueto de guitarra solo, duas harmonias, um tumpete, um trobone, um brass, um piston, sax, efeitos e harmonizações de preenchimentos?
Iria pular tudo.

Fico muito feliz por eu ter tirado a sua duvida, e esclareço mais uma vez, que 62 polifonias é uma grande desvantagem para estes teclados da linha PA korg, q além de caros, não ssão melhores que algusn dos novos PSRS Yamaha como: PSR2100-PSR3000-Tyros.

Boa Sorte

E para quem quiser escutar alguams musica q compus os arranjos para clientes do estudio, com mais de 64 polifonias, é só me pedir q eu envio pelo MSN, inclusive para vc Aureo Galli, se queisre conhecer o q são arranjos orquestrais feitos em teclados, pois pelo seu exemplo, deves conhecer muito pouco disso!!!!

Boa Sorte e um abra a todos!!!!!
Vinícius Augusto - PopStar - viniciusaugusto - ViníciusAugustoShow

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli
Sou o PopStar
Amigo, sobre o q vc falou de polifonia, o PA50 com 62 polifonias é uma desvantagem sim e muito grande.
A explicação q vc deu sobre polifonia já era do meu conhecimento, assim como a maioria dos frequentantes deste forum, tanto que ja tem até um topico aqui q abordou sobre este tema.
Me diga uma coisa
Como é que eu vou poder executar com este teclado da Korg, musicas com arranjos dignos de estudio com um acompanhamento composto por:
Canal 10 -Bateria (caixa-cimbal-bumbo-cimbal-aberto-pratoatck-tons-condução e etc) um media de 3 a 5 notas em tempo real.
Canal 11 -Percussão (congas trio-tibales-meialua-cobel-maraca-chaime-bongô) media de 6 notas
Canal 12 -Baixo (base, em alguns caso com formação de acordes no instrumento e slaps) media de 3 a 4 notas polifonicas.
Canal13 -Guitarra Base notas com nona, setima, setima aumenta e etc) meida de 4 a 5 notas.
Canal14 -Guitarra solo-arpejada ou contra tempo-media de 4 notas
Canal15 -Efeitos harmonicos - media de 3 a 4 notas.
Canal16 -Harmonia String 1 (media de 2 a 3 notas)

Pronto, só aqui ja temos em um ritmo com padrão de montagem de 8 canais, uma media de 30 a 35 polifonias usadas em tempo real ok?
Sobrando entao, 27 polifonias, porém, faltam os outro 16 canais, q geralmente eu uso e muito, vamos ver um exemplo?
Canal 1 - Vocais de efeitos para refrão (3 notas)
Canal 2 - Violinos para quebra de tempo (2 notas)
Canal 3 - Piano base e solo (media de 3 a 6 notas)
Canal 4 - Solo geral de sax (1 nota)
Canal 5 - Trio trumpet (3 notas)
Canal 6 - Chorus (3 notas)
Canal 7 - Efeitos misticos de cordas com chorus ou whawha (3 notas)
Canal 8 - Orgão (3 a 5 notas)
Canal 9 - Complementos de efeitos e harmonização (5 notas)

Ficando aqui estabelecido uma media de 62 a 64 em um midi, ou seja, neste teclado, nunca teria condições de fazer musicas orquestradas assim como sifonias, musicas misticas e etc. Eu ja trabalhei com um teclado de 64 polifonias, e qd eu produzia musicas com este nivel citado acima com um teclado de 64 polifonias ele pulava, hj tenho um de 128 e não tenho nenhum tipo de problema, a prolifonia de 62 vozes é uma imensa desvantagem para os teclados PA sim, e nao vem me dizer q nao existe musica com polifonia superior a 64 pq eu tenho umas duas mp3 aqui pra vc escutar se quiser, e com super qualidade para todos que quiserem escutarem.

Arranjos de estudio ou orquestra precisam de no minimo 96 polifonias, pois com 64 nao da nem pro gasto, imagina se fosse fazer um midi de uma mausica de banda de axé ou pagode baiano em um teclado de 62 polifonias, ia sair uma merda, assim como os midis q vcs encontram na net. Ou entao um midi de forró como magnificos, da musica Encanto q é composta por 2 acordenos, Varias percussões, Bateria, duas guitarras base, dueto de guitarra solo, duas harmonias, um tumpete, um trobone, um brass, um piston, sax, efeitos e harmonizações de preenchimentos?
Iria pular tudo.

Fico muito feliz por eu ter tirado a sua duvida, e esclareço mais uma vez, que 62 polifonias é uma grande desvantagem para estes teclados da linha PA korg, q além de caros, não ssão melhores que algusn dos novos PSRS Yamaha como: PSR2100-PSR3000-Tyros.

Boa Sorte

E para quem quiser escutar alguams musica q compus os arranjos para clientes do estudio, com mais de 64 polifonias, é só me pedir q eu envio pelo MSN, inclusive para vc Aureo Galli, se queisre conhecer o q são arranjos orquestrais feitos em teclados, pois pelo seu exemplo, deves conhecer muito pouco disso!!!!

Boa Sorte e um abraço a todos!!!!!
Vinícius Augusto - PopStar - viniciusaugusto - ViníciusAugustoShow

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


Vinicius,

Prometi que ia ficar de fora desse tipo de discussão e tudo mais, que ia ficar eu e vc cada um na sua, com as suas diferenças.

Mas ta foda cara, não consigo ver algo que esteja errado num lugar em que aprendi muito e fiz contatos legais, e ficar quieto.

Por favor menos, cara. Pense um pouco antes de escrever. Coisas como
"E para quem quiser escutar alguams musica q compus os arranjos para clientes do estudio, com mais de 64 polifonias, é só me pedir q eu envio pelo MSN, inclusive para vc Aureo Galli, se queisre conhecer o q são arranjos orquestrais feitos em teclados, pois pelo seu exemplo, deves conhecer muito pouco disso!!!!" são totalmente desnecessárias cara. Vc desqualificou um cara como o Aureo Galli, que tem um puta curriculo, à toa. E assim continua acontecendo com muita gente, como o Sarpa mesmo, neste tópico. Passa uma impressão muito ruim de que vc tem uma neccesidade permanente de se auto-afirmar. Aparece alguém que conhece bastante e tem uma opinião diferente da sua, pronto, respostas apelativas e gratuitas. O tópico começou com o Aureo oferecendo aulas sobre a serie PA da Korg, só isso, vem vc e dá sua opinião sobre eles, fugindo 100% do assunto do topico, destruindo os teclados a favor dos Santos PSRs. Gratuitamente de novo. Aí é foda.

Por favor, pense nisso. Escrevi tudo isso na boa, e espero que vc responda assim, sem apelações gratuitas.

Desculpe pro resto da galera que não precisava ler isso.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# jan/05
· votar


Concordo com o fato de que é bom debates sobre marcas, pois assim eu por exemplo que não conheço teclado tão bem qto o pessoal aí aprende bem mais sobre tudo.

Aureo Galli, se queisre conhecer o q são arranjos orquestrais feitos em teclados, pois pelo seu exemplo, deves conhecer muito pouco disso!!!!

ViniciusAugustoShow

Acho que vc não precisava ter falado dessa maneira, vamos tentar ser um pouco menos esquentadinhossss!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow
voce usa violino, piano, sax, trumpete, chorus (!?), "Efeitos misticos de cordas com chorus ou whawha" (?), orgão, mais complementos, strings, bateria e percursão, baixo e guitarras TUDO AO MESMO TEMPO ?!
e que solo de guitarra e esse que tem 4 notas ao mesmo tempo? nem a guitarra base chega a isso frequentemente !!! sem contar o baixo... e você usa 6 batidas de percursão mais a bateria ainda ao mesmo tempo ?! e ainda faz otros efeitos harmonicos !!!

TUDO AO MESMO TEMPO !!!???

Duvido ! Truco ! Seis ! Nove ! Doze ! hehe

disponibiliza uma mp3 duma musica assim na central de downloads pra gente ve isso !!!

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
concordo plenamente, fiquei muito chateado com a forma que ele agiu com o sarpa e com o Aureo Galli

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


e que estilo de musica esse cara toca pra toca varias notas de cada instrumento que ele mencionou ao mesmo tempo ?!

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05 · Editado por: ViniciusAugustoShow
· votar


Mr_Mojo_Rising
entendo sua opnião, e seu comentário e não tenho nada contra, não quis ofender ninguem e não foi o mesmo, não desqualifiquei nenhum profissional aqui, ao contrário, apenas respondi a nivel sobre uma explicação q eu nao pedi. Em nenhum momento disse que o PA era ruim, pelo contrário, apenas disse que 64 polifonias para um teclado desse porte e desse $$$ era uma desvantagem imensa, e isso nao é nenhuma mentira.
Fico grato por ter esclarecido estas opniões e duvidas, e fico triste pelo motivo de pessoas como vc terem se chateado, mas acho q esta conversa não era sua para perder a cabeça. Mas tudo bem, entendo seu debafo e acato sua opnião com grandeza e tranquilidade, em alguns pontos talvez tenha razão, quem sabe? Agora sobre o Sarpa, ele disse q eu tinha criticado o Amigo da Korg, porém se ler o texto q escrevi antes, eu nao critiquei, pelo contrario, dei apenas minha opnião sincera sobre os aparelhos, coisa q qualquer pessoa pode fazer em qualquer topico, assim como vc mesmo, disse em um topico meu que os PSRs não são bons, entao quer dizer q naquele topico vc começou uma confusão então? claro q não, apenas deu sua opnião e temos q respeita-la. Somente dei minha opnião e assim como o amigo da Korg deu um exemplo de usos de polifonias, eu dei um exemplo tbm, pois teclados com menos de 96 polifonias não servem para mim. Sobre a comparação dos PSRS, o Korg Extreme é um puta teclado, agora os PAS pra mim não saõ e para muitos tbm, infelizmente para alguns e felizmente para outros, os PSRs novos sãos melhores que a linha PA sim.
Um grande abraço e Boa Sorte!!!!

Felipe Guilherme Ruffato
Peço desculpas pelo, talvés, esquentadinho das minhas atitudes, mas o mesmo ocorre pelo motivo de ter recebido uma aula desnecessária para mim, pelo amigo da Korg. Sobre o Sarpa, não tenho nada contra ele, mas o cara querer criar bronca aonde não tem é foda. Leiam no meu texto q comento sobre os teclados da Korg, em nenhum momento eu briguei com o Aureo Galli ou o critiquei, porém o Sarpa venho dizer q eu critiquei e que tratei o Aureo mal, por isso teve aquela resposta merecida. Talvés se alguns tomassem conta mais da vida, ou soubessem interpretar alguns textos, nao teria acontecido isso com ele.
Fico grato pela atenção e uma grande abraço!!!!

Jaum_Paulo voce usa violino, piano, sax, trumpete, chorus (!?), "Efeitos misticos de cordas com chorus ou whawha" (?), orgão, mais complementos, strings, bateria e percursão, baixo e guitarras TUDO AO MESMO TEMPO ?!
e que solo de guitarra e esse que tem 4 notas ao mesmo tempo? nem a guitarra base chega a isso frequentemente !!! sem contar o baixo... e você usa 6 batidas de percursão mais a bateria ainda ao mesmo tempo ?! e ainda faz otros efeitos harmonicos !!!

Posso lhe passar MP3 de musicas famosas ou ineditas que tem um pouco mais de 60 polifonias ou 96, vamos bater uma aposta $$$$ bem alta com isso? Sobre percussões e etc? Lhe passo uma MP# hj pelo MSN se quiser, a noite, topas? Agora tem q ter uma aposta alta $$$$, se confia tanto q é impossivel, entao vamos apostar legal? $$$$
Um grade abraço e boa sorte!!!

Aureo Galli
Espero q não entenda meu comentário como conflito, apenas explique-me como poderia criar uma estrutura de sampler ou midi dos ritmos AXé-Forró-Pagode com um teclado de 64 polifonias? É impossivel!!!! Não desprezo a Korg de jeito nenhum, até pq atualmente para mim é a top de tcaldos, principalmente com o Modelo Korg Extreme q está em linha e proximo teclado q logo virá. Pra mim estes teclados sim são monstors, os Triton Trinity e etc. Agora os PA's pra mim são fracos só pelo detalhe da polifonia, foi isos q eu quis lhe dizer, e o exemplo q vc citou não cabe a ritmos orquestraveis ou de musicas baianas realisticas ok? Um grande abraço e Sucesso cara!!!!! Qualquer coisa estamos aí, desculpe por qualquer mal entendido, Boa Sorte!!!!!

www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Jaum_Paulo
e que estilo de musica esse cara toca pra toca varias notas de cada instrumento que ele mencionou ao mesmo tempo ?!
Axé-Pagode-Forró são estlios musicais q hj misturam em uma mesma musica, arranjos de rocks-balada-pop-reggae e etc... Precisando assim ter uma quantidade minima de polifonia elevada.
Fora isso, temos tbm musicas misticas q se usam até 15 percussões ao mesmo tempo, fora a bateria e os intrumentos musicais hamonicos. Se quiser escutar algo, me procure pelo mSN, q te passarei alguns materias!!!!

Boa Sorte!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


15 !?
putz, veio, polifonia é ao mesmo tempo, é alí ó, "tan" e ja foi 15 batidas de percursoes diferentes AO MESMO TEMPO, seriam necessarios 8 percursionistas de verdade pra fazer isso, acho q tu ta exagerando...
pelo msn não, não sou só eu que quero ver, coloca na central de downloads !

sem contar que eu nunca vi Axé-Pagode-Forró tocando todos esses instrumentos ao mesmo tempo !!!

Canal 10 -Bateria (caixa-cimbal-bumbo-cimbal-aberto-pratoatck-tons-condução e etc) um media de 3 a 5 notas em tempo real.
Canal 11 -Percussão (congas trio-tibales-meialua-cobel-maraca-chaime-bongô) media de 6 notas
Canal 12 -Baixo (base, em alguns caso com formação de acordes no instrumento e slaps) media de 3 a 4 notas polifonicas.
Canal13 -Guitarra Base notas com nona, setima, setima aumenta e etc) meida de 4 a 5 notas.
Canal14 -Guitarra solo-arpejada ou contra tempo-media de 4 notas
Canal15 -Efeitos harmonicos - media de 3 a 4 notas.
Canal16 -Harmonia String 1 (media de 2 a 3 notas)

Pronto, só aqui ja temos em um ritmo com padrão de montagem de 8 canais, uma media de 30 a 35 polifonias usadas em tempo real ok?
Sobrando entao, 27 polifonias, porém, faltam os outro 16 canais, q geralmente eu uso e muito, vamos ver um exemplo?
Canal 1 - Vocais de efeitos para refrão (3 notas)
Canal 2 - Violinos para quebra de tempo (2 notas)
Canal 3 - Piano base e solo (media de 3 a 6 notas)
Canal 4 - Solo geral de sax (1 nota)
Canal 5 - Trio trumpet (3 notas)
Canal 6 - Chorus (3 notas)
Canal 7 - Efeitos misticos de cordas com chorus ou whawha (3 notas)
Canal 8 - Orgão (3 a 5 notas)
Canal 9 - Complementos de efeitos e harmonização (5 notas)


2 guitarras pra Axé-Pagode-Forró ?
órgão pra Axé-Pagode-Forró ??
Efeitos misticos de cordas com chorus ou whawha pra Axé-Pagode-Forró ???
meu, piano e strings pra Axé-Pagode-Forró ????

vai ter que provar pra galera !

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


mas o cara querer criar bronca aonde não tem é foda.
foi você quem começou criticando a korg onde não devia...

em nenhum momento eu briguei com o Aureo Galli ou o critiquei
e o que é isso então :
se queisre conhecer o q são arranjos orquestrais feitos em teclados, pois pelo seu exemplo, deves conhecer muito pouco disso!!!!
???

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/05
· votar


Vinicius,

que bom que encarou tudo de uma forma civilizada e legal. É assim que tem que ser.

Aureo Galli
Veterano
# jan/05
· votar


Caro Vinícius

VOCE MENCIONOU ABAIXO O SEGUINTE MODUS OPERANDI A SABER

Canal 10 -Bateria (caixa-cimbal-bumbo-cimbal-aberto-pratoatck-tons-condução e etc) um media de 3 a 5 notas em tempo real.
Canal 11 -Percussão (congas trio-tibales-meialua-cobel-maraca-chaime-bongô) media de 6 notas
Canal 12 -Baixo (base, em alguns caso com formação de acordes no instrumento e slaps) media de 3 a 4 notas polifonicas.
Canal13 -Guitarra Base notas com nona, setima, setima aumenta e etc) meida de 4 a 5 notas.
Canal14 -Guitarra solo-arpejada ou contra tempo-media de 4 notas
Canal15 -Efeitos harmonicos - media de 3 a 4 notas.
Canal16 -Harmonia String 1 (media de 2 a 3 notas)

COM ISSO VOCÊ CRIOU DENTRO DE UMA VARIAÇÃO UMA CHORD VARIATIONS COM 8 PARTES E ESTE SEU PROJETO CONSOME EM MÉDIA 30 a 35 ATÉ AQUI EU ENTENDI DIREITINHO E NÃO FIQUEI ASSUSTADO COM ESTE VOLUME POLIFONICO.

A SEGUIR VOCÊ DIZ QUE UTILIZA MAIS UM GRUPO DE TIMBRES PARA PERFORMANCE SÓ QUE AQUI É QUE O FOCO MUDOU DE PERFIU

RESPOSTA SE VOCÊ SEQUENCIOU 8 PARTES DENTRO DE UM ESTILO, NÃO EXISTEM MAIS PARTES ADICIONAS PARA FAZER MAIS NADA.


O QUE RESTA É O MODO DE PERFORMANCES ONDE VOCÊ PODERÁ EM TEMPO REAL ACESSAR OS TIMBRES DESEJADOS PARA EFETUAR OS SOLOS E BASES QUE DESEJAR, NESTE CASO VOCÊ IRÁ CONSUMIR

19 NOTAS PARA SOLO NA MÃO ESQUERDA E DIREITA + AS 35 NOTAS QUE SUA CHORD VARIATION PRODUZ, ISTO PERFAZ 54 NOTAS



Canal 1 - Vocais de efeitos para refrão (3 notas)
Canal 2 - Violinos para quebra de tempo (2 notas)
Canal 3 - Piano base e solo (media de 3 a 6 notas)
Canal 4 - Solo geral de sax (1 nota)
Canal 5 - Trio trumpet (3 notas)
Canal 6 - Chorus (3 notas)
Canal 7 - Efeitos misticos de cordas com chorus ou whawha (3 notas)
Canal 8 - Orgão (3 a 5 notas)
Canal 9 - Complementos de efeitos e harmonização (5 notas)

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Jaum_Paulo
Repito!!!!! Posso lhe passar MP3 de musicas famosas ou ineditas que tem um pouco mais de 60 polifonias ou 96, vamos bater uma aposta $$$$ bem alta com isso? Sobre percussões e etc? Lhe passo uma MP# hj pelo MSN se quiser, a noite, topas? Agora tem q ter uma aposta alta $$$$, se confia tanto q é impossivel, entao vamos apostar legal? $$$$
Quer encarar ou apenas ficar argumentando?

foi você quem começou criticando a korg onde não devia...
Mas uma vez vou ter q ser meio indelicado, depois dizem q sou grosseiro, vc leu o texto q eu falo da korg? eu ano critiquei, apenas falei q era uma desvantagem a polifonia de 64 para teclados do porte PA e pelos valores q custam... Não sabe interpretar o texto não é? depois ficam dizendo q sou grosseiro, se não lê direito!!!! Eu nao critiquei aonde nao devia, apenas dei minha opnião, assim como qualquer um pode dar em qualquer topico aqui... Vc q ta criando problema aonde nao tem agora.

Sobre seu comentario de: [i]2 guitarras pra Axé-Pagode-Forró ?
órgão pra Axé-Pagode-Forró ??
Efeitos misticos de cordas com chorus ou whawha pra Axé-Pagode-Forró ???
meu, piano e strings pra Axé-Pagode-Forró ???? [/b]
Vc não conhece estes ritmos, por isso não sabe como é!!!! Magnificos usa uma guitarra base no show e outra guitarra no contra tempo com efeito de whawha. Orgão em axé é o q é mais usado hj, inclusive a Banad EVa tem um Hammond se não sabes... Efeitos misticos, qualquer pagodezinho de esquina aqui na Bahia tem. Depois falam q sou grosseiro, estudem mais sobre os estilos musicais e prestem atenção nos arranjos para não falar besteira depois. Faça como eu cara, pegue um teclado, pegue um CD de uma Ivete Sangalo por exemplo, tire a partitura de todos os instruemtbnso de uma musica qualquer dela (baixo, guitarra, bateria, tudo) depois passe isso tudo para o teclado em forma midi e veja qts polifonias são ultilizadas se vc fazer um midi com qualidade e não como estes q vc acha na internet. A musica Festa de Ivete Sangalo, o midi q vcs acham na net é muito ruim, deve ter umas 30 polifonias, agora ouçam o CD e sintam a diferença, se vc for passar pra midi o q ta no cd do jeito q ta, vc gasta no minimo umas 60 poli. Estudem, pesquisem, façam, aparecam, execute e Jaum_Paulo, ve se tenta argumentar com coisas que tenham lógica, pois depois, qd eu sou grosseiro, vcs dizem q sou ruim. Olhas os argumentos sem logica q vc arranjou, claro, pq não deve conhecer o ritmo cara, faz parte, estude e tente copiar os arranjos das musicas de Axé-Pagode-Forró-Lamabad-ETC em partitura de todos os instruementos e veja qts polie elas fazem ao mesmo tempo!!!!

Um abraço e mais cuidado qd for argumentar da proxima vez!!!!
Boa Sorte e Sucesso!!!!!


Um abraço e Boa Sorte!!!!

Mr_Mojo_Rising
Q nada cara, faz parte da vida, brigar pra q? ja briguei muito e nao ganhei nada com isso. Acho q ninguem aqui do forum né? rsrsrsrs[b]

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli
19 NOTAS PARA SOLO NA MÃO ESQUERDA E DIREITA + AS 35 NOTAS QUE SUA CHORD VARIATION PRODUZ, ISTO PERFAZ 54 NOTAS

Pelo ao contrario, eu acho q pela media, eu gastaria 28 a 31 notas na mao esquerda e não 19, o q daria mais um pouco do que 62 polifonias... Mas na sua explicação, vc quer dizer q a polifonia da mao esquerda é contada separada da mão direita nos teclados da Korg? Pq eu ja tentei fazer um midi de axé em um teclado de 64 polifonias e não deu nao, ele pulava toda hora. Agora no PSR2000 eu consegui fazer o midi numa boa.
Se conseguir me convencer q o Korg PA tem como fazer qualquer midi com apenas 62 polifonias, eu posso adquirir ele ainda este ano para trablhar em palco junto com o PSR3000 via midi-cable, pois gostei muito da qualidade dos efeitos-pads e até dos pianosdo PA60, q mesmo q nao precise pois no PSR3000 eu ja criei varios,

Me explique o que ocorreu então?
Um abraço e Sucesso!!!!
Boa Sorte!!!!!

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Correção sobre: Agora no PSR2000 eu consegui fazer o midi numa boa.

Eu quis dizer, no PSR3000 q é o teclado q eu tenho.

Dieleman
Veterano
# jan/05 · Editado por: Dieleman
· votar


Galera. mas vcs tem q ver q eh pra estúdio (sacou) estúdio.. Ai o cara vai te que colorar as "15 baterias" (seguindo o raciocínio.) então deve ser 30 guitarras, uns 15 baixistas... e por ai vai... Eh tipo um baita encontrão de bandas tocando uma mesma música em tempo real...

hahahahah...
tenha dó.

Jaum_Paulo
Vc querendo ou não vc "chingou o " Aureo Galli, não precisava vc nem sequer postar, se vc eh contra Korg. Apenas leia.. ele só tava divulgando a vídeo aula, pra muitos aki deve ser uma mão na roda essa vídeo aula..

Aureo Galli
to precisando de Manual em portugues do N364. Onde Consigo??
Grato.

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Dieleman
ok amigo, comentario computado e gravado, apesar de ter falado algumas besteiras basicas, porém compreensiveis de vc!!!!

Um abraço e Boa Sorte!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vídeo-aula KORG PA50/60/80 "Básico e Avançado"