Vídeo-aula KORG PA50/60/80 "Básico e Avançado"

Autor Mensagem
Aureo Galli
Veterano
# jan/05
· votar


CARO VINÍCIUS

INFORMO QUE, SOU TECLADISTA, SEQUENCIO MUSICAS A 15 ANOS, PROGRAMO TECLADOS A 25 ANOS, E COMO ESPECIALISTA DE PRODUTOS, GOSTO MUITO DE ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA QUALQUER TIPO DE TRABALHO, SE E FORMANDO OPINIÃO JUNTAMENTE CONTODOS OS PRESENTES E QUE SÃO AMIGOS.

GOSTARIA APENAS QUE ME CHAMASSE PELO MEU NOME, AFINAL EU ESTOU CONVERSANDO COM VOCÊ ESCREVENDO O SEU EM MEUS REPLYES, E CÁ ENTRE NÓS ME CHAMAR DE "AMIGO DA KORG", SOA OSTENSIVO, E NOSSO INTUITO AQUI É ENCONTRAR SOLUÇÕES P E N S A N D O...., NÃO SE RIVALIZANDO.


VOLTANDO A ESTE ASSUNTO MARAVILHOSO E INSTIGANTE!!!


CONFORME SUA INDICAÇÃO ANTERIOR, CRIOU UM ARRANJO COM OS SEGUNTES ASPECTOS:

Canal 10 -Bateria (caixa-cimbal-bumbo-cimbal-aberto-pratoatck-tons-condução e etc) um media de 3 a 5 notas em tempo real.
Canal 11 -Percussão (congas trio-tibales-meialua-cobel-maraca-chaime-bongô) media de 6 notas
Canal 12 -Baixo (base, em alguns caso com formação de acordes no instrumento e slaps) media de 3 a 4 notas polifonicas.
Canal13 -Guitarra Base notas com nona, setima, setima aumenta e etc) meida de 4 a 5 notas.
Canal14 -Guitarra solo-arpejada ou contra tempo-media de 4 notas
Canal15 -Efeitos harmonicos - media de 3 a 4 notas.
Canal16 -Harmonia String 1 (media de 2 a 3 notas)

COM ISSO VOCÊ CRIOU DENTRO DE UMA VARIAÇÃO UM CHORD VARIATIONS COM 8 PARTES, E CONFORME SUA INDICAÇÃO SEU PROJETO CONSOME EM MÉDIA 30 a 35, LEGAL É SINAL QUE VOC~E SEQUENCIA BEM E COM RIQUEZA DE DETALHES, ´MÉRITOS PARA VOCÊ>

ATÉ AQUI EU ENTENDI DIREITINHO E NÃO FIQUEI ASSUSTADO COM ESTE VOLUME POLIFONICO QUE O SEU CHORD VARIATION CONSOME

ENTRETANTO A SEGUIR VOCÊ MOSTRA MAIS UMA LISTA E DIZ QUE UTILIZA ESTES TIMBRES PARA PERFORMANCE SÓ QUE AQUI NA MINHA OPINIÃO, AQUI NÃO FICOU BEM CLARA SUA EXPOSIÇÃO.

SEGUNDO ENTENDI...SEU ESQUEMA DE BASE E SOLO PARA AS DUAS MÃOS É:

Canal 1 - Vocais de efeitos para refrão (3 notas)
Canal 2 - Violinos para quebra de tempo (2 notas)
Canal 3 - Piano base e solo (media de 3 a 6 notas)
Canal 4 - Solo geral de sax (1 nota)
Canal 5 - Trio trumpet (3 notas)
Canal 6 - Chorus (3 notas)
Canal 7 - Efeitos misticos de cordas com chorus ou whawha (3 notas)
Canal 8 - Orgão (3 a 5 notas)
Canal 9 - Complementos de efeitos e harmonização (5 notas)


LOGO SE VOCÊ SEQUENCIOU 8 PARTES DENTRO DE UM CHORD VARIATION, NÃO EXISTEM MAIS PARTES ADICIONAIS PARA FAZER MAIS NADA DENTRO DE UM CHORD VARIATION, SÃO APENAS 8 PARTES PARA COMPOR UM ACOMPANHAMENTO.


O QUE RESTA OBVIAMENTE É O MODO DE PERFORMANCES, ACÃO COMUM A QUALQUER TECLADO SEMELHANTE.

LOGO VOCÊ SERÁ OBRIGADO A ACESSAR OS TIMBRES DESEJADOS DA LISTA ACIMA PARA EFETUAR OS SOLOS E BASES QUE DESEJAR, MAS SEMPRE "U M A P E R F O R M A N C E D E C A D A V Ê Z".

CONCLUINDO NOSSO PENSAMENTO COLETIVO, NESTE CASO VOCÊ IRÁ:

CONSUMIR 19 NOTAS PARA SOLO E BASE NA MÃO ESQUERDA E DIREITA + AS 35 NOTAS QUE SUA CHORD VARIATION PRODUZ A TODO VAPOR, ISTO TOTALIZA 54 NOTAS, SOBRANDO MESMO ASSIM 8 NOTAS DE RESERVA DE POLIFONIA.

COM ISSO AFIRMO QUE NÃO EXISTIRÁ ESTOURO DE POLIFONIA., AFINAL VOC~E NÃO IRÁ CONSEGUIR ACESSAR 9 TIMBRES A MESMO TEMPO PARA SOLO E BASE (MÃOS ESQUERDA OU DIREITA).

GOSTARIA DE SABER QUAL O TECLADO INTERATIVO QUE POSSUI E QUE CONSEGUE TOCAR 8 PARTES DE ACOMPANHAM,ENTO MAIS 9 DE PERFORMANCE EM TEMPO REAL SIMULTANEAMENTE??

NO AGUARDO

ÁUREO GALLI - SUPORTE SAC KORG
korg@pridemusic.com.br

___________________________________________________

Aureo Galli
Veterano
# jan/05 · Editado por: Aureo Galli
· votar


.

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli
Eu não estou me referindo a tocar com ritmos e em tempo real, mas em gravar MIDI, eu não falei em nenhum momento em tocar todas as 62 ou 64 polifonias de vez em tempo real e sim em midis. Vc ainda não conseguiu arranjar uma explicação cabivel a minha pergunta. O q perguntei... Vc tem como executar e/ou criar um midi com mais de 62 polifonias nos PA? não né? entao é só isso q quero saber... Em tempo real, é impossivel se excutar 50 polifonias, qt mais 60... Eu tow falando de polifonias, para mim, O PA não tem o suficiente... concorda agora? E isso é uma desvatagem, levando em conta o valor dos teclados!!!!

Sobre o referido termo (Amigo da Korg), não vejo isso como insulto e nem como ironia, vejo apenas como um classificação do seu nome, se não gosta do termo então pq trabalha na Korg? Muitos aqui me chamam de o Homem do Arrocha, e eu não vejo ironia nisso e nem ostensividade!!!! compreendido? Se entendeu de maneira contraria ao que eu quis dizer com este termo, peço desculpas então, mas não foi minha intensão.

Sucessso e Boa Sorte!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


Dieleman
oloco velho, eu to defendeno o kra, vc não ta me confundindo não ?

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow
odeio esse estilo de música, mas vo baxa essa "festa" ae, só pra ver...

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Jaum_Paulo
seu e-mail aguenta mp3?
vou fazer melhor, vou postar no walla depois!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


viniciusaugusto
guenta sim, mas pode ser no walla tb !

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


eu queria falar de vídeo-aula...

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


Zara
hehehe

foi mal ae Aureo Galli por desviar "um pouquinho o assunto", mas é q eu num guentei dessa vez hehe

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Jaum_Paulo
num aguentou o q? nao teve nada demais!!!!!
aiaiaiaiaia

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


viniciusaugusto
osh, num aguentei pq não ia fala nada mas achei um absurdo seu comentario ué, e que ainda por cima foi o que desviou o topico, e continuo achando um absurdo !

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Jaum_Paulo
nao aguentou pq é bobo ou burro (desculpe a sinceridade), pois não tem nada de absurdo no que disse!!!! Aí qd sou ignorante com vcs, vcs ficam retados!!!!!
Cada uma!!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow
Membro

Enviado: 13/jan/05 15:56
Quote

sarpa
Ta desculpado, estudar é bom, faz bem pro intelecto!!!

Boa Sorte e um abraço!!!!!


é nada que estudar faz bem pro intelecto!? sério!? talvez faça bem pra unha do dedão! ou talvez o que faça bem mesmo é ouvir discaradinha...

e depois eu é que sou o burro aqui...

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


viniciusaugusto
vc precisa ler isso aqui antes de qualquer coisa:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/12680/

só hoje vc já violou:

"Evite discussões pessoais, ofensivas ou religiosas. Sempre exponha sua opinião de forma a respeitar a do outro. Críticas poderão ser feitas, mas o tato e diplomacia serão exigidos constantemente. Evite palavras de baixo calão em seus tópicos e posts. "

"Todas as regras da etiqueta, ética e educação serão rigorosamente cobradas no fórum. Palavras de baixo calão e ofensas diretas não serão permitidas de forma alguma. Posts deste tipo serão editados ou deletados e não serão discutidos. Reincidência poderá ser punida com banimento. Leia duas ou três vezes este parágrafo. "

"Evite críticas destrutivas. Você é livre para criticar e argumentar o que você quiser, um músico, uma música, um estilo ou banda. Fala isto sem ofender as pessoas que tem opinião diferente da sua."

"Mantenha-se no tópico, não desvirtue. É normal que um assunto leve ao outro, mas é preferível que se abra um tópico novo para continuar a discussão caso um novo assunto surja. Isto facilita, numa outra ocasião, o uso da busca para se recuperar certas informações. Como saber se um assunto já desvirtuou o suficiente para um novo tópico? Questão de bom senso.
"

este último admito que desrespeitei tb mas cuja a causa já expliquei...

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


eu toquei num teclado de 128 vozes de polifonia, com um som de piano e PAD ao mesmo tempo,, e fiquei tocando uma monte de coisa com o pedal de sustain ligado e as notas falhram !! acho que precisam lançar um teclado com polifonicas infintas

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Jaum_Paulo
este último admito que desrespeitei tb mas cuja a causa já expliquei...
Já q adimite q errou, nao venha tentar me corrigir aqui, pois vc não tem esta moral ok? Regras do forum aqui 80% ninguem respeita!!!! Por exemplo, pela regra do forum este topico sobre a Korg não poderia nem ser criado. ok?
Um abraço!!!!!

Tarara_Leo Qual foi o teclado de 128 polifonias q vc tocou piano com pad e sustain ao mesmo tempo e falhou? pois isso não deve ser um teclado, deve ser um fusquinha!!!! rrsrsrs, brincadeira, mas qual foi o teclado? Serio mesmo?

Um abraço!!!!!

Aureo Galli
Veterano
# jan/05 · Editado por: Aureo Galli
· votar


Caro Vínicius,

Eu abri este tópico para debater minha vídeo aula, o intuito é ajudar os usuários do PA 50, não achei correto você polemizar se meu tópico procede ou não, espero que comprenda isso, pois ainda pretendo utilizar este forum para ajudar os meus usuários Korg PA 50, afinal minha missão neste caso é educacional, afinal quantos especialistas de produto de marcas concorrentes voce viu ajudando usuários neste forum?.


Informo agora que como chegamos a uma conclusão sobre como você pretende usar o teclado se realmente isso for possível, reporto agora que no modo de EXECUÇÃO DE ESTILOS, que você afirmou finalmente que não usa..

Reitero a todos os musicos que não é possivel alguem estourar a polifonia do Korg PA 50 no modo de estilos, só se tocar com os dois braços duas vezes e segurar o sustain o que não seria um método convencional, afinal quem toca assim??? ..,
Qualquer usuário pode efetuar um teste "normal" em qualquer revendedor Korg, desta forma informo a todos que o modo de execução de estilos já está descartado de nossa discussão, agora só vamos falar de polifonia no sequenciamento Ok?


POLIFONIA NO MODO DE SEQUENCIAMENTO

ENCONTRO

Em primeiro lugar, informo que quase nos encontramos em Salvador antes do natal, eu fui para lá justamente para fazer e fiz um workshop parao Teclado PA50, e com certeza teria sido muito se tivéssemos nos encontrarmos neste workshop.

Eu inclusive fiquei o dia seguinte inteiro na loja esperando usuários interessados em conhecer e utilizar o PA50, se alguem tivesse avisado você, com certeza não teríamos gasto tantos tópicos até nos entendermos, vou dar uma broncva no pessoal da Fox Trot por isso..

Fiquei surpreso quando voce me disse que era um musico de Arrocha Baiano, pois conforme meu amigo Gilson gerente da loja Fox Trot de Salvador me disse, todos os musicos que tocam o Arrocha utilizam teclados Yamaha da série mais barata, e usam o modo de estilos.

Nós vamos inclusive incorporar o Arrocha no superdisquete de estilos Brasileiros que será preparado em breve e irá na caixa do aparelho quando na aquisição do PA50, sendo que os usuários que adquiriram o produto antes terão este disquete também gratuitamente.



Como voce me disse que trabalha com sequenciamento, achei interessante, e com certeza podemos tentar fazer um teste com algum sequenciamento seu, não custa nada e você não irá perder nada com isso, não existe um problema que eu não resolva,, ainda mais quando se fala de teclaos que é minha principal área onde atuo na importadora.

Para poder realizar este teste eu vou pedir duas coisas para você a saber:


PEDIDO

1- Você ainda não me forneceu o modelo do teclado que utiliza para executar estes sequenciamentos, eu preciso saber desta informação.

2- Gostaria que me enviasse um e-mail para meu endereço korg@pridemusic.com.br, e neste e-mail me anexasse um sequenciamento que utiliza ao vivo em GM, não precisa ser inteiro, pois não pretendo me apropriar de sua musica, quero apenas testá-la no PA50, acho que bastaria 1 minuto com o sequenciamento trabalhando a todo vapor, na minha opinião vai funcionar sem problemas, mas eu quero testar antes de afirmar.


3-Gostaria que fosse na Fox Trot, e procurasse o Gilson, para que ele te mostrasse o PA50, gostaria que tocasse e avaliasse os seus sons, você irá se surpreender com a qualidade que ele executa sons acusticos e também Sintetizados, eu nunca vi um teclado interativo com tantos instrumentos de percussão etnicos, vá lá no sábado e teste o equipamento, vá lá em meu nome.

O PA50 possui dois sequeciadores e voce pode tocar duas músicas ao mesmo tempo, o que evita buracos entre o fim de uma musica e o começo da outra, o PA posui um módulo de efeitos duplo exclusivo para o sequenciamento e um módulo de efeitos exclusivo para as performances, o som é maravilhoso, e tem várias metaleiras, sinths percussões pianos elétricos bem ao estilo Arrocha que você toca.

Ficarei noa guardo de sua resposta(nome do teclado e musica anexada em Gm ) em meu e-mail

Desculpe a demora em responder, pois eu toco sexta e sábado e não entro no Forum regularmente, entretanto por e-mail eu respondo mais rápido.

Atenciosamente

Áureo Galli - Suporte SAc Korg.

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05 · Editado por: ViniciusAugustoShow
· votar


Reitero a todos os musicos que não é possivel alguem estourar a polifonia do Korg PA 50 no modo de estilos, só se tocar com os dois braços duas vezes e segurar o sustain o que não seria um método convencional, afinal quem toca assim??? ..,
Qualquer usuário pode efetuar um teste "normal" em qualquer revendedor Korg, desta forma informo a todos que o modo de execução de estilos já está descartado de nossa discussão, agora só vamos falar de polifonia no sequenciamento Ok?

Mas no modo de sequenciamento é possivel estourar sim não é? Só quero que diga isso!!!!! Vc ta falando que não é possivel no ritmo, mas não ta adimitindo que com sequenciamento MIDI é mais do que possivel estourar sim. Assumir isso aqui seria legal, é bom sermos sinceros com estas falhas tbm ok?

Informo agora que como chegamos a uma conclusão sobre como você pretende usar o teclado se realmente isso for possível, reporto agora que no modo de EXECUÇÃO DE ESTILOS, que você afirmou finalmente que não usa..
Eu nunca falei que eu usava as polifonias com acompanhamentos ou ritmos, quem induziu isso foi você, em nenhum momento deste topico eu falei isso, de jeito nenhum e de nenhuma maneira. Eu falei em todo instante sobre MIDI, somente, e ficando de fato que as 62 polifonias do KORG pA são baixas para MIDI sim!!!! ok?

uei surpreso quando voce me disse que era um musico de Arrocha Baiano, pois conforme meu amigo Gilson gerente da loja Fox Trot de Salvador me disse, todos os musicos que tocam o Arrocha utilizam teclados Yamaha da série mais barata, e usam o modo de estilos. [i/]
Se PSR3000-2100-Tyros são teclados baratos, os PA's são o q então? São de graça? Acho que não né? Quem usa teclado barato e inferior são cantores de arrocha não conhecidos. Os conhecidos, como ja me referi abaixo, usam PSR3000-Tyros-PSR2100-Va's-Fanton, infelizmente nenhum ainda está usando o Korg Extreme, talvés devido ao valor, mas fico feliz em pensar, que ainda est ano estarei com esta maquina da Korg em mãos!!!

[i]Nós vamos inclusive incorporar o Arrocha no superdisquete de estilos Brasileiros que será preparado em breve e irá na caixa do aparelho quando na aquisição do PA50, sendo que os usuários que adquiriram o produto antes terão este disquete também gratuitamente.

Desejo Boa Sorte para a criação deste ritmo, lembrando que se o ritmo não for padrozinado com o swing de arrocha verdadeiro da Bahia, os musicos daqui irão criticar, assim como criticaram os rimtos de axé e samba já criados pela empresa, ficandoa ssim um ritmo criado sem ultilização, oq não conta nisso né? SE precisar de ajuda para a criação de styles baianos, estaremos aí para contacta-lo e ajuda-lo sem fins comerciais, apenas ficarei feliz em contibuir para que musicos possam ter maior variedaes de ritmos nos seus teclados, pois 80% dos tecladistas não sabem criar ritmos em teclados, como nós dois sabemos muito bem.

Em primeiro lugar, informo que quase nos encontramos em Salvador antes do natal, eu fui para lá justamente para fazer e fiz um workshop parao Teclado PA50, e com certeza teria sido muito se tivéssemos nos encontrarmos neste workshop.
Quando eu comprei meu PSR3000 na FoxTrot, eu testei o PA50 e o PSR2100, q tava se eu não me engano na Foxtrot por uma media de R$5000,00 cada. Gostei dos timbres de pianos-brass e mais, eu tava na intenção de comprar um Korg ou um Roland por ter mais nome no mercado e tal. Mas cara, sinceramente, quando testei o PSR3000, ele era bem melhor, e o q me desaninou no PA50 foi a polifonia, somente, pq pegar um teclado deste valor com baixa polifonia é horrivel. Concluindo, testei o PSR2100 e vi as fun~ções de programação, gostei um pouquinho mas nem tanto, no geral entre o PSR2100 eu gostei mais dos timbres do PA50 menos a bateria e cordas. Depois fui reanalisar o PSR3000, e concluindo, peguei o PSR3000 mesm, pq entre todos, me mostrou ser o melhor da loja, perdendo apenas para o Fanton Roland, levando em conta que o KORG EXtreme estava em falta na FoxTrot no dia.

1- Você ainda não me forneceu o modelo do teclado que utiliza para executar estes sequenciamentos, eu preciso saber desta informação.

PSR3000, que apesar de tudo não é um teclado tão barato assim como vc disse. Os cantores de arrochas da Bahia não usam só Yamahas PSRS, foi uma informação muito mal dada para você. Usam VA7, Usam PSR2100 e 1100, Usam Roland G1000, Marcio Moreno por exemplo se eu não me engano usava um PA50 q adiquiriu a 15 dias, mas agora ele está com um PSR3000, por que a qualidade deste teclado PA50 para arrocha não ficou legal, convenhamos. Não que seja ruim o teclado, convenhamos que a qualidade do PA50 é sem igual, perfeita tbm, nada contra, eu não deixei de comprar o PA50 pela qualidade e sim pela polifonia e tbm pela quantidade de funções que existem no PSR3000 e no PA50 não, entendido isso aqui? Deu pra vc perceber que do PA50 eu tbm conheço um pouco, se vc for olhar pelos comentarios que criei neste topico e em outros foruns que eu faço uma singela comparação entre ele em um PSR.

2- Gostaria que me enviasse um e-mail para meu endereço korg@pridemusic.com.br, e neste e-mail me anexasse um sequenciamento que utiliza ao vivo em GM, não precisa ser inteiro, pois não pretendo me apropriar de sua musica, quero apenas testá-la no PA50, acho que bastaria 1 minuto com o sequenciamento trabalhando a todo vapor, na minha opinião vai funcionar sem problemas, mas eu quero testar antes de afirmar.

Estarei preparando e separando trabalhos de sequenciamentos de musicas baianas e te enviando logo mais, pode ser completo, pois não acredito que vc queira se aprorpiar de algum material musical meu, claro que não, você é um profissional e não precisa disso ok?

O PA50 possui dois sequeciadores e voce pode tocar duas músicas ao mesmo tempo, o que evita buracos entre o fim de uma musica e o começo da outra, o PA posui um módulo de efeitos duplo exclusivo para o sequenciamento e um módulo de efeitos exclusivo para as performances, o som é maravilhoso, e tem várias metaleiras, sinths percussões pianos elétricos bem ao estilo Arrocha que você toca.
Como eu disse mais uma vez, Marcio Moreno, cantor de Arrocha que passou inclusive no fantastico, tinha um PA60, começou a fazer a produção do cd dele com este teclado, mas aconteceu um pequeno problema na qualidade dos bumbos-baixo-brass que são muito fracos para este tipo de ritmo apartir de um PA, ficando assim, espero que fique ciente de que o mesmo revendeu o teclado dele e comprou um PSR3000 por ter uma sonoridade um pouco melhor e mais pesadas nestes insrumentais que enviei. Estou preparando o meu CD com o PSR3000 tbm, logo te envio MP3 e midi para teste, pois minha pergunta é sincera, em Fervereiro terei que adiquirir mais um teclado arranjador, preferencialmente de outra marca, para trabalhar em palco com ritmo e midi junto ao PSR3000, quero fazer testes reais sobre este teclado, apesar de a qualidade geral dele não ser de agrado aos ritmos baianos, não por pelos timbres q são dignos de banda e sim pelo geral em si, mas isso é coisa que pode ser mudada aos poucos com novas programações, basta apenas alguém impor este teclado aqui, que logo todo mundo vai querer,. Enquanto isso não acontece, quem reina ainda é a Yamaha, e não com os teclados (mais baratos) como vc disse, e sim com os teclados de peso como PSR2100-3000 e Tyros entre os famosos, e os mais fraquinhos para os não famosos (PSR740-1000-1100-2000). Espero que tenha compreendido esta minha critica que é verdadeiramente real sobre os modelos PA.

Só uma pergunta, os modelos PA tem alguma especie de atualização de programa interno? Fora o disquete, eu posso usar outro tipo de memoria a baixo custo?
Estamos tirando duvidas e tendo uam discussão equilibrada, para que possamos chegar a uma conclusão final, pois estou precisando dentro de um mês a três meses, adiquirir um outro teclado arranjador para palco, pois preciso trabalhar com dois teclados simultaneos, mas preferencialmente de marcas diferentes, eu pensando em adiquirir novamente o Roladn G1000 ou VA7 que tem otimos timbres é mais barato por so achar semi-novo, ams se vc me convencer que vale a pena pegar o PA50, eu posso refazer minha decisão!!!!

Muito grato pela resposta e atenção!!!!
ViníciusAugusto
ViníciusAugustoShowBlogger

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow
Pelo jeito você é o tipo de músico e pessoa com quem não gosto de discutir, não vale a pena, já reparou que todos as discussões aqui no forum ultimamente veem acontecendo com você ?! E a maioria do pessoal respeita bem as regras do forum... agora você só neste tópico, direta ou indiretamente, já chamou 3 pessoas de "burro".

Aureo Galli
Veterano
# jan/05 · Editado por: Aureo Galli
· votar


Caro Vinícius,

ARROCHA.

Fique tranquilo o Arrocha será feito e será batizado com um nome qualquer tal como bahia latin ou etc.. afinal os musicos hobbistas também querem tocar o arrocha em suas casas, em suas festinhas etc, e com certeza isto ajuda a propagar o Arrocha por todo o Brasil, assim como acontece com o samba, pagode, guarania, vaneirão, xote , pé de serra etc e tal...

Seria uma grande hora ter sua colaboração pois afinal, quem melhor para programar um Arrocha arretado se não você, por não haver um fim lucrativo, mas com ceteza voc~e seria responsável por introduzir o Arrocha no Brasil inteiro, afinal o que seria do Ax´´e se não fossem a daniela, a Ivete, o Tchan... se puder me ajudar eu gostaria muito, entre em contato comigo pelo e-mail, pois lá fica muito mais rápido trocarmos informações.


POLIFONIA SEQUENCIAMENTO

Informo que jamais fugi da questão polifonia de sequenciamento, apenas justifiquei em minha mensagem anterior ao mal entendido ocorrido ao atribuida ao modo de estilos, e este assunto já consideramos como passado.

PA50 VERSUS PSR 2100 E 3000

Informo que o PA 50 não compete com os PA 2110 e 3000, este teclados mas sim com a série 1000 (não me lembro bem o numero).

Quanto ao sequenciamento só vou saber se a polifonia estoura no modo de sequenciamento testando, e gostaria que você me enviasse o sequenciamento que usa, basta apenas 1 musica, apenas.

Alem disso falando de sequenciamento avançado, e edição de synth que o PA 50 possui, eu posso criar timbres com apenas 1 oscilador ao invés de dois por programa, isto porque o sistema gerador HY sintesis do PA 50 que é o mesmo qe o sistema da série Korg Triton, geralmente coloca dois osciladores com timbres semelhantes apenas para a realçar a pressão forte e fraca, o que pela qualidade dos samples residentes pouco altera a qualidade do som final, só tem mais volume, e volume basta atribuir no modo Basic e Bingo!!.

Logo se realmente aconter da polifonia estourar co o seu sequenciamento, bastaria para mim criar cópias dos timbres que usa desligar um dos osciladores regular o controle de Pressão no modo AMP, salválos para as locações user, ou por cima dos prórpios timbre que a sequencia acesa via Sys ex, e....com certeza nossa tema de polifonia chegaria ao fim muito mais rápido... , entretanto eu quero efetuar o teste no modo convencional.

já realizei alguns testes antes e nunca tive problemas, entretanto sseu sequenciamento é uma incógnita para mim, e estou ansioso por testá-lo.


FERRAMENTAS DE EDIÇÃO
Você nem imagina o volume de ferramentas de edição que elem possui e que poderia agfilizar muito seu trabalhyo de sequenciamento..., mais deixa isto para lá, nossa discussão é polifonia e eu não pretendo mais desvirtuar este assunto.

Uma coisa que quero mencionar e que sempre acontece em meu ramo, é no contato com pessoas e suas dúvidas e idéias novas como as suas que eu sempre descobri saídas fantáticas para a resolução de problemas para meus produtos, e nesta hora é bom ter um teclado "repleto de opções em edição", e por isso que demonstro tanto interesse em seu caso e na avaliação de seu sequenciamento em um teste drive..

EXPANSÕES

Conforme me perguntou, existe a opção do PA 80, que é mais caro mas possui expansão para HD, para o seu caso.

Entretanto basta um disquete, no modo sequenciador duplo para você tocar uma musica após a outra sem interrupção, aquele control deslizante que viu abaixo do visor serve para voc~e mixar a musica que termina com a musica que está iniciando, semelhante ao que os DJ's fazem com isso um HD não seria tão interessante, a não ser que seu repertório seja muito extenso.


ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA INTERNO

Todos os teclados da Korg atuais são atualizáveis, e este é o ponto mais forte da Korg, os engenheiros vão implementando ferramentas e melhorias no teclado e depois as disponibilizam nosite www.korgpa.com , você pode baixar o arquivo gratuitamente e instalá-lo no teclado, eles inclusive sempre colocam junto um manual contendo as soluções para os problemas encontrados e bem como as novas ferramentas de edição desenvolvidas.

Isto significa que o teclado acaba por ter uma vida longa pois basta atualizar a versão do teclado e ele ficará exatamente igual ao que está saindo de fábrica agora.

Eu possuo um Triton Stúdio pois toco com banda e já atualizei sua versão 5 vezes desde que o adquirir e o numero de coisas que mudaram nele foram incríveis, acesse o site que mencionei e veja as grandes melhorias que o PA já teve durante o lançam,ento até agora.

FINALIZANDO

Ficarei no aguardo do envio para o e-mail (korg@pridemusic.com.br) de apenas "1 musica" que solicitei, minha intensão é ajuda-lo e sei que se isto poderá ser útil para você, afinal tem projetos para ter um segundo teclado, e gostaria muito que fosse o PA50, com certeza ter o Homem do Arrocha com um Korg no palco, estimularia a muitas pessoas a possuí-lo também

Um abraço do amigo

Áureo Galli - Suporte SAc Korg

Dieleman
Veterano
# jan/05
· votar


Jaum_Paulo
Desculpas Jõao, era pro vinicius, estava saindo do trabalho e acabei clicando no lugar errado. a msgm era pro vinicius. Estou até mal.
Mil desculpas.. (Desculpas tbm a qm leu)!

ViniciusAugustoShow
como assim partindo de mim, vc nem me conhece... aprende a escrever e seja mais educando com qm vc não conhece!

Abraço a todos!!

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


Dieleman
Da nada, já tinha presumido que era isso. =]

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Dieleman
como assim partindo de mim, vc nem me conhece... aprende a escrever e seja mais educando com qm vc não conhece!

Ok, ja to aprendendo, comentário computado e gravado, professor de português!!!! Só um detalhe, a frase correta seria: "Aprenda a escrever e seja mais educado" e não a que você falou "aprende a escrever e seja mais educando", acho bom rever tbm o seu português e quem sabe vc tbm deva aprender a escrever, pois pelo seu post deu pra perceber q tbm não deves saber. Estuda menino!!!!
Um abraçoo e Boa Sorte!!!

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli
vamos manter nossa conversa por e-mail, é melhor, pq pelo menos não soa como uma discussão ok? Acho q agora por estarmos nos entendendo melhor e compreendermos q não estamos aqui para brigas e sim para esclarecimentos, agente poderia conversar por e-mail. Até a proxima segunda-feira estarei te enviando o MIDI para que me informe se a polifonia irá estourar ou não. Liguei pra Fox Trot hj, e perguntei por qt eles fariam a vista o PA50, ele falaram q até R$4500 fecham, será q nao tem um preço mais em conta? o PA60 eles não tem.
Como eu disse, estou na duvida entre adquirir um novo equipamento, em no maximo 3 meses, e a timbragem do PA50 realmente é muito boa. Tbm ja devo ter lhe falado q qd eu fui comprar o PSR3000, eu tava querendo comprar um PA50 ou PA60, o PA80 não pq tava fora do meu orçamento, só que não comprei nenhum dos dois, apesar de ter gostado muito dos timbres, devido a polifonia de 64 q achei ser uma desvantagem, devido eu ja ter executado em um PSR740, um midi com mais de 64 polifonias e foram falhados, por isso adquiri o PSR3000. Mas com o seu teste e explicação, pelo q vejo, se sair tudo certo com o midi q vou te enviar, talvez possa ser meu proximo teclado o PA50, se bem q vou fazer um esforço pra tentar pegar o PA60, mas antes me tire um duvida sincera, entre o PA50-60 e o VA7 da Roland, o q tem de vantagem no PA50-60 sobre o VA7? esta não é uma pergunta para um vendendor e sim para um usuario experiente como vc, pode dizer sua opnião sincera, pois o q tenho mais em mente agora era o VA7 da roland. Porém, apartir destes comentarios q surgiram sobre este PA's, eu fiquei mais instigado com a Korg, pois a Roland em si não me chama atenção no geral, e principalmente por sabermos que o melhor teclado da atualidade é um Korg (EXTREME).

Podemos conversar pelo e-mail para não dar impressão q estamos em conflito. Nossas discussões estão sendo super construtivas para mim, espero q o mesmo esteja acontecendo com vc. (desculpe chamar de vc, mas sinto que aqui no forum todos são mais intimos)

Sobre o ritmo de arrocha, estarei lhe enviando umas demonstrações qd você assim solicitar... Como vc as quer? em midi-mp3-sty? Pode solicitar o ritmo baiano que desejar, inclusive de pagode quebradeira de Salvador q nenhuma empresa de teclado lançou até hj.

Estou a espera de sua resposta, se preferir pode ser pelo meu e-mail mesmo. Mas sobre as perguntas q te fiz aqui, se quiser responder para os usuarios em geral, não teria problema, pois estarei aqui sobre leitura.

Segunda feira estou te enviando um midi com uma media de 60 a 65 polifonias, fica tranquilo q ñão é um midi armengado e muito menos forçado a polifonia, eu só quero que teste pra mim, pois pegando tudo direitinho, jé será um ponto positivo para que eu possa aumentar o meu setup com um Korg.

Ficarei no aguardo do envio para o e-mail (korg@pridemusic.com.br) de apenas "1 musica" que solicitei, minha intensão é ajuda-lo e sei que se isto poderá ser útil para você, afinal tem projetos para ter um segundo teclado, e gostaria muito que fosse o PA50, com certeza ter o Homem do Arrocha com um Korg no palco, estimularia a muitas pessoas a possuí-lo também
Eu não tenho um reconhecimento ainda em Salvador, o meu publico grande é em Porto seguro- Eunapolis e Região. Estou sempre nos tops das FM dos sul do Estado, e sobre o teclado, a Yamaha padronizou uma timbragem para o Arrocha, mas não pela qualidade do teclado e sim pela facilidade de manuseia-lo. Como eu disse, eu preciso de um teclado com a timbragem totalmente diferente e variado do que ja tenho, pois tenho uma perfomance de trabalhar com teclado, mais com arranjos a nivel de banda, para dar mais qualidade ao meu trabalho, e com certeza com mais um maquina com super timbres e novos recuroso, isto valorizaria muito mais o meu trabalho. Se quiser conhecer um pouco da minha historia e ver fotos dos meus shows é só acessar: www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
Sobre o q falou de uma pessoa de renome ultilizar o teclado de para arrocha pode estimular a venda dos PAS, isto é verdade devido a que os Yamaha foram muito vendidos pq os gurpos famosos em geral usam eles, por isos todo mundo os desejam aqui na minha terra e ignoram as outras marcas, mas no geral não é a timbragem e sim o marketing que é feito por uam gravação profissional de estudio sobre um certo modelo de teclado e com certeza qd alguem da região com carisma e sucesso, usar um PA, eles serão muito mais vendidos por aqui!!!!

Um grande abraço amigo Aureo Galli!!!!
Qualquer coisa q precisar, estou a disposição!!!!
Vinícius Augusto
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Jaum_Paulo
Pelo jeito você é o tipo de músico e pessoa com quem não gosto de discutir, não vale a pena, já reparou que todos as discussões aqui no forum ultimamente veem acontecendo com você ?! E a maioria do pessoal respeita bem as regras do forum... agora você só neste tópico, direta ou indiretamente, já chamou 3 pessoas de "burro".
E daí? Se ta incomodado não dirija a palavra para mim rapaz... Cada uma? Se incomoda quem quer!!!! Pra que vc quer discutir comigo, se vc não gosta de discutir então não discuta e nem critique. Só foi citado os eu nome pq se meteu aonde não devia, se ficasse calado nada disso teria acontecido com vc. Veja o amigo Aureo Galli, ele entendeu que minha critica foi construtiva e ao contrario de vc, tem respondido a todas eeas com nivel e lógica, sem chateamento e tirando alguams duvidas q surgiram durante este topico. Enquanto eu e o amigo Aureo Galli estamos discutindo sobre tecnologia numa boa, vc ainda prefere se manter chateado e responder bronqueado. Não ta vendo q ninguém quer brigar aqui? Briga comigo quem se mete aonde não deve ou comenta pra se aparecer aonde não foi chamado. Se sentiu-se icomodado, não comente e nem fale comigo. Cada uma? Fala serio!!!!!

Um abraço e Boa Sorte!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow
só entrei nessa pq duvidei que veria alguma musica famosa de forro-axe-pagode ultrapassando as 64 polifonias, e com :

Canal 1 - Vocais de efeitos para refrão (3 notas)
Canal 2 - Violinos para quebra de tempo (2 notas)
Canal 3 - Piano base e solo (media de 3 a 6 notas)
Canal 4 - Solo geral de sax (1 nota)
Canal 5 - Trio trumpet (3 notas)
Canal 6 - Chorus (3 notas)
Canal 7 - Efeitos misticos de cordas com chorus ou whawha (3 notas)
Canal 8 - Orgão (3 a 5 notas)
Canal 9 - Complementos de efeitos e harmonização (5 notas)
Canal 10 -Bateria (caixa-cimbal-bumbo-cimbal-aberto-pratoatck-tons-condução e etc) um media de 3 a 5 notas em tempo real.
Canal 11 -Percussão (congas trio-tibales-meialua-cobel-maraca-chaime-bongô) media de 6 notas
Canal 12 -Baixo (base, em alguns caso com formação de acordes no instrumento e slaps) media de 3 a 4 notas polifonicas.
Canal13 -Guitarra Base notas com nona, setima, setima aumenta e etc) meida de 4 a 5 notas.
Canal14 -Guitarra solo-arpejada ou contra tempo-media de 4 notas
Canal15 -Efeitos harmonicos - media de 3 a 4 notas.
Canal16 -Harmonia String 1 (media de 2 a 3 notas)


Tudo isso tocado AO MESMO TEMPO !!!

Festa da Ivete Sangalo não tem nem orgao pra começa...

mas então depois você vem me chamando de burro e quer que eu fique queto, seria legal se fosse assim.

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


e desisto de postar aqui, é inutil continuar com isso.

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


.

PopStar
Veterano
# jan/05
· votar


Jaum_Paulo
e desisto de postar aqui, é inutil continuar com isso.
Concordo com vc!!!! Informação gravada e computada!!!!
Boa Sorte!!!!

abararil
Veterano
# jan/05
· votar


vamos manter nossa conversa por e-mail, é melhor, pq pelo menos não soa como uma discussão ok?

Nããããõoooo, continuem postando aqui mesmo. Para mim está ótimo este esclarecimento que o Aureo Galli está dando sobre o PA-50. Estou conhecendo mais informações aqui sobre o PA-50 e isto está sendo de grande valia, visto que, estou querendo adquirir este modelo, o mais breve possível. A discussão está muito proveitosa. Por favor Aureo Galli e ViníciusAugustoShow continuem!!!

Em primeiro lugar, informo que quase nos encontramos em Salvador antes do natal, eu fui para lá justamente para fazer e fiz um workshop parao Teclado PA50, e com certeza teria sido muito se tivéssemos nos encontrarmos neste workshop.

Putz!!!!!!!!!!!!! Não acredito que perdi esta grande oportunidade de conhecer a fundo o PA-50. Não me perdôo por isso!

Por fim!!! Se alguém puder me avisar onde posso encontrar o PA-50 com preço mais em conta, eu agradeceria muito. Pois, aqui em Salvador só tem disponível na FOXTROT e esta loja pratica preços altos, em minha opinião.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vídeo-aula KORG PA50/60/80 "Básico e Avançado"