Vídeo-aula KORG PA50/60/80 "Básico e Avançado"

Autor Mensagem
viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli
Po, remonte esta midi com os timbres legais do PA50, coloque uma bateria melhor, os timbres mais reais, pq qd eu vi na Fox Trot o som tava bem melhor. Edite pra gente esta midi, pq o q ta aqui nao ta agradavel.
Seria legal, pra depois ser comparado pela galera!!!!

Mais uma vez... Qual a diferença de qualidade entre os PA50-60-80?

Um abraço e Boa Sorte!!!!

Aureo Galli
Veterano
# jan/05
· votar


Caro Vinícius,

Desculpe, mas não dá tempo hábil para fazer isso, para realizar este teste eu precisei chegar aqui as 8 horas da manhã, pois aqui no meu setor e-mail e telefones não param.

Entretanto o que você escutou na FOXTROT era real!!! Som direto para o seu ouvido, e é ai que o PA50 assusta com a qualidade.

No caso deste teste eu gravei da saida L & R do Korg PA50 para o PC escritório (P2), que tem uma soundblaster fraquinha, e ainda por cima comprimi para MP3, mas mesmo assim o resultado foi legal.

Vôcê precisa ir um dia na FOXTROT com calma e testar o teclado, não se preocupe eu te envio uma dica de como trocar os timbres no modo SEq para você poder comparar cada pista com diferentes tipos de timbres semelhantes, pode falar em meu nome.

DIFERENÇAS

A diferença entre o KORG PA 50 e o Korg PA 80, Eesqueçao PA60, pois a unica diferença entre ele e o 50 é a expansão do HD, ou vc pega o PA50 ou Pega o PA80.

As diferenças entre o 50 e o 80 são as expansões, que o PA50 não possui, tais como placa vocalist que faz com que você tenha um vocalizador semelhante ao famoso vocalizador da Digitech, o processador por sinal é o mesmo, alem disso o PA80 pode receber um HD, placa de vídeo para quem quiser ler as letras das musicas em tempo real, muito embora dá para ver bem no visor, atenção apenas as músicas que possuem lyrics.

Ambos possuem entrada de áudio estéreo o que possibilita conectar um segundo teclado em ambos os produtos e mixar o som do segunto teclado com o som do PA e ebviá-los para o PA devidamente mixados.

Tirando as deferenças acima citadas, o resto é exatamente igual, a saber qualidade sonora, ferramentas de edição, modos de utilização.

E é por isso que o PA50 acabou por ser um grande sucesso de vendas, o preço competitivo, e algumas qualidades surpreendentes que pudemos testar neste tópico.

Beto Luiz
Veterano
# jan/05
· votar


Pessoal!
Onde posso encontrar ritmos em geral para o Korg Pa50.
Adquiri aqueles vendidos no Mercado Livre, apesar de atestarem a compatibilidade, nenhum serviu no teclado.
No aguardo,
Beto Luiz

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli
Ok amigo, entendo a sua indisponibilidade de tempo, mas pelo que vi na Fox Trot, tem uma diferença, mas não muita no geral do mp3 q vc postou, acho q a diferença talvés seja devido a qualidade da gravação q vc fez e da placa.
Como eu disse uma certa feita sobre kits de baterias e etc, que no geral para os ritmos baianos não são aceitaveis... Depois desse mp3 q enviou, tow revendo meus conceitos e acho q vou tentar adquirir um motif ao invés do PA.
Mas se pudesse demonstrar outros links com a qualidade dos PAS seria uma boa, não precisa ser especificamente desta midi que te enviei... e sim, mostrando os kits de bateria, brass, guitarra, piano e etc, porém com qualidade. Pois está que foi postada no topico, está com um nivel inferior inclusive aos mais antigos PSRS (740-1000-2000), principalmente para este ritmo de arrocha, que na maioria fazem sucesso pela boa definição dos kits de bateria e brass!!!!!
Seria legal, até q vc fizesse uma base, tipo: Bateria+percussão+baixo+guitarra+harmonia+brass com um ritmo semelhante ao arrocha, para vermos como ficaria o resultado final, com as melhores timbragem do PA.

Boa Sorte!!!

Vinícius Auguto

abararil
Veterano
# jan/05
· votar


Olá meu amigo Abararil, acho que voçe ficou com "fome" de PA50 não é

Podes crer AureoGalli, inclusive testei o PA-50 na foxtrot, mas não pude demorar tanto tempo para escutar todos os timbres dessa máquina formidável, e, o pouco que testei deu para me deixar de queixo caído. Não tive oportunidade de testar as performances!

abararil
Veterano
# jan/05 · Editado por: abararil
· votar


Vinicius

Vc já acessou www.korgpa.com ? Lá tem algumas demos legais do PA-50... Se já acessou esse link e souber de outro, me dê um toque!

Abraços

Aureo Galli
Veterano
# jan/05 · Editado por: Aureo Galli
· votar


Beto,

Entre em contato comigo pelo e-mai korg@pridemusic.com.br que eu envio os estilos Brasileiros para você, informo que até junho estarão prontos estilos brasileiros mais atualizados, para adquiri-los quando ficarem prontos mantenha contato pelo nosso serviço de SAC Korg que eu os enviarei para você.

Abararil

Para testar as performances basta apertar os botões a direita do visor, com nomes de instrumentos grafados, após ter apertado um deles toque nos botões de volume localizados na moldura do visor e selecione as ferformances uma a uma, para voltar a tela principal de estilos ou do modo de sequenciamento, aperte exit e tudo bem.

Vinícius,

Me desculpe por não poder fazer as adaptações, Mp3 é cruel e você que entende de áudio também sabe disso, com certeza não ficaria bom, é melhorq os usuários e interessados comparecerem a um revendedor Korg, lá é possivel testar esta máquina, todos os vendedores de qualquer lugar do Brasil sabem como funciona o básico do PA50, eu fui a todos estes lugares justamente para isso.

Com certeza voce deve adquirir o teclado que atenda suas necessidades, e como já tem um Yamaha, com certeza partir para um workstatin será uma boa idéia, uma boa sorte para você nesta escolha e muito sucesso em sua carreira musical.

Atenciosamente,

Áureo Galli - Suporte SAc Korg
http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli
Cara, vc era o tecladista da banda do ratinho... Eu me lembro desta cena do sapato, vc ficou todo sem graça no ar!!!!!! Foi comico!!!!!
Cara, vc tem muito mais pra ensinar do que apenas os Korgs... Da umas dicas legais aqui pra galera sobre pianos, tecnicas e etc....
Poxa cara, muitos aqui te conhecem e nem sabem disso... Putz, eu ja te conhecia e não sabia!!!!!
Depois desta discussão do topico, eu ganhei uma admiração por vc, pelo seu jeito e retratar as dubidas, mas agora que eu já sei quem és, fico mais feliz ainda por conhece-lo!!!!! Desejo sorte e sucesso para vc, e é uma honra imensa ter conversado com um super pianista como vc!!!!!

Sucesso e Boa Sorte!!!!

Aureo Galli
Veterano
# jan/05 · Editado por: Aureo Galli
· votar


Vinícius,

Nossa eu pensei que ninguem lembrasse mais do primeiro programa do Ratinho, na minha opinião aquele formato de programa era 10.

Tudo era improvisado, eu me lembro da primeira vêz que pintou aquelas "brigas de casal ao vivo", e descobri na hora como funcionava, lá pelas tantas, um cara da produção levantava uma placa escrita "PODE BATER", a mulher se levantou da cadeira e voou para cima do marido infiel, nossa eu nunca ri tanto na minha vida, até hoje não sei quanto eles ganhavam para ensenar aquela novelinha HI!! HI!! HI!!...

O Sapato é uma história interessante, quando entrei no programa, possuia um Ensoniq TS 12 e com seus míseros 8 Mbytes de memória sampler, eu tinha armazenado um grande arsenal de efeitos especiais, "e os possuo até hoje", a saber: gritos choro, batidas, peidos etc.., entretanto eu sempre ouvia o Ratinho falar a palavra "cascalho", então resolvi usar o timbre de maquina registradora da musica Money do Pink Floyd para este esquete, no dia seguinte esperei o momento e quando finalmente ele falou o famoso CASCALHO e eu disparei no ar o sampler, o pessoal da produção ficou louco com aquilo, quando veio o intervalo o assistente ia me dar uma bronca pela minha inserção sonora indevida, o Ratinho pega e diz no microfone, gostei disso pode continuar a fazer.., o que voce tem mais de efeitos com voc~e , aí eu mostrei tudo que tinha de munição em meu teclado, aí virou festa, o ratinho disse use tudo que puder.. e eu usei..o produtor ficou desmoralizado, e eu fiquei com a faca e o queijo na mão para disparar o que quisesse....

Entretanto semanas após isso, a lei era, O R"atinho falou cascalho", todo mundo olhava para mim para que eu disparasse o sampler já famoso nas telinhas, entranto num dia que eu estava no "mundo da lua", o Ratinho falou a palavra cascalho, eu estava distraído coversando com o baterista, não percebi, ele falou de novo e eu novamente não percebi, não deu outra o Ratinho tirou o sapato e disse, "eu falei CASCALHO Porr..' e jogou o sapato em mim, o sapata voou em minha direção perdeu força e bateu no prato da bateria, o IBOPE saltou 5 pontos por causa disto, e neste dia em diante, a banda virou motivo de porrada, ou melhor virou escada das tiradas que ele fazia.

Aquilo era uma bagunça incrivelmente organizada, e eu adorei participar daquilo tudo, tenho todos os progamas que participei gravados e as vezes os assisto, e vejo como o programa do ratinho perdeu um pouco aquele perfiu underground, tal como o Perdidos na noite" do Faustão.

A banda batizada pelo ratinho tiha o nome de os Squisitos, e realmente nós eramos mesmo. O repertório era uma salada musical, rolava Duke Wellington, Pink Floyd, Ray Conniff, Xote... não dava muito tempo para ensaiar, porque as vezes o R
Ratinho falava para nós 30 segundos antes do programa voltar..."Pessoal toquem mulher rendeira que eu quero ouvir, e.. dane-se, não dava nem para pensar, o negócio era AO VIVO...VAI!! e nós mandávamos, aí se alguem errasse uma nota... voava sapato.

Quanto ao grande pianista, não exagere eu apenas sou eclético, porque bebi em tudo quanto que é fonte durante minha vida, adoro qualquer tipo de musica, mas quem fez ou não está fazendo isso hoje..., e o segredo da juventide que muitos tentam mas... só nós musicos conseguimos alcançar.

Um abraço meu amigo, e vc também sabe que eu o admiro e com certeza eu vou precisar de sua ajuda naqueles styles baianos.


Um Abraço do amigo,

Áureo Galli - Suporte SAc Korg
http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli
Tenho orgulho q prazer de ter conhecido vc, nem que seja de forma virtual!!!!!
Sucesso mesmo cara e o que precisar, estaremos a disposição!!!!!

Boa Sorte!!!!!

Beto Luiz
Veterano
# jan/05
· votar


Pô Caras!!!!
Beleza!!!!
Final feliz....
E eu que entrei no Forum, pedindo estilos do Korg Pa50, e nem sabia da puta briga que estava desenrolando...
Só percebi agora ao ler toda a historinha desde o começo...`
Áureo, parabéns. Vc é um tremendo profissional.
Vou dormir, tchau...

Aureo Galli
Veterano
# jan/05
· votar


Vinícius,

Com certeza nossa amizade virtual, um dia será real, se arranjar um tempinho para vir na feira da música em agosto em Sampa, será um grande prazer conhece-lo pessoalmente, a honra é minha de conhecer alguem cujas ideías e pensamentos musicais são tão parecidos com os meus.
Faço de suas palavras as minhas, reiterando que estarei por aqui sempre para trocarmos idéias, ou no site da Korg.

Beto

Agradeço por suas palavras,

São nos fóruns que muitas vezes encontramos as melhores cabeças e também grandes amigos, e esta troca de idéias entre o Vinícius e eu, foi um grande exemplo disso.

Atenciosamente,

Áureo Galli - Suporte SAC korg

jorge martins
Veterano
# mar/05
· votar


ola estou falando de Portugal e ja vi que ai no Brasil vocês percebem muito de teclado eu gostaria que me dessem uma ajuda na escolha de um teclado, toco sozinho faco uns bailaricos e as vezes toco em bares então qual o melhor KORG PA1X, SD1PLUS OU TYROS.obrigado

abararil
Veterano
# mar/05
· votar


jorge martins


Sou mais o KORG PA1X

Por consistência sonora muito boa e ótimos estilos e kits de bateria. Não quero desmerecer as outras marcas, mas para mim, essa é a melhor!

jorge martins
Veterano
# mar/05
· votar


Ja agora gostaria de saber se o PSR 3000 se pode equiparar a algum dos três que eu mencionei,obrigado

jorge martins
Veterano
# mar/05
· votar


Ja agora gostaria de saber se o PSR 3000 se pode equiparar a algum dos três que eu mencionei,obrigado

DrivoN
Veterano
# ago/05
· votar


Boas...Aureo Galli eu sou de portugal também e gostava de saber se tu tambem me podias arranjar alguns ritmos pro korg pa-50 , visto que não dá para converter midis nem nada disso...esperava que me pudesses dar alguma informação. desde já obrigado

korgman
Veterano
# set/05 · Editado por: korgman
· votar


DrivoN

Diz aí o pá, "acho que é assim que se fala em Portugal", peço desculpas a vc e bem como a todos os velhos amigos dste forum por minha ausencia.

Isto se deveu a minha contratação como tecladsta do projeto Geração 80, onde atuo com os musicos Léo Jaime, Richie, leoni (Ex Kid abelha), Nazi (Ira), Dinho (Capital Inicial), Kid Vinil (que canta a musica Eu sou boy e Tic Tic nervoso).

Devido a ter de me dividir entre o suporte da Korg... minha banda de rock... minha banda de trabalho própio DEJAVU http://www.dejavu.com.br , A Banda do ex guitarristado RPM, www.fernandodeluqui.com.br e o Projeto Geração 80, acabei por me ausentar este tempo todo.

Afinal como perfeccionista que sou, e muitos aqui que também o são, vão compreender que tive que desprender toda minha energia e conhecimento de programação para conseguir em meu Korg Triton Stúdio a real sonoridade dos teclados da década de 80.

Afinal os artistas que eu toco compuseram seus hits nesta década, mas agora estou tranquilo, combinações e samplers prontos.. equalizados... ajustados.. e devidamente splitados...,

A quatro meses faço shows por todo o Brasil, até para Manaus eu já fui!!!, lá eu comi um Tucunaré na brasa na beira do Rio Negro que foi uma maravilha....

Agora posso voltar a debater idéias neste forum com os amigos incríveis que consegui aqui.

Se alguem quiser ver algumas fotos destes eventos basta acessar meu site http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

DVD Geração 80

E eu fiz um show antológico no Olympia com o Geração 80 a dois meses, este show foi gravado e está sendo exibido no canal a cabo multishow, este gravação gerou um DVD que em breve estará nas lojas com o show completo e também o divertido making off dos ensaios que fizemos.

VOLTANDO AO TRABALHO

Caro "Patrício de Portugal" Drivon,

Entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br que eu lhe enviarei os estilos brasileiros para o PA50.

VÍDEO AULAS PARA PORTUGAL!!!!

Informo também que já "EXPORTEI" para portugal 4 de minhas vídeo aulas para o PA50 que elaborei, se VC SE Interessar,entre em contato.

Um abraço a todos, senti muitas saudades do forum afinal aqui todos utilizamos o mesmo instrumento que tanto amamos que são os teclados.


OASYS SITE EM PORTUGUÊS

Eu juntamente com o pessoal da Korg do Brasil, acabamos de colocar no ar uma página específica com todas as especifiçoes traduzidas e dois vídeos do Korg Oasys, acessem o endereço da korg http://www.korg.com.br, e testemunhem as especificações deste Monstro cibernético que é o Korg Oasys.

Na minha opinião depois do lancamento deste teclado, o futuro já ficou para traz.


Um abraço a todos, e.. Vinícius quando eu for tocar com o Geração 80 em Salvador, "espero em breve", entrarei em contato com vc, para nos encontrarmos e falarmos um pouco de tecnologia.

Valeu Galera.................

Aureo Galli - Suporte SAc Korg

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


korgman
Recebi o video aula do Korg PA-50, ainda não tive tempo de assistir tudo, porém fiz um rápido rewiew e gostei do material.

Espero ficar 100% satisfeito com o seu video, e que ele me ensine todos os pasos para se ter uma grande "performace" ao vivo.

Gostei do teclado, a Korg ta de parabéns, ta certo que ele poderia ter um melhor custo, mas comparando aos modelos PA-60, até que o preço dele é bem mais em conta.

Parabéns pelos trabalhos, sucesso!
Theodoro Sousa.

lucas alves dos santos
Veterano
# set/05
· votar


eu estou precisando de video aula de piano em portugues alguem tem para me vender ou indicar alguém que tem?

lucas alves dos santos
Veterano
# set/05
· votar


alguem te aquele metodo do cantor elton jihon com o cd das musicas de partituras para piano?

korgman
Veterano
# set/05 · Editado por: korgman
· votar


Olá Amigos,

THEO

Que bom recebe-lo aqui no Forum, espero que minha vídeo aula dê um upgade em seus conhecimentos de edição para este teclado.

Conforme já havia dito, voce pode usar o endereço do SAc para dirimir qualquer dúvida que tiver comigo..ok??

LUCAS

Olá Lucas,

Com certeza procurando partuturas de Elton Jonh dá para perceber que você, adora o modo que o Elton Toca, e com certeza afirmo que muito do estilo de acompanhar e harmonizar que utilizo em musica romantica, eu aprendi estudando este cara.

Eu estudo a harmonização que ele faz deste 1975, quando então tinha 15 anos e o Elton era um super star da época juntamente com The Who.

Entretanto não sei se a qualidade das partituras que comercializam por aí dele melhoraram, pois na época eu tirava as musicas dele de ouvido, até que um dia eu adquiri um caríssimo album do Elton de uma tal de empresa americana chamada Dick James.

E para a minha surpresa!!!, a maneira que eu havia tirado as musicas de ouvido era muito mais próxima do que os arranjos "meia boca" daquele maldito album..

Eu acho muito importante estudar as partituras do Elton para aprender o dedilhado e as inversões corretas que ele cria.

Entretanto se tentar tirá-las também de ouvido com certeza você irá entender a interpretação que ele aplica a estes pérolas que compos.

Sem interpretação a coisa soa mecanica, e deixa de ser Elton Jonh

Um abraço em todos os amigos.

Ps:- Domingo tem GP de Monza, será que o Schumaquer vai ficar no rodapé do grid de novo??? não mke levem a mal, mas eu não curto este piloto...

Theo22
Veterano
# set/05 · Editado por: Theo22
· votar


Domingo tem GP de Monza, será que o Schumaquer vai ficar no rodapé do grid de novo??? não mke levem a mal, mas eu não curto este piloto...

Então vamos de Barrichelo..., apostar toda nossa grana nele.
Vai eu chuto, Schumaquer em 2º e Barrichelo em 6º ou 7º, to curtindo é o Allonso, esse sim, ta prometendo e liderando. Não sei o q aconteceu com a ferrari.


Valeu Áureo, com certeza, as dúvidas vão ser encaminhadas, vou tentar tira-las no video.

korgman
Veterano
# set/05
· votar


Fala Theo,

Apostar toda a minha grana no Barrica???, nem F..., não estou louco ... ainda nao estou rasgando notas de 100 reais por aí Hi Hi HI!!

Ou dá Allonso ou Raikonen meu véio.

Um abraço e um otimo findi para você..

mikemax2
Veterano
# set/05
· votar


Primeiramente, gostaria de agradecer ao Aureo e ao Vinicius pela ardua batalha mesmo sem entender muito de tudo gostei muito do nivel tecnico abordado.

Mais uma luta em que todos nos ganhamos em conhecimento acho que ouve em alguns momentos, apenas um desentendimento e não uma discordia, pra mim criticar muitas vezes não é ofender.

O mais interessante é que o Aureo e o Vinicios foram categorecos em suas posições o vinicios como sempre firme em suas polemicas e o Aureo não arregou foi pra cima e mostrou a todos que tem toda a segurança para falar dos PAs.

Qual o consultor de teclado que aceita discutir abertamente e com entusiasmo como o Aureo. (na boa tem que puxar o saco de quem tem pra puxar).

Mais um vez parabensAureo Galli.

E pode falar o que for mais o que seria do forum sem o
viniciusaugusto com suas interminaveis polemicas. vc tambem e o cara.
rsrsrs
Abraço a todos

emanuel macedo
Veterano
# set/05
· votar


Aureo Galli

depois desta batalha infernal lá nas primeiras pagina vc poderia mandar este material pra min?

e parabens pelo seu trabalho...

magiamusicalshow(arroba)yahoo(.)com(.)br

korgman
Veterano
# set/05 · Editado por: korgman
· votar


Caros Amigos,

acho que tanto eu como meu amigo Vinícius nos sentimos satisfeitos por realizar uma troca de idéias tão fantástica, Tanto o Korg PA50 o Triton le, se tornaram teclados desejados por muitos.

Tomo por base as centenas de pedidos do meu manual onde ensino a transformar o Triton le em um sampler player e bem como as solicitações das vídeo aulas para ele e bem como a vídeo aula do Korg PA50, inclusive dos estilos brasileiros e meu esquema para conseguir o EMC works converter, que é o conversor de estilos de qualquer teclado interativo para o Korg PA50.

Na verdade não tive tanto trabalho assim afinal, os equipamentos são efetidos.

Como sempre estarei ajudando aos usuários korg em suas dúvidas, pois faço isso com muito carinho, afinal adoro o que faço.

EMANUEL.

Caro Emanuel,

Eu apenas possuo o meterial de áudio dos testes que realizei com os sequenciamentos do Vinícius, este material está no ar e possui links em determinados capitulos deste tópico, é só procurar, eles testão justamente aí para ilustrar este tópico fantástico e agora histórico.

Entretanto os arquivos que usei, e que sao de propriedade do Vinícius, já foram deletados, isto porque são sequenciamentos criados por ele, e de maneira alguma eu teria a autorização utiliza-los.

Com certeza conversando com o Vinícius vc possa consegui-los.

F1

E deu Montoya neste domingo..., mas como o Raikkonen é azarado, acho que enterraram um sapo atras da oficina da Mclaren.

Mas o que eu mais gostei foi ver o brasileiro Antonio Pizzonia chegando muito bem no final da prova, sabendo-se que ele não pilotava um F1 a 3 meses.

Alguem poderia dar uma chance para este rapaz por favor!!!!!!!!!!!!!

Valeu galera....

Áureo Galli - Suporte SAc Korg

bio - http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm




No

korgman
Veterano
# mar/06
· votar


Aureo Galli - mudança de e-mail

Caros amigos, paramquem quiser adquirir minhas vídeo aulas Korg favor entrar em contato a partir desta data com o e-mail

aureo@aries.com.br

Obrigado

Áureo Galli - Suporte SAc Korg

korgman
Veterano
# mar/06
· votar


Aureo Galli - mudança de e-mail

Caros amigos, paramquem quiser adquirir minhas vídeo aulas Korg favor entrar em contato a partir desta data com o e-mail

aureo@aries.com.br

Obrigado

Áureo Galli - Suporte SAc Korg

korgman
Veterano
# mar/06
· votar


Aureo Galli - mudança de e-mail

Caros amigos, informo que quiser adquirir minhas vídeo aulas Korg, favor entrar em contato a partir desta data para o e-mail:

aureo@aries.com.br

Obrigado

Áureo Galli - Suporte SAC Korg

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vídeo-aula KORG PA50/60/80 "Básico e Avançado"