Os Tecladistas são os mais legais!

Autor Mensagem
viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Sabem qual a diferença dos tecladistas para os outros instrumentistas?
É que todo tecladista consegue sentir o arranjo ou a melodia de qualquer musica e/ou instrumento. E fora isso, mesmo sem saber tocar um instrumento diferente do teclado, sabe criar verdadeiros arranjos musicais para qualquer instrumento musical.
Já os outros, no maximo sabem tocar o seu instrumento.
Um detalhe importante, que o maior desafio para todo tecladista profissional, é reproduzir uma banda em seu teclado.
Já os outros instrumentistas, só podem reproduzir os sons dos instrumentos deles... Até arriscam com pedaleira que saem som de piano, mas aqui pra nós... Ridiculo uam guitarra com som de piano né? Agora um teclado com som de guitarra, se bem tocado, é perfeito... convenhamos!!!!

Boa Sorte a todos!!!!

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


viniciusaugusto
Sabem qual a diferença dos tecladistas para os outros instrumentistas?
É que todo tecladista consegue sentir o arranjo ou a melodia de qualquer musica e/ou instrumento.

Já os outros, no maximo sabem tocar o seu instrumento.

Não concordo. Não é pelo simles fato de tocar teclado q alguém adquire essa capacidade. Conheço muita gente q toca outros instrumentos e tem total noção de arranjos.
Vc meio q menosprezou os outros instrumentistas, não?
Isso varia de acordo com instrumento q vc mais tem afinidade.
No meu caso, componho musicas e arranjos partindo do contra-baixo, q é o q mais me dá uma noção de rítmo e harmonia, interligando todos os fatores q irão formar a música.
Isso é pessoal.

Um detalhe importante, que o maior desafio para todo tecladista profissional, é reproduzir uma banda em seu teclado.

Tipo teclado arrajador? Credo! Sou tecladista e tenho nojo disso, hehe! Mas isso passa longe de ser "o maior desafio para todo tecladista profissional". Nem todo tecladista profissional trabalha nesses moldes.

Já os outros instrumentistas, só podem reproduzir os sons dos instrumentos deles... Até arriscam com pedaleira que saem som de piano, mas aqui pra nós... Ridiculo uam guitarra com som de piano né? Agora um teclado com som de guitarra, se bem tocado, é perfeito... convenhamos!!!!

Acho q todos os instrumentistas deveriam concentrar-se em reproduzir os sons próprios de seu instrumento! É algo bem lógico.
E do mesmo modo como eu tb acho q uma guitarra tentando simular um piano é ridículo, tb acho q um teclado simulando outros instrumentos completamente diferente (sax, trompete, guitarra e por aí vai..) é ridículo do mesmo modo. Mesmo q a fidelidade no timbre seje perfeita.


Só tô demostrando q discordei de cada palavra de seu post, pq vc pareceu estar afirmando como verdadeiros, todos esses fatos.
E se for considerar q são opniões pessoais sua, aí tudo bem.
Mas deixe claro isso.

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Bico
Deu pra pereceber que suas opniões são opniões de um baixista ferido...
Entendo, ams tud que eu disse é realidade. Sobre todo tecladista tenta copiar os timbres de um banda, não é com tecaldo arranjador, e sim com as programações dos timbres, com a montagem de um midi pista por pista!!!!
Deu pra perceber que além de ferido e machucado pelo meu comentario verdadeiro e unico que fiz. Vc ainda tem uma ideia meio pre-historica sobre tecnologia musical.
Se não fizessem samplers, os teclados com alta fidelidade som, sitentizadores, workstations e etc...
Muitas bandas que hj tem um cd bem gravado, nem poderiam entrar em um estudio devido ao custo das gravações.
Sejamos realistas e verdadeiros... Os tecladistas são os melhores por tudo que eu disse e muito mais!!!!

Boa Sorte!!!!

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


viniciusaugusto
Toco tanto teclado/piano, quanto contra-baixo. Poderia até me arriscar a dizer q tb toco violão/guitarra, bateria e gaita. Mas não me acho bom o suficiente pra tal afirmação (apesar de tocar todos esses instrumentos pra criar músicas e arranjos).

Não concordo com vc, pq acho q música é feita por instrumentos diferentes, sem essa de um instrumento ser "melhor" q o outro.

Eu citei um ponto de vista de baixista pq pra mim é fácil exemplificar oq penso, assim, mas tb poderia estar "defendendo" um guitarrista, baterista ou trompetista.

E quando disse q eu acho ridículo um teclado simulando outros instrumentos (não importando se é através de um arranjador, montagem de MIDIs ou alguma outra "tecnologia musical", como vc mesmo disse), deixei claoro q é minha opnião pessoal. Eu acho a coisa mais BARANGA do mundo. Tanto é q quando alguém me pergunta oq eu toco, dependendo da ocasião, nem menciono "teclado". Eu falo q toco "piano" pq sei q por causa dessas "tecnologias musicais", teclado tem o filme quimado em muitas cenas.

A imagem de tecladista q muita gente tem, é daquele cara q toca com disquetes, rítmos eletrônicos e timbre de trompete em pizzarias, principalmnete. Uma imagem BARANGA (na minha opnião). Pelo visto vc acha bonito (mas isso tb é pessoal, não é?).


Deu pra perceber que além de ferido e machucado pelo meu comentario verdadeiro e unico que fiz. - Vc é dono da verdade? Humm... Oq mais?.. -
Vc ainda tem uma ideia meio pre-historica sobre tecnologia musical.
Se não fizessem samplers, os teclados com alta fidelidade som, sitentizadores, workstations e etc...
Muitas bandas que hj tem um cd bem gravado, nem poderiam entrar em um estudio devido ao custo das gravações.


Essa tecnologia musical a q vc se refere é uma das "culpadas" por muita coisa q eu acho uma merda! Preferiria q essas banda realmente não tivessem capacidade de fazer um cd bem gravado pra sair vendendo e divulgando. Mas novamente, isso é pessoal! ;)

Quero deixar claro q minha intenção não é confontar nossas idéias. Mas dizer q é uma bobagem fazer afirmações como se elas valessem para todos! Verdades absolutas... E falo isso pq vc pode passar uma imagem de prepotente e arrogante (me desculpe se vc não for assim, mas é a imagem q passei a ter de vc) agindo de tal modo.

Espero q compreenda.

CIRO
Veterano
# jan/05
· votar


É...Realmente nosso fórum é o mais foda de todo o universo!=]

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Bico
Toco tanto teclado/piano, quanto contra-baixo. Poderia até me arriscar a dizer q tb toco violão/guitarra, bateria e gaita. Mas não me acho bom o suficiente pra tal afirmação (apesar de tocar todos esses instrumentos pra criar músicas e arranjos).
E daí q vc toca tudo isso? Pele seu enraveicimento que teve em eu falar que os tecladistas são os melhorres e são realmentes, se vc toca tudo isso deve tocar muito malmente a maioria...
Ao contrario de mim, que toco Piano-teclado-baixo-guitarra-cavaco-violão-bateria-percussão e gaita harmonica todos estudados em formas classicas e com leitura de partituras, e além de tudo isso, ainda estudo canto vocal classico com partitura, e ainda mais trabalho como tecnico de estúdio com sistema digital e analogico, midi-man, arranjador para bandas de forró-pagode-lambada-axé-pop-arrocha e etc, de reconhecimento nacional ou local. Fora isso que citei, ainda faço shows como cantor de arrocha em minha região, mas informações em: www.viniciusuagustomusic.ubbi.com.br
Detalhe, só falei o q eu faço pq vc tentou se sobrepor ao que sabe fazer, e isso não foi humilde da sua parte e muito menos um detalhe que foi abordado por mim em nenhum tema aqui ok? Não tentei me mostrar melhor que vc e nem te humilhar a ponto das vantagens a mais que tenho sobre conhecimentos, só citei o que faço para que vc saiba que não está falando com um simples tecladista... E por saber tocar todos estes instrumentos, reafirmos, os tecladistas são os melhores sim e ponto final... Melhor do que qualquer tecladista-guitarrista-baterista, pois um tecladista pra ser bom, tem q saber no minimo a base de todos os outros instrumentos para poder vender um excelente trabalho musical.

E quando disse q eu acho ridículo um teclado simulando outros instrumentos (não importando se é através de um arranjador, montagem de MIDIs ou alguma outra "tecnologia musical", como vc mesmo disse), deixei claoro q é minha opnião pessoal. Eu acho a coisa mais BARANGA do mundo. Tanto é q quando alguém me pergunta oq eu toco, dependendo da ocasião, nem menciono "teclado". Eu falo q toco "piano" pq sei q por causa dessas "tecnologias musicais", teclado tem o filme quimado em muitas cenas.
A imagem de tecladista q muita gente tem, é daquele cara q toca com disquetes, rítmos eletrônicos e timbre de trompete em pizzarias, principalmnete. Uma imagem BARANGA (na minha opnião). Pelo visto vc acha bonito (mas isso tb é pessoal, não é?).
Não só acho bonito, como lhe pergunto, qual é o outro tipo de instrumento q vc pode conseguir um tipo de cachê por R$10.000,00 tocando só voz e um instrumento sem ser muito conhecido? Violão não pode ser, e nem vbaixo! Bateria nem pensar!!!!! Agora teclado, se o cara for bom e tiver um bom equipamento, ele faz uma verdadeira banda em palco e ganha cachês de uma banda inteira por isso. Mais uma vez reafirmos, os tecladistas são os melhores sim e ponto final. As pessoas discriminam os tecladistas é? Engraçado, em todo local que frenquento do meio musical, a peça mais procurada em uma banda de grande estrutura é um tecladista, pois violonista vc tem em todo canto, baixista tbm, baterista existem muitos e sem bateria... Agora tecladistas e bons são raros, pois somos seres especiais e de alto valor.... Vc sabia que em todas as bandas de axé daqui da Bahia os tecladistas são os bem mais pagos devido a alta variedade de conhecimento musicla e arranjos? Quem diz q tecladista é ruim é pq é pre-historico ou não tem capacidade ser ser um tecladista bom... Talvés seja o seu caso, visto a seus comentarios.... Os tecladistas são os melhores e ponto final!!!!!!

Repito mil vezes!!!!!!
Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!vOs tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!

Satisfeito? Não queira discutir, pois vc nem deve saber tocar teclado direito pra falar tanta besteira sobre midi, ritmo e etc....
Fala serio man!!!!! Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!

Essa tecnologia musical a q vc se refere é uma das "culpadas" por muita coisa q eu acho uma merda! Preferiria q essas banda realmente não tivessem capacidade de fazer um cd bem gravado pra sair vendendo e divulgando. Mas novamente, isso é pessoal! ;)
Ok, então va falar pro Djavan pra ele não gravar mais cd com sampler, ou então fale com o Angra tbm pra nao fazer mais isso pq eles pra vc são merdas... Fale isso tbm ao Caetano Velloso, e quam sabe tbm aos Tribalistas.... Ah, talvés vc poderia dizer que Ed Motta tbm é uma merda, pois é um dos que usam mais timbragem de sampler em CD, pq será? é pq os CDs dele é muito ruim né? Ah, fale pro Fabio Salgado tbm que os trabalhos dele com Priscila Suzuki feitas com teclado e Sampler tbm são uma merda, pois tudo so fica bom so com banda... Se quiser vc tbm pode ir brogar com Alicia keys ou então até com o ministro Gilberto Gil, que fez o ultimo cd de forró com percussões e bateria totalmente sampler.... Entre outros mais... Já que todos eles são merdas pra vc, então vc deve ser pior que eles, pois eles são famosos e vc não né?

Tudo bem então, esta é a sua opnião, espero que nãos e zangue por nada que eu disse, pois tudo que eu falei é a minha opnião sincera tbm ok?!!!!!

Boa Sorte e um abraço, e refletindo.... Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!Os tecladistas-pianistas são os melhores musicos que existem no mundo!!!!

ASS: Vinícius Augusto

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


viniciusaugusto
Bati o olho nessa sua "tese de mestrado" e achei melhor nem ler (vc deve tá nervosso mesmo, hein?). Ainda mais pq eu teria q contra-argumentar e eu sou PREGUIÇOSO BAGARÁI!
Além do mais, foda-se essa discussão! Não vai levar ninguém a lugar nehum. Não quero entrar em "briguinhas de internet", não.

Aposto q vc não mudaria de opnião e vc sabe q eu TB NÃO VOU.
E quem leu oq eu disse, provavelmente entendeu minha opnião. Tá lá em cima. Pode ler de novo se quiser, já q tá tão empolgado com o assunto. Invente minhas respostas e durma feliz.

Ah!.. E faça o seguinte com seu "tese": divida em capítulos. Ou então grave um áudio e coloque num palcoMP3 pra eu não ter tanto trabalho, né? Quem sabe vc vence a minha PREGUIÇA gigante pela própria natureza...

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Bico
Mais um detalhe... Tecladistas verdadeiros não são preguiçosos e não fogem de argumentos dando desculpas esfarrapadas como a sua!!!!!!

Reafirmo mais uma vez pelo seu comportamento anti-musical e intelectual... Nós tecladistas-pianistas somos os melhores do mundo e ponto final!!!!!

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


Esse é o meu garoto!

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Bico
Esse é o meu garoto!
Valeu tio!!!!! Depois passa no caixa e da minha mesada ok?

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


Ok, ok Ratinho!
Dá pra a gente fazer um chat, hein?

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Bico
Ok, ok Ratinho!
Dá pra a gente fazer um chat, hein?

Putz... Agora tio? Aqui no topico? Na frente de todo mundo?
Tu é q sabe tio, deixa eu falar com meu pai primeiro!!!!
Por falar em pai, como anda seu pai Lombardi em tio?

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


Sabe q eu nunca o ví!
Ele é invisível.
Acho q nem o Sílvio viu!
Só aquela voz ecoante, mesmo...

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Bico
kkkkkkkkkkkkkk
Putz, entao tu nunca viu seu pai Lombardi, mas seu pai verdadeiro jka viu né?
Será q a galera que criou o topico vai retar por causa desse chat aqui?
Se retar o q agente faz?

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


A galera q criou o tópico é a Zara.
No máximo vão levar pro OT.
Coitada da Zara, sempre acaba no OT...
Lá é pra onde as almas más do fórum vão quando não se comportam bem.

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Bico
Putz, sacanagem, será q o topico que criei vai pro OT?
Aí é foda!!! se for é sacanagem!!!!!

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho q vão é fechar se continiar assim!
Depende da fúria dos Deuses (moderas) e acho q eles não vão gotsar muito... Não tocam teclado nem piano, até onde eu sei...

Faz assim. Poê lá em baixo:
- Brincadeirinha! Hehe.

Acho q perdoam...

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Bico
Putz!!!1 É mesmo? Eles não tocam teclado e nem piano?
Ah!!!! me ferrei nesta!!!! Fazer o q né?
hauauahauhau

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


Eles são tudo guitarristas, se não me engano.
Deveriam fazer um controle de natalidade na populção guitarrista!

abararil
Veterano
# jan/05 · Editado por: abararil
· votar


Tanto é q quando alguém me pergunta oq eu toco, dependendo da ocasião, nem menciono "teclado". Eu falo q toco "piano" pq sei q por causa dessas "tecnologias musicais", teclado tem o filme quimado em muitas cenas.

Tenho o maior orgulho de dizer que sou tecladista e sou muito respeitado por isso.

Refaço minhas opiniões sobre o fórum.... Ele sempre foi bom, dirimiu minhas dúvidas, me fez mudar conceitos, enriqueceu minha pequena gama de conhecimentos....... porém........ ultimamente sempre tenho entrado no fórum à procura de mais informações e me bato com discussões I N Ú T E I S como esta entre Vinicius e Bico....

Porra.... parecem duas mocinhas batendo boca! o próprio título do tópico já está tentando passar a boa imagem do fórum e vcs querem estragar isso. Tenham a santa paciência.

Acho isso um desrespeito a todos os participantes do FÓRUM. Desculpem minha sinceridade, mas eu ainda pretendo aprender com o fórum....

Mini Me
Veterano
# jan/05
· votar


putz meu , todos os tecladistas são semi-deus. É isso que vcs querem ouvir?
Que inflação de egos hein!!!! Somos todos pessoas iguais, há gente ruim em todo lugar , em toda profissão... e outra coisa... os pianistas não são tudo isso que vcs falam não... o piano sim é uma beleza, já as pessoas que tocam, são um bando de pessoas carentes de informações sobre este mundo e carentes de atenção... vcs não tem vergonha? Se vcs fossem os "mais legais " não ficariam perdendo tempo postando coisas ridiculas como :
" nós tecladistas-pianistas somos os melhores musicos sim !!! " Putz meu , todos vcs estão parecendo filhos do clodovil... qual é a idade de vcs pianistas do forum? vcs fazem o que demais que um guitarrista , baixista ou baterista não pode fazer? Voces sairam de uma barriga para ficarem jogando seus ego-ridiculo para o alto?

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


abararil
Acho isso um desrespeito a todos os participantes do FÓRUM. Desculpem minha sinceridade, mas eu ainda pretendo aprender com o fórum....
Problema seu, se não gostou, retire-se!!!!!
Cada uma!!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Mini Me
Grandes merda vc é!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci!!!!
Se nao gostou do meu comentario, nao se mete rapaz!!!!
Ta incomodado? Cada uma!!!!
Só pq é moderador acha q todos tem medo de vc é?
Para com isso rapaz!!!!!
Tow indo galera!!!!!
Boa Noite a todos!!!!!

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


vai pela sombra, sonhe com o demonio e nao volte mais

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
Se eu sonhar com sua mae e gostar eu volto sim!!!!!

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


abararil
Eu vou ficar de castigo? =(

Ps. Vc não colocou meu argumento na íntegra. Me fez parecer mau, hehe!

Mini Me
O ponto de vista q tentei defender era como o seu, mas vamos deixar pra lá. Tá osso hj.

viniciusaugusto
O cara, agora é sério.
Pega leve aí (não a sandália) hehe.

Mini Me
Veterano
# jan/05
· votar


Se eu sou merda, não lhe diz respeito, vc não me conhece para afirmar tal coisa , certo? Até agora eu não tinha te ofendido , mais agora vc pediu seu crapula idiota que chupa o esperma do demonio que entra em suas veias como drogas. Tua luxuria é um prato cheio da tentação infame do ser humano... vai a merda , aprende a ser alguém de respeito que eu volto a te respeitar...

abararil
Veterano
# jan/05
· votar


.Problema seu, se não gostou, retire-se!!!!!
Cada uma!!!!!


Meu brother, não me venha com suas arrogâncias para cima de mim, por favor.... Vc é meu conterrâneo, te respeito, admiro seu trabalho, mas me mostro sempre à favor das discussões onde aprendemos mais..... Não em discussões onde um fica chigando o outro. Sempre lhe respeitei e exijo respeito

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Bico
Ja pareui, tava afim de zuar!!!!!
Mas o unico q tem o espirito da coisa é vc!!!!
Agora vem o Abararil querendo da uma de intectual senhoril e dar bronca pra se aparecer!!!!
Isso sim que é se aparecer com besteiras!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Os Tecladistas são os mais legais!