Sintetizadores Virtuais de Última Geração

Autor Mensagem
Pianist
Veterano
# ago/07
· votar


FabioSalgado
Ámigo achei bem interessante o tópico e acho que esses sintetizadores podem me ajudar muito, pois quero tocar com bons timbres, mas de forma amadora. Somente em casa e para mim.

Queria que você com todo o seu conhecimento me dissesse qual o sintetizador virtual que oferece melhores timbres de Pianos de Cauda? Com aquele som bem aveludado e brilhante?

Meu pc é assim:

Pentiu 4 3.06 Duo
768 RAM
HD 80GB

E a placa de som vou adiquirir uma logo que souber qual o melhor sintetizador para o meu caso.

Obrigado amigo e aguardo respostas...

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Pianist


Pelo que eu ouço falar, o Ivory é o melhor VST de piano, mas para rodar ele é necessário ter um HD enorme e 2 GB de ram, além da placa, porque senão dá latência...

Pianist
Veterano
# ago/07
· votar


Mauro Lacerda
Não tem algo mais simples não?

Puts, fui conectar meu teclado ao pc pelo MIDI/Serial e vi que o meu pc é novo e não tem entrada serial! =/ Existe algum adaptador? MIDI Serial P/ USB? Antes eu tinha um pc mais antigo e eu usava, agora nem dá mais.

Falou!

Pianist
Veterano
# ago/07
· votar


Achei um adaptador que vem com duas portas serias, mais porta paralela por 65 reais. Penso se compro ou não.

Mas pessoal me diz aí.

Qual é o melhor sintetizador virtual com som de piano para o meu pc:

Pentium 4 Duo 3.06
Memória 768 RAM
HD 80GB
FX5200 128mb =] ahuahuahua...
E a placa de som vou comprar aquela que o Fábio Salgado indicou no começo do tópico.

Qual é o melhor pro meu pc?

Falou!

Bedin
Veterano
# ago/07
· votar


Amigos, tudo bem????

Este tópico é muito interessante, e gostaria que me ajudassem em algumas questões...

Como faço pra utilizar estes sintetizadores???

Como ligo o teclado no micro???

Que componentes são utilizados para estas ligações???

Aonde posso conseguir estes sintetizadores principalmente de Hammond e Metais???

Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato.

Pianist
Veterano
# ago/07
· votar


Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato.
Também... ^^

Alexander_Deolli
Veterano
# ago/07
· votar


Olá amigos, podem me indicar vsts que não exijam tanto da máquina...minha máquina ainda é fraca pra rodar esses vsts famosos tipo dfh, bfd, ivory e outros, e como estou começando com isso agora acho que não teria necessidade de pegar esses vsts tão poderosos...mas bem que eu gostaria. hehehe

Obrigado!

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


Lembrando que existe o software Asio4All que diminui Latencias e chiados das placas de SOM

Justaf
Veterano
# ago/07
· votar


Olá!!

Toco em bandas e uso um Roland G600 a algum tempo. Mas a coleção de timbres dele já não me satisfazem. Estou comprando um Notebook pra expandir minhas opções.

Estou com um pouco de dúvida na escolha. Sei que deve ter uma configuração boa para evitar a tal latência e gostaria que me ajudassem:


1ª Opção: Hp tx 1120 (Processador AMD Turion 1.8, 2 GB de ram, hd 160 GB)

Ele tem tela touchscreen e tablet. Acho q isso ajuda na hora de trocar de timbres.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60781541-notebook-hp-tx1120-tur ion-x2-18-tela-12-retira-loja-_JM
2ª Opção: Sony Vaio CR160 (Intel Core 2 duo 1.8, 2 GB de ram, hd 120 Gb)

Esse é um pouco mais caro, mas é Intel e tem a qualidade Sony.

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockTy pe=A&parentCatId=cat2980002&category=informatica&tabNum=1&id=VGNCR160A /W
3ª Opção: MacBook (Intel Core 2 duo 1.8, 1Gb de ram, EXPANSÍVEL ATÉ 2 GB, Hd 80 Gb)


Esse é mais caro, mas é um Apple


http://www.apple.com/br/macbook/macbook.html
Bom,

1ª Dúvida:


A questão de expansão de memória ram em notebook é uma boa?? Nâo causa nenhum problema de aquecimento ou outros??
2ª Dúvida:


Essas configurações citadas acima me trariam problema de latência (ou delay). Pergunto isso pois toco ao vivo e tenho que trocar de timbres rapidamente durante shows.
3ª Dúvida:


Quanto à conexão com a placa de som externa: Essa tecnologia FIREWIRE é melhor que a USB 2.0 ?? O que é preferível??
4ª Dúvida:


É fácil achar software para mac FREE?? Isto tb é um fator de escolha!! Para Windows (no caso Vista) é mais fácil???
5ª Dúvida:

Com relação à placa de som: Pelo que li acima, as da M-AUDIO são melhores. Mas qual?? Uma fast Track Pro, ou uma FireWire 410, ou uma Audiophile é suficiente, ou teria algo mais em conta e bom??


http://www.m-audio.com/products/en_us/FireWire410-main.html
http://www.m-audio.com/products/en_us/AudiophileUSB-main.html

Desde já agradeço e fico no aguardo!

Juca Nascimento
Veterano
# ago/07
· votar


Pianist:
Procure pelo ArtVista Grand Piano. O arquivo compactado tem 1.9Gb e a ISO tem 6Gb.
Já testei o The Grand 2, o Akoustik Piano, o Boesendorfer 290, mas o realismo conseguido pelo Art Vista é inigualável, pois a ressonância das cordas foi muito bem sampleada. Isso sem contar o tamanho, pois enquanto o Art Vista ocupa menos de 1/2 DVD, o Akoustik usa 4 DVDs.
Vale a pena testar, é muito bom.
Grande abraço

Juca Nascimento
www.trilhastudio.com.br

zay
Veterano
# dez/08
· votar


Oi tenho um notebook,
celerom 1.6
512 ram
80 hd
e um roland xp80, é posível usar os dois em conjunto, do que mais eu preciso, que tipo de programatenho que instalar?

zay
Veterano
# dez/08
· votar


Amigos, tudo bem????

Este tópico é muito interessante, e gostaria que me ajudassem em algumas questões...

Como faço pra utilizar estes sintetizadores???

Como ligo o teclado no micro???

Que componentes são utilizados para estas ligações???

Aonde posso conseguir estes sintetizadores principalmente de Hammond e Metais???

Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato.


Tô com a mesma dúvida, alguém ajuda pelo amor de Deus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizadores Virtuais de Última Geração