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FabioSalgado Veterano |
# out/04
Olá amigos, hoje estaremos conversando sobre dois detalhes muito importantes
no momento de escolher a configuração de seu computador, se ele será usado para gravação
de áudio ou se estará usando sintetizadores virtuais para tocar como um teclado de verdade.
Qual a diferença entre computadores montados para ambas as funções? Na realidade,
sem dúvida, um super computador com a mais avançada tecnologia presente sempre poderá
realizar ambas as funções, tanto de gravação como de sintetização virtual.
Mas, e para os leitores que ainda possuem computadores antigos e que não pretendem
tão cedo mudar suas configurações, será que é possível utilizar sintetizadores virtuais?
A resposta é sim, sem dúvida que podem, mas podem correr sérios riscos de ouvir
estalos, chiados, latência e outros problemas relacionados com a baixa performance da sua
máquina. Para evitar isso, tente instalar uma boa placa de áudio que poderá resolver grande
parte dos problemas relacionados a qualidade do som, mas a latência, que é o atraso que
o computador gera para produzir o áudio, só é resolvido com mais velocidade de processamento.
Então, qual deve ser a configuração mínima para poder trabalhar com os synths virtuais
e começar a descobrir essa maravilhosa invenção musical que está vindo para substituir os
teclados e afins ? Observem as tabelas abaixo :
CONFIGURAÇÂO MÍNIMA CONFIGURAÇÂO RECOMENDADA
Pentium III ou Athlon de 1 Ghz Pentium 4 ou Athlon XP de 2 Ghz ou mais
256 Mb de memória RAM 512 Mb de memória RAM ou mais
Hard Disk 40 Gb Hard Disk de 80 Gb ou superior
Placa de som 24 bits / 48 Khz Placa de som 24 bits / 96 Khz
Agora que sabemos se é possível ou não utilizar os sintetizadores virtuais de uma forma mais
ou menos tranquila dentro de nosso computador, vamos conhecer um pouco sobre uma empres que
fabrica 3 modelos de synths virtuais que estão fazendo a
cabeça dos produtores musicais pirar de tamanha qualidade de sons e versatilidade de opções.
SPECTRASONICS
Essa antiga fabricante de CDs de Samplers entrou no disputadíssimo e ilimitado mercado de
sintetizadores virtuais para disputar uma fatia do bolo com a toda poderosa e inovadora Native Instruments,
uma empresa alemã que produziu originalmente os já consagrados FM7 ( simulador do Yamaha DX7 ), B4
( simulador do órgão Hammond B3 ), Pro 53 ( simulador de sintetizadores análogos como Prophet 5, entre
outros ), além de vários outros tipos de sintetizadores virtuais. Esses foram considerados os sintetizadores
virtuais de primeira geração, pois eram simples de instalar, ocupavam muito pouco espaço no Hard Disk,
utilizavam muito pouco recursos de processamento da CPU e
conseguiam recriar com uma grande qualidade os instrumentos reais nos quais eram espelhados.
A nova geração de sintetizadores virtuais que surgiu já é bem diferente. São muito mais exigentes
no quesito de espaço no Hard Disk e também na performance da máquina, assim como na quantidade de
memória RAM, ou seja, sempre quanto mais melhor. Normalmente esses softwares vem em vários CDs
ou em um ou dois DVDs que devem ser totalmente instalados dentro do micro para serem usados. Com
isso, no caso desses modelos da Spectrasonics, são usados aproximadamente entre 3 e 4 Gigabytes de
espaço no Hard Disk cada um deles. Reserve pelo menos 10 Gbytes para instalar os três softwares!
STYLUS – Vinyl Groove Module
Esse inovador sintetizador virtual é um novo tipo de software em formato de plug-in VST que integra
uma maciça biblioteca de milhares de elementos de grooves, loops e samplers com uma poderosa interface
para que o usuário crie seus próprios sons. Stylus é para ser utilizado como um plug-ins dentro de softwares
sequenciadores como o Logic, Cubase, Nuendo, Pro Tools e até o Sonar vai VST Adapter.
Com uma biblioteca de 3 gigabytes de sons incluindo mais de 1000 tipos de timbres criados pelo
premiadíssimo produtor Eric Persing que elaborou grooves com uma grande quantidade de estilos, dentre
eles, R&B, 2-step, Trip-Hop, Chemical, Epic House, Underground Hip-Hop, UK Garage, Downtempo Dub,
Nu-skool, Acid Jazz, Trance, Funk, Alternative, Progressive, Rap, Abstract, Urban Neo-Soul, Big Beat,
Slo-Jamz, Drum 'N Bass, e muitos outros.
A opção Groove Control presente nesses plug-ins da Spectrasonics permite que sejam realizadas
alterações de afinação, de tempo, de sensibilidade em padrões independentes, tudo isso apenas pelo
software sem usar nem DSP para processamento externo. Desse modo, todos os grooves podem ser
mixados em qualquer tempo fazendo assim uma quantidade literalmente ilimitada de possíveis combinações
sonoras. Esses loops podem ser remixados em qualquer variação de tempo entre 50 e 180 BPM. com muito
straight e swing. Também é possível programar os próprios grooves usando para isso os milhares de sons de
bateria presentes simplesmente selecionando um patch e tocando no teclado controlador via MIDI.
E o principal de tudo é que os sons, os grooves e tudo o mais são matadores. Uma sonoridade
super moderna e ao mesmo tempo altamente musical, permitindo seu uso em inúmeros estilos musicais distintos.
ATMOSPHERE – Dream Synth Module
Esse sintetizador virtual emula praticamente todos os tipos de síntese sonora existentes até hoje no mercado
de teclados, módulos e sintetizadores reais. Com ele, é como se estivessem dentro de seu computador, todos os
equipamentos queforam vendidos no mundo até hoje para a criação de sons eletrônicos e digitais. Com todos os
timbres também elaborados por Eric Persing, engenheiro de som da Roland, o Atmosphere simula as sínteses de
som no formato Granular, Additive, Wavetable, Wavescanning, Graintable, Neural Processing, Vintage Analog,
Vector, Virtual Analog, FM, Plug-In Manipulations e Unusual Acoustic.
São 6 CDs para instalar 3.7 Gb de amostras sampleadas com mais de 1000 formas de onda, permitindo uma
combinação de mais de um milhão de variações sonoras possíveis pois cada layer do sintetizador trabalha com seu
próprio multimodo de filtros de ressonância, possui 3 envelopes, 4 LFO´s e modulção Matrix. Ainda existe um filtro
master aumentando as possibilidades de criação e manipulação dos sons. E tudo isso muito fácil de usar.
Assm como o Stylus, os timbres do Atmosphere são inacreditáveis.
TRILOGY – Total Bass Module
O tempo que os 5 CDs de instalação com 3.2 Gb de samplers de baixos levam para ficarem dentro do
computador realmente valem a pena. Os timbres de baixos elétricos, acústicos e sintetizados são excelentes.
Além de serem centenas de amostras de novíssimos e consagrados sons, o Trilogy permite incríveis misturas
como por exemplo um MiniMoog com um baixo Fretless ou o timbre synth de baixo do sintetizador Virus com
um Roland TB-303 e ainda adicionar um sub oscilador do Juno num Upright Bass. As opções são quase infinitas.
Os timbres de baixo acústico de um Martin Dreadnought foram captados por um microfone valvulado
Newmann U-47 passando por um console Neve 1083, permitindo assim a melhor sonoridade possível para esse
instrumento. Os baixos elétricos foram gravados em modelos de 4, 5 e 6 cordas tocados de inúmeros estilos
como Fingered, Picked, Muted, Rock´n´Roll, Slapping, Ballad, Fretless e R&B.
Os timbres de baixo synth foram extraídos de equipamentos como : Minimoog™, Roland Juno 60™,
Roland TB-303™, Roland SH-101™, Oberheim™ SEM, Moog Taurus™, OSCar™, Virus™, Yamaha CS-80™,
Arp Odyssey™ and 2600™, Studio Electronics SE-1™, Omega™ and ATC™ Tone Chameleon,
Sequential Circuits Pro One™, o poderoso Moog Voyager™ e muitos outros.
A combinação de todos esses timbres e a vantagem de fazer alterações em real-time fazem do Trilogy,
assim como do Atmosphere e do Stylus um dos melhores plug-ins existentes hoje para produção musical.
CONCLUSÕES FINAIS
Esses 3 plug-ins são essenciais para quem quer produzir música de alto nível de qualidade, com timbres
extremamente atuais e não necessariamente eletrônica de um modo geral. É o que estou fazendo atualmente na
pré-produção do novo CD da cantora Priscila Suzuki e algumas demonstrações vocês já poderão ouvir no site
http://priscilasuzuki.palcomp3.com.br . Aos interessados em conhecer mais esses fantásticos plug-ins, por favor
entrem em contato comigo através do e-mail fabiosalgado@terra.com.br que poderei enviar um CD-Rom com músicas
MP3 onde poderão ouvir a fantástica qualidade sonora desses plug-ins.
Aguardo retorno de todos vocês, um grande abraço e até a próxima edição.
Fábio Luiz Salgado
Consultoria e Assessoria MusicALL
Colaborador da Revista Playmusic
Produtor Musical de Priscila Suzuki
http://priscilasuzuki.cjb.net
http://fotolog.terra.com.br/priscilasuzuki
contatos e soluções via e-mail :
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
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Dill Maestro Veterano |
# out/04
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ola fábio, eu trabalho com VST ja a algum tempo dentro do sonar 3, e meu pc é um top de linha, só o que esta me matando é a latencia dentro do ambiente virtual, possuo um p4 de 2.0 com mãe intel off, 2 hds de 120 Gb, 1 Gb de rambus.
o audio é uma blaster live.
como poderia diminuir a minha latencia?
so mesmo comprando outra placa de audio?
desde já agradeço.
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FabioSalgado Veterano |
# out/04
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Olá amigo, sua máquina é muito boa, mas realmente, synths virtuais com a Live não dá.
Quais plug-ins de synths virtuais utiliza ?
No mínimo, tente ir de AUDIGY 2 ZS ou então, vá direto numa M-AUDIO 2496 que está num ótimo preço, na faixa dos R$ 700. Boa Sorte, um grande abraço!
Fábio Luiz Salgado
Consultoria e Assessoria MusicALL
Colaborador da Revista Playmusic
Produtor Musical de Priscila Suzuki
http://priscilasuzuki.cjb.net
http://fotolog.terra.com.br/priscilasuzuki
contatos e soluções via e-mail :
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
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luizsales Veterano |
# out/04
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ola fabio! um notebook pentil 3 800mhz e Hd de 20gb com uma sound blaster extige! seria possivel usar sintetizadores virtuais e giga sampler no palco, sem atraso e travamento?
obrigado!
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FabioSalgado Veterano |
# out/04
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Infelizmente não caro amigo, uma melhor opção de placa seria a M-Audio AudioPhile USB para esse seu notebook, mesmo assim, uma latência muito pequena existirá, embora não deverá atrapalhar na execução ao vivo.
Um grande abraço!
Fábio Luiz Salgado
Consultoria e Assessoria MusicALL
Colaborador da Revista Playmusic
Produtor Musical de Priscila Suzuki
http://priscilasuzuki.cjb.net
http://fotolog.terra.com.br/priscilasuzuki
contatos e soluções via e-mail :
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
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Dill Maestro Veterano |
# out/04
· votar
Valeu Fabio, boa dica e agradeço pela atenção.
vou investir melhor no ano que vem telvez.
até
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FabioSalgado Veterano |
# out/04
· votar
Olá amigo, se puder ir até o site
http://priscilasuzuki.palcomp3.com.br e baixar as
músicas que estão lá, poderá ouvir o trabalho de synth virtuais nas faixas I Will Love Again da Lara Fabian e a japonesa Anatano Kisswo Kazoemashou. Obrigado.
Boa sorte em seu upgrade. Um abraço!
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Dill Maestro Veterano |
# out/04
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vou baixar as musicas e depois eu posto a minha opnião
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Dimi Pop Veterano |
# out/04
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Olá, uso o Reason em um Duron 1.4 com uma blaster comum sem problemas com latência!!!
Aliás é um dos melhores sintetizadores virtuais que já vi em toda a minha vida, posto que ele roda sondfonts e ainda é um sampler completo!!!
Muito bom mesmo!!!
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Pianist Veterano |
# jan/05
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FabioSalgado
Nossa cara muito ironico isso...
A configuração MIN de vc é muito cara pra muitos aqui!
Mas fazer o que né?
Falow,
Caio César.
OPOST
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André Henrique Gontijo Matos Veterano |
# jan/05
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Fábio Salgado
Não entendo muito desses lances de tecnologia, estúdio, etc...
Como eu consigo esses softwares??? Dá pra conseguí-los freeware ou tenho que comprá-los mesmo??? Eu ligaria meu teclado usando meu cabo MIDI ou um P10???
Valeu...
André Henrique Gontijo Matos - professor da ART MUSIC, compositor e músico freelancer...
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Ken Himura Veterano |
# jan/05
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Dá pra conseguí-los freeware ou tenho que comprá-los mesmo???
Freeware só por redes P2P, tipo KazaA, Emule etc...heheheh...pirataria mesmo...
Eu ligaria meu teclado usando meu cabo MIDI ou um P10???
Cabo midi.
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Orlando Vieira Muniz Veterano |
# abr/05
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Fábio Salgado
Gostei muito das suas explicações, eu estou montando um estudio, e gosto muito de trilhas sonoras instrumentais bem elaboradas dos filmes e achei muito interessante sobre o SPECTRASONICS. Sou de São Vicente.
Existe manual em portugues pra esse SPECTRASONICS?
Valeu e um abraço, Quando tivermos um melhor contato eu lhe mostrarei os meus trabalhos..
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gustavorino Veterano |
# abr/05
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é soh configurar bem que se consegue uma latencia mto baixa..no reason consequi algo como uns 15 ms ou menos.. imperceptivel.... com samples de ate uns 100 mega.. mas acima disso já fico sem memoria... meu pc eh um pentium 4 2.0 com 256 de rambus.. e um placa de som cristal 5.1 bem simples..
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Orlando Vieira Muniz Veterano |
# abr/05
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O que é Workstation Daware?
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mikemax2 Veterano |
# abr/05
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FabioSalgado
Preciso de alguns samplers, pra rolar no Triton le, timbres básico, assim como voce ja cansei de timbres de artificiais de teclado.
Tem bastante coisa que até rola mais 80% nem chega perto do original.
No final das contas todo tecladita acaba usando uns 30 timbres no maxim o e o restante é tudo uma merda.
O que voce me aconcelha amigo, algum site, voce conhece quem vende e etc.
Cara parabens pelo nivel de conhecimento nessa praia de musica digital.
Um abraço
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Robson Luís Veterano |
# abr/05
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FabioSalgado
...uma melhor opção de placa seria a M-Audio AudioPhile ...
Concordo 100%.
Uso uma Audiphile 2496 PCI e deixa qualquer SoundBlaster "no chinelo".
A latência é muito menor, pois usa driver ASIO.
Sem mencionar a qualidade de som, que é excelente (também melhor que qualquer placa da Creative Labs).
Acredito que seja a placa com melhor custo x benefício do mercado atualmente.
Se puder optar pela versão USB, acho melhor ainda, pois economizaria um slot PCI em sua máquina.
Abraços.
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rickwakeman Veterano |
# abr/05
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Fábio, preciso de um programa multipista que funcione host de VST e rode em Win98.
Já testei uns 15... Os únicos que aparentemente funcionariam são Cubase 4 (não sai som, só depois de gravado!) e o Nuendo 2 (não funciona, trava tudo).
Me recomendas mais algum?
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Adeilson Veterano |
# mai/05
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Por favor, diga-me se esta configuração serve pra usar Synths virtuais:
Configuração do meu PC:
* Placa mãe dragon plus 333 (soyo);
• HD 80 gb unidade principal particionado em duas partes)
* 01 hd de 15 gb como backup (suporte)
• Memória ram 512 / 133 (2 pentes de 256/133)
• Placa de video g force 128mb agp fx5600 (nvidia)
• Processador sempro 2.600 mhz (clock 1.8 ghz)
• 01 gravador de dvd
• 01 drive de cd rom normal troni
• 01 placa de fax 56 kb
• Sistema operacional win xp pack 1
A MINHA PRINCIPAL QUESTÃO É ESTA:
• *** Placa de som sound blaster comum slot pci 16 bits (???);
POIS ACHO QUE ELA NÃO TEM POLIFONIA SUFICIENTE PARA TOCAR SYNTS VIRTUAIS (ESTÁ ENGOLINDO NOTA NO SAMPLETANK 2).
Pergunta-se:
01- Este sistema é suficiente para usar os synths virtuais sintetizadores virtuais) com tranquilidade para gravar midi e áudio?
resp.:
2 - Estou usando o teclado xp 10 (roland) serve tocar synths virtuais?
3- Existe algum segredo para configurar o sampletank 2? diga qual(is)
Obrigado.
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Jr Music Veterano |
# jul/05
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Queria saber se alguém ou o Fábio Salgado já trabalhou com o Miroslav Philharmonik, e se alguém já trabalhou, onde poderei conseguir uma cópia do programa??? Sei que é um sintetizador virtual para orquestração de uma qualidade que nunca vi antes, não há diferença nenhuma de uma orquestra real...
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zl3d Veterano |
# jul/05
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os vst's podem ser usados somente como plugins ? ou há algum jeito de utilizalos stand alone ? sem chance neh ?
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vinisampler Veterano |
# jul/05
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Dill Maestro
para sua pergunta usar a sound blaster live da para usar sem atraso nenhum tem um driver novo que uns caras fizeram e só baixar seguir as instruçoes de instalação e fica muito bom se vc não puder comprar uma profissional. o fabio salgado talves não saiba da existencia desse driver.
http://kxproject.lugosoft.com/down.php?language=en baixe o driver. tutorial baixe aqui www.gmail.com vinisampler senha grojas ok
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vinisampler Veterano |
# jul/05
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vinisampler@hotmail.com qualquer coisa entre em contato
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vinisampler Veterano |
# jul/05
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zl3d
a sim na native instruments tem im programa que vc usa para essa finalidae
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Jr Music Veterano |
# ago/05
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Não tenho problemas com latência meu único problema é o seguinte: tenho um notebook TOSHIBA Celeron 2.6, HD 40, 256 ram, toco todas as músicas sem latência, porém, quando faço meus arranjos nas pistas e vou executar tocando o piano em tempo real (somente o piano, o resto das pistas já estão gravadas) começa a fazer um barulho de estalos, parecendo um pipoqueiro. Queria saber se é problema de memória??? ou de placa de som??? Alguém poderia me dizer o que é???
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samebote Veterano |
# ago/05
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Oi,primero, disculpo por meo portugues,eo esto frances.
Vc nao tem memoria sufficient, eo penso que 1 giga e o minimum ,tambem si voce pode comprar um outro disquo rigide firewire,seria ultime.
Dépend tambem de la carte de som que vc tem e do drivers d'ela.
Si vc tem la ultime update,e meior.
Configuraçao que eo tem:
Mac G4 2X1,25ghz com Motu 828MK2 com 1750mo ram/4 disquos rigidos interno,Todos instrumentos virtuais spectrasonics,kontakt2,sampletank xl2,DFH Superior(batteria com 35 gigas de soms...) ,waves diamond bundle.......eo faz tambem DVD com Final cut pro HD e DVD Studio Pro, es una linha de production,eo nao tem latence tambem,eo pode grava mais de 16 canals em 1 vez.
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alex ryder Veterano |
# jul/07
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Cara legal esse topico hein , bem explicativo e objetivo como sou iniciante gostaria de algumas dicas, uso o nuendo 3.2 e tbm uso o kontakt se alguem tiver dicas ou videoaulas do nuendo agradeço valeu! forte abraço a todos!
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alex ryder Veterano |
# jul/07
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sera q alguem sabe instalar o spectrasonics atmosphere? to ralando e nao consigo nem a pau!
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ceara Veterano |
# ago/07
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Fabio Salgado
Tenho um acer 1.8 512 HD 80 e placa Maudio 410 posso fazer gravações legais com esse material, como vai ser minha latecnia, tenho melhorar oque para conseguir algo bom.
E como consuigo o Stylus
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ceara Veterano |
# ago/07
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[i]Tenho um acer 1.8 512 HD 80 e placa Maudio 410 posso fazer gravações legais com esse material? como vai ser minha latencia, tenho que melhorar oque para conseguir algo bom?
E como consuigo o Stylus?
Desde ja agradeço.
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