Yamaha S03 -Comprei Desanimado, e me surpreendeu

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


victorio
A essas alturas ele já deve ter até saído do fórum, ou vendido o teclado, ou sei lá o quê...

ThyagoAmaral
nao da pra ouvir opniao de quem apenas viu o teclado na loja tocou 5 minutos nele e pronto
É daí que saem os "Roland não presta", "Korg é ruim demais", "Yamaha é meia-boca" da vida... A análise de um equipamento é algo complexo, que não é simplesmente ligar, tocar e dizer se é "bom" ou "ruim". Tem que verificar TUDO, inclusive edição de timbres, TUDO mesmo.
Não vamos muito longe. Numa época atrás eu decidi comprar um Privia PX-300 porque fiz uma boa análise dele: testei timbres, peso das teclas, peso do equipamento, recursos, etc. Senão eu sairia escolhendo qualquer um só porque achei "bonitinho".

victorio
Veterano
# mar/07
· votar


A essas alturas ele já deve ter até saído do fórum, ou vendido o teclado, ou sei lá o quê...

Tem razão...sem noção o cara

Numa época atrás eu decidi comprar um Privia PX-300

O q tu achou dele?

Toquei em um desligado (hehehe) uma vez numa loja (tava comprando cabo pra consertar meu monitor) só de curiosidade, e o peso das teclas me surpreendeu. Inclusive, o peso é melhor do q o do meu SP-88. Porém, como os timbres da Casio normalmente são pobres, nem me interessou.

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


victorio
O q tu achou dele?
O som de piano stereo é legal, mas como a polifonia é de 32 vozes mono, aí quando se usa ele, esta cai para 16 vozes, e o som fica meio "cortado". Tem ótimos pianos elétricos - inclusive um Würlitzer (chamado no painel de "60's Electric Piano").

victorio
Veterano
# mar/07
· votar


mano_a_mano

Vlw. Vou ver se dou uma testada na loja depois (só de bob). :-P

felipe_001
Veterano
# nov/07
· votar


olá,nunca toquei em um sinth antes,mais estou louco pra comprar um S03!alguem pode me dizer se ele é complicado de mexer?é pq ñ tenho a mínima noção dos recursos dele!se alguem poder me dizer tudo sobre ele ficarei grato,tenho um psr 185 (mt ruimzinho!)
ate hj so toquei nele,por isso q estou em duvida de comprar o S03 e eu ñ conseguir mexer nele!
aguardo resp.
valeu

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


felipe_001

Cara... todo mundo que quer ter um síntetizador tem que ter o primeiro... Vai ser uma coisa do outro mundo, vai ser complicado... Mas pra isso existe o FCC, existe a internet e os manuais... Aos poucos vc vai aprendendo..... Mas pra quem vem de um PSR-185, só pelos timbres vc vai ficar impressionadíssimo... Falo por mim... Quando saí do E-280B para o RS-5 achei que tinha feito o melhor negócio da minha vida... Não conhecia nada de sintetizadores... Então o fato de o RS-5 ter um joystick Pitch/Bend, timbres muito melhores que o Arranjador e ajustes em tempo reais eu me senti convencido da compra... Nem sabia das possibilidades que o sintetizador me dava... Tinha lido que o método de geração de som era diferente... Que trabalhava com osciladores de onda e não com memória preset apenas.... Que os parâmetros desses osciladores podiam ser mudados... Com fiz o curso técnico em eletrônica deduzia que eu podia brincar com as formas de onda alterando frequencia, velocidade, ciclo, alterando Pass Filters, utilizar mais recursos de memória com programações, mas até aí o sintetizador só era um meio de eu conseguir timbres melhores e um teclado com aparência profissional... Bom... Vendi o pobre pra pegar um JV-1080 puramente por causa do timbre, até que um dia um amigo meu tecladista me falou! Jeferson, vender teclados por causa dos timbres sem conhecer a capacidade de cada um é jogar dinheiro fora... Lógico que é verdade... o RS5 tinha 32MB PCM ROM contra apenas 8MB PCM ROM do JV-1080... Mas os timbres do JV-1080 eram do XP-80 reconhecidamente melhores... o RS-5 tinha muito mais timbres, mas apenas patchs com baixa utilização de ROM... Derivados de tudo que é modelo da marca... Era interessante... Mas... Longe da qualidade dos poucos timbres do JV... Abracei... Primeira coisa que tive que fazer foi configurar módulo e o SP-76 pra trabalhar juntos... É... A necessidade é a melhor ocasião para se aprender... E foi assim... Montar performances de 2 layers no JV-1080 não era possível pelo botão DUAL como tinha nos meus RS-5, E-280B, PSR-230...

Então cara.. Se o lance é tocar com banda, não é utilizar acompanhamentos, mas ter qualidade de timbres em primeira ordem, compre o S03 sem preocupação com controles, edição.. Apenas pra curtir os timbres e os recursos mais comuns que existem em todos os sintetizadores... Wheels ou Joystick... Sensibilidade das teclas... Conexões MIDI e de pedais... Modo Perfomance/MIX/Comb... Coisas do tipo... Aos pouco você vai entendendo o sintetizador e se aventurando...

Nessa faixa de preço você vai encontrar teclados como S03, Juno-D, MM6, KME61, X5D (é o que menos gosto desses todos) apesar de ser legal por ser muito pequeno... Bom... Não existe sintetizadores entry levels ruíns... Todos atendem muito bem a proposta... São diferentes e cada um vai te cativar por um aspecto... Compre o que mais te cativar!!!

Abraços...

felipe_001
Veterano
# nov/07
· votar


Vou comprar,valeu mesmo JEFERSON FERNANDES!
Abraços

felipe_001
Veterano
# nov/07
· votar


Vou comprar,valeu mesmo JEFERSON FERNANDES!
Abraços

Música de Preto
Veterano
# nov/07
· votar


Aproveitando: alguém pode explicar, resumidamente, como funciona a edição dele? Toco com um S30 e já ouvi dizer que é bem parecido. Tô querendo um teclado e sempre penso num MM6, mas depois de arrepiar com um S30 não se me acostumaria... Aliás, já penso como será minha vida sem os controladores do S30...

Música de Preto
Veterano
# nov/07
· votar


AH! No S30 tem uns samples assim: DigiWav de 1 a 11 e P25, P10, P5 e outras P's da vida. São ondas com som primário. Alguém sabe dizer teoricamente o que é isso?

Bessarj
Veterano
# nov/08
· votar


AE GALERA A DIFERENÇA DO PSR 540 PARA O 550 É ZERO EM RELAÇÃO A TIMBRES E ACOMPANHAMENTO. JÁ TIVE OS DOIS
E JÁ TIVE TAMBÉM O PSR 630.OS TIMBRES SÃO OS MESMOS E A QUALIDADE DOS MESMOS TAMBÉM. SÓ QUE O PSR 630\730 TEM UM DIFERENCIAL A MAIS NO SEQUENCER QUE É MAIS APRIMORADO E AVANÇADO, EM FIM A LINHA PSR É VOLTADA MAIS PARA SEQUENCER . JÁ O YAMAHA S03 É VOLTADO PARA TIMBRES QUE POSSUI QUASE OS MEMOS QUE A LINHA PSR SÓ QUE MELHORES COM MAIS QUALIDADE. E O S03 TEM MUITOS RECURSOS MUITO MELHORES QUE O PSR QUE É SEU MULTI TIMBRES QUE É EXCELENTE. NA MINHA OPINIÃO O S03 É UMA ÓTIMA OPÇÃO DE TECLADO PARA INICIANTES E PROFICIONAIS, O MEU COMPREI NO MERCADO LIVRE POR 1100,00 E TENHO UM KURZWEIL SP88 EU FAÇO CONEXÇÃO MIDI ENTRE OS DOIS.

gildoxtz
Veterano
# out/09
· votar


Um conhecido compou um dai fui até a casa dele testar ,só consegui ficar tocando por 5 minutos ,os timbres são de qualidade duvidosa ,não recomendo parece de brinquedo ,o X5d da korg ta na mesma faixa de preço e é bem superior .

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


gildoxtz

Bessarj
# Enviado: 1/nov/08 16:01

gildoxtz
# Enviado: 9/out/09 07:41


+ ou - 1 ano depois.

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


Marcos Martini
+ ou - 1 ano depois.
Merece certificado? rsrsrs

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


tecladoprofusao
Merece certificado? rsrsrs
Merece olha q merece!!! Tbm o Troféu ABACAXI

tecladoprofusao
Veterano
# out/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Então tá... rsrs

***************************************************
* Fóruns Cifra Club *
* Fórum teclado *
* *
* C E R T I F I C A D O *
* *
* *
* Certifico que o Veterano gildoxtz *
* concluiu com aproveitamento o curso de Coveiro *
* de Tópicos Mortos, realizado neste Fórum, no *
* dia de 09 de Outubro de 2009 *
* *
* *
* tecladoprofusao *
* membro *
***************************************************



E mais...



\||/
\||/ Este fórum condecora o Veterano
.<><><>. gildoxtz
.<><><><>. com o prêmio ABACAXI DE OURO
'<><><><>' na presente data
'<><><>'


Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


epic fail. just it.

Eraques Neto
Veterano
# out/09
· votar


heheheheheheheheheheheh.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha S03 -Comprei Desanimado, e me surpreendeu