Novo Brinquedinho (brinquedo mesmo) mas surpreendeu minhas expectativas!

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jeferson Fernandes


Amigos,
bom dia...

Antes que perguntem se minha G.A.S retornou, e se troquei meu S80 depois de um ano firme e forte eu vou dizer que não... Estou firme e forte na proposta de mantê-lo ! ! !

Meu S80 continua insubstituível... Sou vou preservá-lo mais, utilizando ele exclusivamente em shows e ensaios da banda . . .

Para treinar/estudar em casa, tirar músicas e tocar em missas, grupo de oração, coisas menores, eu comprei um tecladinho ontem: Um PSR-E323 na Made in Brazil... Estava juntando uma graninha pra comprar um MM6, ou coisa do tipo... Pequeno, leve e simples de tudo... Mas como vou casar, e estou poupando ao máximo, decidi pegar algo mais tranquilo e poxa vida . . .
Não é que o tecladinho tem um timbre de piano legalzinho . . .
E tem vários EPs bacanas, totalmente usáveis! Poxa... achei que valeu apena . . .

Paguei 660,00 no teclado + 40,00 na fonte original...

Bom é isto ! ! ! Não tive tempo de mexer ainda, só tocar . . . Mas fiquei satisfeito... Principalmente pelos EPs dele . . . Não sei se sai no PA os timbres, mas são muito bonitinhos até, muito melhor do que eu esperava . . . (Achei melhores os timbres do que do PSR-520), inclusive os timbres do XGLite...

ABraços..

Marcos Martini
Veterano
# dez/09
· votar


Jeferson Fernandes
Um PSR-E323 na Made in Brazil...

Inacreditável !!! nem consigo imaginar isso para alguém q tem um S80.

Modo Assustado [ON]

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/09
· votar


Marcos Martini
Inacreditável !!! nem consigo imaginar isso para alguém q tem um S80.

Pois é... Mas não é pra uso profissional... É um brinquedo pra ficar a mão alí no dia-a-dia... Tipo!!! Tirar músicas, treinar/experimentar algumas coisas, tocar na missa... Coisas que ficam meio complicadas quando só se dispõe de um S80 com case de alumínio... hehehehe... Desde que comprei o S80 foram raras as vezes que peguei o teclado para estudar ou tirar músicas... Aliás, cheio a tirar arranjos no violão... Ultimamente só mexia no S80 para tocar com a banda e ensaiar... Nem para missa eu estava levando-o mais... Cheguei ao Cumulo de usar um PSR-210 com 4/8 e timbres que prefiro nem comentar....rs...

thazo
Veterano
# dez/09
· votar


Opa! tava querendo comprar esse teclado pra começar a aprender a tocar e tal.... só achei um pouco caro o que vc comprou... dá uma olhada aqui:
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-9173-teclado_yam aha_arranjador_psr_e323__fonte

R$540,00 á vista....

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/09
· votar


thazo

Pois é... está barato. 599,00... Com 10% a vista cai bem...
Lá na Made in Brazil a vista caíria bem também... Até 13%.... Mas dividi em 3X... O que pegou esta galera aí é do Paraná...
Entre São Paulo e RJ comprando em mãos o melhor preço que achei foi o da Studio Som João em Niterói, depois o da Made in Brazil... Como o transporte íria ser complicado para mim e ir em Niterói correndo durante a semana praticamente impossível acabei optando para pegar o da Made in Brazil mesmo... Acabei pagando 60,00 a mais que em Niterói pela conveniência de comprar à 5Km da casa, Made in Brazil de Santo André...

fábio_soul
Veterano
# dez/09
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, eu smpatizo bastante com estes PSR's novos para usar em casa, mais tranquilo, e tal... Já indiquei para vários alunos teclados deste porte, e acho excelente para ter em casa, ligar e sair tocando. Estes mais novos têm uns timbres bacanas. Procure depois por um sax soprano, que já vi em um E413 de uma aluna... muito gostoso de ouvir, para um PSR. Tem um sample com exatamente as mesmas waves para o Motif, que eu uso de vez em quando...

PauloFernando
Veterano
# dez/09
· votar


Cara...vc vai se diveritir bastante, antes de vender meu E-303 eu montei o bichinho pra ver se tava tudo em ordem e é bem divertido, os timbres prontos te poe pra tocar sem perder tempo e dá pra conseguir bons resultados, justanmente pq ao criar os presets os caras já tentam por no limite da máquina, mas claro que dá pra fuçar mais.

Parabéns pela compra!!
Abraços

lusojunior
Veterano
# dez/09
· votar


Jeferson Fernandes

Olá irmão, bom te ver por aqui novamente.

Cara, hoje temos muito tecladinho de brinquedo com uns timbres bem usáveis.

Em uma escola de música, toquei em uns Casio com uns EPs muito legais e até acústicos agradáveis.

Obviamente que não dá pra substituir os grandões, hehehe, mas se compararmos com os teclados meia-boca que a gente tinha à disposição pra começar a aprender... quanta diferença... é tudo top, hahaha.

Meu primeiro, um Casio MT 205, quase não dava pra diferenciar o piano do vibrafone e o EP da guitarra acustica.

tecladoprofusao
Veterano
# dez/09
· votar


Jeferson Fernandes
Eu testei o E313 e me surpreendi não só com os timbres, mas tb com a mecânica das teclas. É nítida a evolução dessa linha, de uns anos pra cá. Eu usaria um desses em um evento tranquilo. E parabéns pela aquisição e satisfação com o "brinquedo"! :)

fabioreinas
Veterano
# dez/09
· votar


Então pessoal, vc voltaram a me animar, porque meu sonho era um MM6 ou Juno Di , mas a grana está curta demais. Tenho muitas dúvidas a respeito do E323 e E413 , mas já que pessoas que entendem como vcs e possuem teclados bem melhores fico até animado em pegar um E413.

Detalhe: Só vou tocar no quarto, hobby mesmo, mas tenho medo de timbres ruins .........rsrs. Sax com som de buzina rsrsrs, EP horriveis rsrsrsk, dae quebra as pernas.

tecladoprofusao
Veterano
# dez/09
· votar


fabioreinas
Sax com som de buzina rsrsrs, EP horriveis rsrsrsk,
Se vc tem medo disso, pode ir no PSR E413 sem medo de ser feliz! XD
Piano, EP, madeiras, pads DX e violões são a especialidade da Yamaha.

fabioreinas
Veterano
# dez/09
· votar


tecladoprofusao

Valew brother. Vou pegar um e413 então. Fora que pra vender depois não vai perder muito, por ser um teclado bem requisitado pelo seu baixo valor.

Achei aqui a vista por R$900 sem fonte. Tá bom?

Tem outra, pra eu pular depois pra um MM6 fica facinho. T+

tecladoprofusao
Veterano
# dez/09
· votar


fabioreinas
Achei aqui a vista por R$900 sem fonte. Tá bom?
Se for novo, tá no preço.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/09
· votar


Então galera... Não tive muito tempo de mexer ainda... Mas vi alguns EPs e Synths bem legais... O bichin tem 32 notas de polifonia... Dá pra tocar na missa traquilo, e tirar as músicas em casa suave... Com o teclado no colo, sem caixa sem pedestal... Precisava de alguma coisa pra usar em casa com a praticidade de um violão... heheheheh..

Abraços...

elektrodisco
Veterano
# dez/09
· votar


Como são os órgãos ? Se bobear, para quem tem Roland, é melhor comprar um destes para fazer os órgãos do que pagar quase milão na placa srx !

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/09
· votar


elektrodisco

Hehehhee... Cara.. só sapeei... Pra proposta do teclado não dá pra esperar muita coisa, mas não cheguei a formar uma opnião... Não são zuados não... Tem um ROCK ORGAN que é bem gordinho até, tem outros orgãos que já tem uma pegada meio ZEPPELIN, mas o problema é não ter como aplicar DSPs (rotary, tremulo, compressor, drive) tão pouco não ter WHEELs (MODULATION/BEND), para controlar a leslie (que não tem simulação)... heheheheheh... Então tem um preset que tem a rotary em uma velocidade fixa, outro que tem um drivezinho, mas tudo fixo... No XG LITE BANK, tem muita coisa do tipo 16+2+2 Drawbar Organ, ou seja, presets montadinhos pra parecer alguma coisa... Vou gravar algumas coisinhas quando tiver tempo e colocar aqui...

Mas resumindo, na minha opnião não dá pra comparar com um synth por pior que seja pelo fato de orgão depende muito DSP e TRIGGER... A não ser que se use uma pedaleira/pedal externo pra controlar o timbre, o que já fica caro..

Abraços...

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/09
· votar


lusojunior

Ou Doutor... Sempre estou por aqui.. hehehhe.. Pelo menos com mais frequencia que vmanzoni, Hammond B3, Joker, AUTOBOT, Kevinmoore e um_mentirista_thiago...rs...

Seus comentários são coerentes... Com certeza o PSR-E323 é bem mais legal de timbre que um PSR-520 . . .

Voices

Tone Generation Tone Generating Technology AWM Stereo Sampling

Polyphony Number of Polyphony (Max.) 32

Preset Number of Voices 108 + 361 XGlite + 13 Drum/SFX/SE Kits
Featured Voices Sound Effect Kit

Compatibility GM Yes
XGlite Yes


Effects
Types Reverb 9 types
Chorus 4 types

Functions Dual/Layers Yes
Split Yes
Panel Sustain Yes (in menu)

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar


To com um psr 202 que foi meu segundo teclado, Odeio o som de orgão dele, no meu atual psr e-403 tem uns orgãos que são até usaveis (4 ou 5), o resto até os orgãos do xp da roland é melhor.

tecladoprofusao
Veterano
# dez/09
· votar


Jeferson Fernandes
. Pelo menos com mais frequencia que (...) um_mentirista_thiago...rs...
Não, não... Esse aparece com frequencia, só que com outros nomes XD

Desculpem o Off hehe...

fabioreinas
Veterano
# dez/09
· votar


Esses teclados de baixo custo são muito requisitados por iniciantes.
O pessoal que manja bem aqui e possuem teclados melhores poderiam colocar uma tabela de preços máximos a serem pagos em um teclado,assim facilitaria muito. Eu mesmo tenho minhas dúvidas por exemplo:

Eu pagaria R$950 no máximo em um E413. Pagar R$1200 como muitos andam pagando já não acho muita vantagem porque dae teriamos o MM6 por R$1600 ou então o Roland E09 R$1500 "caro demais".


Uma tabela com o preço máximo e o custo beneficio seria muito bem vinda, só que seria legal especificar , tipo: E413 R$950 porque mais que isso vc pode pegar tal teclado que tem timbres melhores. Assim a galera iria entender quando falamos em custo/beneficio.

E323 R$650
E413 R$930 Nesse caso vale o investimento no E413 ?


t+

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fabioreinas

Opa Fábio... Estes preços baixos são praticáveis sim, mas varia muito de oportunidade... Durante os ultimos 2 anos, eu fiz umas 17 trocas de teclado e consegui preços muito bons, mas eles não podem ser regras. Tudo depende das condições de pagamento, oferta e demanda subjulgada aos olhos de quem vende, sorte e oportunidade.

Na minha opnião e experiência temos algumas variantes de preço:

- O preço promocional, de ocasião aliado ao pagamento a vista.
- O preço com desconto a vista vista.
- O preço de mercado praticado de forma quase que nivelada que seria o maior preço utilizado para compra parcelada.

O que acontece é que muitos membros do fórum "fixam" o preço promocional aliado ao pagamento a vista que foi praticado em determinada compra como preço de mercado, quando na verdade se tratou de uma oportunidade que dificilmente será praticado como regra normais. O que podemos considerar é o preço para pagamento a vista e o preço para pagamento parcelado que pelo que tenho visto distam aproximadamente 10% de uma loja para outra. Esta diferença fica nítida em instrumentos de maior valor, no entanto nestes teclados mais baratos (entre 600,00 e 1500,00) esquentar muito a cabeça pode não ser vantajoso. A vantagem de 50,00 ou da fonte por exemplo já é um grande tento.

O que considero é o pagamento a vista ou o pagamento parcelado. Não podemos estipular o preço para PSR-E413 890,00 como regra, sendo que o preço dele a prazo é 1100,00... Ou seja, ninguém vai conseguir parcelar os 890,00 em 10X, no entanto a pessoa deve sempre requerer um desconto entre 8% e 13% na compra a vista, quando não conseguir algo melhor.

O resto é promoção, oferta, queima de estoque e coisa e tal...

Abraços...

Abraços,

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/09
· votar


teclado_mania
To com um psr 202 que foi meu segundo teclado, Odeio o som de orgão dele, no meu atual psr e-403 tem uns orgãos que são até usaveis (4 ou 5), o resto até os orgãos do xp da roland é melhor.

Eu gosto dos orgãos do XP 80... Alguns até precisam de edição, mas acho umas 2 vezes melhores do que os do psr e-403.

f76
Veterano
# dez/09 · Editado por: f76
· votar


Eu testei um PSR-E313 na Disconildo. Toquei durante uns 30 minutos e experimentei todos os timbres do "brinquedinho". Minha avaliação é a seguinte:
1) O piano + strings é muito bonito (obviamente que não estou comparando com teclados top) e dá para tocar por muito tempo sem cansar os ouvidos. A opção de poder usar o pedal hold (sustain) e das teclas sensitivas foi uma ótica sacada da Yamaha.
2) Tem 1 ou 2 EPs bons.
3) O resto é o resto.

Conclusão: Para quem está sem teclado nenhum (e sem dinheiro) é uma boa opção principalmente pelo preço e pelo timbre de piano que evoluiu muito em relação aos antigos PSR's. Mas se puder juntar uma graninha a mais e comprar um MM6 faz melhor negócio.

fabioreinas
Veterano
# dez/09
· votar


Jeferson Fernandes

Perfeita sua colocação.Realmente não podemos comparar um teclado comprado a vista com um a prazo, dá diferença mesmo.
Mas eu me referi aos preços encontrados mesmo.

Ex: Mercado LIvre E413 R$1080 a vista.
Disconildo MM6 R$1545 em 4x sem juros.

Claro que vc encontra o E413 a vista por R$890.Mas seria legal abrir os olhos dos colegas com relação a preços ideais a vista e a prazo.

Pra eu pagar R$1080 num E413 a vista prefiro pagar R$1545 no MM6 entende?

Eu acabei de chegar de uma loja, o E413 a vista tá R$900 , vou dar R$500 e passar R$400 no vencimento do cartão. Ou seja, vai sair o preço a vista.

Eu fico besta de ver pessoas comprando no ML por R$1100 e ainda tendo que pagar o frete, se parcelar as coisas pioram porque é juros sobre juros no ML, enquanto em lojas fisicas vc acha por R$1000 em 4x sem juros e sem frete.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/09
· votar


fabioreinas

Pois é... Tem cara que fica em cima de gente desinformada para enfiar a faca... hehehehhehe...

f76

Ah sim!!! Timbre pra usar em casa, estudar e usar de vez enquando na igreja... Na banda eu continuo com o meu bom e velho S80... E tem duas tranqueiras lá, que prefiro nem comentar para não ser polêmico, mas me dá asco só de olhar para elas... hehehehhehe.. :P

Abraços.. .

Eraques Neto
Veterano
# dez/09
· votar


Até que o bixinho fala bem...



Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/09
· votar


Eraques Neto
Até que o bixinho fala bem...

Pois é... Por 660,00 vale apena sim... Até porque por esta grana não se tem nada mais no mercado... Convenciência total pra estudar, tirar músicas, e etc...!!! :D

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


Até eu fiquei com vontade de pegar um desses só pra não ficar sem teclado...

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes
Cumulo de usar um PSR-210 com 4/8 e timbres que prefiro nem comentar
Tá reclamando do que cara? Enquanto eu estava esperando comprar as borrachas do meu Roland eu estava usando um PSR-77 da minha tia.
Já comprei as borrachas e elas já chegaram agora falta só trocar. Ufaa, graças a Deus. Não estou aguentando mais esse PSR-77

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista
Tá reclamando do que cara? Enquanto eu estava esperando comprar as borrachas

Reclama também hehehehhee... É embaçado tocar um timbre de piano que parece uma "HARPA PARAGUAIA (TM)", com polifonia de quatro notas... :S

Hehehehehhehe... Estes PSRs atuais estão melhores de timbres, de polifonia e teclas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Brinquedinho (brinquedo mesmo) mas surpreendeu minhas expectativas!