Como Evitar Vícios ?

Autor Mensagem
Daniel Dutra Coelho Braga
Veterano
# abr/04


Tenho um teclado há razoavelmente pouco tempo, cerca de 3 meses. Sei fazer os acordes, e tocar as melodias, tirá-las de ouvido (já toco violão há dois anos).

Como não estou tendo aula, eu queria que alguém me ajudasse com exércicios de escalas e etc, para eu ir avançando no meu ritmo e agilidade sem adquirir certos vícios...

Vcs sabem onde posso achar um site assim?
Vcs também poderiam me falar quais são os principais vícios de um tecladista iniciante para eu começar a me corrigir?

Tô esperando as respostas!
Valeu!

The Pianist
Veterano
# abr/04
· votar


Mais um violonista que quer tirá onda falando que toca teclado!
Olha se pode até aprender só não pense que teclado é mais fácil!

Valew!

Daniel Dutra Coelho Braga
Veterano
# abr/04
· votar


Eu não quero tirar onda, eu quero aprender ...

Eu preciso evitar os malditos vícios, eu já tenho alguns !!

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


Daniel Dutra Coelho Braga

ainda bem que não quero tocar teclado.
Já pensou se eu dependesse desse tipo de ajuda que o kra te deu ai?
rs

fathertime
Veterano
# abr/04
· votar


The Pianist

TÁ FICANDO MALUCO??????


Daniel Dutra Coelho Braga

Não entendi muit bem. Que tipo de vícios quer evitar? Quais que tu já tem?

O único conselho que eu posso te dar é sempre estude coisas variadas. Não fique só na prática, mas também não se encarne apenas na teoria. Tu já é "músico", jádeve saber como estudar!

ih, não devo ter ajudado muito, mas qualquer outra coisa é só perguntar de novo (quem sabe em outras palavras!!!).

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


Mais um violonista que quer tirá onda falando que toca teclado!
Olha se pode até aprender só não pense que teclado é mais fácil!


o cara nao falo nada, vc eh chato eim.. o cara mesmo tah pedindo ajuda.. po..

Daniel Dutra Coelho Braga
Veterano
# abr/04
· votar


Sabe aqueles vícios bobos ... Por exemplo, no violão, fazer um acorde trocando os dedos ? Então, eu acho que no teclado eu cometo esses erros! Eu qeuria saber exatamente quais dedos usar para formar os acordes, para tocar os exercícios, para fazer as escalas ...

Eu peguei um exercício que é assim ... Vc vai de Dó até Dó...
E cada dedo tem um número, começando pelo polegar (1) e terminando pelo mindinho (5)... Isso na mão direita, na mão esquerda é ao contrário... Aí vc faz a sequência : 1, 2, 3, 4, 5, 1, 2, 3 ...

Eu queria mais seqüências como essa!

Eu acho que já aprendi bastante coisa, mas tudo pegando um pouco aqui e ali ... Só que como agora eu vi que não vou poder ter uma aula com um professor bom tão cedo, por causa de ... Problemas monetários aqui em casa ... Eu vou começar a estudar com mais disciplina !! :)

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


The Pianist: vc já está passando dos limites! Antes de eu aprender e me apaixonar por piano e teclado, eu tocava violão sim! E há 6 anos, na época!! E toco violão até hoje, pô! (só que com menos frequência).

agok
Veterano
# abr/04
· votar


Daniel Dutra Coelho Braga
esse negócio de DO até DO, e a escala de do?
do, re, mi, fa, sol, la e si, isso?
se for escala toca assim:
nas duas mãos o polegar é o 1 segue até o mindinho, q é o 5,
na mão direita vc faz 12312345 e volta
na esquerda faz 54321321, é + facil

Minnie
Veterano
# abr/04
· votar


Daniel Dutra Coelho Braga
Não estale os dedos jamais...
faz mal p/ as articulaçoes As juntas engrossam, e vc perde a agilidade!!!
Não sei se vc já sabia, mas é um vício que quease todo mundo tem!!!

ggenevro
Veterano
# abr/04
· votar


Daniel Dutra Coelho Braga
O tk não tem uma posição "exata" dos dedos. O que há são exercícios para que a pessoa aprenda a tocar de uma maneira mais "prática" do que de outra forma. O exercício que vc tem é pra criar agilidade nos "dedinhos", pois no tk vc terá que tocar com agilidade em determinadas músicas.
O ideal seria vc pegar um bom professor.
Há!!! Não esqueça da posição correta para tocar, para evitar LER (Lesão por Esforço Repetitivo - Doença de digitador).
o Cotovelo deve estar em 90 graus e os punhos não podem ficar dobrados, pois causam "fadiga muscular" e LER (Que o governo mudou pra DORT pra não ter que aposentar os que tem o problema)
The Pianist
The Pianist
The Pianist
Você, ao invés de inceitivar o cara a mudar pra nossa área, a passar a tocar o instrumento que tocamos, a "mudar de time", fica ai tentando desfazer do cara. Não podemos nos esquecer de que há grandes músicos em ambos os instrumentos, e que hoje o "Veiolão" já toca em grandes orquestras e concertos.
Te flagra cara.

Carlos Sesti
Veterano
# abr/04
· votar


The Pianist
num falo nada....

Daniel Dutra Coelho Braga
entao cara, nem comece a estalar os dedos, iguala minnie disse, pq isso vicia, eu faço isso sempre to tentando parar...

mas é isso ai, vai fundo q tu consegue...

R3N4N
Veterano
# abr/04
· votar


Caramba bixo,
O The Pianist tá ficando doido,
outro dia mesmo foi contra os guitarristas
e agora, ao invés de ajudar o cara...
Tá ficando maluco mesmo.

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Daniel Dutra Coelho Braga
Vai fundo cara...comecei a aprender teclado assim como vc, estudei guitarra e não sou ruim, mas quando senti a necessidade de tocar algo mais elaborado e menos agressivo resolvi entrar para o universo das teclas...foi um caminho sem volta e não me arrependo. Continuo tocando uma guitarra ou violão de vez em quando, mas nem por isso saio por aí dizendo q guitarrista tira onda...coisa de doido!!!

snd
Veterano
# abr/04
· votar


tente tocar com as mãos invertidas... é um ótimo exercício pra coordenação

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Mão invertidas??? Como assim???

AzUoS_nd_Keyboards
Veterano
# abr/04
· votar


Poxa, a Minnie disse q não se pode estalar os dedos jamais, faço sempre isso. É muito prejudicial mesmo?
Valeu pela dica amiga, vou me policiar nisso.
Vocês conhecem algum tipo de aquecimento ou relaxamento, sei la, que se deve fazer antes dos treinos?

Valeu

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Estalar os dedos não é ruim só para tecladistas...já lí em algum lugar q isso pode até causar câncer, é sério!!

snd
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro Barbosa
vc faz os baixos com a esquerda e faz as melodias com a direita... tenta fazer isso ao contrario... montar os baixos com a direita , cruzar os braços e fazer a melodia com a esquerda.... a principio da um puta trabalho

Carlos Sesti
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro Barbosa
caramba...
axo q nao, pq cancer é um tumor malignino, axo meio impossivel...
se estalar mto e com mta violencia, pode vim a calcificar e a causar um cisto, mas cancer axo meio improvavel...

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Carlos Sesti
Disse q lí em algum lugar, a credibilidade do q ando lendo já é outra história...sei lá, vai q entendí mal, mas tava escrito q causava um troço grave nas articulações dos dedos...

Carlos Sesti
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro Barbosa
eu sei, ja li umas coisas loucas em relção a possiveis donenças por esforço repetitivo, mas é que varia de pessoa pra pessoa...
mas eu vo parar de estalar os dedos, apesar de eu ter uma sensção prazerosa....hehe..

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Carlos Sesti
Sei...pelo q vc tá dizendo isso deve ser um tipo de masturbação de músico. he he he
Tem q parar cara!!!

AzUoS_nd_Keyboards
Veterano
# abr/04
· votar


Carlos, eu tb tenho uma sensação prazeroga hehehe, isso é difícil pq tenho esse costume à anos, mas causando ou não cancer, vou parar pq pelo menos sei q não faz bem.
Valeu pelas dicas pessoal.

AzUoS_nd_Keyboards
Veterano
# abr/04
· votar


O que vcs acham de tocar em pé?
Por exemplo, as vezes toco em pé, usando dois teclados e sustain para um deles.
Não gosto muito disso, as vezes doi a perna...

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Mas se a parada faz mal mesmo, eu tô f... duas vezes. Além de tocar teclado, trabalho como digitador.

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


Eu curto, mas mais quando toco c/ banda. Sozinho, toco sentado mesmo. Com banda é legal pq vc pode se empolgar mais, e eu acho mais cômodo, ainda mais c/ 2 teclados.

AzUoS_nd_Keyboards
Veterano
# abr/04
· votar


Nunca ouvi alguém me elogiar pq estalo os dedos rsrs,
Só me criticaram e disseram q faz mal...
Hoje é o dia de parar!!!

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


Hehehe, é melhor mesmo. Eu até estalo, mas muito pouco e só de uma forma. Tem gente que reproduz uma autêntica sonoplastia de metralhadora estalando os dedos! E puxa daqui, e aperta dali, entorda o polegar, espreme as juntas, mó doideira! hehehe

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


Ops, entorTa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Evitar Vícios ?