Como Evitar Vícios ?

Autor Mensagem
AzUoS_nd_Keyboards
Veterano
# abr/04
· votar


Já parei heehehe.

Poxa, respondem ai sobre a minha pergunta de tocar em pé

valeu

bi_bi
Veterano
# abr/04
· votar


Tipo, quando eu toco em pé, sinto uma sensação desconfortável pelo seguinte motivo: com a perna direita, eu controlo o pedal sustain. Então, o peso do meu corpo fica quase todo apoiado na perna esquerda... Depois de 30 min ela chega a ficar dormente... Quando eu estou de salto alto (quase sempre, devido a meu 1,60m de altura!) eh pior ainda... Mas tocar teclado sentada (em banda) nem rola... vc fica preso, sei lah... Soh quando estou estudando no meu piano mesmo... Caso contrário, toco em pé e fico com a perna esqueda doendo! Fazer o q, ne?!!!!

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Bom...vamos encerrar nosso papo filosófico e altamente complexo sobre estalar os dedos e vamo responder o cara aí q quer saber se é melhor tocar em pé ou sentado.
Patologicamente, estalar os dedos pode causar câncer...tocar em pé, se o cara não balancear o peso do corpo, se apoiar só num dos pés e ficar fazendo movimentos verticais sobre o pedal de sustain...bom...pode causar um desvio na coluna, um reumatismo do brabo e o médico vai mandar parar de tocar.
No mínimo isso!!

AzUoS_nd_Keyboards
Veterano
# abr/04
· votar


Bom, pelo menos pra mim serviu o papo do estalo dos dedos, estou abandonando...
Isso é grave, a resposta da bi_bi é menos assustadora hehehe...
Eu não gosto muito de tocar de pé.
As vezes vou à uma igreja aqui em SP que as bandas só tocam estilo soul e geralmente os tecladistas tocam sentados e conseguem se desenvolver normalmente.
Eu não me sinto bem tocando de pé, qdo saio com a banda toco de pé e já pensei em levar uma cadeira pra tocar sentado rsrs.

ggenevro
Veterano
# abr/04
· votar


Carlos Sesti
Li em uma destas revistas com informações médicas de que o cancer é, na realidade, um desvio de função de órgãos do próprio corpo, por exemplo, uma célula que deve com bater doenças, passar a ser a doença.
Neste contesto, pode ser que ao se forçar as juntas dos dedos, isto ocasione um desvirtuamento funcional, geranto alguma oncologia. Não tenho certeza.

Carlos Sesti
Veterano
# abr/04
· votar


ggenevro
não vou descordar da experiencia...
hehehe...
zueira...
eu tb nao tinha nenhum fundamento pra falar aquilo..hehe...so falei...

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/04
· votar


...só pra atualizar...

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/04
· votar


...legal o senso de humor ae...postem mais pra descontrair um pouco...

jotaesse
Veterano
# mai/04
· votar


Otimo este tópico!!!!
Existe um detalhe que acontece comigo que nãos ei se realmente errado: Quando estou executando um acorde tipo AM.
Na mão esquerda uso 1 e 5 e na direita 1 3 5 (normal), o polegar da mão esquerda fica para fora do teclado, um amigo meu disse que isto é um erro. Alguem concorda????

Um abraço a todos.

Dam Nerd
Veterano
# mai/04
· votar


alguém aí falou em exercícios, aí vai um de coordenação(quando eu comecei jamais pensei que fosse conseguir):
Pegue uma escala qualquer e ponha cada dedo numa nota diferente e adjacente da escala(1=polegar,2=indicador e assim sucessivamente até 5=mindinho)
Mão direita = 1 2 3 4 5 4 3 2 1 2 3 2 1 2 3 4 5 4 3 4 5 4 3 2
Mão esquerda= 5 4 3 2 1 2 3 4 5 4 3 2 1 2 3 2 1 2 3 4 5 4 3 4
(Espero que dê pra entender...)comece com a escala de Dó maior depois tenta a de Sí bemol, e por último uma pentatônica.
algumas dicas:toque com as pontas dos dedos. tenha uma boa postura da coluna em frente ao teclado. não estale os dedos(explicação científica:Não causa cancer, mas o atrito entre um osso e outro e os impactos causam uma deposição de cálcionesses lugares tornando os ossos mais rígidos(lentos com o tempo, é útil pra quem faz karatê deixa os ossos resistentes))exercite bem os mindinhos e aqueles dedos de botar anel que normalmente são mais lerdos que o resto. isso é tudo que eu consigo lembrar agora

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Evitar Vícios ?