Quando a gente não consegue ser tecladista na própria casa

Autor Mensagem
jorget
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: jorget
· votar


mano_a_mano
Ok, cara, voce tem um único problema, um só mesmo na minha opinião, nada grave, "resolvível", fácil de concluir:

Concentração. Nada mais.

Perde a concentração muito fácil, qualquer coisa te distrai e te tira a vontade/continuidade do que faz.

Pode ser do teu sistema nervoso central, de audição (perda da concentração), sensibilidade, etc. Muitos profissionais de altíssimo nível, de muitas áreas (incluso Einstein, que resolvido seu problema, ganhou o Nobel), tiveram isso, de músicos/compositores a gênios da tecnologia.

Tenho um parente assim que quando leva trabalhos pra casa, nunca consegue terminar por causa dos pequenos filhos e acaba muitas vezes ficando no trabalho só e ate altas horas (quase divorciou). É claro que exagerou e um médico (clinico geral mesmo) lhe receito calmantes (fraquinhos, é claro, naturais) que lhe ajudaram muito e voltou a levar trabalhos pra casa, é claro, fechando a porta e só.

Um amigo fez diferente e radicalizou um pouco (isso pra dormir, precisava de tranquilidade absoluta): comprou janela a prova de som, inclusive porta. Nunca mais perdeu o sono. Fiquei assombrado quando fui visitar ele, nada se ouvia de fora. Mas ele me disse que se tivesse barulho do quarto do lado ou de algum vizinho, teria que fazer forração acústica profissional na parede toda e sairia caro, o preço de um carro popular usado. As janelas e portas saíram a metade disso. Cara, talvez voce resolva isso com muitos gastos.....rsrsrs...se não quiser calmantes.....rsrrrsr. (obs: feche o ambiente, mas com Ar condicionado, como um estúdio)

boa sorte.

mano_a_mano
Veterano
# mai/17
· votar


jorget
Quem duvida que seja isso mesmo? Qualquer ruído, que pode ser desde um barulho na rua até o zunido de um mosquito passando na minha frente, me tira da reta, então esse assunto pode ser resolvível sim, porém, não sem alto custo: isolamento acústico.
Tem essa alternativa que você citou de portas e janelas à prova de som, mas será que elas são realmente tão eficientes quanto um isolamento acústico completo?
E outra: já estou estudando a possibilidade de não mais levar o celular para a sala de música. Deixo o aparelho no meu quarto enquanto isso. Celular é um dos piores inimigos da concentração, se não o pior, pois é "beep" toda hora, por causa de muita notificação de redes sociais, jogos etc.. Está explicado por que os estúdios tem que ser isolados, e por que não é recomendado levar o celular à sala de gravação: por causa das interferências, que causam distração, que, por sua vez, causa falta de concentração, o que gera improdutividade. É uma bola de neve.
Ainda bem que você me chamou a atenção para isso. Talvez todo o "bloqueio" citado nesse tópico possa ser mesmo pura e simples falta de concentração - ou déficit de atenção?

jorget
Membro Novato
# mai/17
· votar


Ok, então posta/clique neste tópico (como nos fóruns de informática): "problema resolvido"...........rsrsrsr

Ate a próxima.

mano_a_mano
Veterano
# mai/17
· votar


Então, questão resolvida de uma vez por todas. Não é qualquer medo, nem timidez, nem nada relativo a isso. Realmente, trata-se de pura e simples falta de concentração causada por excesso de interferências, e a solução já foi dada: buscar o isolamento, a fim de me esforçar para manter o foco e voltar a ser produtivo como eu era antes. Posso considerar esse tópico fechado, e obrigado pelas dicas dos que responderam.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quando a gente não consegue ser tecladista na própria casa