Criacao de Bateria no Teclado

    Autor Mensagem
    keys_all
    Veterano
    # jan/15


    Boa noite pessoal.

    Tenho um Triton Extreme, e sempre estou gravando algo nele, porem sempre sofro muito para fazer a bateria. Tento procurar algum arpegiador legal para bateria ou algo já pronto no modo comb, mas nossa, difícil isso.

    O que vocês costumam fazer? No teclado ou no PC?

    Gosto de fazer no Teclado, por que gravo em SNG para depois reproduzir facilmente.

    Se alguem puder dar dicas, e/ou algum lugar para baixar arpegiafores já feitos para o Korg, isso me ajudaria.

    Valeu!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    acho que esse treco é mais facil fazer do zero do que ficar procurando, já que é arquivo especifico, tem que ficar baixando pra depois carregar e então conseguir ouvir o que baixou

    quando eu sequenciava e no proprio teclado eu fazia os patterns e deixava lá, então era selecionar e inserir na trilha
    os trecos mais cabiludo eu gravava um instrumento por vez, ou até em em step time
    como eu não sou um baterista de teclado eu porcuro por ai partituras de bateria quando quero um ritmo que não consigo fazer de ouvido, os manuais como os da Boss DR são interessante porque no final do manual tinha sempre a grade de edição dos ritmos da memoria e o bacana é que alem do padrão tem os fill-in que são mais chatos de fazer
    file:///C:/Users/pc/Downloads/DR-550MKII_OM.pdf

    keys_all
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    fernando tecladista

    Obrigado por postar, mas sinceramente não compreendi sua dica.

    Qual sua dica em meu caso?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    keys_all
    então não entendi a sua pergunta
    a principio entendi que você tá complicado de achar alguma coisa pronta no teclado para o que quer fazer

    então basicamente a minha dica foi de você procurar partitura de bateria na internet da levada que você pensa em fazer, e gravar em loop no teclado

    "fazer do zero"

    http://4.bp.blogspot.com/_8rFWHHGMM80/TIKULgD1pHI/AAAAAAAAAU8/9YcbzQLw ijc/s1600/partitura_xote_variacoes.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/-PXaLCLIjMhw/T54Ir4mJPMI/AAAAAAAADiE/WUbTbH6A hIs/s1600/Shuffle.jpg



    e eu estava com sono e errei o link que falei do manual:
    nesse tipo de manual tem a partitura de cada ritmo dela
    http://media.rolandus.com/manuals/DR-550MKII_OM.pdf

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Agora eu estou de férias e só volto a trabalhar no fim do mês.
    Mas eu tenho lá no computador do meu serviço umas dicas muito boas para programar uma bateria num sequenciador de teclado ou PC, ...
    Sem que ela fique parecendo que está sendo tocada por um robô. Eu sigo estas dicas e a bateria fica soando bem real mesmo !!
    Depois vou abrir um tópico e colocar estas dicas.

    keys_all
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    fernando tecladista
    Agora compreendi o que disse!

    Legal, sabe que nunca havia pensado nisso?

    El_Cabong
    Opa, seria bacana! Quando possível poste aqui para nós!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criacao de Bateria no Teclado