MIDI2STYLE - Criação de Styles de músicas

    Autor Mensagem
    eduardojle
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: eduardojle


    Pessoal,

    Alguém tem experiência com o programa MIDI2STYLE?
    Com ele vc pega um BOM MIDI e cria um Style que fica bem parecido com a música de verdade (Intro, Ending, ect).
    Estou começando a criar styles novos para mim, e gostaria de trocar com outras pessoas que tb tenham styles baseados em músicas.

    Abraços a todos!

    Eduardo
    Joinville-SC

    yanni540
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eduardojle
    No meu teclado eu so consigo fazer um ritmo a partir de um dos seus stylos. Eu acho q não dar pra fazer de um midi. Meu teclado e um PSR540.
    Vc tinha um PSR550, certo? Dava pra fazer no seu PSR550?
    Valeu! Abração!

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Yanni!
    Pra ser sincero não lembro muito bem...
    Este programinha vc roda no PC...abre o MIDI...configura ele direitinho (inclusive podes fazer ritmos para o seu teclado) com 1,2,3 ou 4 variacoes, 1,2 ou 3 intros e endings e enfim os fill-ins. Testei ele anteontem mas ainda não consegui acertar direitinho as configurações. Gostaria de saber se alguém já usa este programa e se conseguiu fazer bons styles.
    Abraços!!

    yanni540
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eduardojle
    Este programa é o Cakewalk, não?

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: eduardojle
    · votar


    Não não... é um programa chamado MIDI2STYLE que convertre musicas em MIDI para ritmo Yamaha (style).

    http://home7.inet.tele.dk/js/midi2style/

    yanni540
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eduardojle
    Eu baixei o programa. Vou tentar fazer alguma coisa. Depois
    te falo!
    Abração.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    vou pegar o prog e ver o que da pra fazer...

    JULIO CESAR L MALVEIRA
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Onde eu consigo baixar esse programa, me informe que vou explorá-lo, mais de uma cabeça pensando fica melhor, você não acha!!!!

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    aqui oh...vai descendo na pagina q vc acha ele...

    http://home7.inet.tele.dk/js/software/index.htm

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: eduardojle
    · votar


    Estou meio sem tempo mas tentei uma música do GIgi D'agostino... não ficou muito boa...preciso aprender mais sobre o programa pois tem várias copnfigurações!
    Dica:

    Normalmente um MIDI pode usar vários canais de istrumentos. Como os teclados normalmente tem no máximo 6 pistas para acompanamento além da destinada a Drums (bateria), vc deve acertar o MIDI, ver quais pistas que não farão falta como a do solo por explo e as vezes se tem 2 pistas com mesmo instrumentos como 2 guitarras uma no canal direito e outra no esquerdo, talvez unir as duas numa pista só...utilizando o Cakewalk. Vc até já pode ver em que local do midi vc vai retirar as seções intro, ending e as partes Main e Fill-ins.
    Eu faço assim. Depois salva o MIDI já meio ajeitado e importa ele no MIDI2STYLE. Vai ficar mais fácil!
    E qdo criar o Style... ouve no teclado ou mesmo no micro no Styleplay (acho que é isso).
    Acredito que quando pegar o jeito vou conseguir fazer styles muito legais, parecidos com músicas de verdade! I hope so!!
    Sds.,

    Eduardo

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ninguém sabe fazer isso aqui não!!!!! Vamos ver oq vai dar!!!!
    Vou baixar o prgrama e testa-lo pra ver!!!!!

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ninguém sabe fazer isso aqui não!!!!! Vamos ver oq vai dar!!!!
    Vou baixar o prgrama e testa-lo pra ver!!!!!

    fabio moreira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    este programa midi2 style funciona com o styleworks?
    quem pode me dar dicas de comop transformar midis em styles? grato

    maolima
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eduardojle
    Eduardo preciso trocar idéias com você a respeito de Midi - Style.
    Por favor seu e-mail?

    emanuel macedo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Críe simplesmente o estilo em seu PC com a extensão MID, mudam então a extensão MID ao STY.

    Programando o estilo em um computador =
    O que você necessita

    1. Um computador.
    2. Um teclado de MIDI Yamaha.
    3. Um cabo de MIDI entre a placa do som do computador e o teclado.
    4. Um programa do sequencer capaz de trabalhar com marcadores . (Cakewalk, trilhas mestras etc.).

    Primeiras etapas

    Formate um disco flexível em seu Yamaha (importante = seu Yamaha pode recusar ler um disco formatado usando o computador). Conecte seu teclado ao computador usando um MIDI-cabo.
    Comece a fazer seu ritmo. Você agora estar pronto para fazer seu ritmo yamaha.
    Atribuição dos canais em um estilo

    Você pode usar virtualmente toda a MIDI- trilhas individuais para seu estilo, mas limita-se para usar estes canais:

    * Canal 10 - bateria
    * Canaleta 11 - Baixo
    * Canaleta 12 - Chord 1
    * Canaleta 13 - Chord 2
    * Canaleta 14 - pad (como cordas)
    * Canaleta 15 - Frase 1
    * Canaleta 16 - Frase 2

    LEMBRE-SE, o estilo estará usando a lista da voz GM, e não a lista da voz do painel.
    Gravando das partes

    Há diversas maneiras fazer um ritmo. Você pode:

    * Gravar usando seu teclado.
    * Escolha as partes que você necessita de um estilo existente
    * Escolha as partes de uma SMF-lima
    * Programar usando o mouse arrastando

    (tenha paciencia)

    Cada stylepart pode ser 1 a 128 compassos no comprimento, mas realmente não isso importa muito. Entretanto tente manter as peças relativamente curtas - seu Yamaha tem uma quantidade limitada de memória.

    tente manter estes limites:

    * Variação principal A /B/C e D - 4 a 8 medidas
    * Intro A e B - 1 a 8 medidas
    * End A e B - 1 a 8 medidas
    * fill ins - 1 a 2 medidas

    Uma coisa importante a lenbrar é que cada parte deve ser gravada em C-principal (você é naturalmente, capaz de mudar cordas dentro das peças individuais, mas o desempenho total tem que estar em C-principal). Isto faz seus estilos capazes de responder somente às cordas consonantes.
    Se você quiser seu estilo responda aos dissonantes, fazem sua gravação em CMaj7 . (a corda C-principal consiste em C, em E, e em G. Adição um B para lhe fazer uma corda C-Maj7).

    SUGESTÃO IMPORTANTE = se você não quiser mais de 1 tipo de intro e de ending, em alguns modelos, da ordem das matérias das peças. Os 630, 730 e algumas versões dos 7000, você tem que manter as peças em uma ordem específica para que o estilo funcione.
    Mantenha esta ordem:
    Cano principal A - Preencha o Aa - Preencha o Ab - Intro A - Terminando A - B Principal - Preencha o BA - Preenchem BB - Intro B - O Ending B.

    Ajustando marcadores em Cakewalk
    (em Cakewalk ou no outro programa do sequencer capaz de trabalhar com marcadores ).

    Os novatos podem evitar este trabalho duro usando um MOLDE do ESTILO de, mas aqueles que quer ir profundamente, vão adiante =

    Este trabalho é feito usando seu programa do sequencer.

    (esta é a parte mais importante. Isto é o lugar dos marcadores).
    Cada lima do estilo consiste em partes diferentes: variação principal A, B principal, Intro A, end B etc. (estes marcadores no lugar errado pode fazer com umas das partes do ritmo não toque (às vezes nivelar isto pode ser um prazer) quando você pressiona (como um exemplo) Principal B. Seu Yamaha "não toque" deve ter uma possibilidade encontrar estes marcadores diferentes. Isto é feito marcando as peças individuais usando marcadores. Ajuste um marcador no começo das peças.

    Esteja ciente de não datilografar erros nos marcadores: Se você datilografar erradamente um marcador, faltado a letra certa ha diferença entre A e a, ou não tiver o marcador, o resultado é um teclado "silencioso" ou o estilo não abre no performer. A primeira medida sempre deve ser deixada em branco das notas, porque esta é a medida ajustar a mudança do programa, volume, vozes, reverb e o chorus avalia usar mensagens da mudança de controle. Esta primeira medida DEVE conter 2 marcadores: SFF1 e SInt ajustaram-se na medida 1,0,0. Isto significa que sua música deve começar na medida 2,0,0. (assim se esta medida for na parte principal A, ajuste um marcador chamado Principal A Um na medida 2,0,0, meu caro Sherlock).

    A única medida vazia é 1,0,0. Evite medidas vazias dentro das partes A/B/C e D e fill ins , para não confundir o arranger.

    Yamaha reconhece estes marcadores:

    * SFF1
    * SInt
    * Intro A
    * Intro B
    * principal A
    * B Principal
    * Ending A
    * Ending B
    * Fill In Aa
    * Fill In Ab
    * Fill In BB
    * Fill In BA
    * Ruptura AA (somente alguns modelos )
    * Ruptura BB (somente alguns modelos )

    NOTA - se você se decidir somente ter um tipo de intro ou o ending (ou intro e ending) for certo marcar o intro ou ending porque Intro B ou terminando B. Seu Yamaha substituir Intro A com Intro B, e terminando A com exemplos raros de B. do ending este aplica-se também a fill-in, onde é possível preenche o AA e o BB somente. O problema especial é que seu teclado tem que substituir. Como um exemplo - seu teclado fica silencioso quando você faz uma virada do B principal para principal A (preencha o BA), a menos que você se usar preencher BB ao jogar (que pressiona a tecla B principal ao fazer a parte principal de B). Após ter feito este truque, seu Yamaha aprendeu usar-se preenche BB quando comutar afastado do ponto principal de B. é: usar somente 1 intro e 1 ending é perfeitamente . Usar somente 1 compassos nas 2 Fill In (AA e BB)
    Após a edição, é hora de salvar seu trabalho. Um estilo deve ser conservado como uma MIDI do formato 0 de SMF. A última coisa a fazer, é rebatizar seu estilo para ter o STY da extensão em vez do MID. Copíe o estilo ao disco flexível e teste-o. (PROBLEMAS ).
    CASM
    Você observou provavelmente, muitos desses estilos tem mais informação do que apenas a informação de MIDI. No detalhe, este é o argumento para estilos profissionais. O padrão de MIDI é um muito limitado para informação como os canais de mapeamentos, octave que desloca etc.. Yamaha tem um método de adicionar esta informação aos estilos, adicionando blocos especiais da informação na extremidade da peça de MIDI. Você pode download um software chamado de " escritor CASM " e usar para introduzir indicações de CASM.
    Esta seção deve responder a a maioria das perguntas comuns, se os ritmos deram erradas:
    * Se o estilo não trabalhar em tudo, doubleclik nos marcadores e a verificação se o estilo está no formato como uma midi do formato 0.
    * "pendurar" anota os meios, esses estas notas estão longas (como o exemplo , passando dos compassos e entrando em outras partes do ritmo .
    * Se as respostas das cordas não são dissonantes, verificarem o material gravado ( você que toque em C-ou em CMaj7??)
    * As peças faltantes significam geralmente marcadores soletrados erradamente.
    * Se os teclados pararem de de repente tocar, verifique se você têm medidas vazias dentro de uma partes, ou se você se esquecer de ajustar o marcador na extremidade do stylepart.
    * Um teclado "silencioso" significa geralmente que você se esqueceu de fazer algo. Poderia também ser uma pergunta da ordem (veja acima).
    * (o programa Cakewalk) é um sequencer brilhante mas não renomea arquivos = MIDI /STY resultado . Use Cakewalk para todo seu trabalho , mas use um outro programa para renomear seu arquivo (WINFILE ou WINHEX) para o savar o final de seu trabalho.
    paciencia e prazer retorna em um bom trabalho.

    emanuel macedo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    veja como fica um MIDISTY.ritmo que toca como midi.
    veja as posições dos marcadores em um ritmo de apenas duas variações.

    SFF1SInt--variação A - Fill In AA - Fill In Ab - Intro A - Ending A - variaçãoB - Fill In BA - Fill In BB - Intro B - Ending B.

    aqui tem mas dicas sobre soft da yamaha.
    http://64.233.179.104/translate_c?hl=pt-BR&u=http://www.jososoft.dk/ya maha/&prev=/search%3Fq%3Deditor%2Bsoft%2Bpsr%2Byamaha%26hl%3Dpt-BR%26l r%3D%26sa%3DG

    sales
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    olá alguem, pode me falar como que instalo esse programa midi2style, porque instalaei no meu pc so que ele não abre, precisa do teclado está conectado? se alguém puder me ajudar agradeço

    emanuel macedo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sales

    o programa midi2style só roda se vc estever instalado o
    java 1.5

    teclado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MIDI2STYLE - Criação de Styles de músicas