Sugestão de teclado para criação de música para jogo digital.

    Autor Mensagem
    nmdias
    Membro Novato
    # 09/abr/23 22:33


    Meu interesse é fazer um jogo de computador a partir de uma pesquisa arqueológica como TCC, para tal, preciso eu mesma fazer tudo, inclusive a música e sound design, porém, não sei nada de música, nunca estudei ou sequer me interessei por isso antes na vida. Por ser um jogo digital, preciso de um instrumento que conecte-se ao pc, por isso pensei em um teclado. Gostaria de sugestões de modelos abaixo dos mil reais que poderiam me atender. Muito obrigada, Nicole

    makumbator
    Moderador
    # 10/abr/23 00:25
    · votar


    nmdias Olá, se vc não sabe nada de música e nem de gravação e edição sonora, acho que vai perder muito tempo (anos) aprendendo antes de sair algo minimamente decente. Eu recomendo vc procurar trechos sampleados para uso comercial (royalty free). Tem bancos tanto grátis quanto pagos (com preços baixos) que podem te atender. Com esse material em mãos vc mesma pode aprender edição básica para combinar os clips que gostar. Ainda vai dar trabalho, mas vai ser mais rápido e ainda um trabalho criativo feito por vc.

    nmdias
    Membro Novato
    # 10/abr/23 11:41
    · votar


    Muito obrigada, irei olhar isso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # 11/abr/23 23:01 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    gostaria de sugestões de modelos abaixo dos mil reais Isso non ecziste talvez encontrei algum modelo de yamaha PSR usado que tenha porta usb preciso eu mesma fazer tudo, inclusive a música e sound design, porém, não sei nada de música, nunca estudei Isso non ecziste - 2 pra fazer algo musical sem nada de conhecinento, somente se você é uma pessoa que já pegou um teclado e saiu tocando sem saber o que estava acontecendo, se é somente um pobre mortal, precisa ter alguma noção, conhecimento disso que vai além de mexer os dedos, por exemplo, se é um jogo no estilo medieval, precisa conhecer as escalas que dar esse "ar" medieval na música além da métrica característica da época se for um jogo que possa ter briga de rua em gueto, é outro estilo de música, um jogo de "navinha" já tem maus uma sonoridade futurista e suas caracteristicas sites como o splice.com contem um grande material de musicas e efeitos sem problemas com direito autoral

    Lelo Mig
    Membro
    # 12/abr/23 00:04
    · votar


    nmdias Além do que os amigos já disseram, se você não é músico e não sabe nada de música, mas quer arriscar compor umas melodiazinhas simples, não gaste dinheiro com instrumentos (não vale à pena se não é músico). Baixe um piano virtual e toque no teclado do PC. É mais que suficiente para um "não músico".

    Wanton
    Veterano
    # 12/abr/23 02:04 · Editado por: Wanton
    · votar


    Caso a criação da música seja parte da pesquisa, recomendo que você baixe uma DAW gratuita e estude sequenciando instrumentos virtuais.

    kevinluis
    Veterano
    # 12/abr/23 08:24
    · votar


    nmdias As opções que os outros citaram acima são muito boas, no seu caso eu iria nelas, porém eu trabalho em uma empresa de desenvolvimento de jogos e sou responsável por toda a parte sonora dos jogos, seja as músicas ou efeitos. Recomendo muito que você não compre um teclado arranjador ou sintetizador, algo do genero, mas sim um teclado controlador, com ele você vai baixando os instrumentos virtuais que você precise e vai colocando nele. Caso tenha dúvidas pode até me mandar um whats, te dou mais dicas (42)99920-4208. E se quiser dar uma procurada nos meus jogos na Steam procura por BarCoffee Studio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de teclado para criação de música para jogo digital.