Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
williberg
Membro Novato
# mar/15
· votar


sera que o pedal pode ter influência nesses cortes?

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Galera, o corte, como explique aparentemente acontece em stereo. Então se os canais L e R estiverem ligados, seja os traseiros, ou a saída de fone frontal, deve perceber o problema.

williberg
Fala meu amigo! A resposta é: Não! rsrs
É falha no firmware ou no cartão SD. O esquema é fazer aquele procedimento que aquele postaram no grupo do KROME BR.

aldairjose
Membro
# mar/15 · Editado por: aldairjose
· votar


Então vamos pensar eu manjo um pouco de eletrônica e intendo um pouco de circuitos integrado e saidas de áudio,tanto que já troquei muitas vezes as saidas de som residêncial e automotivos,lógico que não convém o mesmo que saidas de sintetizador,mais pela lógica então não seria um bug de cartão,sd,e sim diodos e ou CI de saidas de sons estereos,as saidas não estão apropriadas a alto aquecimento e pode causar um curto em um capacitor ou dido,levando o abre e fecha do diodo ficarem corrompido assim falhando a passagem de sons,é isso que acontece em algumas saidas de sons o barulho é o mesmo porque eu ja havia ouvido isso em sons que queimavam CI devido á pouca resfrigeração no local isso causa esse curto,porque quando o meu apresentou isso tava muito tempo ligado e quente ai veio a surpresa desse defeito no ato,lembrando que o Krome que eu já tinha aberto uma vez e reparei que em suas saidas não há CI sabe aquele chip quadrado cheios de perninhas que fica grudado numa placa de alumínio com um pasta branca térmica,pois é la não ha saida de refrigeração nada disso,e outra coisa quando levei na autorisada eles arrumara outra placa substituindo a antiga e me disseram"que não dava pra consertar a placa porque as peças são minúsculas e levaria tempo pra isso então desculpes minha pronuncia mais é o que eu percibi quando me falaram isso no dia de eu buscar e pagar o valor,ai imaginei isso que descrevi e espero que vocês que enntendam disso comprieenda meu ponto de vista,pra mim o KORG errou num sintetizador dessa categoria tão poderosa dar esse bug chato que vem desanimando muitos consumidores,tá ficando feio e a yamaha ou a Roland vai acabar ficando em 1° lugar de sintetizador sei isso continuar!

avatar 2
Veterano
# mar/15
· votar


Galera como posso melhorar o audio do meu korg krome ? Devo utilizar 2 cabos com plug p10 todos estereo ou posso utilizar plugues p10 mono mesmo? E qual os valores de equalização ideais para os timbres de piano, ep. Fm ep e analog strings que eu posso usar no krome 61???

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


avatar 2
2 cabos P10 mono.

avatar 2
Veterano
# mar/15
· votar


Valeu mano, mas, enquanto ao equalizaçao... como posso equalizar as tres bandas para o german dark piano ? (Meu favorito)

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


avatar 2
acho que equalização nos pianos vai do gosto de cada um não?
eu acho mais bonitos aqueles sons que da peso como se fosse martelada nas cordas,você so precisa conhecer as artes manhas de uma boa equalização,eu ainda nem tentei focar nisso!

samuca35
Membro Novato
# mar/15
· votar


JeffersonX
Confirmado...recebi um email informando que o firmware se encontra no cartão SD...

samuca35
Membro Novato
# mar/15
· votar


aldairjose
testei ontem na saída mono do Krome e mandei o sinal pra mesa de som...depois ouvi o teclado pela saída de fone da mesa e os cortes aconteceram,...então acho que não seja um problema em estereo...voltamos para a substituição do SD card...

Bilisca
Membro Novato
# mar/15
· votar


aldairjose seu krome foi trocado a placa mae ou a placa que fica a saida de som ,ou a saida som fica na mesma placa mae ?

aldairjose
Membro
# mar/15 · Editado por: aldairjose
· votar


Bilisca
Foi trocada a placa mãe,e as saidas ficam em outra placa,são 3 placas que ficam dentro do krome,mais quando fui buscar o teclado o técnico me disse que não compensava consertar a placa porisso foi melhor substituir por outra,então esse bug não ta no cartão SD interno e sim nas saidas da placa mãe.agora ficou bom pararam os cortes.

Bilisca
Membro Novato
# mar/15
· votar


Obrigado aldairjose!
Onde encotrar essa placa mae pra conprar?

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


samuca35
Ótimo cara! Valeu mesmo pelo retorno!

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


Bilisca
Geralmente não sei onde mais a assistência fica próximo ao shopping centernorte,que autorizada korg mesmo fooi lá que eu troquei minha placa!

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


Bilisca
assim que eu achar o endereço lha passo ok!

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


samuca35
Mano se for no cartão SD interno então porque os cara pediram para eu autoruzar a troca da placa,será que é porque ia ficar barato demais!

samuca35
Membro Novato
# mar/15
· votar


aldairjose
pode ser que não se tinha identificado ainda que o problema estava no cartão...daí trocaram a placa inteira...é o que eu acho...rsrsr

israel tognolo
Veterano
# abr/15 · Editado por: israel tognolo
· votar


Tem uma pagina KROME BR no face que aborda sobre essa troca do SD card

samuca35
Membro Novato
# abr/15
· votar


israel tognolo
não consegui visualizar a publicação no face...em que parte da pagina se encontra? Obrigado

williberg
Membro Novato
# abr/15
· votar


JeffersonX

então jefferson, vou providênciar o meu cartão cara!!

JeffersonX
Veterano
# abr/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


Galera, gravei esta música utilizando o German Grand Reverb do Krome. É um cover da versão em piano da música Strong do saudoso After Forever. Timbre padrão de fábrica. Também não foi editado o áudio. Do jeito que gravei, publiquei.

Foi a primeira música de piano que tirei de ouvido há alguns anos atrás :)
Desculpem pelos erros, OK?

https://soundcloud.com/jefferson-h-xavier/jefferson-xavier-strong-afte r-forever-piano-cover

Fiquem à vontade em comentar! ;)

aldairjose
Membro
# abr/15 · Editado por: aldairjose
· votar


Acho que vocês só vão chegar a essa conclusão do krome se for do SD card interno quando eu fazer a experiência colocando a placa antiga de volta no meu krome,e colocando o mesmo cartão na placa se funcionar ai veremos aguarde vou filmar na hora da troca e postar aqui pra vocês verem o resultado.

aldairjose
Membro
# abr/15
· votar


JeffersonX
Cara bacana isso que você fez e se dedicou a utilizar seus ouvidos,po cara bonita esse toque,muito bom mesmo esse é o camiho para não depender dos outros intende né,parabens pelo som.

samuca35
Membro Novato
# abr/15
· votar


JeffersonX
aldairjose
williberg

Chegou o meu cartão SD pra trocar....é um micro SD de 4Gb...agora é só abrir o teclado e fazer a substituição....o estranho é que tentei acessar o cartão pelo note, e o note não reconheceu...pediu pra que eu formatasse o cartão...acho que a formatação deve ser própria pra reconhecimento no Krome...vou informando vocês

samuca35
Membro Novato
# abr/15
· votar


JeffersonX
Mandou bem hein!! Show o som do piano...eu tbm gostei muito do German Grand Reverb...Parabéns!!!

olha esse que eu gravei....usando timbres e percussão de orquestra
https://www.youtube.com/watch?v=9MnoTPRoACU

JeffersonX
Veterano
# abr/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


samuca35
Cara, muito obrigado! Valeu mesmo por ter ouvido!
Eu vi que usa um sistema de arquivos diferente. Nem no Linux reconheceu...
Boa sorte aí!

aldairjose
Valeu man! Ainda tenho muita coisa para aprender, mas espero num futuro breve já possa estar criando. Enquanto isso vou aprendendo muito com covers e tecladistas que são minhas influências, como Tuomas Holopainen, Coen Janssen e Jordan Rudess.

aldairjose
Membro
# abr/15
· votar


JeffersonX
De fato tudo se aprende em algo que se espelha,eu me espelhei em legião urbana,a-ha,the smiths,e pink floyd,mais o caminho e esse e mande mais amostras pra nois ai mano.

aldairjose
Membro
# abr/15
· votar


samuca35
Cara não sei se é o certo mais se o pc não reconhece porque a midia do cartão se não me gano é MMSC,mais seria bom você não formatar no pc,pode ser que a formatção mude a tragetória do modo de ler no carão,melhor colocar do jeito que ta pra ver,..ai depois se não der leitura ai que você formata pra ver,sei la vê ai o que pode fazer brow.

samuca35
Membro Novato
# abr/15
· votar


amigos,....noticia nova....nosso amigo aldairjose realizou a substiuição do cartão e os cortes pararam... ele trocou o cartão de 4gb por um de 8gb na placa interna, e os cortes pararam!!!

ou seja, comprovado por um usuário que o problema está mesmo nos cartão corrompido...

logo mais ele vai postar maiores detalhes aqui pra gente....
(tenho falado com ele pelo whats...)

vou ver se eu troco o meu cartão no domingo e aviso vocês...

aldairjose
Membro
# abr/15 · Editado por: aldairjose
· votar


Pessoal pra quem ta com probleminha de estalos no korg krome,nem se preocupe pois utilizei um Cartão SDHC 8GB classe 4 e fiz o esqueminha da formatação e copiei os arquivos korgkromeimag para ele e coloquei no krome e os estalos sumira quando usei o pedal!




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial